Qual é a sensação do desapego?

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
# fev/10


Ganhei um notebook e me vi na difícil tarefa de revirar todo o HD do computador velho e organizar os arquivos para transferir para o note...

Anos e anos de arquivos que você nem se dá conta de que tinha... Começo a mexer e eis que encontro rascunhos de cartas enviadas para ex-namorada, logs de conversas com amigos que hoje não há contato (pasmem, logs da época de MIRC ahahah), fotos de anos e anos atrás... Coisas que eu nem lembrava e nem fazia idéia que existiam... Algumas coisas são lembranças boas de coisas que se tornaram ruins...

Eis que ás duras penas você seleciona todos esses arquivos e, com o dedo apertando o shift para ter certeza do que está fazendo, pressiona lentamente a tecla delete e confirma a ação... Vê lentamente aqueles arquivos sumindo não apenas do seu computador, mas definitivamente da sua vida...

Ao final, uma sensação estranha e inenarrável de tristeza e felicidade...

O que acham? Se desfazer e desapegar de lembranças distantes e que não voltam mais significa o que exatamente para vocês?

No meu caso, senti um pouco de pena por ver algumas lembranças tão bacanas que se transformaram em coisas horríveis no presente, mas ao mesmo tempo senti um enorme orgulho e felicidade por perceber que o tempo passou e novas coisas foram construídas e o passado ficou no desapego...

Sim, tópico meio drogado lifestyle... Ouvi muito Pink Floyd hoje ahhaha... Dissertem...

GuitarHouse
Veterano
# fev/10
· votar


Dura alguns minutos. Depois lembra o porquê de tê-las esquecido antes.

_FrEd_
Veterano
# fev/10
· votar


Adrianodevil

Eu tb tenho a mesma sensação. Tem uns logs velhos de conversas que me fazem lembrar do tempo que eu comecei a tocar guitarra e etc...

Tenho varias gravações antigas que eu ouço as vezes e sinto uma saudade dos meus 13 anos...

maggie
Veterana
# fev/10
· votar


Pra mim:
Desapego é importante. Você deve se apegar só ao que é realmente essencial, o resto são enfeites, acessórios pra que tudo fique fashion e bonitinho.

No final, o que resta de mais importante são as pessoas. O resto é o resto.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/10
· votar


Adrianodevil
Fica assim não cara, eu tenho um programinha bem legalzinho que restaura o que você excluiu.

Adrianodevil
Veterano
# fev/10
· votar


LeondelFefon

Fica assim não cara, eu tenho um programinha bem legalzinho que restaura o que você excluiu.

É por essas e outras que o senhor peidinho vai passar o resto da vidinha batendo punhetinha... =P

marcus c. f.
Veterano
# fev/10
· votar


Adrianodevil
Ao final, uma sensação estranha e inenarrável de tristeza e felicidade...
inarrável

Tripa-Seca
Veterano
# fev/10
· votar


Quando eu li o título pensei ter mulher no meio

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Como um computador funciona desde a época do Mirc sem nunca ter sido formatado?

qew
Veterano
# fev/10
· votar


Que foda.

Adrianodevil
Veterano
# fev/10
· votar


Black Fire

Já ouviu falar de backup de arquivos?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Faz sentido, mas destruiu minha ilusão. =\

Adrianodevil
Veterano
# fev/10
· votar


Black Fire

Faz sentido, mas destruiu minha ilusão. =\


Os arquivos que estão nesse HD já passaram por 3 HD's diferentes haha... Essas merdas nasceram pra dar problema... Ainda bem que sempre faço backups dos meus arquivos...

guitarrista_rock
Veterano
# fev/10 · Editado por: guitarrista_rock
· votar


Comigo acontece muito com músicas, acho que principalmente músicas mais "malucas". Recentemente tive que me desapegar de uma paixonite do cursinho por motivos diversos e sempre que ouço a música "Electric Feel" (http://www.youtube.com/watch?v=GdK3YGXwDOI) me dá uma saudade foda dos dias que passei com a garota, por ela ser fã da banda e talz. Mas são apenas lembranças boas de coisas que se tornaram ruins.

O sentimento nostalgico é realmente estranho.

kohler1000
Veterano
# fev/10
· votar


marcus c. f.
Ao final, uma sensação estranha e inenarrável de tristeza e felicidade...
inarrável








inenarrável
[Do lat. imp. inenarrabile.]
Adjetivo de dois gêneros.
1.V. inarrável:
"Desse olhar na expressão infinda e inenarrável / Desabrocha uma dor profunda e inconsolável." (Gonçalves Crespo, Obras Completas, p. 265.) [Pl.: inenarráveis.]

Power Band
Veterano
# fev/10
· votar


normal.

