minha pitbull e a Leishmaniose - June deverá ser sacrificada - tristeza - has4

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


Toalhinha
A doença tem tratamento, mas não tem cura. O animal torna-se portador da doença pro resto da vida.
O tratamento não é caro, é prolongado, é suficientemente bom e o animal pode viver bem e, com os cuidados necessários, não oferecer perigo pra ngm. O proprietário precisa ser muito, mas muito responsável pra manter um animal com leishmaniose saudável. Eu conheço animais com leishmaniose perfeitamente saudáveis, que contraíram a doença há mais de 5 anos. Eu, particularmente, não faço eutanásia em animal com leishmaniose e com alguma chance de tratamento. Eu jamais submeteria meu animal à eutanásia se ele fosse diagnosticado com leishmaniose (só se ele estivesse sofrendo muito, como disse anteriormente) e eu recomendo o tratamento da leishmaniose na maioria dos casos.

Se não tem cura, como ele proíbe o tratamento??
Porque não tem cura, tem tratamento paliativo. É como a aids.

Toalhinha
Veterano
# mar/10 · Editado por: Toalhinha
· votar


Zuzza
e como explica exames que não acusam mais nada depois de um tempo? como explica a bula do milteforan?
¬¬"


sim, eu posso controlar a doença pra sempre se não quiser gastar. mas cura, tem!

Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


Toalhinha
e como explica exames que não acusam mais nada depois de um tempo?
É um falso negativo... Entende? As vezes, o exame pode ser negativo, mas o animal/pessoa ser portador da doença. Tudo depende do período de incubação, do sistema imune do indivíduo.. Um cão pode ser portador são da leishmaniose (ou seja, ter a doença mas não ficar doente). Fazendo o tratamento corretamente, o animal continua portador, mas pode não mais manifestar a doença, assim como os aidéticos. Se cair a imunidade por qualquer motivo (velhice, outra doença, stress), a doença se manifesta novamente.

como explica a bula do milteforan?
Qual parte, especificamente?

Toalhinha
Veterano
# mar/10
· votar


Zuzza
DNA??? exame de aids sempre acusa aids O.o hepaite tb acusa hepatite. Sim, existe falso positivo e falso negativo pra calazar, mas tem um examezinho que eu esqueci o nome e vc lembra, que não tem como errar. E é o que se usa em humanos, suga a alma do ser vivo externo a fora, dói pra caralho e não existe falso coisa nenhuma pra ele não. Por um tempo, meu akita não podia fazer qualquer exame por causa da vacina que usei nele. Iria acusar leishimania, mas isso não quer dizer que ele tem calazar.. Tb não quer dizer que não pode vir a ter. Acusa a doença em uns exames e em outros não e dá, sim, pra identificar com precisão que ele é um cão saudável ou não.



toda a bula. partindo do momento em que ela é comercializada com a promessa de curar, até a hora que ele manda medicar por uma quantidade de dias e suspender a medicação mantendo o alopurinol e suspende-lo meses depois ¬¬"

Toalhinha
Veterano
# mar/10
· votar


Zuzza
acha mesmo que iria existir uma doença que o ser humano não é capaz de identificar? se exames negativos não servissem de garantia de que a doença inexiste, pra que diabos eles perderiam tempo fazendo??? O.O

GuitarHouse
Veterano
# mar/10
· votar


Minha cadela tem leishmaniose há anos e vem sendo tratada, e não é caro. Aparentemente ela é normal!

Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


Toalhinha
Hoje em dia já tem exames específicos pra calazar... Então fica fácil, embora seja caro, o diagnóstico da doença precisamente. O que acontece é que aqui é Brasil, então as coisas demoram mais pra acontecer. O governo não está nem aí com leishmaniose, estão empurrando com a barriga. As suas questões são pertinentes e realmente governo não está muito preocupado em tratamento, porque eutanásia é mais fácil. Cachorro não fala... O dono só sabe que ele está doente quando ele começa com os sinais clínicos. Geralmente, qdo os sinais clínicos começam, a doença já está em estágio avançado.



