Porque as pessoas fecham os olhos quando espirram?

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# mar/10


Porque é tão difícil manter os olhos abertos ao espirrar?

Eu até tentei estes dias, mas é difícil pacas!!!


Alguma explicação científica?

Discutam!

power-melodico
Veterano
# mar/10
· votar


han?

Bizet
Veterano
# mar/10 · Editado por: Bizet
· votar


Why do my eyes close every time I sneeze?

June 15, 2004

M.G., Sherborn

Actually, no one really knows.

''It is unclear, but scientists theorize that we close our eyes to protect them. We may be protecting our eyes from microorganisms and particles from our sneezes," said Dr. Bonnie Henderson, director of comprehensive ophthalmology at the Massachusetts Eye and Ear Infirmary. But it could also be simply because a sneeze is a kind of bodywide reflex in which a lot of muscles contract, not just in the nose and throat but also those in the diaphragm, the abdomen, thighs, back, even sphincters (which is why some people with stress incontinence may urinate slightly when they sneeze).

Researchers aren't sure exactly why the sneeze reflex happens, but whatever neurological message tells the eyes to close probably comes from a primitive part of the brain called the medulla oblongata in the brain stem, Henderson said. And, it's not just an irritation in the nose that can trigger a sneeze; some people, probably because of genetics, have a photic reflex, which makes them sneeze in response to sudden, bright light.

And, in case you were wondering about that old wives' tale about the heart skipping a beat when you sneeze, rest assured: It doesn't, though it may pause for a fraction of a second before resuming its normal rhythm, said Dr. Thomas Graboys, director of the Lown Cardiovascular Research Foundation in Boston. That pause is believed to occur due to a change in intra-thoracic pressure, or pressure in the chest, when you sneeze. That pressure may stimulate the vagus nerve, which in turn slows the heart rate down for a brief moment.

This is not dangerous, Graboys noted. But it's believed that people began saying ''God bless you" when a person sneezes because they believed that, in that brief moment, you were between heaven and hell, and, if you were blessed, you'd be saved from damnation.

http://www.boston.com/news/science/articles/2004/06/15/why_do_my_eyes_ close_every_time_i_sneeze/

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


O impacto do ar contra as narinas provoca a contração dos músculos da máscara ocular.

Bizet
Veterano
# mar/10 · Editado por: Bizet
· votar


Google

Por que os meus olhos se fecham cada vez que eu espirro?

15 de junho de 2004

M.G., Sherborn

Na verdade, ninguém realmente sabe.

''Não está claro, mas os cientistas teorizam que fechamos os olhos para protegê-los. Podemos ser proteger os nossos olhos a partir de microrganismos e de partículas da nossa espirra ", disse Bonnie Henderson, diretor da oftalmologia abrangente no Massachusetts Eye and Ear Infirmary. Mas também pode ser simplesmente porque um espirro é uma espécie de reflexo em que bodywide um monte de músculos contrato, não só no nariz e na garganta, mas também aqueles no diafragma, no abdômen, coxas, costas, mesmo esfíncteres (razão pela qual algumas pessoas com incontinência urinária de esforço pode urinar ligeiramente quando espirro).

Os investigadores não são certos exatamente porque o espirro de reflexo que acontece, mas o que diz a mensagem neurológica para fechar os olhos, provavelmente, vem de uma parte primitiva do cérebro chamada bulbo no tronco cerebral, Henderson disse. E, não é apenas uma irritação no nariz, que pode provocar um espirro, algumas pessoas, provavelmente por causa da genética, tem um reflexo fótica, que os faz espirrar em resposta à luz repentina, brilhante.

E, caso você estava pensando sobre esse conto da carochinha sobre o coração saltar uma batida quando você espirra, a certeza: Não, embora possa fazer uma pausa para uma fração de segundo antes de retomar seu ritmo normal, disse o Dr. Graboys Thomas, diretor da Lown Cardiovascular Research Foundation, em Boston. Essa pausa se acredita ocorrer devido a uma alteração na pressão intra-torácica, ou pressão no peito, quando você espirra. Essa pressão pode estimular o nervo vago, que por sua vez, diminui a freqüência cardíaca para baixo por um breve momento.

