Imagens na Igreja

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Tiaguh

Nao generalize, eu nao sou ateu, eu apenas nao concordo com 100% com todas as religioes a ponto de me sentir como parte de uma, o que nao impede de que eu veja que cada uma delas tem seu lado positivo, assim como o negativo.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/10
· votar


Rapaz...

Tem muita merda escrita aqui, não sei nem por onde começa.

Headstock invertido
Veterano
# mar/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Tiaguh
Não sou ateu, acho que acredito em Deus. De qualquer forma, só acho que ninguem tem o direito de impor sua crença como verdade absoluta porque ninguém conhece o suficiente pra isso.
To lendo "A Biblia Satanica" de LaVey e estou achando interessante. Não sou ateu por isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Gianyny
Primeiro que católicos não fazem imagens para serem adoradas como deuses, que é ao que o texto de Isaías se refere, nenhum católico acha que as imagens são deuses e tem poderes e devem ser adoradas, isso é balela de protestante sem cérebro, segundo que se todas as imagens são pecados abomináveis, então Deus é um pecador abominável, pois um sem número de vezes ele mesmo ordena que imagens sejam construídas, no entanto os protestantes, que dizem ler a Bíblia ignoram convenientemente todas essas passagens como se não existissem.

Templo de Salomão(para os protestantes) era um antro pagão, adornada com imagens, tal qual uma, olha que surpresa, igreja católica.(I Reis V)

29. Nos painéis enquadrados de molduras, havia leões, bois e querubins, assim como nas travessas igualmente. Por cima e por baixo dos leões e dos bois pendiam grinaldas em forma de festões.

Aqui Deus o (para os protestantes) irremediável pagão, ordena que seu servo Moisés faça uma imagem e através dela cura o povo(oh não! se Deus não encontrar logo o Malafaia não vai se salvar!)(Números XXI)

8. e o Senhor disse a Moisés: "Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela, será salvo."

Olha vejam só! Deus, esse pagão irrecuperável, cuja opinião é, muito menos importante que a do Silas Malafaia, manda seu servo fazer querubins de ouro!(Êxodo 25)

18. Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro

Agora a que conclusão chegamos? Sendo minimamente lógicos e sem pegar partes isoladas da Bíblia, como os protestantes adoram, a conclusão é muito simples, Deus proíbe imagens para serem adoradas, não proíbe imagens para adorno, ou como homenagem aos santos, isso é balela de quem pega trechos isolados, desconhece a crença alheia e fica falando merda.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire


Velho, protestante só sabe o Novo Testamento.

Headstock invertido
Veterano
# mar/10
· votar


...open mind for a different view and nothing else matters...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Algumas passagens Bíblicas que diferenciam veneração de adoração, que acho que proíbem os servos de Lutero, de Russel e companhia de ler:

Apocalipse 19 - João prostra-se diante do anjo para adorá-lo, o anjo o repreende.

10. Prostrei-me aos seus pés para adorá-lo, mas ele me diz: Não faças isso! Eu sou um servo, como tu e teus irmãos, possuidores do testemunho de Jesus. Adora a Deus. Porque o espírito profético não é outro que o testemunho de Jesus.

Balaão prostra-se diante de um anjo, como respeito, ou seja, venera-o, e o anjo não o repreende.(Números 22)

31. Então o Senhor abriu os olhos de Balaão, e ele viu o anjo do Senhor que estava no caminho com a espada desembainhada na mão. Inclinou-se e prostrou-se com a face por terra.

Josué prostra-te diante da Arca, e diante da Arca visa prostrar-se diante de Deus, exatamente como um católico que se prostra diante de uma imagem, ou estaria Josué adorando a Arca, e não Deus?(Josué VII)

6. Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde diante da arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel, e cobriram de pó as suas cabeça

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Murillo Wendel
Na verdade conhecem trechos convenientes.

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Acho estranho o povo se dizer cristão e quando pede ou agradece é para "santinhos".

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


-Toolbar-
Custa ler o que eu postei sobre intercessão dos santos lá no início do tópico?

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


-Toolbar-

Eu acho tão estranho acreditarem que um homem transformou água em vinho e ainda ser considerado filho de deus (se fosse hj ia ser chamado de alcoolatra, louco, etc) e nem por isso saio debochando da fé alheia

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Ah mano. São 4 páginas.

