Artista performático causa polêmica no RN.

Autor Mensagem
Julia.
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
Sei lá. Não sou a pessoa mais entendida do mundo em arte, não frequento muitas exposições, mas acho que em tudo na vida a gente tem que tentar apreender todos os lados da questão para fazer uma análise/crítica.

Simonetti
Tá. Finge que não foi do cu que o cara tirou o crucifixo. Aí você ia mudar de ideia, né?

Tu não tem cu não? Que que tem?

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


Julia.
nós não fomos educados artisticamente. :)

Tá. Finge que não foi do cu que o cara tirou o crucifixo. Aí você ia mudar de ideia, né?
Tu não tem cu não? Que que tem?


eu te amo. <3

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Quero ver ele tirar uma pomba, um coelho... coisa de mágico.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


http://1.bp.blogspot.com/_qepTHWRFo6E/S6Vn8EvJjpI/AAAAAAAAADw/8BUdB_p8 -1Q/s400/Sal%C3%A3o-artes-visuais-performance-pedrx-1024x819.jpg

Foto do vídeo. (Frase estranha essa)

ghostbastard
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP


vc ta tentando assumir o lugar do soulface com tantas piadinhas?

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
provavelmente meu post será pseudo intelectualzinho de merda.

Não pense isso de mim ;)

o poema é metalingüístico e o assunto não é poesia, eu sei. mas o ponto que eu quero lembrar é o mesmo. se for apenas pelo prazer de aparecer, ele não precisa de tanto trabalho. e só pelo fato de ter outros tipos de leitura da obra dele (quer dizer, isso ocorre em todas as obras minimamente calculadas, mas dessa vez nem todas são negativas), talvez a intenção dele não seja somente aparecer. de criar polêmica, talvez. e sobre assunto, acho válido.

Entendo. Não tiro a liberdade dele se manifestar da forma que quiser, desde que não tirem a minha liberdade para opinar sobre o que ele fez. E no mundo não existe só a arte, existem outras dimensões, temos que pensar que mesmo que ele esteja "viajando" no mundo da arte ele está numa nação democrática, onde existem leis não mais impostas, mas que devem ser respeitadas visando o bem comum. Isso é questão de respeito e não de aprovação ou não da arte dele.

Por que eu não devo me perguntar qual a intenção dele ao fazer isso num país onde a maioria é católica? De repente não seja a intenção de ofender, mas... ofendeu. Se não tiver consequências jurídicas, ele que aguente o que as pessoas vão dizer. Ele sabia disso desde antes e ele mesmo quem pediu pras pessoas fazerem suas leituras.

você acreditar que é uma ofença travestida de arte não é irracional. e de fato, determinadas contravenções vão até onde podem para ofender sem precisar pagar por isso (legalmente falando). mas ser gay já é uma ofensa para cristãos, não precisava de muito mais.

Pode ser uma ofensa aos cristãos, mesmo não sendo para todos, mas não ao cristianismo, que diz ser uma abominação mas não julgueis para não seres julgado. Pode também ser uma ofensa aos islâmicos, a quem for, homofobia não escolhe religião, nem mesmo a descrença.

enfim, todo artista que inova é sumariamente criticado e, ironicamente, crucificado. e isso faz parte do processo de desenvolvimento, já é esperado.

Natural e não me importo com isso. Tem que aguentar as consequências mesmo.
Esperar o que? que todo mundo diga ohhhh! que maravilha!?
Aquilo que ele tá criticando, aguenta o mesmo tipo de julgamento. Todos merecem um lugar ao sol.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


ghostbastard

Não. É que sou bobo mesmo °.°

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
acredito que ele tenha feito isso em um país de maioria católica exatamente por esse motivo! não para ofender, mas o que isso influencia na forma com que o sexualidade dele é interpretada. e isso levanta a questão não só religiosa, mas também de liberdade sexual. é como a Julia. disse, sobre a questão de ânus. ele podia ter feito isso a partir da boca, não? uma analogia e tal, com outro significado. era possível.

mas de fato, ele pode e deve ser criticado. reflexão sempre vale a pena. =)

Trololo
Veterano
# mar/10
· votar


A questão é que de cu de homem só sai bosta, logo ele é viado.
Sim tu é viado.

