Caso Vagner Love - Voltando às origens

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# mar/10


Enquanto estava no banheiro pensando na vida, me deparei com a Revista Época desse mes, onde tras uma matéria sobre o Love indo até a favela num baile, sendo escoltado por traficantes armados até os dentes.
Nessa matéria, tem o depoimento de um antropólogo sobre o caso, alegando que esse tipo de "artista" não tem o direito de ter uma vida pessoal pública, sendo que são exemplos para outras pessoas e inclusive outras gerações. Ele diz assim: "A pessoa pública é pública o tempo todo. Vagner Love é idolo do Flamengo aonde quer que vá. Ele não pode manter amigos bandidos e achar que é normal. Existe uma busca por transparencia que já ganhou a economia e está crescendo na politica. O futebol e o mundo das celebridades não vão fugir dela.".

O que acham disso?
EU sinceramente acho a coisa mais ridícula do mundo. Afinal, o cara é tão ser humano quanto qualquer outro, e tem o direito de fazer o que bem entender. Ele não tá financiando nada, não tá colaborando com nada. Só está indo visitar suas raízes. E esse antropólogo está equivocado quando diz que a pessoa pública é pública o tempo todo. Ninguem mandou filmar ele lá e colocar no jornal depois. Ele nao foi com essa intenção.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Índio_DT


É nóis na quebrada tá ligado!! EU mora na Z/L... mas mano Love é Zica... sai que é zica...

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Eu acho que ele está apenas frequentando o meio em qual foi criado. Por se tratar de um ídolo do futebol, acho que os traficantes não dão mole, o cara pisou lá e vieram com aquela conversa típica de bandido que necessita de promoção e valorização pessoal.

" Chega aí Love, vem tomar uma com os manos aqui " Ai dele se dissesse que não.
Aposto que ele nem conhece os caras.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Índio_DT

Analisando no meu caso, eu tenho colegas que mexem com coisas ruins e mesmo assim sou colega deles e não me envolvo nos assuntos. E outra, o Love é jogado de futebol... Pega nada...

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Ninguém reclama se for visto andando ou conversando com o Paulo Maluf. Sendo que esse senhor já foi condenado pela justiça americana, e semana passada o nome dele e do filho passaram a integrar o banco da Interpol para pedidos de prisão. Caso esses dois senhores já condenados viajem ao exterior, podem ser presos pela Interpol em vários países.

Mas o zé traficante da favela não pode aparecer do lado do Love ou Adriano que já acham que formaram uma quadrilha com os caras. Mas se o Maluf for visto em uma festa conversando com um empresário qualquer, ninguém suspeita de nada...

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


O que acham disso?

eu não acho nada, nunca acho =\

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Engraçado a polícia chamar o cara para prestar esclarecimentos na delegacia...

Porra, os moradores ali convivem com aquilo ali todos os dias e a polícia sabe...

Ou seja, o mais errado é ter traficantes ali, e não um Vágner Love...

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Ah, e por conseqüência, quem deveria prestar esclarecimentos é a polícia ( mais do que ele, embora ele seja figura pública e bla bla bla )...

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Vagner Love
Flamengo
bandidos
favela
traficantes


Tinha que ser no Rio de Janeiro mesmo

/provocando o james_the_bronson e o Taylorbass

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


james_the_bronson

Pois é, porque não vão lá prender os tais bandidos? Querem que o Love dê voz de prisão também?

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Eric Clapton

hhaha, mas eu citei o Maluf(condenado e procurado pela Interpol), e que é de onde mesmo????

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Mas o Malufez é chique!

Foi ele que fez!!

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton
/provocando o james_the_bronson e o Taylorbass



O Tay vai achar sexy...

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Eric Clapton

Mas o Malufez é chique!

Foi ele que fez!!


Hsahsah!!!


james_the_bronson

O Tay vai achar sexy...

Nooosssa! Já chama até de "Tay" ...hashashashs!!!

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Índio_DT
Enquanto estava no banheiro pensando na vida, me deparei com a Revista Época desse mes, onde tras uma matéria sobre o Love

Porra índio, você no banheiro com uma revista que mostra o Wagner Love?

Que vergonha, meu Deus! Que vergonha!

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Meu medo é que esses patetas comecem a se cagar nos jogos da libertadores por essas coisas...
Um briga com a muié, outro tá falado por ser visto com traficantes, o Bruno e o Willias também brigaram com a muié...

pedico
Veterano
# mar/10
· votar


Pra mim ele e o adriano nao passam de uns maconheiros .

