Sobre Paralisia do Sono

Autor Mensagem
Hawkings
Veterano
# fev/10


Bem, hoje vou falar um pouco sobre Paralisia do Sono (acabei de ter uma), que é um negócio sério pra quem tem e não entende sobre ela, já ví aqui uns tópicos que falavam sobre o assunto, mas nada que explicasse pra valer.

Quem já teve um sabe como o negócio é foda, e dá um medo muito grande.

Você está dormindo tranquilo, você sente que acorda, até aí tudo beleza, mas você tenta se mover mas não consegue, você tenta abrir os olhos mas também não consegue, começa a bater o desespero e você começa a gritar, mas não sai nenhuma voz, a respiração fica lenta, você se sente sufocado, pra melhorar ainda mais o peito começa a pesar, mas mesmo com tudo isso você sente tudo ao seu redor, e começar a ouvir "sons e vozes" e possuem até relatos de "vultos".

Quando eu tive isso da primeira vez, nem liguei direito, mas foi assustador pra caralho, mas a partir da segunda vez comecei a sentir medo de dormir, fiquei preocupado de que fosse algo sério, e fui pesquisar na internet. Quando eu pesquisei fiquei mais tranquilo, já tava até pensando em visitar um neurologista ou um exorcista. :P

Fazia um bom tempo que eu não tinha, até hoje na faixa das 8/11 horas da manhã, que tive um, não tenho mais medo de Paralisia do Sono, e até aproveito a paralisia pra entrar em um "Sonho Lúcido".

Mas então há explicação científica pra esse problema:

A paralisia do sono acontece durante o período de sono REM, prevenindo assim movimentos corporais durante um sonho. Muito pouco se sabe sobre a fisiologia da paralisia do sono. Entretanto, já sugeriu-se que ela pode estar relacionada à inibição pós-sináptica de neurônios motores na ponte do tronco cerebral. Particularmente, níveis baixos de melatonina podem interromper a despolarização em atividade nos nervos, a qual previne o estímulo dos músculos.

Vários estudos concluíram que a maioria das pessoas experimentará a paralisia do sono pelo menos uma ou duas vezes em suas vidas.

Muitas pessoas que freqüentemente passam pela paralisia do sono também sofrem de narcolepsia. Alguns estudos sugerem que existem vários fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência de paralisia do sono e de alucinação. Eles incluem:

* Dormir de barriga para cima
* Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono
* Stress elevado
* Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém
* Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio. A indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido.
* Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas
* Uso recente de drogas alucinógenas
Fonte.

Isso é bem mais comum do que muitos pensam, não sei onde eu lí, mas parece que boa parte da população mundial, já experimentou ou experimentará essa sensação. Mas mesmo assim ela é muito pouco debatida pela sociedade, que ignora esse problema e o deixa de lado sem informar a população sobre esse problema, que depois acaba associando-o á algum problema espiritual ou algo do tipo.

Alguns links sobre relatos da Paralisia do Sono:
http://enteogenos.wordpress.com/2006/05/05/paralisia-do-sono/
http://www.marcusvbp.com.br/site/sonho-lucido-e-paralisia-do-sono
http://www.sobrenatural.org/relato/detalhar/4620/paralisia_no_sono/

Tá aí. :)

The_man_without_name
Veterano
# fev/10
· votar


1/2 hora pra postar


ja tive isso
a sensaçao de nao conseguir abrir os olhos da um desespero grande

Fenrisulfr
Veterano
# fev/10
· votar


Hawkings
Sobre Paralisia

eu ri =x

Power Band
Veterano
# fev/10
· votar


Hawkings
eu tive isso hoje cara...
e é a segunda vez que aconteceu.
a primeira vez que aconteceu, eu pensei que estivesse morrendo...sei laa cara mas foi foda.
depois q voltei a me mover, fiquei pensando:
"será que foi um sonho ? será que quase tive um infarto?"

aai hoje de manhã quando acordei tive de novo...gelei de novo,mas fiquei mais tranquilo

oiio
Veterano
# fev/10
· votar


Você está dormindo tranquilo, você sente que acorda, até aí tudo beleza, mas você tenta se mover mas não consegue, você tenta abrir os olhos mas também não consegue, começa a bater o desespero e você começa a gritar, mas não sai nenhuma voz, a respiração fica lenta, você se sente sufocado, pra melhorar ainda mais o peito começa a pesar, mas mesmo com tudo isso você sente tudo ao seu redor, e começar a ouvir "sons e vozes" e possuem até relatos de "vultos".


e eu reclamando dos meus pesadelos. O.o

LeoBS
Veterano
# fev/10
· votar


Quando eu era pequeno eu sempre tinha... ficava morrendo de medo rs

e até aproveito a paralisia pra entrar em um "Sonho Lúcido".

