Atraso no Microfone + Dúvida Controlador de Som

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/10


    Bem, tenho um problema e uma dúvida.

    O problema está no meu notebook. Ele roda o Win7. Comprei um microfone, a lá karaokê, e quando conecto ele no notebook, o som que sai dos auto falantes e as gravações ficam um um pequeno atraso, algo como 1/4 de segundo.
    Alguém pode me ajudar?

    A dúvida está nos controladores. Fui ver qual era o drive para mim reinstalar e vi que tem dois controladores, um da ATI e um da Realtek.
    É normal ter dois? Quando vou no avançado do controle de volue do windows (lá no tray) ele mostra os dois.

    Sumerrew
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    chame o Minow

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Minow
    [zrr zrr]
    DarkMakerX acabou de chamar sua atenção!

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    :\

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up singelo

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não sei se tinha acabado de formatar, ou se foi horas antes, mas liguei a guitarra na entrada de linha e não deu mais problema.

    Mas agora está de novo, e não estou conseguindo tocar algo no ritmo, sendo que no fone estou escutando com esse atraso =/

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ah, achei meu tópico porque procurei no google sobre o problema.

    Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    é a placa de som, só não lembro se dá pra tirar

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Consegui. O erro era que eu escolhia para escutar o dispositivo pelo Windows, sendo que o correto é ir no painel do driver, no eu caso Realtek, e escolher lá para escutar o dispositivo.

    Agora só falta tirar o chiado da guitarra =)

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/10
    · votar


    uhsahsausasaush forever alone!

    minha ajuda:

    para mim reinstalar

    mano índio!

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Codinome Jones
    Ah cara, eu estava deprimido com meu microfone. Não repare nos erros gramaticais ;)

    Minow
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Minow
    · votar


    DarkMakerX
    Aaehuaehuaehuae
    Oi.
    Baixe o driver Asio4all, que é uma simulação do driver Asio para placas onboard.
    www.asio4all.com

    Depois, dependendo da sua máquina, você vai ter que configurar o buffer para o menor atraso possível sem ter problemas de dropouts e pops (quando o som fica totalmente zuado). Quanto maior o buffer, maior o atraso, mas menor a chance de dar dropouts. Você tem que achar o meio termo.
    E vai ajudar (muito) se você gravar em 16 bits ao invés de 24.


    A dúvida está nos controladores. Fui ver qual era o drive para mim reinstalar e vi que tem dois controladores, um da ATI e um da Realtek.

    ATI? Isso é do video, no áudio tem alguma coisa dela também? Geralmente numa placa onboard deveria ter algo como o Realtek e o MME, etc. De qualquer jeito, nenhum desses presta pra gravar.
    Pegue o Asio4all e depois volte aqui.

    Obs: você vai ter que selecionar o Asio4all como driver de áudio nas configurações do programa que está usando pra gravar.

    ghostbastard
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Baixe o driver Asio4all, que é uma simulação do driver Asio para placas onboard.


    teoricamente a instalação e configuração correta disso ai deve resolver todos os seus problemas, a não ser que você tenha um p4 mal-cuidado.

    Dogs2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E como é que vc tá pensando em 'tirar o atraso' do microfone hein mulecão traquino?

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Minow
    Eu já tinha tentado mexer com esse programa várias vezes, mas nunca via resultado.
    Daí que pesquisando bastante, vi que tinha que fazer o programa de gravação olhar pra ele ao invés da placa. E esse não era o meu problema. O que acontecia era que eu ligava o microfone/guitarra na entrada e no fone/auto falante saia atrasado, sem usar nenhum programa, só escutando o que tocava. E isso não me deixava nem gravar, porque fazer uma base era impossível, perdendo o ritmo, pois o retorno estava atrasado.

    Sobre a ATI, eu pesquisei também ontem (tirei o dia pra arrumar isso) e vi que é da saída HDMI que meu notebook tem, para o áudio sair em HD.

    Ainda bem que achei como "consertar".

    Mas valeu!

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ghostbastard
    Agora com o Realtek configurado, nem preciso do ASIO4ALL ;D

    Minow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DarkMakerX
    Realmente, se for usar só a entrada de microfone você nem precisa do Asio4all, mas se for usar a entrada de linha vale a pena colocar.
    O legal dele é que você tem mais opções pra mexer, coisa que não terá só com o realtek. Mas nada te impede de usar só ele.

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Minow
    Vou instalar de novo e dar uma mexida. Ligo a guitarra na entrada de linha.
    Aliás, você sabe por que quando liga nessa entrada, o som só sai no esquerdo?

    Na de microfone vai normal.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atraso no Microfone + Dúvida Controlador de Som