Por um tempo, meu akita não podia fazer qualquer exame por causa da vacina que usei nele. Iria acusar leishimania, mas isso não quer dizer que ele tem calazar..
As novas vacinas já não tem mais esse problema... Dá pra saber se o animal tem calazar ou se ele foi vacinado contra calazar.


toda a bula. partindo do momento em que ela é comercializada com a promessa de curar, até a hora que ele manda medicar por uma quantidade de dias e suspender a medicação mantendo o alopurinol e suspende-lo meses depois ¬¬"

Não lembro exatamente de tudo que está escrito na bula mas, pelo que eu me lembre, ela não diz que promove a destruição do protozário, mas sim que promove um controle. Controle não é cura.
Esse medicamento é da Virbac, uma das melhores empresas veterinárias do mundo... Eles não colocariam na bula um erro grosseiro desses. Isso não existe. Qualquer veterinário sabe que ainda não existe cura pra leishmaniose, apenas controle.

_FrEd_
Veterano
# mar/10
· votar


has4

Eu não gosto de pitbulls, mas realmente eh foda passar por isso.

Eu passei por isso qnd era muito novinho, nem sabia o que estava acontecendo, mas tive um pastor alemãe sacrificado por causa de "raiva".

No fim do ano passado meu cachorro estava doente, e o médico chegou a sugerir o sacrifício caso o quadro n melhorasse. Eu n conseguiria faze-lo, até pq o cachorro não parecia estar sofrendo tanto assim. Mas ele acabou falecendo.

Bem, boa sorte ae pra vc e pro seu cão!

Toalhinha
Veterano
# mar/10
· votar


Zuzza
e doem bem menos.. meu cachorro passou tres dias dormindo em pé <o>



Sobre o milteforan..
Milteforan® demostró eficacia clínica y parasitológica en un estudio clínico multicéntrico, controlado y aleatorizado

...
Periodo de tratamiento (28 días)
Grupo de control (n=44)
100 mg/kg/día SC antimoniato de meglumina durante 28 días

...
Criterios para evaluar la eficacia:
• Reducción de puntuaciones clínicas
• Cura parasitológica / examen de médula ósea
• Monitorización de parámetros sanguíneos (hematología y bioquímica)

...
Se consiguió una tasa de curación del 90% en el grupo de Milteforan®, sin diferencias estadísticamente significativas (p=0,8066) con el otro grupo (91,3%). La tasa de curación se consiguió al obtener un resultado negativo para Leishmania en los frotis de médula ósea en D42 de aquellos perros con resultados positivos en D0

...fonte

o tratamento indicado pela virbac é:
* milteforan por 28 dias
* alopurinol por sete meses.
* tres doses da vacina e repete a vacina anualmente. ( mas isso vale para todo cão ).
Agora se depois de tudo isso, vc vem me dizer que não existe cura, por favor...

Toalhinha
Veterano
# mar/10
· votar


será que ele volta aqui antes de sacrifica-la?
=\

Alessandra
Veterano
# mar/10
· votar


Eu ando muito chorona... Chorei lendo, sinto muito, man...
Meu Border ano passado teve Erlichiose e quase morreu, eu fiquei louca de desespero de perder meu filho canino...

Demos sorte e hoje o Pato tá aqui forte e saudável, mas imagino como deva ser a tua dor.

Concordo com as meninas que disseram que é bom ir junto, imagina tu doente, vai pra um lugar com pessoas estranhas e a última imagem que tu vai ter não vai ser de alguém conhecido?
Eu iria.

:'~~

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Alessandra

Cachorro com nome de Pato? hashsha! Legal!

Eu iria.

Eu também.

Toalhinha
será que ele volta aqui antes de sacrifica-la?
=\


Tomara!

Horcruxes
Veterano
# mar/10 · Editado por: Horcruxes
· votar


Man, sinto muito. Sério.
Sei o quanto dói perder um animal (e como sei...). E tenho verdadeira adoração por animais, principalmente por cachorros.
Força aí, cara. Sinceramente. =/

Edit: se alguém se interessar por dramas pessoais envolvendo a perda de mascotes, aí vai meu desabafo pessoal de alguns meses atrás.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/225220/

Pense bem, man, podia ser pior. Vc tá fazendo tudo pelo seu cão, e vai poder ter essa certeza para sempre. Até hoje tenho o maior sentimento de culpa por isso.

