Assassinato do Cartunista Glauco

Autor Mensagem
EternoRocker
Veterano
# mar/10 · Editado por: EternoRocker


O cartunista Glauco e seu filho foram assassinados nesta madrugada em tentativa de assalto e sequestro em Osasco/SP...

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/03/12/cartunista-glauco-e-as sassinado-em-osasco-na-grande-sao-paulo.jhtm

É isso aí... mais duas vítimas... Lamentável !!!

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


E eu era muito fã do Geraldinho...

Grow
Veterano
# mar/10
· votar


isso sim é uma vergonha!

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Meus sentimentos à família do Glauco, pelas perdas. O cara era muito competente e criativo.

Acorda, Brasil.

Polícia inepta, incompetente.

Muito disto que vemos hoje é culpa da própria sociedade, que sempre reelege os mesmo coronéis, safados, corruptos, que não exige mais do governo, de forma ativa. Infelizmente temos uma sociedade passiva.

O Glauco realmente foi uma perda lastimável.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


pqp..

Chespirito
Veterano
# mar/10
· votar


Uma pena.

R.I.P.

=(

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


potaqueopariu... que merda.

='(

Sumerrew
Veterano
# mar/10
· votar


=/

rip

Clauber guns
Veterano
# mar/10
· votar


7 dos 10 TT's no twitter são sobre ele =[

Triste que seja esse o motivo

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


R.I.P.

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


Os bandidos fugiram do local em um carro roubado, sem levar nada.

isso que eu acho mais foda
os caras se arriscam, matam gente, fodem com tudo, a troco de que?
de talvez conseguir levar alguns trocados, ou até sair de mãos vazias!!!

Hawkings
Veterano
# mar/10
· votar


Me amarrava nos cartoons dele. =(

Uma pena mesmo.

R.I.P

oiio
Veterano
# mar/10
· votar


nossa... terrivel! revoltante!!! :S

Codinome Jones
Veterano
# mar/10
· votar


um cidadão competente morreu, banal..
o glauco morreu.,.extraordinário..

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Codinome Jones
um cidadão competente morreu, banal..
o glauco morreu.,.extraordinário..


Não adianta querer pensar que todas as pessoas tem que ter o mesmo nível de atenção quando morrem. Não é questão de importância, e sim de prestígio.
Se ele é uma pessoa pública, vai ter atenção pública.
Se fosse um "cidadão competente" iria ter atenção de seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


='(

paulinho pc
Veterano
# mar/10
· votar


Polícia identifica jovem que matou Glauco e o filho; rapaz era "problemático e conhecido da família", diz delegado:

O delegado Arquimedes Cassão Veras Júnior, da Delegacia Seccional de Osasco, na Grande São Paulo, afirmou que o suspeito da morte do cartunista Glauco Villas Boas, 53, e de seu filho Raoni, 25, era conhecido da comunidade onde o crime ocorreu na madrugada nesta sexta-feira (12).

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, tem passagem pela polícia por porte de drogas e não tinha porte de arma, segundo a polícia. "Ele chegou, procurou pela família, discutiu com Glauco, sacou a arma e começou a atirar. Nesse momento, o filho do cartunista chegou. Ele continuou atirando e se evadiu", disse o delegado, que classificou o jovem como "problemático".

Glauco foi fundador e era coordenador da igreja Céu de Maria, que recebia até 400 visitantes aos finais de semana, segundo vizinhos, que também frequentavam o templo. A igreja, da doutrina do Santo Daime, ficava no mesmo terreno da casa de Glauco, na região da Estrada Portugal, no Jardim Três Montanhas, em Osasco (Grande SP).

Depoimentos:
Glauco era "desencanado de escolas e ideologias", diz Laerte
Glauco ajudou a dar cara aos quadrinhos brasileiros de humor
Glauco foi um "grande cronista" da sociedade brasileira, diz Lula
"Não dá pra acreditar", lamenta irmão mais velho de Glauco
"Perdi boa parte da minha história com a morte do Glauco", diz Angeli
Segundo Veras, o rapaz era "frequentador do local e conhecido pela família". Com base nos depoimentos colhidos até agora, as investigações apontam que não houve tentativa de assalto e que se trata de um homicídio. A polícia ainda não encontrou o suspeito, mas afirma já ter localizado sua família.

