Quem ai tenta interpretar as músicas que ouve?

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mar/10


    Eae galera (meus tópicos sempre começam com Eae galera, Bom galera...), esses dias eu tava conversando com um amigo sobre interpretar as músicas, principalmente solos, pra tentar saber o que o autor quer representar na música ou solo. Vou dar um exemplo: um amigo de MSN (frequenta esse forum aqui) já me falou que Tender Surrender é a transa de um casal, que o orgasmo é quando vai para o solo da música. Eu ouvi e realmente tem sentido. Ai a gente começou a pegar umas músicas e fazer essa analise, é bem legal tentar adivinhar o que o autor da música quis passar.
    Então, quem ai faz isso também? De ouvir as músicas e interpreta-las? Se não fazem eu recomendo.

    rodsom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LeondelFefon
    interpreta alguma do djavu ai pra mim.

    Random_Rampager
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    "Oi, olha só como eu toco pra caralho!"
    Steve Vai, em todos os seus solos, de todas as suas músicas. ^^

    kohler1000
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Interpretar a música nesse sentido é pra pouquíssimas músicas. Pra maioria esmagadora das músicas o máximo que você pode fazer é interpretar a letra.

    E ficar tentando fazer isso em músicas em que o autor sequer pensou nisso é que nem ficar caçando pelo em saco de menino de 12 anos, é perda de tempo.

    rodsom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    é que nem ficar caçando pelo em saco de menino de 12 anos, é perda de tempo.
    LeondelFefon, nao deixa o cara te zuar nao.

    leo2505
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Quando eu tentei interpretar "Meu amigo Pedro" me falaram que não tinha nada a vê com o que eu pensava... aí desisti por ali ajsashuashu


    obs: achei que o raulzito tinha feito pro pa* dele aquela música hashuasuhsa

    BokuWa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não faço, as musicas boas transmitem tudo penas ouvindo-as.

    Excelion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Estou até hoje tentando interpretar e entender Dark Side of The Moon...


    Acho que faltam as dorgas vintage irairairairairairairai

    LeD_HaleN
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: LeD_HaleN
    · votar


    SEGURA O TCHAN
    AMARRA O TCHAN
    SEGURA O TCHAM TCHAM TCHAM TCHAM TCHAM

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LeD_HaleN

    Essa música é da época em que eu tinha uns 7, 8 anos. As menininhas todas dançavam isso sem nem fazer idéia do que significava "pau que nasce torto nunca se endireita, menina que requebra não pega na cabeça"

    maizena e o um
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    brunohardrocker

    Nem os meninos sabiam.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    maizena e o um

    Eu entendia outra coisa...

    menina que requebra não pega na cabeça

    menina que requebra "a mãe" pega na cabeça

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    acho bacana interpretar as letras do Caetano, Gilberto Gil.. os caras aprenderam a dizer nas musicas muito mais do que aparenta, por causa do período ditatorial, que nao podiam expressar o que pensavam e colocavam tudo através de indiretas.
    algumas do Renato Russo também é bacana interpretar

    james_the_bronson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Em "Whiplash" existe aquele verso: "Cause we are Metallica"...

    Eu entendo que eles quiseram dizer o seguinte: "Porque nós somos a maior banda de Heavy Metal da História do Universo ( e eventuais Multiversos )"...

    Excelion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    acho bacana interpretar as letras do Caetano, Gilberto Gil.. os caras aprenderam a dizer nas musicas muito mais do que aparenta, por causa do período ditatorial, que nao podiam expressar o que pensavam e colocavam tudo através de indiretas.
    algumas do Renato Russo também é bacana interpretar


    Por isso au amo o movimento tropicalista!

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    james_the_bronson

    Mas o Mustaine é mais poético, veja neste trecho onde ele diz:

    The earth starts to rumble

    "Onde estás, Rambo?"

    É issoaí, nem o Rambo pode salvar a Terra da destruição.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    bom cara, eu acho que realmente, nao é nada facil voce tentar analisar uma música, sem ao menos saber se o autor/compositor teve intenção de colocar algum significado na musica, mas enfim, se voce gostou disso, continuE ;D

    Simonetti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tentei interpretar stairway to heaven... fiquei com uma puta dor de cabeça.

    james_the_bronson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    brunohardrocker

    O primeiro verso de "Tornado of Souls" é "Dê espada de Natal"...

    BastetCat
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu tento interpretar a letra.

    LadyRay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Faço isso com todas as musicas q escuto...

    Blackus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Todo mundo faz isso, não faz? Senão, pra que ia servir ouvir a música?

    Cabral123
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Cabral123
    · votar


    Gosto muito de ir atrás de interpretações de músicas, compará-las com as minhas impressões, etc. Aprovo.

    Quanto às músicas instrumentais, cada um que viaje à sua maneira. Só é, pelo menos p/ mim, exagerado ser muito específico nessas interpretações. Acho que era num dos filmes sobre o Beethoven (Immortal Beloved): "não vê o que representa isso? O homem está desesperado porque sua carruagem está atolada na chuva e ele não poderá chegar à sua amada" (a música era instrumental).

    Para mim, as músicas instrumentais só passam idéia de tensão maior ou menor, desabafo, tristeza, felicidade, empolgação, "seek and destroy" (n encontrei outra descrição), e assim por diante. Se você quer interpretar que é um orgasmo em tender surrender, n vejo problemas (a n ser os seus 12 anos hahaha). No máximo, pode-se pensar algo por influência do título, mas costumo ser menos específico.

    Curiosamente (ou não) a idéia "desabafo" é muito comum p/ mim em músicas instrumentais.

    *edit p/ corrigir "descrição"

    Leo Zanon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Daeee peidinho o/

    Ian Anderson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    um monte de muscias do tempo da ditadura que eh legal de se fazer isso.

    me lembro de Encontros e Despedidas, ela fala em si de viagens e viajentes, mas se analizar um pouco seria mais sobre os exilados da ditadura

    Simonetti
    http://whiplash.net/materias/curiosidades/103828-ledzeppelin.html
    te diverte

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Blackus
    Todo mundo faz isso, não faz? Senão, pra que ia servir ouvir a música?

    Depende. Só pra citar um exemplo, tem gente que toca "Pais e Filhos" do Legião na maior animação, sendo que a música fala de suicídio.

    Sem falar nas versões pseudo-sertanejas de músicas internacionais ou pop rock, ou versões eletrônicas dançantes de músicas mais... sérias.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem ai tenta interpretar as músicas que ouve?