Isso é muito bom *-*

Hawkings
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hawkings
· votar


The_man_without_name
Dá um medo f.d.p mesmo

Fenrisulfr
Não meu nick não tem nada haver com o do Matemático/Físico Stephen Hawking. :P

Power Band
O segredo é manter a calma, e saber que você está em uma PS, sabendo que você tá é só se manter calmo, que depois de certo momento você acorda ou volta a dormir, ou você pode aproveitar pra entrar em um sono lúcido. :)

oiio
E eu nem falei das alucinações que a paralisia traz pra pessoa, já tive umas que deixam o filme exorcista no chinelo. :(

LeoBS
Sonho Lúcido é muito bom mesmo, você pode fazer tudo o que quiser, dá uma sensação de paz muito grande. :)

likerock
Veterano
# fev/10 · Editado por: likerock
· votar


Acho que eu já tive isso, só que eu nem tentei abrir os olhos e tal, só me senti acordado, mas não fiz nada, voltei a dormir.

Power Band
Veterano
# fev/10
· votar


LeoBS
Quando eu era pequeno eu sempre tinha... ficava morrendo de medo rs
shaiushuishuihsiuahsuaihsui
ah
usisiuahsui
shuihiuhsiuahuishuishauiahsuihsuiahsauishauishuishuih
ausihsiuhsiuhsuiahsuaishuashuaihaishauishauihsuiahsuais

oiio
Veterano
# fev/10
· votar


Hawkings
E eu nem falei das alucinações que a paralisia traz pra pessoa, já tive umas que deixam o filme exorcista no chinelo. :(

=O
conta ai man...

LeoBS
Veterano
# fev/10
· votar


Power Band
????

Blankk
Veterano
# fev/10
· votar


Hawkings
eu vi na net sobre o sonho lúcido
mas como entra num sonho desses?
eu vi num site la mas não entendi direito

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


oiio
Por exemplo, na segunda vez que isso ocorreu comigo, eu tava desesperado, sentia tudo perto de mim, senti uma "entidade" me observando, tipo em um manto negro, fiquei com medo (já tava gritando, mas não saia nada), e essa "entidade" começou a andar por perto de mim, e começou a me enforcar, me sentia muito sufocado, e percebia que ela não era a única, tinha outras por todo o canto do quarto, meio que rindo e falando uma lingua que eu não entendia, eu ficava tentando me mexer feito um louco, e depois de muito esforço, saí da Paralisia.

Comecei a ficar preucupado com isso desde esse dia. Mas depois percebi que foi só uma alucinação mesmo, me senti muito aliviado depois disso. :)

Power Band
Veterano
# fev/10
· votar


Hawkings
conta as alucinações =D
eu ja tive PS, mas nunca tive alucinações

LeoBS
achei engraçado voce contando que qnd era pekeno tinha medo xD

Power Band
Veterano
# fev/10
· votar


Hawkings
"entidade" me observando, tipo em um manto negro, fiquei com medo (já tava gritando, mas não saia nada), e essa "entidade" começou a andar por perto de mim, e começou a me enforcar, me sentia muito sufocado, e percebia que ela não era a única, tinha outras por todo o canto do quarto, meio que rindo e falando uma lingua que eu não entendia

O Sangue de Jesus tem poder !!!
Deus me livre dessas coisas acontecerem.
ter PS é normal, mas alucinações que nem voce teve nao é nada normal...

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


Blankk
Existem vários meios e o único que eu conheço é pela intervenção da Paralisia do Sono. Por exemplo, quando você tiver uma paralisia do sono, mantenha a calma, conte de 1 até 10 pausadamente, alguma hora vai passar e você vai voltar ao estado do sono, aí você vai saber que está em um sonho, e a sabendo disso você pode ter um sonho lúcido, vai parecer tudo muito real, você vai ter as mesmas sensações da realidade, você pode fazer o que quiser, é muito bom mesmo. :)

Blankk
Veterano
# fev/10
· votar


Hawkings
tenho vontade de ter uma paralisia do sono
apesar de ler que é horrivel, eu gostaria de ter
sonho lúcido também :D

Power Band
Veterano
# fev/10
· votar


Blankk
EU PREFERIRIA NAO TER...

