Como a mídia influencia tudo.

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/10


Cabei de chegar da escola (faz uns 30 min) e teve um trabalho bem legal lá. Era pra gente levar a primeira material de jornal sobre esportes que a gente achasse. Podia ser na TV, no jornal ou em revistas. A gente levou e lá ela perguntou sobre o tema das reportagens de cada um. Ai a gente anotou na lousa os números. Mas foi incrivel mesmo, de 30 alunos que levaram a reportagem, 20 levaram sobre futebol, 5 sobre volei, 3 sobre atletismo e 2 sobre lutas. Se perceberem, somando todos os outros esportes não da o mesmo tanto que futebol.
Foi bem legal ver que a mídia influencia a gente sem nem percebermos. Tudo pra que? Ganhar dinheiro. É como o BBB, só pra dar audiencia
A gente pode nem perceber mas sempre a midia lucra com tudo. Quando que você ve uma reportagem sobre beisebol ou então futebol americano na TV? É muito raro, mesma coisa que passar um clipe que presta na MTV. Realmente a mídia hoje em dia influencia tudo. O exemplo que eu citei acima, da MTV, só colocam coisas de emos porque muitos emos existem hoje em dia, se você perceber, eles só colocam clips do Guns, Metallica, Led Zeppelim só de noitão. Eles querem é lucrar com os emos, pois as bandas são praticamente elaboradas pela MTV mesmo.
Não tem só isso, deve ter muitos outros exemplos de influencias na midia que nem percebemos. Dissertem.

DarkMakerX
Veterano
# mar/10
· votar


Na verdade é um ciclo.

O povo só assiste o que a mídia divulga e a mídia só divulga o que o povo assiste.

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


por isso que eu criei o tópico sobre velejamento

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon
assisti VH1, é mio qui a mtv .

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


eu nunca vi um clipe do led zeppelin.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Dogs2

Aquele jingle me convenceu também. ganhou meu voto.

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


Eles querem é lucrar com os emos

Emo é mais fácil cativar...
qualquer carinha bonita com cabelo grande
empunhando uma guitarra e meia dúzia de
efeitos faz a galera delirar.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Quando que você ve uma reportagem sobre beisebol ou então futebol americano na TV?

Claro que nunca né cara. Esse tipo de esporte não é jogado no Brasil. Beisebol no Brasil é jogado muito pouco mesmo, por isso nem é divulgado.
Por que o futebol aparece em destaque? Porque é o esporte que a maioria dos brasileiros gostam, o que mais tem público pagante.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


falar que futebol é mais popular no Brasil porque a mídia causa isso é o cumulo da cabacice....

TaylorBass
Veterano
# mar/10
· votar


Guns nos anos 80 deveria bombar na MTV. Hoje, bomba o Simple Plan. Relax ae.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Ah... não vou dissertar... mas o futebol é o esporte da massa... não o vejo como uma coisa imposta... daí acho natural no Brasil o forte da mídia especializada ser o futebol... Nesse caso aí ela não influenciou...

Cruel é ver o ShoTime tentando vender aqueles produtos que são uns lixos como se fossem as coisas mais necessárias do mundo... e tem mó galera influenciável qeu compra.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/10
· votar


LeD_HaleN
Serio, só passa lá pelas 3:00 da manhã.

Palermo
Se a mídia não ficasse só no futebol esses esportes seriam bem aceitos no pais, sempre que a turma aqui joga beisebol na aula de EF ninguem reclama.

izzystradlin
É popular porcausa do povo que aceitou bem mas se a mídia não desse força o futebol não seria esse esporte grande de hoje.

EternoRocker
Veterano
# mar/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


LeD_HaleN

Acho que só tem trechos de shows...

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin
falar que futebol é mais popular no Brasil porque a mídia causa isso é o cumulo da cabacice....

Tanto que se a Globo se atrever um dia a deixar de passar futebol ela Quebra.
Essa afirmação de que a mídia que influencia o futebol é o cúmulo da burrice.