Toalhinha
Veterano
# mar/10
· votar


Horcruxes
mas ele não tá fazendo nada alem de sacrificar um animal que tem uma doença tratável. O.O

Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


Toalhinha
Agora se depois de tudo isso, vc vem me dizer que não existe cura, por favor...
Eu vou repetir: NÃO EXISTE CURA PARA A LEISHMANIOSE, EXISTE TRATAMENTO.
Isso que vc me mostrou é um estudo, o que difere muito da realidade em que vivemos. É um estudo entre muitos outros, o ''n'' deles é bem pouco... Até que gostei, mas infelizmente isso não é suficiente pra curar a leishmaniose, mas é um caminho. Se vc ler com cuidado, tá escrito assim: ''Drástica reducción de la carga de parásitos en perros infectados de manera natural
tratados con Milteforan'' e ''Ya que Milteforan® está llamado a ser la nueva generación en el control de la Leishmaniosis Canina'' e, no final, ''Milteforan® usado en combinación con alopurinol es: Seguro y sin efectos adversos, Un protocolo de tratamiento eficaz, La NUEVA GENERACIÓN en el control de la Leishmaniosis Canina''.

Ou seja, ele reduz a carga parasitária e é seguro, mas não elimina o parasito. Sendo assim, não é uma cura, apenas um controle.

Quando existir uma cura, os veterinários serão os primeiros a saber. Eu sou super a favor do tratamento, então se essa cura fosse válida, pode ter certeza que eu estaria aqui falando com absoluta certeza sobre a cura. Mas a cura não existe ainda, infelizmente.

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Zuzza
Mas a cura não existe ainda, infelizmente.

*-*

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Zuzza

já é a segunda vez que eu me lembro de vcs discutindo sobre se uma doença canina é ou não curável(não tenho certeza se era com a Toalhinha, mas acho que sim).

Zuzza
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zuzza
· votar


makumbator
Não lembro de ter discutido sobre isso com ela, mas é provável. Eu lembro de ter tido algumas opiniões contrárias à dela porque, pelo que me parece, ela gosta muito de animais.
Mas eu gosto das coisas claras e sem confusões. Com todo respeito que tenho por qualquer pessoa, inclusive à Toalhinha, mas eu entendo um pouco sobre doenças caninas e entendo bastante sobre leishmaniose. Se leishmaniose tivesse cura eu saberia, porque sou contra a eutanásia de animais e porque essa é a minha profissão.
Não quero de forma alguma parecer prepotente ou sabichona, estou aqui pra trocar experiências, pra aprender e pra ensinar coisas sobre os animais. Então, a gente tem que ter cuidado quando afirma uma coisa, porque isso aqui é público e o pessoal adora encontrar respostas pras mais variadas coisas pela internet, sem procurar um profissional que entenda do assunto.

has4
Veterano
# mar/10 · Editado por: has4
· votar


será que ele volta aqui antes de sacrificá-la?
mas ele não tá fazendo nada alem de sacrificar um animal que tem uma doença tratável. O.O
Toalhinha


NÃO EXISTE CURA PARA A LEISHMANIOSE, EXISTE TRATAMENTO.
Zuzza


Mas a cura não existe ainda, infelizmente.
qew

Esclareço que o estado de saúde da June aparenta ser saudável, embora esteja ela com queda de pelos especialmente em algumas partes do corpo (pata, coxa) e com algumas feridas entre as unhas...

Confesso haver uma grande confusão diante da tomada de uma drástica e relutável decisão como a Eutanásia. Sou leigo, por isso tenho pesquisado sobre o assunto que de longe o domino ou o dominarei, mas estou realmente propenso ao sacrifício, pois posso compreender apenas que, em não havendo a CURA (definitiva) desta doença (ainda), seria bastante irresponsável de minha parte permitir que esta doença atinjisse outros animais, outras pessoas, e a fizesse sofrer (June).