O delegado disse ainda que o suspeito teria tentado cometer suicídio durante a discussão e que Glauco teria tentado fazer com que ele mudasse de ideia. Há a suspeita de que o homem estivesse drogado, mas não há confirmação. A mulher e a filha de Glauco também estariam presentes na hora dos disparos, mas a presença de outros suspeitos ainda não está totalmente esclarecida.

Hoje, quando a morte de Glauco e Raoni veio a público, a primeira hipótese é de que se trataria de uma tentativa de assalto praticada por dois homens. Horas depois, foi divulgada a informação de que o boletim de ocorrência do crime indicava a participação de um terceiro suspeito, que estaria no veículo. Uma testemunha reconheceu o suspeito como um frequentador do local. A partir dessa identificação, a polícia levantou informações sobre o carro e o endereço do rapaz.

O advogado da família e amigo de Glauco há mais de dez anos, Ricardo Handro, chegou a afirmar que dois homens armados invadiram o sítio em uma tentativa de assalto. Ao tentar persuadir um dos bandidos, Glauco foi alvejado com quatro tiros à queima roupa. O filho, ao chegar da faculdade, também foi atingido ao reagir.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


paulinho pc

Acabei de ler essa nota e ia postar aqui pra galera...

brunohardrocker

Pena que só dá pra te positivar uma vez.

Chespirito
Veterano
# mar/10
· votar


Algumas homenagens ao Glauco, feito por outros cartunistas:

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,38068011-FMM,00.jpg

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,38067072-FMM,00.jpg

oiio
Veterano
# mar/10
· votar


Codinome Jones
um cidadão competente morreu, banal..
o glauco morreu.,.extraordinário..


ah meu, cala a boca...

maggie
Veterana
# mar/10
· votar


Simonetti
Meus sentimentos à família do Glauco, pelas perdas. O cara era muito competente e criativo.

Acorda, Brasil.

Polícia inepta, incompetente.

Muito disto que vemos hoje é culpa da própria sociedade, que sempre reelege os mesmo coronéis, safados, corruptos, que não exige mais do governo, de forma ativa. Infelizmente temos uma sociedade passiva.

O Glauco realmente foi uma perda lastimável.


kiki
potaqueopariu... que merda.

='(



Resumiram bem o que penso.
='|

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Mais uma série de homenagens feitas ao Glauco. Vale a pena compartilhar convosco:

http://universohq.blogspot.com/2010/03/um-tributo-ao-glauco.html

Não deixem de ver.

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


putzzz eu adorava os cartuns dele nos jornais

cao fofo
Veterano
# mar/10
· votar


Descanse em paz Glauco \o/

esse assasinato pelo que eu li parece final de filme sobre religiao ( santo daime ) com um azeitezinho de caridade, pra quem quiser ler alguns detalhes do crime : ele morreu!!

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Já me convidaram pra tomar esse chá.

LucasGuitarMaster
Veterano
# mar/10
· votar


poxa, grande perda :/

http://1.bp.blogspot.com/_0kphtgNmMB8/S5qPPynpsVI/AAAAAAAAA18/AMq6i9SZ kl4/s1600-h/Roberto+Kroll+Junior.jpg

auehaueahuea muito boa essa

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


O suspeito era dependente de cocaína e estava tentando se livrar da coca com o chá do Santo Daime?

Pra mim isto é igual a trocar mandioca por aipim.

cao fofo
Veterano
# mar/10
· votar


aposto q o assasino tem um multi aqui no fcc

assassinos podem estar bem perto de nos e nem notamos

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Tudo loco de dórga.

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Essa "seita" aí da igreja Céu de Maria, que segue a doutrina de Santo Daime eu fui uma vez a convite de amigo.

Cara, aquilo é droga pura, um monte de hippie no meio do nada, sem energia elétrica, com uns chocalhos reunidos pra ficar loucões com chá de Santo Daime.

Engraçado como esse cara que matou o Glauco era dependente de cocaína e tentava se curar com Santo Daime hahaha!

E mais engraçado é como até a Interpol tá atrás desse cara.


Essa história é de fato MUITO estranha.


Enfim, isso serve de mais uma lição pra eu me afastar dos meus amigos drogados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Assassinato do Cartunista Glauco