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


não sei qual a lógica em dizer que a mídia só fala de futebol pra lucrar. ela poderia muito bem lucrar com vôlei, handball ou sei lá mais o que, se a população gostasse. acho válido divulgar outros esportes porque existe quem gosta, mas não sei exatamente até que ponto a mídia influência nesse caso.

enfim... é legal se questionar sobre o funcionamento, organização de cultura e sociedade e tudo mais, mas tome cuidado com conclusões simplistas.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon
se a mídia não desse força o futebol não seria esse esporte grande de hoje.

Claro claro. Como vc explica os estádios lotados?? Por acaso eles vão la pra assistir o jogo no telão da Globo?

Vai peidar na sala e poupe-nos dessas idiotices que vc ganha mais. ¬¬

Codinome Jones
Veterano
# mar/10
· votar


Tudo pra que? Ganhar dinheiro. É como o BBB, só pra dar audiencia
Quando que você ve uma reportagem sobre beisebol ou então futebol americano na TV?
Eles querem é lucrar com os emos

é minha vez de falar alguma obviedade??

home/

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Lendo aí os posts da galera, lembrei que uma vez lí uma entrevista do Juca Kfouri dizendo que qdo era (ou é ainda) da editora Abril, lançaram a Revista Placar que falava de vários esportes... aí as vendas caíram drasticamente... só melhorou qdo voltaram a falar só de futebol...

Ou seja, falam tanto de futebol pq é ele que dá ibope... Tem uma galera que curte outros esportes, claro, assim como eu, mas fato é que a maioria esmagadora quer saber é do tal futebol.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
Eu tinha um pessimo pensamento sobre volei. Só pensava em futebol mesmo, até que eu fui me inscrever pra fazer futebol, como não tinha futebol, tive que ir volei mesmo pra perder uns quilinhos. Agora volei não é esporte a mais pra mim, é O esporte.


Isso aqui é pra todos: GloboEsporte
Entrem ai e tentem contar quantas noticias sobre futebol tem, agora contem o resto. Me entenderam?

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon
É popular porcausa do povo que aceitou bem mas se a mídia não desse força o futebol não seria esse esporte grande de hoje.


a Copa de 70 só foi colorida porque usaram equipamento dos cinemas...quantas pessoas no Brasil tinham televisão?

agora repensa essa pergunta pensando no sucesso que o futebol já era e o que repercurtiu essa Copa....

Ed_Vedder
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon

Todo mundo te entendeu cara. Mas tuas idéias revolucionarias ultra jovem, são meio que "o que veio antes, o ovo ou a galinha?"

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin
Hehe, nem sabia que essa copa ai foi colorida.

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


A Rede Globo fez parte ATIVAMENTE do processo da assembléia constituinte de 1988. Ela influenciou muita coisa (leis) e pode-se dizer que não se trata de uma emissora de TV como o SBT, Record, etc, que são apenas parte de uma indústria. A Globo faz parte do Sistema mesmo.

SBT, Record, Band... isso tudo faz parte 'apenas' de uma indústria midiática como qualquer rádio. Com a Globo, a coisa é beeeem mais embaixo, pois ela faz parte de um sistema PUBLICO de informação, que é de direito de todos. Só que, estranhamente, só a Globo está inserida neste contexto publico-nacional.

Haaaaaja coração...

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


vale ressaltar que o futebol para os engravatados é antes de tudo negócio.
Não pense que esses jogadores todos ganham salários altíssimos pela competência que tem.
A competência deles só é avaliada no início da carreira, depois que se destacam, eles viram objeto de negócio. Aparecem na mídia, ganham patrocínios, estimulam torcedores (clientes) a ir assistir aos jogos, comprar camiseta, tênis e etc.
E tudo isso traz rios de dinheiro aos sócios dos clubes (empresários), assim, os jogadores também ganham um córrego de dinheiro também.