Penso exatamente como acima frisado e abaixo reproduzido:

O cachorro é muito fiel, ele morreria por vc. Por que não ficar ao lado dele no momento mais difícil da vida dele?.

Sexta-feira à tarde é a data marcada para a 'eutanásia' ou 'sacrifício'.

Estou surpreso com tanta importante informação encontrada aqui! Realmente creio que este tópico poderá sim ajudar outras pessoas que vierem a passar pela mesma situação. Agradeço a todos e afirmo que, não é nada fácil tomar esta decisão. Conversei com dois veterinários da cidade e sei que eles amam sim animais... ambos passaram por esta situação com seus estimados animais e realizaram a eutanásia de seus próprios cães... não exporiam suas experiências pessoais caso realmente houvesse uma melhor solução sem protelações.

Juro que gostaria muito que nada disso estivesse acontecendo!

*Edit (acrescentando):

Alguns já responderam sobre o que fizeram ou fariam (ou não fariam)... uns jamais sacrificariam seus animais... outros, tratariam a doença... mas não obtive respostas objetivas de que com um tratamento, não haveria o risco de que outras pessoas pudessem adquirir tal doença ou ainda, se com o tal tratamento esta doença realmente não seria transmitida a outros animais ou pessoas (via mosquitos). Até então tenho entendido que não há a garantia de que com o tratamento esta doença não seria transmissível.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


has4

Acima de tudo uma atitude responsável!

Boa sorte.

maizena e o um
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire

Minha cadela tentou suicídio um tempo atrás

Procure uma garota de programa ou algo tipo, não use sua solidão como motivo para maltratar animais.

Toalhinha
Veterano
# mar/10 · Editado por: Toalhinha
· votar


has4
Começa tirando da cabeça e ideia de sacrificar tua pit bull.
A leishimania pode ser CONTROLADA com uma medicação chamada Alopurinol. É um comprimido por dia, ela vai continuar doente mas não vai mais transmitir nem ter qualquer sintoma. O calazar regride e fica estacionado. Com a suspensão do alopurinol ele volta a evoluir. O que me falaram na época em que corri atras disso é que ele corta a alimentação do parasita e que sem alimentação, ele vai morrer. Tá, mas pode levar mais tempo que a vida do cão. Então, tratar com alopurinol é um controle que você vai fazer pra vida toda.

Isso é um bonus que outras doenças não tem. Vc pode manter no alopurinol até ter dinheiro pra tratar =D



Quando resgatei o cãozinho de rua, eu iria doa-lo, e esse tratamento não era uma opção. Pq eu posso falar por mim, posso assumir a responsabilidade e dizer que não vou interromper o tratamento. Mas não posso garantir que o adotante vai ser igual a mim. Alem de que eu não iria conseguir alguem que adote um cão com calazar. Existe muito preconceito, muito mito e poucas verdades por ai.


Eu recebi essa noticia e optei pr sacrifica-lo. Poucos dias antes da data marcada, passei em um pet shop, por acaso e o dono de lá é um criador de Dogue Alemão, ele me mandou entrar em contato com um especialista em Leishimaniose imediatamente. Ele me falava coisas absurdas, como cura parasitológica, punção, DNA, falava de uma coisa que não seria controlar a doença, mas livrar-se dela. Um tratamento em que toda a medicação seria suspensa depois de um tempo e o cãozinho poderia ser doado e levar uma vida normal podendo, inclusive, ser picado por um mosquito infectado e vir a ter leishimaniose OUTRA vez.


Achei uma veterinária na minha cidade, que praticamente só trata disso. Ela queria interna-lo e fazer uso de uma medicação chamada Milteforan. Você só acha esse remédio na espanha e ele não é reconhecido no brasil. Não é que ele seja proibido, mas se pegam na alfandega eles mandam de volta com um grande carimbo que diz "IMPORTAÇÃO PROIBIDA". Existe como traze-lo pro brasil sem problemas graças a algumas empresas que... tem seus meios =P Ou se vc conhece alguem que esteja vindo de portugal. Existe um tipo de acordo sobre medicação vir de portugal pro brazil e vice-versa.


