Notebooks e suas: Placa mãe, Hdd, Drive Dvd-Rw.

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong


Eu estou prestes a vender meu notebook ACER porque o HDD dele (que é de 120GB) lotou, aí vou comprar um de 320GB / Core 2 Duo.
No mercado existem várias marcas, aí surgem as dúvidas
Qual deles tem uma boa placa mãe, um bom HDD, e um bom drive de DVD-RW.
Eu me preocupo com estas 3 coisas pois são o que mais estragam em notebooks.
Se alguém aí tiver o conhecimento e puder ajudar a mim e a tantos outros que estão procurando notebooks poderia responder estas questões abaixo para cada marca de note:

- Marca da placa mãe:
- Nota para a placa mãe (de 0 à 10):
- Nota para HDD (de 0 à 10):
- Nota para o drive DVD-RW (de 0 à 10):
- Um detalhe: A placa de vídeo suporta um 2º monitor totalmente independente, ou a imagem é igual nos 2 ?
- O custo/benefício no geral (de 0 à 10)

Isto para as marcas: Acer, Microboard, Dell, CCE, Semp toshiba, HP, Itautec, Evolute, LG, Philco, Kelow, Sim Positivo, Compaq,

* Sony, Apple, ... estão fora do orçamento!!! He He!!

guschard
Veterano
# mar/10
· votar


eu tive um Compaq q deu problema na placa mãe e agora to com um dell q deu problema no hd, mas tava na garantia
a garantia da Dell eh MTO boa... eu liguei num dia, no dia seguinte veio um técnico em ksa e troco o hd

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tenho um Itautec foda mano!

Dual Core, 4GB, 320 de HD, não deu problema, é rápido, a conexão dele wireless é ótima, cai muitooooo raramente!

Paguei 2000 e não me arrependo. Vem com vista, mas ligando pra Itautec e passando uns negócios pra eles, eles te enviam de graça (vc paga o frete, mas enfim) o Seven original. É fantástico man.

Modelo é Itautec Infoway W7655.

Leo Zanon
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong
Meu pai tem um Toshiba que ja ta bem ultrapassadinho ja.Mas em todos esses anos nunca deu problema e meu pai sempre fala que a Toshiba é a melhor.

Leo Zanon
Veterano
# mar/10
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Nosss...o.O...Pagou bem ehim?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/10
· votar


Leo Zanon

Os computadores da STi são realmente muito bons. Mas quando eu fui pesquisar de comprar um note, eu achei a Itautec com mais coisas pelo mesmo preço, ou seja, com custoxbenefício melhor (comprei meu note em Dezembro)

Mas pra quem quer note e não tem muita grana pra Vaio ou Apple, eu indico:

Dell
Itautec
Semp Toshiba
HP

São os melhores por um preço acessivel :)

Eu não indico:
Positivo

Leo Zanon
Veterano
# mar/10
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Mas os da Apple não é recomendado só pra qm mexe com video, fotos?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/10
· votar


Leo Zanon

Sei lá man, mas eu acho eles fodas! Não pegam vírus, pelo mac. Eu acho que o Windows pior que o Mac, mas essa é minha opinião. Mas o windows é mais popular, bem mais, e isso pesa muito pra pegar um note que não seja Apple. Mas acredito que Apple serve pra tudo, e não só pra quem trabalha com fotografias ou vídeos. Tem cara que manja muitoooooooo mais que eu sobre notebooks aqui, é só esperá-los que eles podem te explicar bem melhor :)

Gui
Veterano
# mar/10
· votar


comprei um Dell faz uma semana e pouco..

sempre me falaram muito bem sobre eles, tá tudo sussa...

é um inspiron 14 (i1428-200)

dual core t4300, 4 gb de ram, hd de 250gb, webcam de 2.0mp...

reza a lenda que tudo vai funfar bem, caso não aconteça, a dell me arrumará sem custo algum de acordo com a boca pequena.

vem com win7 basic...eu não curti muito o 7..pelo menos o basic...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/10
· votar


Gui

Quanto pagou?