Blankk
Veterano
# fev/10
· votar


Power Band
a cara seila
pelo que me lembro nunca tive
eu tenho medo de coisas assustadores, mas eu gostaria de experimentar uma vez ter

StriKeWaR
Veterano
# fev/10
· votar


Ja tive tanto a paralisia quanto o sonho lucido, apesar que um esta na outra, mas acho que pra ter sonho lucido nao é necessario estar "paralisado"...

Em todo caso, as paralisias so aconteciam quando eu era pequeno, sonhos lucidos ja tem um tempo que nao tenho, mass nao é um tempo taooo grande.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Eu tinha isso quando tinha o sono zoado, dormia 2 horas por noite, 1 antes do almoço e 3 a tarde.

Ian Anderson
Veterano
# fev/10
· votar


Ja tive isso...

Você está dormindo tranquilo, você sente que acorda, até aí tudo beleza, mas você tenta se mover mas não consegue... Mas comigo, eu sentia muito cansado corporalmente mas mentalmente parecia bem ativo, parecia que estava que estava algemado na cama, parecia uma daquela noites que ficam "claras" com a lua, e conseguia ver o meu quarto nitidamente. Até ouviu um despertador, e uma movimentação na casa, como se fosse a minha mãe levantado para ir pro trabalho

oiio
Veterano
# fev/10
· votar


Hawkings
Por exemplo, na segunda vez que isso ocorreu comigo, eu tava desesperado, sentia tudo perto de mim, senti uma "entidade" me observando, tipo em um manto negro, fiquei com medo (já tava gritando, mas não saia nada), e essa "entidade" começou a andar por perto de mim, e começou a me enforcar, me sentia muito sufocado, e percebia que ela não era a única, tinha outras por todo o canto do quarto, meio que rindo e falando uma lingua que eu não entendia, eu ficava tentando me mexer feito um louco, e depois de muito esforço, saí da Paralisia.

caralho... tenso meu...

Comecei a ficar preucupado com isso desde esse dia. Mas depois percebi que foi só uma alucinação mesmo, me senti muito aliviado depois disso. :)

sei não ein... af, tenho medo dessas coisas.

oiio
Veterano
# fev/10
· votar


alguem me explica como eh ter sonho lucido? n consigo entender... axo q nunca tive tbm O.o

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


alguem me explica como eh ter sonho lucido? n consigo entender... axo q nunca tive tbm O.o

Se não me engano, sonho lúcido é você poder controlar o que faz no sonho.

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


oiio
Sonho lúcido, é quando você sabe que está em um sonho, e tem a capacidade de fazer o que quiser com ele, por exemplo: Voar, Conversar com um amigo de infância, falar com Deus, mudar uma situação que ocorreu com você e muito mais. É como se você mandasse no seu sonho, e o usasse pra fazer tudo o que le vier a cabeça. :)

Aqui tem um link sobre o assunto.
http://saude.hsw.uol.com.br/sonho-lucido.htm

StriKeWaR
Veterano
# fev/10
· votar



alguem me explica como eh ter sonho lucido? n consigo entender... axo q nunca tive tbm O.o


É basicamente isso, você sabe que está sonhando, sendo um belo sonho ou um pesadelo, ou seja, você controla tudo.

oiio
Veterano
# fev/10
· votar


StriKeWaR
Hawkings
likerock

eu tenho o poder supremo

/dourado

deve ser foda, nunca tive :(

Foucault
Veterano
# fev/10 · Editado por: Foucault
· votar


Nunca tive paralisia do sono, mas também queria ter hahaha
Um tempo atrás eu fazia várias técnicas pra tentar entrar no sonho lúcido, tive progressos mas chegou um momento que eu cansei de treinar todo dia e parei, eu tinha até um "Dream Journal" hauahuah Todo dia eu anotava o que tinha sonhado^^

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


oiio

Quando é sonho é bom de qualquer jeito, você sabendo que está sonhando ou não, já quando é pesadelo e você não tem a consciêcia de que está sonhando, ai é duro, parece tudo real.

Sempre que tive esses sonhos só conseguia controlar os meus movimentos e tal, não o sonho todo como disseram, tanto é que nos dois sonhos que andei em algum automóvel, foram de ônibus :/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Paralisia do Sono