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Arte é uma coisa de percepção, não necessariamente de intenção.

Ele pode ter percebido seu ato como arte gay.

Eu percebi seu ato como uma idiotice profundamente gay (e bota profunda nisto!). Pra mim não é arte.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Também não vejo como arte, mas como uma provocação disfarçada de arte.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/10
· votar


Eu acho válido.

A sociedade é muito restrita quanto à expressão humana.

Trololo
Veterano
# mar/10
· votar


Tá. Finge que não foi do cu que o cara tirou o crucifixo. Aí você ia mudar de ideia, né?

Tu não tem cu não? Que que tem?


Mandou bem!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


Arte de cú é rosário !!!!

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Julia.

Sim, mas será que a definição de "arte" admite isso???

Algumas vezes é interessante. De outras, é uma coisa tão vazia e tão conceitual ( que acaba sendo o único respaldo "técnico" da coisa ) que fica meio ridículo...

Geisy Arruda travestida de arte huahuahuahua!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


Em tempo... isso aí não é arte nem aqui, nem em Marte, nem no inferno, nem na put* que o pariu.

É só um vagabundo de baixo nível e cara de pau querendo aparecer tirando porcarias do rabo.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


thmenezes_RJ

Mas ele deve ter grana, e aí qualquer merda é arte.

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP
Mas ele deve ter grana, e aí qualquer merda é arte.

Deve nada! "artista" com grana não precisa ficar se submetendo a estas coisas imbecis!

E se tem, deveria comprar um galão de bom senso, pois está lhe faltando muito!

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Julia.
Tu não tem cu não? Que que tem?

Totalmente nonsense seu comentário!

O que tem a ver uma coisa com a outra?

Eu tenho sim, e daí? E, exatamente por ter cu, acho a ideia dele ainda mais cretina.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Completamente desnecessária sua manifestação artística. Se ele tem problemas religiosos mal resolvidos, cabe unicamente a ele resolve-los. Depreciar símbolos religiosos bem como a crendice e fé alheia é inútil e desrespeitoso. Ou seja deixa de ser arte para ser um protesto de motivação individual.

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


jimmy vandrake
Completamente desnecessária sua manifestação artística
1) arte não é útil.
2) para ele pode ser necessário.

Se ele tem problemas religiosos mal resolvidos, cabe unicamente a ele resolve-los
e se resolveu? :)

Depreciar símbolos religiosos bem como a crendice e fé alheia é inútil e desrespeitoso
desrespeitoso é, inútil talvez. o fato é que não foi algo objetivo, nem todo mundo entendeu como ofensa.

Ou seja deixa de ser arte para ser um protesto de motivação individual.
arte é um protesto de motivação individual ou conjunta. nem por isso deixa de ter valor.

acho digníssimo você opinar e discordar do artista. pode até dizer que não é arte. mas a sua indignação cristã é tão justa quanto a rebeldia homossexual dele.

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
1) arte não é útil.

Claro que é útil --' ...

Não diria indispensável à sobrevivência humana, mas é útil...

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
inútil é diferente de fútil. :)

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


mas a sua indignação cristã é tão justa quanto a rebeldia homossexual dele.

=)

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen

Arte não é nenhum dos dois :] ...

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson

Mas james...

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
mas James... se você diz...
:P

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen

Dá para ganhar dinheiro e protestar usando arte...

Fora que produzir arte, para alguns, é o grande objetivo da vida...

Ou então para juntar pessoas, que vão no mesmo lugar que tem a música que gostam...

"Mas James, o cara do terço no cu tá protestando" ( ou não, já que parece que ele não quer dar esse sentido ao que faz ). É, só que daí a ser arte, é foda =S ...

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
eu não digo que é inútil no sentido de não produzir nenhum efeito, e sim que é dispensável. :D
=)

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen

E outra: Mila, você diz que o cara poderia aparecer de modos mais simples...

A questão não é aparecer de um jeito mais fácil. É ter que buscar algo mais difícil para realmente ser artístico...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Artista performático causa polêmica no RN.