O problema é que essa veterinária é meio corrupta uma medicação que custava, na época, 400 reais ela revende aqui por quase 2mil.

Transferi o cãozinho pro especialista que o rapaz do petshop tinha me falado. Ele fez punção ( um exame que tira liquido da medula ), exame de rins e mais uma bateria de testes, e chegou a conclusão de que iria trata-lo com glucatine, que é a medicação usada em humanos.

A missão agora seria manter no alopurinol até estabilizar e tentar engordar o cãozinho, mas nesse caso, o alopurinol não estabilizou a doença. É algo que pode acontecer. Nós sabemos como ela está evoluindo por causa da pilha de exames que é repetita a cada duas semanas+-. Apesar de a leishimaniose não ter atingido os rins, já estava bem avançada e ele tinha chegado a sangramento nasal várias vezes ainda na rua e um derrame na primeira clinica.

Eu levei cerca de três meses entre o tempo de desconfiar que ele só estava magro, alimenta-lo, descobrir que não estava funcionando, transferir pra clinica, mudar de clinica tantas vezes por se tratar de uma doença sem cura, até achar o especialista. Um dia recebi uma ligação durante a madrugada e o veterinário queria permissão pra iniciar o glucatine. Por ser uma medicação forte, estavamos tentando evitar. Eu conhecia alguma pessoas que estavam vindo de portugal, elas me prometeram trazer a medicação, mas desistiram. Ficaram com medo de trazer alguma coisa ilegal. O cãozinho teve um segundo derrame e optamos por sacrifica-lo.


Hoje eu sei em que pontos falhei. Foi um fracasso, mas aprendi MUITO sobre a doença e sobre meu pais. A minha região é edemica ( não é a que diz no perfil ), e o governo passa de casa em casa, coletando sangue dos cães e volta pra levar os infectados e sacrificar. Esse exame que ele faz pode apresentar resultado positivo pra calazar em casos de erliquiose. É o que chamam de falso positivo. Sei lá eu quantos cães saudáveis são mortos por ano por aqui. Mas de quebra, as pessoas que passam coletando sangue trazem informações como "Não tem cura", "Não existe vacina", "A doença transmite para o homem".

E dentro das universidades eles ensinam que só existe controle, não existe cura. E colocam na cabeça que tratamento é igual a controlar. Mas se o cachorro chega com verme, eles tratam e as vermes se vão. ¬¬


Na espanha é uma doença comum que é detectada, tratada e fim. A veterinária me explicou que por volta de 1986, quando a doença ainda não era muito conhecida, era tratada normalmente. Não existiam restrições nem proibições e na época tinha cura. A partir do momento que o governo decidiu sacrificar os cães infectados, desaconselhar o tratamento e proibir o uso da medicação em cães, ele passou ensinar que não tem mais cura.

Toalhinha
Veterano
# mar/10 · Editado por: Toalhinha
· votar


Zuzza
Antes de ler isso, lê o outro post. E acredite.. Eu pesquisei MUITO mais que você, eu não espalho qualquer coisa. Nós vivemos em um pais em que o dinheiro decide o que é verdade e o que não é.

tá bom, vou desenhar. mas presta atenção que é só essa vez...
Vamos começar definindo a palavra TRATAMENTO.
tratamento (tra-ta-men-to)
s. m.
Ato ou efeito de tratar.
Maneira de tratar alguém.
Conjunto de meios postos em prática para combater uma doença;
fonte


Agora vamos definir a palavra CONTROLE
controle (con-tro-le)
s. m.
Verificação administrativa; inspeção, fiscalização.
...
fonte (definição tosca, mas não achei nada melhor..)

Você concorda comigo que não é possível controlar uma doença sem o uso de qualquer medicação. Certo?


Agora vamos falar de vacinação.
Você concorda comigo de que não podemos vacinar um animal doente, né? O que você faz quando recebe um filhote com diarréia pra vacinar? Você não o manda pra casa e adia a vacinação? pq isso?


