Tutorial: como recuperar calotes no Mercado Livre

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10


    Tempo atrás abri um tópico falando sobre dois calotes que tomei no ML. Como eu acabei de recuperar um deles, segue um tutorial.

    Se você comprou algo no ML, pagou e não recebeu, segue os passos a seguir:

    1) Qualifique negativamente o vendedor.

    2) Abra uma denúncia contra o vendedor. Tenha em mãos o comprovante do depósito ou qualquer outro comprovante de pagamento, pois você terá que upar um scan do comprovante.

    3) O ML tentará fazer contatos com o vendedor, ao maior estilo: "Pague o aluguel!" [Sr. Barriga off/]. O ML sempre te informará sobre o (in)sucesso de cada uma das tentativas.

    4) Caso não consiga entrar em contato com o vendedor, o ML pode incluir o caso no Programa de Proteção ao Comprador (PPC). O PPC ressarce o comprador nestes casos, porém os valores a serem ressarcidos dependem da qualificação do vendedor (quanto mais qualificado, maior o limite de cobertura) e de outras condições. Consulte no site do ML para maiores detalhes.

    5) Se você se enquadrar no PPC, aí você recebe o reembolso por créditos na sua conta Mercado Pago. Se você quiser, você pode transferir este dinheiro opara sua conta bancária, é só seguir as instruções que você receberá por e-mail.

    Bom, pelo menos o migué dos encordamentos eu resolvi. Falta o da pen drive.

    thiaguinhu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    no ebay eu entrei em contato com a administração, e eles com o vendedor. Fui reembolsado em 100%...

    Clauber guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É só esperar


    /slashfoda

    Tiaguh
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É só esperar


    /slashfoda


    auehuaheuahe ele deve ta esperando até hoje.

    Simonetti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao
    Mercado Pago. Se você quiser, você pode transferir este dinheiro opara sua conta bancária

    Vale a pena mencionar que o Mercado Livre cobra de 5 a 8 reais por esta transação, e que leva até 5 dias úteis.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Simonetti
    Na verdade é R$3,00, que é o custo de um DOC/TED.

    Koisa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esse tiozinho aqui ta me enrolando:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135786184-pedaleira-v-amp-2-beh ringer-simulador-p-guitarra-com-nf-_JM

    Antes de eu depositar o dinheiro, ele respondia meus e-mail na hora, depositei direto no caixa o dinheiro, na sexta-feira, agora nem se quer responde meus e-mails

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    SURPRESA!
    Depois de eu confirmar a transferência do MP para minha conta, o vendedor entra em contato comigo pedindo o nº da minha conta para depósito. Foda-se, vou receber do ML como se fosse um "danos morais" e do vendedor como "pena judicial".

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Simonetti
    erico.ascencao
    Bom, se eu receber esse dinheiro do PPC eu posso deixar creditado na minha conta no ML e comprar outra coisa com esse dinheiro?

    tomasbignoto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao
    Você acabou de tomar um migué e vai dar um no vendedor.
    Que vergonha.

    Jiuvaskala
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    alguém posta esse tópico no de Utilidades Públicas!!!

    kohler1000
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Depois de eu confirmar a transferência do MP para minha conta, o vendedor entra em contato comigo pedindo o nº da minha conta para depósito. Foda-se, vou receber do ML como se fosse um "danos morais" e do vendedor como "pena judicial".


    Próximo tópico do sujeito: "Roubaram da minha conta!"

    Simonetti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LeondelFefon
    Bom, se eu receber esse dinheiro do PPC eu posso deixar creditado na minha conta no ML e comprar outra coisa com esse dinheiro?

    Pode. O crédito passa a ser seu, você faz o que quiser com ele.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Simonetti
    Que fera!

    Simonetti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Koisa
    Esse tiozinho aqui ta me enrolando:

    O cara tem 51% de negociações canceladas... alguma coisa tem aí. Eu não compraria dele.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LeondelFefon: Bom, se eu receber esse dinheiro do PPC eu posso deixar creditado na minha conta no ML e comprar outra coisa com esse dinheiro?

    Sim, pode.

    tomasbignoto: Você acabou de tomar um migué e vai dar um no vendedor. Que vergonha.

    Cara, o ressarcimento do ML vem do ML mesmo. E o vendedor deve me ressarcir, afinal ele não vai ficar com meu dinheiro sem me enviar os encordamentos. E eu não tenho vergonha de recusar a grana do ML, pois todo este trâmite me deu tanta dor de cabeça que eu me julgo merecedor desta "indenização". Quem tem que ter vergonha são os caras que vendem aquelas Gibson fake e etc.

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nessa comunidade tem instruções detalhadíssimas para quem teve problemas no ML:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1101422

    Neuzaaa
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Uma minha dica para abordar e cobrar os clientes inadimplentes que uso e que dá resultados. Eu ponho eles logo no site SPCdireto.com.br, este site é como o Serara mais é gratuito. O devedor recebe imediatamente um mail de cobrança ou uma proposta de acordo. O cadastro no site é gratuito e a maior parte dos inadimplentes entram logo em contato comigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tutorial: como recuperar calotes no Mercado Livre