Sobre poluição sonora (em vários ambientes)

    Autor Mensagem
    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/10


    Som alto gera polêmica entre bares e moradores

    10/01/2010 - 10h33m
    *Da Redação, com informações da TV Bahia
    redacao@portalibahia.com.br

    Às sextas-feiras é comum as pessoas se encontrarem com os colegas após o expediente do trabalho. Além da bebida e dos petiscos, o som alto costuma completar o encontro. Foi por conta desse terceiro elemento, que um dos pontos tradicionais em Salvador para o chamado happy hour foi interrompido na sexta (8) por fiscais de combate à poluição sonora.

    Um homem foi flagrado na rua próxima à Casa do Comércio com som 30 decibéis acima do permitido para o horário, que era de 70 decibéis. Durante toda a fiscalização o clima foi de tensão. Somente após
    40 minutos de negociação o motorista entregou o equipamento de som. Outros dois aparelhos foram apreendidos e três veículos multados.

    Salvador foi apontada como uma das cidades mais barulhentas da América Latina no último levantamento feito pela Organização Mundial de Saúde (2008). A cada mês a prefeitura recebe 2.500 queixas de poluição sonora. Muitas são feitas por moradores insatisfeitos com o barulho.

    Além de pagar multa que varia de R$ 481 a 80 mil para ter de volta o som apreendido, o 'barulhento' tem que participar de uma palestra educativa.

    A partir de fevereiro viaturas da Transalvadar vão ter o decibelimetro, aparelho que mede o som do ambiente. Se houver excesso os agentes de trânsito vão poder apreender equipamentos de som e aplicar multa.

    "Os infratores também terão que assinar um termo de compromisso de que se transformarão em agentes multiplicadores contra a poluição sonora", completa o Superintendente da Sucom, Claúdio Silva.


    Fonte: http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=221135& id_secao=151

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ta e dai?

    Trololo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se for rock pra mim pode ser qualquer volume em qualquer horario, morô?

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Salvador é considerada a 3ª cidade mais barulhenta da América Latina. Cara, chega a ser infernal. Um monte de gente mal educada que paga num carro miserável e rebaixa ele e investe nu som filadaputa que deve custar mais que o próprio carro, pra ficar fazendo zuada. Quando não é isso, usam esses malditos celulares com mp3 e põe na caixa de som do celular nos lugares mais impróprios como buzão, fila de banco, etc. Puta merda, dá vontade de sair estilo Michael Douglas em "um dia de fúria", e dando tapa em todo mundo rsrsrs.... Enfim

    Em sua cidade tbm é assim? Dissertem.

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aqui no bairro passo das 10 to ligando prus homi ja..

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Anderson Eslie
    · votar


    Codinome Jones
    Edit.

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Anderson Eslie
    Agora que você realmente propôs algo todo bem..

    Tripa-Seca
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Puta merda, dá vontade de sair estilo Michael Douglas em "um dia de fúria", e dando tapa em todo mundo

    É loco esse filme?
    Pelo que você falo achei interessante, acabei de ler a sinopse e achei fudido.
    Logo download.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    aqui em SP tmb é assim.
    um bando de fdps.
    direto, passa carros com potentes equipamento de som, tocando funk a toda altura, sempre tem pessoas que deixam o som no maximo, ouvindo forrós de merda...
    o pior é quando voce ta na sua casa, vendo tv, ai passa um carro fazendo um barulho dos infernos, ai bem na hora da melhor parte do programa, voce nao consegue ouvir nada...

    Tripa-Seca
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o pior é quando voce ta na sua casa, vendo tv, ai passa um carro fazendo um barulho dos infernos, ai bem na hora da melhor parte do programa, voce nao consegue ouvir nada...

    Cara, num é por nada, mas eu moro em sampa também e não tenho nenhum problema quanto a isso. Isso varia da região onde você mora.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tripa-Seca
    sim sim, isso eu sei.
    eu moro do lado de uma escola.
    la tem 3 horarios de estudo, entao ao todo, sao 6 horarios por dia de poluição sonora ao extremo(entrada e saida dos alunos, sempre tem algum mané com uma caranga e sonzao pagando de boy)

    fazer o que né

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É a galera do pau pequeno achando um meio de se mostrar .

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    jimmy vandrake
    concordo
    huaiahuhishishsihauihishiashuisshauisah

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    moto 125 com escape aberto, carro impregnado de som, bah...

    Tripa-Seca
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    sempre tem algum mané com uma caranga e sonzao pagando de boy)

    Que vontade de dar um tiro, pqp.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tripa-Seca
    né...
    galera,estou saindo.
    vou tomar banho,comer tocar guitarra e dormir.abraços a todos

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aqui com a Tolerancia Zero, era um carro com o som alto apreendiam, a avenida era uma zona, cheia de mano andando pra la e pra cá...agora tá uma beleza, não se escuta mais som alto, sai pra passear, vê familias passeando, virou outra cidade, até diminuiu o movimento no transito.

    Não me lembro direito mas parece que foi mais de 20 carros apreendidos, fora as motos com documentos errado.

    Chespirito
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Por aqui tá cheio disso, todos os dias q eu acordo, passa carros de propaganda direto, até nos FDS qdo posso acordar + tarde aparecem esses malditos carros. :S

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aqui em Salvador começou um projeto de tolerância zero, alguns sons de carro apreendidos, bares sendo multados, mas é foda. Demora um pouco e volta tudo de novo. É foda.

    Tenho um irmão que é o suprasumo disso tudo, O cara comprou um carro usado até bonzinho, mas detonou o carro todo nas loucuras dele, meteu um som que hoje vale mais que o carro, rebaixou ele e hoje fica se arrastando pela cidade com os pagodão baixop astral dele numa zuada infernal. ¬¬
    As vezes só a pedagogia da PORRADA pra dar conta dessa galera mal educada....

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    CG 125 berrando é clássico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre poluição sonora (em vários ambientes)