Esses tópicos de religião de trocentas páginas nem leio, só opino para quem gosta de acompanhar.

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr
Eu acho tão estranho acreditarem que um cara transformou água em vinho e ser considerado filho de deus (se fosse hj ia ser chamado de alcoolátra, louco, etc) e nem por isso saio debochando da fé alheia


E quem debochou?

Headstock invertido
Veterano
# mar/10
· votar


Acho estranho o povo se dizer cristão e quando pede ou agradece é para "santinhos".

Puta que pariu

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-
agradece é para "santinhos".

isso foi deboche, como se "santinhos" fosse uma fabula infantil, entenda que para as pessoas que acreditam nao é, mesmo que para vc seja, vc nao tem que criticar usando a sua religiao como base, se for opinar tenha um senso critico, inclusive para a SUA religião... é esse o problema, quando é da religião alheia todo mundo consegue ser "critico", avaliar e tal, mas quando é da sua, pensam cegamente.

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr

Desculpa se vc imaginou como deboche e talvez tenha ofendido sua religião.

Informando: Não tenho religião.

Usei o termo "santinho" por muitas pessoas agradecerem "Ohh meu santinho" "Minha santinha me protegeu" "Santinho Expedito sei lá o que", sempre com alguma correntinha ou algo do tipo.

Sei lá, uma pessoa que se diz cristã, acreditando em Deus (ou Cristo), quando pede algo vai atrás de santos e não de Deus, agradece a santos e não a Deus.

Na Bíblia diz que devemos adorar somente a Deus, e que é pecado adorar imagens. Não entendo.


Eu quis expressar minha opinião, agora se vc viu deboche, nem opino mais. Queria dar minha opinião somente, se vc acha ou não acha certo o que eu to falando não quero discutir. Não sei se o que digo é baboseira, mas leve como uma opinião, não piadinha. ¬¬

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


-Toolbar-
Custa tanto assim ler meus três posts? Ou você não quer entender?

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-

Tudo bem, tbm não tenho religião (isso é diferente de ser ateu) nao ofendeu a mim...

É que as vezes me irrita as pessoas tentarem me impor suas opinioes, eu não vou bater na porta da casa de ngm, nao entrego panfletinho fazendo propaganda de nada, entao me sinto no direito de não aceitar que venham bater na minha porta ou entao de recusar papéizinhos, o foda é que quando vc faz isso, a pessoa em questao te olha como se voce tivesse comprado a passagem so de ida pro inferno, outro dia a mulher quase deu escandalo pq eu nao aceitei o papel da igreja dela no trem, disse que as pessoas que recusam o deus dela nao tem salvação e tal..

é isso que fode, custa acreditar na sua religiao e aceitar que essa nao é um verdade absoluta para as outras pessoas e que elas tem o direito de ter demais opinioes???

Nem o Papa e o Carmelengo possuem um deus 100% igual, pq eu deveria acreditar 100% naquilo que os outros querem???

Lucas Borlini
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire

Cara, a comunidade protestante deve ta puta com vc.

Tem alguem negativando tudo que vc posta!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


hahaha eu imaginei.

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Fiz o favor de positivar seus posts, Teru huaeuheauhaeuheauhea

Aquela frasezinha clichê serve bem pra descrever os protestantes mais assíduos: "O pior cego é aquele que não quer ver"

Lucas Borlini
Veterano
# mar/10 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Nada não...

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Custa tanto assim ler meus três posts? Ou você não quer entender?


Eu acabei só lendo os primeiros posts. Mas qualquer coisa eu leio...

Fenrisulfr

Vc falou tudo que eu exatamente acho.

As opiniões estão aí, postei o que eu acho, se quiserem ler, leiam, se não quiser ler, não leiam, se acham bobagem, tudo bem.