Continuando..
O falso positivo do calazar, existe em casos de vacinação. O falso negativo, em casos de erliquiose ( acho que tem outra doença tb ). Mas nós sabemos que esses resultados falsos são falsos pq podemos fazer um outro exame que comprova que eles são falsos. Isso é aquele exame que tira o liquido da medula óssea e vai procurar a doença lá no DNA. Se esse exame acusar leishimaniose, o ser vivo está doente. Se não acusar, ele não possui a doença e pronto. Não tem mais A nem B. morre ai. Se eu zerar a carga parasitária no exame de medula óssea, acabou.


O texto vai mostrando como os estudos foram conduzidos. Do início ao fim da pesquisa. Em algum lugar ele fala sobre "Cura parasitológica / examen de médula ósea"


Drástica reducción de la carga de parásitos en perros infectados de manera natural tratados con Milteforan

Sim. Até ai, ele estava ministrando apenas milteforan por 30 dias e observando que a carga parasitária cai drasticamente durante a medicação, sobe um pouco depois da interrupção do tratamento, continua baixa por até 12 meses e volta a subir reapresentando sintomas da doença depois disso.

Se continuar lendo, vc vai ver que ele faz novos testes. Dessa vez com alopurinol como parte do tratamento e traça um comparativo entre a tecnica utilizada até então (meglumina + alopurinol) e miltefosina + alopurinol.



E quando fala em "controlar leishimaniose canina", acho que houve uma má interpretação ai. A medida que o brasil toma em sacrificar animais infectados, é uma forma de controlar a leishimaniose. O objetivo é o mesmo da virbac. Controle. Assim como controlar a natalidade em paises em que se fala em controle de natalidade. Não em um ser, mas em escala maior. A partir do momento em que eu tenho um cão infectado, eu estou espalhando a leishimania. Se ele parou de transmitir.. ou pq morreu, ou pq foi curado, ou pq está em uma área isolada, eu estou exercendo uma forma de controle. Pq estou evitando que a doença se alastre.

Imagina o quanto a virbac acaba evitando que a doença se alastre a cada cão que é tratado com o produto que ela desenvolveu.


O que acontece, é que depois dos 28 dias, a carga parasitológica só reduziu 50% e continua reduzindo pelos proximos meses, que é o tempo em que se deve continuar com alopurinol. Isso tá mais claro na bula que eu perdi -.-' Segundo a virbac, esses sete meses é o tempo em que essa carga vai ter caido até zero e a partir dai vc não medica o animal mais nunca ( a menos que ele seja reinfectado ).

O que o pessoal faz, é terminar o tratamento e continuar o alopurinol.. just in case.. =P no auge da paranóia, eu poderia começar a ministrar alopurinol pros meus cães saudáveis só pra ter certeza de que se algum dia forem infectados, nunca apresentarão sinal nenhum nem transmitirão nada pra ninguem. Mas claro que é um absurdo, o alopurinol é uma medicação criada e utilizada para outra doença e não se deve fazer esse tipo de coisa. ( sério, não façam isso em casa, crianças )

Toalhinha
Veterano
# mar/10
· votar


puts, uma da tarde e não tomei café da manhã.
=S depois penso em criar um tópico (ou livro, haha) com essas e outras informações sobre leishimania. fui.

Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


Toalhinha
Antes de ler isso, lê o outro post. E acredite.. Eu pesquisei MUITO mais que você, eu não espalho qualquer coisa. Nós vivemos em um pais em que o dinheiro decide o que é verdade e o que não é.
Pode até ser que vc tenha pesquisado mais que eu. Minha área é cirurgia, não clínica. Porém, sem querer parecer arrogante, a veterinária aqui sou, não você. Portanto, eu estudei e continuo estudando sobre isso, eu tenho contato com muito veterinários (bem mais que você, inclusive com doutores em leishmaniose), eu entendo mais de farmacologia que você, entendo mais de parasitologia que você, entendo mais de cachorro que você, eu posso tratar ou não calazar, não você. Além do mais, dinheiro nenhum no mundo muda minha opinião. Sabe o que muda minha opinião? Provas científicas, não bula de medicamento e estudozinhos com meia dúzia de cães, sem conclusão nenhuma.
Me desculpem à todos pelo orgulhozinho e arrogância besta, e inclusive peço desculpas à você, porque nem sei quem você é, mas sei que vc não é veterinária. Portanto, por favor... Já te dei essa dica antes: opiniões todos podemos dar, mas deixe a área de ''tenho certeza'', ''ele cura mesmo'', ''trate ou não'', e principalmente nome de medicamento e dose pra um veterinário, tá? Isso enche o saco, porque qualquer um pensa que sabe mais que o veterinário, até o dono da casa agropecuária.
Você é a única pessoa que eu conheço na vida que afirma que calazar tem cura. Vc não acha isso estranho? A maior especialista em calazar do Brasil é uma professora da USP de São Paulo e poxa, nem ela tá sabendo ainda da cura. E juro, se vc acha que tem cura, faz uns estudos, publique e fique rica. Se me provar que curou um cão com leishmaniose, eu mudo minha opinião. Mas vc vai ter que mudar a minha e a de outros veterinários do mundo inteiro.

E mais uma vez desculpe pela arrogância e encerro minha participação neste tópico aqui, porque esse papo de ''sei mais'' ou ''sei menos'' enche o saco de qualquer um.

has4
Quem me conhece aqui sabe o quanto eu defendo os animais e o quanto eu sou contra a eutanásia de animais (seja pra alimentação ou qualquer outro motivo). Eu gostaria muito de chegar aqui e te falar: leishmaniose tem cura, não faça isso com a sua cachorra. Mas, infelizmente, eu só posso dizer: leishmaniose não tem cura, mas tem tratamento. Portanto, quem decide tratar um animal com leishmaniose (vale lembrar que isso é crime), vai ter que arcar com os gastos e com as consequencias. Um cachorro com leishmaniose nunca deixa de ser portador, portanto, ele torna-se um transmissor (pra humanos e pra outros cães) em potencial.
Enfim... Eu jamais eutanasiaria meu animal se ele estivesse em um bom estado de saúde, mas consigo entender o seu lado. Muita força pra vc e pra ela.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/10
· votar


Isso ainda vai dar muita manga pra pano, digo, muito pano pra manga.

[/jornalistadosbt]

Toalhinha
Veterano
# mar/10 · Editado por: Toalhinha
· votar


Zuzza
mas dinheiro já mudou tua opinião!!!
¬¬"
vc acredita que não tem cura pq o governo não quer ser obrigado a incluir a vacina nas campanhas junto com as vacinas contra raiva. imagina quanto isso vai custar..


se vc diz..
...Provas científicas, não bula de medicamento e estudozinhos com meia dúzia de cães, sem conclusão nenhuma.
a virbac..

Toalhinha
Veterano
# mar/10
· votar


has4
dá uma procurada por especialistas em leishimaniose na tua cidade ou em cidades proximas, leva a cachorrinha lá e conversa com eles. isso vai te ajudar a decidir o que fazer.

Toalhinha
Veterano
# mar/10 · Editado por: Toalhinha
· votar





has4
Veterano
# mar/10
· votar


Às 13h30min de hoje cheguei no Centro de Zoonose; levei uma vasilha com um apetitoso alimento e dei para JUNE que se alimentou bem e bebeu água. O auxiliar do veterinário aplicou rapidamente a dose. Lenta e rapidamente June faleceu. Se indolor ou não, não posso afirmar.

Espero que os seres humanos possam desenvolver vacinas e medicamentos realmente úteis para curar doenças dos seres humanos e para curar doenças dos animais não humanos. Prefiro que a humanidade científica assim se inspire. Prefiro assim a fabricar armas químicas que matam humanos e outros animais.

A todos que participaram deste tópico eu agradeço imensamente! Deixo a mesma mensagem inicial para a JUNE e para os homens:

""Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade."" - Leonardo da Vinci

Deus abençoe a todos! Amém!

Closed topic

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a minha pitbull e a Leishmaniose - June deverá ser sacrificada - tristeza - has4