Criando um tópico.

Autor Mensagem
Random_Rampager
Veterano
# mar/10


Cá estou eu, entediado, e decidi fazer um tópico nonsense.
Para justificar a sua existência, meu tópico precisa de um tema.
Eu criei isto aqui pra falar pedreiragens, mas queria um tópico inteligente.
Pois bem, aqui se discutirão as causas, os efeitos, as consequências e demais periféricos da reação físico/química que une dois tijolos, quando colocamos cimento entre eles. Pronto, um tema pedreiro e inteligente.
Agora eu vou deixar este tópico mofando aqui, e vou ali pegar um café.

joaormrt
Veterano
# mar/10
· votar


van halen 15


não tem algo a dizer para o Random_Rampager?

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


vamos conversar sobre BBB

[provocando os ''cults'']

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


Faltou o fechando um tópico

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


joaormrt
Quem é van halen 15?

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


vamos conversar sobre BBB


vamos


ouvi dizer q tem uma doida lá q tá convertendo um viado.


procede?

Trololo
Veterano
# mar/10
· votar


Quando a gravidez acontece, o colo às vezes sobe, ficando alto, macio e fechado


PUTA QUE PARIU ISSO SALVOU MEU DIA OBRIGADO INTERNET EU AGRADEÇO MUITO QUE ALIVIO

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


O homem nunca pisou na lua!

joaormrt
Veterano
# mar/10
· votar


Rato

vamos


ouvi dizer q tem uma doida lá q tá convertendo um viado.


procede?



Ahhh então tu assiste!

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


Todos
Vocês estão desvirtuando meu tópico. Leiam:
O cimento (derivada do latim cæmentu) é um material cerâmico que, em contato com a água, produz reação exotérmica de cristalização de produtos hidratados, ganhando assim resistência mecânica. É o principal material de construção usado na construção como aglomerante. É uma das principais commodities mundiais, servindo até mesmo como indicador econômico.

Agora leiam o resto, para participar da discussão:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cimento
:P

highvoltage
Veterano
# mar/10
· votar


Óia o close aí geeeeente!!!

*samba de carnaval*

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


klypterosforme
highvoltage
Deixam aberto o tópico do boquetinho e querem fechar esse aqui?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/10
· votar


TWT ICE
Complô contra o Dourado.. tá de brincadeira!

Rato
Veterano
# mar/10
· votar




highvoltage
Veterano
# mar/10
· votar


Random_Rampager
Por mim pode fechar também.

BastetCat
Veterano
# mar/10
· votar


Random_Rampager

Eu sempre leio o seu nick como power ranger '-'

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Random_Rampager
aqui se discutirão as causas, os efeitos, as consequências e demais periféricos da reação físico/química que une dois tijolos
quando unimos 2 tijolos, impreterivelmente acontecerá uma reação, chamada atrito.

No caso dos tijolos eles seguem aquela velha lei da física:
"aperta q ele peida"

Trololo
Veterano
# mar/10
· votar


Random_Rampager
Cara nem ver querer comparar seu tópico com o meu!
O seu é no mínimo, por baixo, chutando de leve, umas 10 x mais inutil que o meu, ok

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


BastetCat
HAHAHAHAHAHAHHAHA!
Só o tanto que eu ri com isso já valeu o tópico.

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


Trololo
Naturalmente que não. Eu estou postando altos ensinamentos sobre o cimento neste tópico. Observe:

História
Já no Antigo Egito era utilizada um material feito de gesso calcinado como aglomerante. Entre os gregos e romanos, eram usados solos vulcânicos das proximidades de Pozzuoli ou da ilha de Santorini, que endureciam depois de misturadas com água.

Em 1786 o inglês John Smeaton criou uma mistura resistente através da calcinação de calcários argilosos e moles. Esse é o marco da criação do cimento artificial. Tempos depois, Em 1824, o construtor inglês Joseph Aspdin queimou conjuntamente pedras calcárias e argila, transformando-as num pó fino. Percebeu que obtinha uma mistura que, após secar, tornava-se tão dura quanto as pedras empregadas nas construções. A mistura não se dissolvia em água e foi patenteada pelo construtor no mesmo ano, com o nome de cimento Portland, que recebeu esse nome por apresentar cor e propriedades de durabilidade e solidez semelhantes às rochas da ilha britânica de Portland.

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Depende.

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-
De quê?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Rampadon_Ranger
ninguém aqui se interessa por cimento.
Todos nós frequentadores do forum somos muito cults e queremos saber mesmo sobre literatura clássica, viagens no tempo, e ter aulas de canto gregoriano

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


Rato
rapaz... o viado só não pegou pq realmente é viado, mas foi quase

engraçado foi o Dourado falando ''ele tem que descobrir o que é bom na vida''

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Isso explica porque o tópico não bombou. Criarei um amanhã em estilo clássico, sobre um professor de canto gregoriano que viajou no tempo. Duvido que bombe também, mas enfim...

