Projeto de lei brasileiro propõe redução de uso de Photoshop na mídia

Autor Mensagem
oiio
Veterano
# mar/10 · Editado por: oiio


Uma notícia para deixar de cabelos em pé atrizes como Fernanda Young ou "modelos-e-atrizes" do BBB: está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que obriga imagens tratadas com Photoshop a virem com a advertência "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada".

O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), dirige-se inicialmente apenas a imagens publicitárias, o que eliminaria, por exemplo, os "banhos de Photoshop" que revistas masculinas promovem nas fotos de suas modelos nuas.

O projeto prevê multa de R$ 50 mil para quem desobedecer a lei. Wladimir Costa, autor do projeto, é um cantor de música brega e radialista sensacionalista paraense que, durante a campanha eleitoral, subia só de cuecas em trios elétricos para chamar a atenção para sua candidatura.

Segundo ele, o objetivo da proposta é acabar com a "idealização" do corpo humano. Projetos semelhantes também já estão em discussão na França e na Inglaterra. Ambos propõem que os anúncios sejam mais realistas e as imagens sofram menos intervenções do Photoshop.


fonte

pois é, vamos ver agora quem é q vai aparecer sem photoshop...

seek n destroy
Veterano
# mar/10
· votar


Aff

Brasil tem tanto problema e os caras preocupados com Photoshop

seek n destroy
Veterano
# mar/10
· votar


Wladimir Costa, autor do projeto, é um cantor de música brega e radialista sensacionalista paraense que, durante a campanha eleitoral, subia só de cuecas em trios elétricos para chamar a atenção para sua candidatura.


Ahh,explicado.

ee terrinha

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Acabei de ler isso... e sou completamente a favor.

Obs.: Vc usa photoshop nas suas fotos do fotlog ?

:-p

marcio_zav
Veterano
# mar/10
· votar


Essa situação é realmente preocupante.

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


sei lá.. é foda ver aquele puta lanchão, da uma fome.. ai vai ver é uma bostinha

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Brasil tem tanto problema e os caras preocupados com Photoshop

O Photoshop é exatamente um problema. Quantas mulheres você vê aí com paranóias de corpo perfeito, por causa de revistas com imagens editadas e tudo mais?

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Por isso eu curto mais as fotos amadoras na web =P

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker

Amadoras...

A vida como ela é !!!

seek n destroy
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker

O Photoshop é exatamente um problema. Quantas mulheres você vê aí com paranóias de corpo perfeito, por causa de revistas com imagens editadas e tudo mais?


Antes elas com paranóia do que eu sem dinheiro

hahahahaha

oiio
Veterano
# mar/10
· votar



O Photoshop é exatamente um problema. Quantas mulheres você vê aí com paranóias de corpo perfeito, por causa de revistas com imagens editadas e tudo mais?


hehe, é verdade isso.

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


Tanto faz...

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar


Wladimir Costa, autor do projeto...subia só de cuecas em trios elétricos para chamar a atenção para sua candidatura.

Esse ser humano não deveria nem estar em liberdade, quanto mais tendo projeto de lei aprovado.
Vergonha desse país.

Titulo sensasionalista da matéria também. Pelo que entendi se trata apenas de uma obrigação (mais uma) nos anúncios, de informar que aquela imagem foi manipulada. Isso não vai necessariamente reduzir o uso de Photoshop.

oiio
Veterano
# mar/10
· votar


Esse ser humano não deveria nem estar em liberdade, quanto mais tendo projeto de lei aprovado.
Vergonha desse país.

Titulo sensasionalista da matéria também. Pelo que entendi se trata apenas de uma obrigação (mais uma) nos anúncios, de informar que aquela imagem foi manipulada. Isso não vai necessariamente reduzir o uso de Photoshop.


tá sabido ein

seek n destroy
Veterano
# mar/10
· votar


Mas em todas as embalagens vem um "Imagem meramente ilustrativa"

Diogo_AS
Veterano
# mar/10
· votar


O Photoshop é exatamente um problema. Quantas mulheres você vê aí com paranóias de corpo perfeito, por causa de revistas com imagens editadas e tudo mais?