Bem legak. Mas depende do preço, ainda acho a Itautec com melhor custoxbenefício. além do HD ser 320, o seven que eles me enviaram é aquele intermediario. Mas tbm nem posso falar nada sobre porque me deu preguiça de instalar ._.

Gui
Veterano
# mar/10
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
então...no site tá 1,9k...mas peguei por 1,2k com um amigo...longa história..mas veio lacrado e com nota.

Gui
Veterano
# mar/10
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
cara...não sei quanto aos notebooks..mas pc, a Itautec tá zoada...lá no trampo é itautec e pootz...rendimento pifio...dá raiva de usar..

nem sempre configuração melhor é sinal de melhor desempenho...vemos isso pelos positivo...eles acham que pc é que nem matematica...menos com menos dá mais..

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Tenho um Vostro 1320 da Dell.. jaja faz um ano... paguei 2.400 e valeu muito a pena.

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Pesquisei um notebook pra minha tia semana passada. O que achei o melhor custo/benefício foi um Dell.

nem sempre configuração melhor é sinal de melhor desempenho...

Perfeito, é isso que as pessoas tem que entender.
Vale mais a pena um notebook ou desktop de uma marca boa do que um desses do Ponto Frio que supostamente tem uma boa config.

Leo Zanon
Mas os da Apple não é recomendado só pra qm mexe com video, fotos?

O lance é que os macs sempre foram usados por profissionais dessas áreas, mas isso não significa que não dê pra usar pra outras coisas, é um computador comum, apenas usa um sistema diferente. Tem gente que acha que os macs tem problema de incompatibilidade também, mas isso não tem nada a ver, é coisa de quem fica repetindo o que leu em algum lugar (bem no estilão FCC guitarra =P).

DarkMakerX
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong
Paguei R$1.600 o meu Acer.

Turion x2
3GB
320 HD
Placa ATI Radeon 3200HD
DVD-RW
Tela de 15.6

Pra mim o custo benefício foi perfeito.

El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu estou tentado por um Core 2 Duo de 2GB de Ram e 320GB de HDD, com mochila. Por R$1399. Só que a marca é CCE.
www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022041&lin ha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

A minha esposa tem um CCE Dual Core há mais de um ano e nunca deu problema. Ela usa bastante, e o carrega pra todo lado.
Alguém sabe qual a marca da placa mãe usada na montagem dos CCE ??

Eu estava vendo também um Microboard que diz que a placa mãe é INTEL. Microboard é placa mãe Intel mesmo ??

Marcosrcf
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong
A CCE, apesar dos pesares, acertou a forma pra montar os notebooks!
To com um W93 a quase 2 anos, nunca deu 1 problema!
E olha que eu ligo ele na segunda e só desligo na sexta feira, sempre usando muitas coisas, inclusive virtualização de servidores e roteadores, o bichinho aguenta tranquilo!

O pessoal reclama das marcas "Meia boca", mas aqui no escritório eu to com 2 Toshiba, 1 IBM e 1 Acer com problemas, tem vários clientes que arriscaram nos positivos da vida, nenhum deles teve problema até agora!

Com a Dell, fica esperto, a garantia ERA muito boa, agora eles mudaram o esquema, pra garantia rápida, que o técnico vem em casa e etc vc tem que pagar uma grana a mais na compra!

Marcosrcf
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong
Vi aqui, que esse modelo que vc viu, é parecido com o meu!
Ele só tem 1 slot de memória! Então, esquece um futuro upgrade! O máximo que você vai conseguir é o 2Gb que vem!
(isso ninguém fala em nenhum lugar! huahua)

be5
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong


Amigo, dica de quem entende da parada.
Compra um notebook com placa de vídeo dedicada, além de ser bem superior em gráficos, e mais rapido (devido ao video dedicado...), o preço de revenda é bem maior.

No seu caso, acho que um note Kennex é uma boa, pois além de ter o vídeo off (alguns modelos), o preço é uma boa pedida (não passa os 2000 reais).

Acho que no seu caso, seria bom pelo menos dar uma olhada nos modelos dessa marca...


Abraços

be5
Veterano
# mar/10
· votar


DarkMakerX

Onde vc comprou esse acer?

Foi à vista? em dinheiro?