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon
mas se a mídia é seu único com contato com esporte, isso é problema seu. não é um serviço público, onde há o comprometimento de divulgar todos os esportes possivelmente interessantes.
se fosse um caso de saúde, ou se estivéssemos falando de educação, a conversa seria outra.

Palermo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Palermo
· votar


LeondelFefon
sso aqui é pra todos: GloboEsporte
Entrem ai e tentem contar quantas noticias sobre futebol tem, agora contem o resto. Me entenderam?


Cara, quer saber porque existe mais notícias sobre futebol na capa do globoesporte.com?

Faça o seguinte. Vá na sua escola e faça uma enquete. Pergunte pra todos qual é o esporte favorito deles.

A resposta desta enquete responde sua pergunta.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/10
· votar


Galera, eu não quis dizer só de esportes. Eu disse de outras coisas, ta dando a intender que eu só to falando que a midia influencia o esporte, mas não é isso

ghostbastard
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon

hueheeuheu

normal cara.

pense pelo seguinte:

as pessoas em geral não tem vontade de pensar e questionar todo o tempo. Alguem que trabalha e estuda todos os dias já tem seus problemas pra resolver, e os meios de comunicação acabam sendo um caminho para sair um pouco desse mundo de procupações e relaxar.

Os meios de comunicação precisam ganhar dinheiro. Empresas que vendem produtos precisam ganhar dinheiro. Os meios de comunicação exibem coisas que as pessoas gostam de ver, as empresas querem ser vistas. Os meios de comunicação fazem as empresas serem vistas e cobram, assim, conseguem dinheiro para se manter no ar.

Quanto mais popular algum assunto é entre a população, mais ele vai ser explorado. Você não encontra programas sobre política à tarde na tv simplesmente porque o publico que assiste tv prioritariamente nesse horário não se interessa por política, de forma geral.

Donas de casa, senhoras aposentadas, empregadas domésticas tem seus problemas de familia pra se preocuparem, portanto, para elas o fato do Arruda ter roubado dinheiro é, de certa forma, menos importante.

Ou seja, os meios de comunicação são o poderzinho, o uso pra que eles são colocados depende da índole do mágico.

toty
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin
Mano, nesses casos é melhor não contrariar ele!!!

luiztx
Veterano
# mar/10
· votar


os meios de mídia como as emissoras de televisão são empresas, e como toda empresa visa o lucro, nada mais natural que isso, se o povo espectador num tem capacidade de escolher o que vê ou não, ai já é outra história, se a mídia influencia é pq as pessoas se deixam influenciar, o problema é mais de as pessoas estarem acostumadas a receber essa cultura enlatada passada pela TV q ganha mto pra isso do que quererem conhecer coisas diferentes ou criar, é meio que um comodismo cultural, as empresas produzem, as pessoas consomem, uma coisa leva a outra, se as pessoas não consumissem as empresas mudariam, pois visam o lucro, se as pessoas exigissem mais conhecimento, uma programação mais ampla, se demonstrarem interesse por uma variedade maior de esportes e se negarem a "comprar" a programação imposta atualmente, com certeza o futebol num vai deixar de ser ''paixão nacional'' e outros esportes vão ganhar espaço...
mas é mto mais facil sentar na frente da TV nos domingos com um pacote de amendoim e um refri e assistir faustão, futebol, BBB do que formar uma grande massa de pessoas e exigir mudanças, criar movimentos contra isso de engolir o q a midia oferece...
se as pessoas mostram uma tendencia a aderir a qlqr coisas pra serem pseudo diferentes (tais como os modismos como os emos citados no tópico) os meios de mídia vão usar isso pra lucrar... é uma sequencia logica, que começa das pessoas, então se as pessoas querem mudar isso, que mudem a si mesmas

(ninguém vai ler isso mesmo, pelo menos serve de desabafo contra os q reclamam e não fazem nada)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como a mídia influencia tudo.