Isso não é perigoso, Graboys observou. Mas acredita-se que as pessoas começaram a dizer''Deus te abençoe "quando uma pessoa espirra porque acreditavam que, nesse breve momento, você estava entre o céu eo inferno, e, se você foi abençoado, você pode ser salvo da condenação.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
Porque é tão difícil manter os olhos abertos ao espirrar?

é impossível

ja ouvi dizer que se os olhos ficassem abertos, eles saltariam das órbitas hauahu

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/10
· votar


Eu consigo espirrar de olhos abertos, mas é desconfortável, pareçe que não alivia então acabo espirrando denovo.

DarkMakerX
Veterano
# mar/10
· votar


Deve ser para canalizar toda a pressão para apenas uma saída.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Porque se fechássemos os ouvidos não ouviríamos "saúde" logo depois.

Sumerrew
Veterano
# mar/10
· votar


é impossível

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


DarkMakerX
Deve ser para canalizar toda a pressão para apenas uma saída.

Não pode... pois às vezes quando espirro sai catarro pelo nariz e pela boca! Qual criança que, depois de espirrar, nunca ficou com aquela bolota de meleca saindo do nariz?

Chespirito
Veterano
# mar/10
· votar


Eu consigo espirrar de olhos abertos. (2)

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


Chespirito
Então vc eh o cara! :D

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


idiotas, é claro que é possivel deixar os olhos abertos quando espirrar, basta segurá-los.

O que é impossivel é manter naturalmente os olhos abertos.

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/10
· votar


idiotas, é claro que é possivel deixar os olhos abertos quando espirrar, basta segurá-los.
alok

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


Thiago Yoshiki
Chespirito
Eu consigo espirrar de olhos abertos
Mentirosos. Se assim for, gravem um vídeo e postem que eu quero ver.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


eles oraram antes de espirrar..

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
Sério cara, tô te pedindo na boa, para com essas piadas, pf. As vezes você ofende alguém, mesmo sem intenção.

dibass
Veterano
# ago/10
· votar


Tem q segurar pro olho não cair uai

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


hauahua olha espirrar de olho aberto eu nunca tentei!

Mas dizem que se vc segurar o espirro pode romper uma veia do cérebro! :|

Por favor não tentem, não quero ser responsável por possíveis danos cerebrais! :D

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Porque o que os olhos não vêem o coração não sente

/Chiquinha

Moa Assunção
Veterano
# set/10
· votar


Eu desenvolvi a habilidade de espirrar de olhos abertos, pq eu espirro o tempo todo. Principalmente enquanto estou me maquiando, se eu espirrar antes do rímel secar, aí já viu né. A gente vira um panda. =)

GuitarDrummer
Veterano
# set/10
· votar


Reflexo.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Pra não voar catarro pelo nosso olho.

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


ahuhauah

Pelos comentários acho que vcs ja estão com danos cerebrais
kkkkkkkkkkkkkkkk!

Blankk
Veterano
# set/10
· votar


Ch4p0L1N
ja ouvi dizer que se os olhos ficassem abertos, eles saltariam das órbitas hauahu

ia posta isso :S

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


Principalmente enquanto estou me maquiando,

Caramba, eu li "masturbando" O.O

Juh_Cruz
Veterano
# set/10
· votar


Moa Assunção
eu tbm qdo eu estou me maquiando e vou espirrar tento n fechar os olhos.. as vezes consigo :P

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


Acho que é para não ver em quem vai acertar o catarro.

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Juh_Cruz
qdo eu estou me masturbando e vou esporrar tento n fechar os olhos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque as pessoas fecham os olhos quando espirram?