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar



Enquanto estava no banheiro pensando na vida,


tava cagando e pensando no Vagner Love...

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


vcs tão muito doido.

O sujeito tá indo pra lá atrás de farinha, isso sim.


:)

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


que mal tem ser amigo de traficante?
a vida é dele, tadinho

SuperGeo
Veterano
# mar/10
· votar


Faz sentido a questão do exemplo. Da mesma forma que um filho iria achar que se drogar é normal se visse o pai dele fazendo. Querendo ou não o Vagner Love é uma referência também.

Imagina tanta gente achando que vai seguir um bom caminho pelos esportes e ve na TV o cara que seria exemplo do sucesso saindo com traficantes.

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


Diga me com quem andas e eu sei onde você comprou o bagulho.

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


ah, sefudê.
aposto que se o cara nunca mais fosse num baile funk ou até mesmo numa favela, teria uma matéria sobre a importância de valorizar o passado e as raízes, saber de onde veio e blablablá.

Machine Gun Man
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
ah, sefudê.
aposto que se o cara nunca mais fosse num baile funk ou até mesmo numa favela, teria uma matéria sobre a importância de valorizar o passado e as raízes, saber de onde veio e blablablá.


Não sei... pode ver que ninguém cobra isso de celebridade. E a questão nem é o ato em si, mas a influência que ele pode causar, sendo o Vagner Love um ídolo para algumas pessoas, incluindo crianças.

Machine Gun Man
Veterano
# mar/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Índio_DT
E esse antropólogo está equivocado quando diz que a pessoa pública é pública o tempo todo.

Só não é necessariamente pública se estiver sozinha. Se achar que está sozinha e houver alguém filmando, é pública. A sós com um amigo, ainda pode ser pública, pela possibilidade de que o que seja dito a esse amigo vire manchete no dia seguinte...

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


Pra mim é tudo uma droga só!

Índio_DT
Veterano
# mar/10
· votar


Machine Gun Man
Só não é necessariamente pública se estiver sozinha. Se achar que está sozinha e houver alguém filmando, é pública. A sós com um amigo, ainda pode ser pública, pela possibilidade de que o que seja dito a esse amigo vire manchete no dia seguinte...

Até ae tudo bem. Mas pelo que eu entendi, o sentido de "pessoa pública" que ele coloca ae seria pelo fato de que o cara é famoso e tem que enpinar o nariz e sair na rua como se nao conhecesse ninguem. É justo que o cara tenha que se portar, mas esquecer as origens é muita sacanagem.

Detalhe: Só pra não confundir os casos, mas estritando comparaçoes, no caso do Adriano o cara simplesmente cagou no pau, principalmente ao comprar uma moto para um dos traficantes. Claro, o dinheiro é do cara e ele gasta com oq ele quiser...mas ae eu acho que é forçar um pouquinho a barra...

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Penso que vc até pode tirar a pessoa da favela.... mas nunca vai tirar a favela da pessoa.

Machine Gun Man
Veterano
# mar/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Índio_DT
as pelo que eu entendi, o sentido de "pessoa pública" que ele coloca ae seria pelo fato de que o cara é famoso e tem que enpinar o nariz e sair na rua como se nao conhecesse ninguem. É justo que o cara tenha que se portar, mas esquecer as origens é muita sacanagem.

A questão não é "voltar às origens", mas fazê-lo dessa forma:

Love indo até a favela num baile, sendo escoltado por traficantes armados até os dentes.

Na verdade, isso me parece ser empinar o nariz. Há um julgamento (referente à favela) por trás do fato de ir pra lá escoltado, se é que não está bem claro.

Daria no mesmo se ele fosse pra lá escoltado pela polícia ou por uma agência de segurança privada, mas talvez isso seja meio inviável em uma favela. Então, ele usou a "polícia local".
Com isso, fica claro que há uma certa preocupação pelo fato de estar lá e de ser uma pessoa pública. Aí há uma idéia de que a favela não é um lugar seguro (-) e que ele mudou, já não é uma pessoa como as demais (+) - pois precisa de escolta.

Índio_DT
Veterano
# mar/10
· votar


Machine Gun Man
Sinceramente não acho que o fato principal do caso seja que ele estava sendo "escoltado" por traficantes. Pra eu isso foi um álibi pelo fato de a notícia de um famoso na favela já era coisa de rotina no meio futebolístico. Tanto que na entrevista dele ele afirma que mantem contato com os amigos de infancia, e que é normal isso no Rio. É valido o fato de ter rolado um "stress" por parte dos conservadores, mas que manipularam a informação ae, manipularam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caso Vagner Love - Voltando às origens