Conta ae :D

El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Bom!!
Acabei comprando um Core 2 Duo, 4GB, 320GB, marca Microboard.
no Walmart:
www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Microboard/109830-Not ebook-Centurion-Core2Duo-4GB-320GB-Linux-Cabo.aspx?

Comprei por causa do preço, pela configuração boa, e porque diz que a placa mãe dele é Intel.

Agora uma dúvida. Pelo que eu vi ele não tem saída de vídeo D-sub (aquela VGA para monitor) e sim saída DVI.
Se eu quiser ligar um projetor ou monitor que só tenha D-Sub, existe algum cabo adaptador de DVI para D-Sub ??

DarkMakerX
Veterano
# mar/10
· votar


be5
Foi pela internet, em uma loja do Sul.

Paguei à vista com 20% de desconto.
Tava cerca de R$1.900 normal.

Acho que foi um bom negócio.

be5
Veterano
# mar/10
· votar


DarkMakerX

Foi um ótimo negócio, parabéns pela aquisição :)

El_Cabong

Se pagou mais de 1,600 amigo, não valeu a pena :/

Abaixo disso, é justo.

El_Cabong
Veterano
# mar/10
· votar


be5
Se pagou mais de 1,600 amigo, não valeu a pena :/
Abaixo disso, é justo.


R$ 1599!!! He He!!! Se salvou por 1 real!!!

Mas falando sério. Eu achei um Kennex aqui numa loja, mas estava muito caro.
Você conhece estes Microboard ?? O que me chamou atenção nele foi a motherboard Intel "segundo o anúncio"

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong
Eu estou tentado por um Core 2 Duo de 2GB de Ram e 320GB de HDD, com mochila. Por R$1399. Só que a marca é CCE.

Minha mãe comprou um desses, vai chegar aqui entre hoje e amanhã. Eu dou uma olhada aqui, se for legal e dou um toque ;)

TG Aoshi
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong
Se eu quiser ligar um projetor ou monitor que só tenha D-Sub, existe algum cabo adaptador de DVI para D-Sub ??

Sim. Aliás, caso interesse, também existe pra DVI pra HDMI.

El_Cabong
Veterano
# abr/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Opinião:
Notebook Microboard Core 2 Duo 4GB 320GB.
Gostei muito deste notebook (comprei no Walmart pela internet).
- A placa mãe dele é realmente Intel
- O monitor, apesar de dizer no anúncio que ele é de 1280 x 800 na verdade é um monitor de alta resolução 1680 x 1050 um excelente monitor para um notebook (quase Full HD)
- É super rápido, senti muita diferença com relação ao anterior que eu tinha um Turion64 X2
- Eu já estava planejando comprar uma interface de audio para gravações em home-studio, mas me surpreendi com a placa de som que veio na motherboard Intel dele. As gravações são limpíssimas, chegando à uma relação sinal/ruído de 84db. É claro que tem interfaces que alcançam 90, 100db, mas pra mim 84db de S/R é mais que suficiente.
Ela até grava em 24bits, mas para uma imagem sonora de 84db não faz muita diferença.
- Tem saída DVI com adaptador para HDMI. e pode se trabalhar com 2 monitores independentes (aplicativos diferentes em cada um)
- A parte externa dele é black piano
...
Enfim!! Até agora só alegria!!

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Há 2 anos comprei um Dell 1525 [que já saiu de linha]. Acho ele bom, nunca deu problema, só o Vista é que é lento. Hoje eu compraria um macbook. Por 2500 vale muito a pena. Aqui no OT a galera é dell mesmo. A maioria dos nerds que eu falei também me recomendou Dell

El_Cabong
Veterano
# abr/10
· votar


J. S. Coltrane
É que um Dell com esta configuração estava em torno de R$2000, e os dois tem motherboard Intel.
Pô!! E este monitor do Microboard de 1680 x 1050 eu achei o máximo!! (uma grande área de trabalho pra mim que uso muito autoCAD)

be5
Veterano
# abr/10
· votar


El_Cabong


Notebook com essa resolução?


A tela é de 15 né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notebooks e suas: Placa mãe, Hdd, Drive Dvd-Rw.