Nem vo debater mais religião.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/10
· votar


Essa discussão ridícula sempre acontece.
Sempre um trouxa, metido a ser um ateuzinho intelectual, q não sabe merda nenhuma de nada, cria um tópico pra tentar mostrar alguma coisa pra alguém. Aí vêm os idiotas e ficam falando que "igreja é só pra levar dinheiro e blá blá blá..." pra tentar botar lenha na fogueira, tentando mostrar q são os sabidões e que não ligam pra nada, apenas para os seus umbigos.
Eu acredito em Deus, não adoro imagem alguma, adoro e louvo apenas a Jesus que é Deus. Se vc reza alguma oração não é adorando o santo, é apenas pedindo pra que ele interceda junto ao Senhor por nós.
Odeio esses nerds ignorantes q tentam se mostrar num forumzinho, pra conseguir dormir satisfeito consigo mesmo e com o seu mísero ego, pensando "ah q beleza, hj eu falei um monte de merda pra esse povinho q acredita em Deus, hahahaha".
Eu tenho até vergonha de frequentar um lugar onde pessoas não tem o mínimo de respeito pelo próximo. Cada dia eu me decepciono mais com as pessoas desse fórum.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/10 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Sempre um trouxa, metido a ser um ateuzinho intelectual, q não sabe merda nenhuma de nada, cria um tópico pra tentar mostrar alguma coisa pra alguém.

E sempre tem alguem que revive o tópico depois que o assunto acabou...

¬¬

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Lucas Borlini

Tu fez a mesma coisa que ele...


E eu tbm =P

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


E o que você chama de "árvore mais alta"? Altura é só um detalhe. Se produz frutos bons ou maior quantidade de oxigênio, isso é muito individual, não depende da altura.

É uma metáfora. Quis dizer que se todo mundo tem impostos recolhidos, na prática, o salário depois dos impostos pode ser considerado o salário na íntegra.

Salvo anomalias.

BokuWa
Veterano
# mar/10
· votar


Guitar_RdS
Sempre um trouxa, metido a ser um ateuzinho intelectual, q não sabe merda nenhuma de nada, cria um tópico pra tentar mostrar alguma coisa pra alguém. Aí vêm os idiotas e ficam falando que "igreja é só pra levar dinheiro e blá blá blá..." pra tentar botar lenha na fogueira, tentando mostrar q são os sabidões e que não ligam pra nada, apenas para os seus umbigos.
Eu acredito em Deus, não adoro imagem alguma, adoro e louvo apenas a Jesus que é Deus. Se vc reza alguma oração não é adorando o santo, é apenas pedindo pra que ele interceda junto ao Senhor por nós.
Odeio esses nerds ignorantes q tentam se mostrar num forumzinho, pra conseguir dormir satisfeito consigo mesmo e com o seu mísero ego, pensando "ah q beleza, hj eu falei um monte de merda pra esse povinho q acredita em Deus, hahahaha".
Eu tenho até vergonha de frequentar um lugar onde pessoas não tem o mínimo de respeito pelo próximo. Cada dia eu me decepciono mais com as pessoas desse fórum.


Sempre tem um crentezinho, leia qualquer um que creia em algo superior, que acha estar falando algo incrivel quando faz uma reclamaçãozinha desse tipo em um tópico obviamente feito para discussão, quando a resposta mais sensata seria apenas ignorar já que não lhe agrada. Odeio esses crentes ignorantes, redundancia, que enchem o saco, para poder deitar a noite e pensar " Avisei aqueles ateus que iriam para o inferno se não acreditarem no judeu zumbi".
Tenho vergonha de pessoas que não sabem escolher o lugar onde metem o bedelho.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/10 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


BokuWa

Sempre tem um crentezinho, leia qualquer um que creia em algo superior, que acha estar falando algo incrivel quando faz uma reclamaçãozinha desse tipo em um tópico obviamente feito para discussão, quando a resposta mais sensata seria apenas ignorar já que não lhe agrada. Odeio esses crentes ignorantes, redundancia, que enchem o saco, para poder deitar a noite e pensar " Avisei aqueles ateus que iriam para o inferno se não acreditarem no judeu zumbi".
Tenho vergonha de pessoas que não sabem escolher o lugar onde metem o bedelho.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc me causa risos, além de, é claro, me enojar.

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Ué, mas o lance das imagens não tem a ver com a proposta da Reforma Protestante de evitar venda de indulgências, cargos eclesiásticos ( e toda aquela decorebinha do Ensino Médio que eu esqueci... ) então praticada pela Igreja Católica???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Imagens na Igreja