Soul Wyx
Veterano
# fev/10
· votar


Adrianodevil
Esses dias eu resolvi excluir todos os recados "especiais" que recebo no orkut!
Os 300 últimos que eu tinha, faziam 2 anos! De pessoas que nem estão mais aqui, ou que eu definitivamente briguei! Sim, da um puta aperto no coração! Sei la, é estranho tu pensar que aquilo nem existe mais! '-'

Ricardo_Bill
Veterano
# fev/10 · Editado por: Ricardo_Bill
· votar


Adrianodevil
sei lá, acho que acabei me ligando só nas coisas boas da memória, o físico vai pela janela.

aliás, não tenho quase nada fora do pc ou da minha cabeça...
daí posso ocupar o espaço com algo mais produtivo..rsrsrs

ainda devo ter kilos de tralha aqui em casa e tal, mas é por pura preguiça de jogar fora.
talvez quando eu resolver cumprir o que disse no tópico do Rato, aí sim vou ter alguma dor de cabeça.
mas nada que jogar fora não resolva. =)

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


cara, você merece o troféu back up hero 2010

Quando vi o tópico pensei que era sobre coisas, não sobre arquivos. Mas com as memórias de hoje, deletar para que?

Carla Andréa
Veterano
# fev/10
· votar


Adrianodevil

A sensação do desapego para mim é de ponto final.
Dependendo do que seja nem adianta apagar do pc, jogar fora cd de backup... se estiver na cabeça, jaz.

Ian Anderson
Veterano
# fev/10
· votar


jah tive essa impresão quando apaguei alguns arquivos que poderiam ser uteis mais tardes... mas nã foram


mas definitivamente da sua vida...
depende, existem empresas/programas que recuperam arquivos deletados

Adrianodevil
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que a maioria da galera não entendeu muito bem a conotação do "deletar arquivos"...

Os arquivos deletados não são bem no sentido literal da coisa... Falo mais sobre lembranças na cabeça que a gente simplesmente opta por deixar pra trás... Talvez não tenha sido claro ao expor o que pensei...

Dazoo
Veterano
# fev/10
· votar


Não vou tentar
Não vou insistir
Não vou lutar
Já me rendi
Meu desapego é meu sossego, meu botequim


[??]

Ian Anderson
Veterano
# fev/10
· votar


Adrianodevil

Aos que eu sou q me trazem alguma lembrança, eu não apago, quando o HD tah cheio, upo eles no http://www.4shared.com/

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


nossa, nada a ver, eu li "qual é a sessão do descarrego?"

Mila Turunen
Veterano
# fev/10
· votar


eu tenho problemas para me livrar de coisas que me trazem boas lembranças. =(
hoje guardei camisetas que tenho desde a 7ª série, de um inter classe que tinha no meu colégio... e percebi que só falo com um amigo dessa época. tenho uma caixa no meu armário (fiz duas mudanças em um ano e não abri a bodega), com fotos de amigos, ex-namorado, objetos que um dia fizeram sentido pra mim e hoje eu não consigo olhar.
o problema não é jogar isso fora. mas é perceber como tudo mudou. eu posso me livrar de todos esses detalhes facilmente, mas o difícil é aceitar que tudo isso passou.

ok, a parte do ex-namorado eu aceito fácil que passou \o/ !!!

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


eu já escrevi alguns sonhos meus, pra mim isso é a coisa mais legal dessa parte de não se desapegar de lembrança

adnz
Veterano
# fev/10
· votar


Minha memória é péssima. Se eu pudesse eu tirava foto de todas as situações nas quais eu estive na minha vida, mas aí eu teria que levar uma câmera ou ficar tirando foto com o celular toda hora e seria estranho. Já que eu não posso me lembrar de tudo, é melhor não lembrar de nada. ^^

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


adnz
entra no tópico do Alzheimer que vc pode procurar ajuda

Excelion
Veterano
# fev/10 · Editado por: Excelion
· votar


Adrianodevil

Cara, guardo os HDs do meu jurássico PC antigo por isso mesmo. Quando a placa-mãe queimou, eu fiquei com pena de jogar fora tudo o que tem ali.

Isso uns 2 anos atrás. Como minhas máquinas são um iMac e um notebook, estou sem paciência pra fazer o rolo de fazer um backup em cd desses HDs. Se eu tivesse uma CPU aberta estilo Carrefour, já teria feito.

Mas com tudo eu sou assim, guardo fotos, cartões de memória e pasmem, até as primeiras cordas das minhas guitarras. O cumúlo talvez seja que eu não consegui me desfazer de nenhum brinquedo meu. Aqui em casa, tenho um armário CHEIO dos meus Legos que foram minha infância, bonecos, meu N64, meu SNES, meus gameboys e fitinhas do pokémon... Tudo isso, e de vez em quando abro ele e sinto falta da minha infância.

E isso não é pelos materias. São mais como" monumentos", "relíquias" de um passado que obviamente já foi presente, que eu já vivi, mas já passou.

Vou terminar por aqui, por estou parecendo um senhor que já viu o dobro de verões que eu haha! Na verdade mais um pouco e eu começava a falar da efemeridade da vida hahahaha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a sensação do desapego?