Matheus.Japponi__
Veterano
# mar/10
· votar


Po, ninguem lê meu topico de violão, mas isso aqui qualquer bebado comenta =P. descobri o segredo da audiencia no fcc: falta de noção.

Continuando o assunto proposto...
Experiência brasileira No Brasil, a primeira tentativa de aplicar os conhecimentos relativos à fabricação do cimento Portland ocorreu aparentemente em 1888, quando o comendador Antônio Proost Rodovalho empenhou-se em instalar uma fábrica em sua fazenda em Santo Antônio, Estado de São Paulo. Posteriormente, várias iniciativas esporádicas de fabricação de cimento foram desenvolvidas Assim, chegou a funcionar durante três meses em 1892 uma pequena instalação produtora na ilha de Tiriri , na Paraíba. A usina de Rodovalho operou de 1897 a 1904, voltando em 1907 e extinguindo-se definitivamente em 1918. Em Cachoeiro do Itapemirim , o governo do Espírito Santo fundou, em 1912, uma fábrica que funcionou até 1924, sendo então paralisada, voltando a funcionar em 1936, após modernização.

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


TWT ICE
haha

esse cara é muito sem noção.

Ouvi algo do tipo: - vc vai ficar conhecida nacionalmente como a mulher q fez o viado gostar de mulher

ou algo parecido haha


q porre


joaormrt
assiti uma ou outra vez de relance.

hoje eu assito ^^


aliás tenho poucas opções para essa sexta feira quente

jogar vídeo game
ver um filme
assistir bbb
tocar violão

^^

no mais, só dormir mesmo =/

Random_Rampager
Veterano
# mar/10 · Editado por: Random_Rampager
· votar


Matheus.Japponi__
Pior que tem tópicos mais mongóis que esse com umas 20 páginas de respostas...

Mas enfim:
Combustíveis
A produção de cimento consome muito combustível. Geralmente utiliza-se uma combinação de diversos produtos como óleo, coque de petróleo e resíduos industriais. Cerca de 7% das emissões de CO2 no planeta são decorrentes da produção de cimento, devido à combustão e ao processo de descarbonatação da matéria-prima.

Aproveita-se as altas temperaturas e o tempo de permanência dos gases no forno para se empregarem combustíveis de difícil utilização queima como pneus picados. Em outras condições, este tipo de combustível poderiam emitir altas concentrações de substâncias extremamente tóxicas (tais como dioxinas e furanos) devido à queima incompleta. Além disso, o calcário e a cal contidos na mistura, têm a característica de reagir com o enxofre proveniente dos combustíveis, evitando maiores emissões de óxidos de enxofre na atmosfera e prevenindo, por exemplo, a ocorrência de chuva ácida.


Eu não sabia que o bagulho era ecológico. :P

Matheus.Japponi__
Veterano
# mar/10
· votar


Campanha: usuarios do fcc têm o intelecto de uma ameba! xD
o pior: pra fazer um trabalho de quimica vai tudo no ctrl+c ctrl+v e eu nem leio nada, nem acredito que eu to lendo a historia do cimento sem nem ganhar ponto por isso! Enfim...

Mineração
As fábricas de cimento tipicamente se instalam ao lado de jazidas de calcário e argila de modo a minimizar os custos de transporte. A extração destes materiais se realiza em geral em lavras de superfície, com auxílio de explosivos. As rochas extraídas são britadas até atingirem tamanhos de aproximadamente 200 mm ou menos e transportadas para a fábrica em transportadores de correia.

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


Matheus.Japponi__
E eu achando que só eu fosse ler...
Lá vai outro tópico interessante:

O tijolo (do espanhol tejuelo, diminutivo de tejo - caco de telha) é um produto cerâmico, avermelhado, geralmente em forma de paralelepípedo e amplamente usado na construção civil, seja em empreendimentos populares ou de alto padrão (especialmente no Brasil, onde a racionalização da construção não se encontra em estado avançado). É considerado um dos principais materiais construtivos, assim como a alvenaria de tijolos é uma das técnicas mais difundidas na construção popular. O tijolo é originalmente fabricado com argila, de cor avermelhada, podendo ser maciço ou furado. Atualmente, por motivos ecológicos, está se voltando a atenção para o adobe e bloco de terra comprimida, por não precisarem de cozimento e poderem ser feitas no local.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tijolo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criando um tópico.