E depois que começarem a aparecer mulheres lindíssimas e vocês tiverem certeza que não é Photoshop? Vão se suicidar.

Melhor ficar na dúvida que é Photoshop do que na certeza que não é.


E, por favor, este deputado tem que arranjar alguma coisa pra fazer, PQP...

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


E depois que começarem a aparecer mulheres lindíssimas e vocês tiverem certeza que não é Photoshop? Vão se suicidar.

Melhor ficar na dúvida que é Photoshop do que na certeza que não é.



Hahahaha, sad but true!

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Só eu acho digno o projeto de lei?

cao fofo
Veterano
# mar/10
· votar


Wladimir Costa

seu filha da ****, ate aqui na minha cidade q é o fim do mundo tem gente passando fome, o transporte urbano e caro e a policia é ineficiente

se vc parar de comprar playboy e ir ver a realidade nas ruas garanto que vc vai criar leis ou mascaras melhores do q essa q vc ta criando seu pau no **

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Eis aí uma questão que o Estado deve meter o bedelho. ¬¬

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


cao fofo

Eu sei que onde a gente vive não podemos esperar muito dos representantes e toda a velha história, desvios de dinheiro público e tudo mais...

Mas pense que existe um gasto muito grande na área da saúde na questão de mulheres com bulimia, anorexia, podemos citar até os acidentes em cirurgias plásticas, fazem loucuras pra ter o corpo das mulheres famosas... onde o principal culpado é o padrão de beleza que circula na mídia.

Pense que esse gasto pode ser evitado se a população se conscientizar. Aí, ninguém precisa economizar deixando de comprar playboys pra pensar nos pobres necessitados, e sim, evitar gastos muito maiores em tratamentos de doenças graves como anorexia. Ou então que aquela tiazona perua, não deixe o marido louco da vida por viver 24h por dia falando em estética, em botox e silicone. Pode fazer o que quiser, mas não com paranóia.

luiztx
Veterano
# mar/10
· votar


sou a favor, pelo fato de que o cara que consome qualquer coisa, tem o direito sim de saber o que está consumindo... desde a revista lotada de mulher pelada, assim como disseram, nas propagandas de fast-food, vc vê aquele puta lanche enorme, cheio de coisa, todo convidativo, vai la pega seu dinheirinho e compra... vai ve eh um negocinho mais ou menos q na padaria perto de casa dava pra compra melhor e mais barato

Villts
Veterano
# mar/10
· votar


Tosco

BokuWa
Veterano
# mar/10
· votar


Foda-se, todos sabemos que é mentira, mas agrada aos olhos.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/10
· votar


luiztx
Realmente!


Aliás, nem usar photoshop eu sei.

u.u

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Pouco me importa.

Meu negócio é música, o dia que lançarem lei pra proibir solos de guitarra dai sim a coisa vai ficar feia.

Kensei
Veterano
# mar/10
· votar


Bem vinda, tua beleza é quase um crime, tu és a bunda mais sublime, aqui desse covil

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


usam photoshop até na chuleta em promoção do açougue pra ficar mais vermelhinha e saudável..

parem de mimimi de moral...francês é tudo baitola...

TaylorBass
Veterano
# mar/10
· votar


Poxa, que importante.

MiguiM
Veterano
# mar/10
· votar


Ah,

Ainda bem que aquela Lia saiu do BBB, mto gostosa, se ela for pra playboy eu vo aproveitar pra caramba.

(/vanhalen15modeoff)

Mas,

sem querer zoar,
aquela mulher é gostosa. Tomara que ela va pra playboy...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto de lei brasileiro propõe redução de uso de Photoshop na mídia