Milionário infeliz resolve doar toda sua fortuna

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10


http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A3/26B6/0082/0126/B785/7B3B/6870/mi lionario-m-20100210.jpg

Austríaco vende todos os seus bens e doa o dinheiro a uma instituição de caridade

Karl Rabeder é um empresário austríaco de sucesso. O homem de 47 anos conseguiu construir uma fortuna de mais de R$ 8,7 milhões e vive em uma confortável mansão nos Alpes, com um lago, sauna e uma vista espetacular das montanhas.

No entanto, Rabeder não quer mais saber do luxo e do conforto que o dinheiro trouxe. Para o empresário, falta o ingrediente mais importante da vida: a felicidade.

Por isso, o austríaco resolver vender sua mansão nos Alpes, sua fazenda em Provence, sua coleção de seis planadores, seu Audi A8 de luxo... O milionário pôs absolutamente tudo à venda.

E todo seu dinheiro será doado para um projeto de microcrédito a pequenos empreendedores da América Latina. Rabeder não quer mais ficar com um centavo.

- Minha ideia é ficar sem nada. O dinheiro impede que a felicidade venha na nossa vida.

O empresário vai viver em uma pequena casa de madeira nas montanhas ou em um quarto em Innsbruck.

Por muitos anos, Rabeder pensou em tomar esta atitude drástica, mas não sentia coragem. Porém, após uma viagem ao Havaí, o austríaco percebeu que teria de tomar uma atitude.

O ricaço conta que a vida cinco estrelas é fazia e falsa.

- É um estilo de vida horrível, sem alma. A gente passa o tempo todo sendo atores. Não conhecemos uma única pessoa real.

Desde que começou a vender seus bens, Rabeder afirma que se sente livre. Mas o empresário não condena os milionários que vivem de maneira luxuosa.

- Não aconselho ninguém a seguir o meu exemplo. Eu estou apenas seguindo a voz do meu coração e da minha alma.

fonte: http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/milionario-infeliz-resolv e-doar-toda-sua-fortuna-20100210.html

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


E eu no cheque especial.

qew
Veterano
# fev/10
· votar


Mas que grande merda esse cara fez hein.

Christina Amaral
Veterano
# fev/10
· votar


Se ele quiser doar um pouco pra mim, eu bem que ficaria feliz...

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


a maior burrada da vida dele

se rico já era triste, imagina pobre

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


Bem que ele poderia me fazer uma caridade e comprar pra mim uma guitarra Jackson modelo Randy Rhoads, e um amp Marshal. :(

Mas se o cara viu que a vida que ele tinha não era a que ele queria, tinha mais que fazer isso mesmo. (mas bem que poderia me fazer a caridade)

Aced
Veterano
# fev/10
· votar


Batatas rochas das montanhas de alfernland podem nadar sem denegrir o ninho de vespas.

Zuzza
Veterano
# fev/10
· votar


Poderia doar pra eu fazer meus atentados terroristas... Droga. =(

PS: alguém tem o telefone desse véio? Vou dar em cima dele.

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


Zuzza
esquece, ele ja ta pobre

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Ele está certo. Dinheiro é um caso perdido. Eu luto, luto, luto, e não consigo.

Zuzza
Veterano
# fev/10
· votar


TWT ICE
Droga. =(

has4
Veterano
# fev/10
· votar


Bom... cada um faz o que bem entende, por mais idiota que pareça ser para alguns, cada um tem a sua própria razão naquilo que faz.

Uma coisa, é certa: "Nada levamos, nem mesmo o nosso próprio corpo" -

Isso talvez tenha sido levado muito à sério por esse milionário. Respeito a sua iniciativa. Agora, se isso será válido ou não, só ele mesmo saberá!

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/10
· votar


Se ele ficou sem reserva nenhuma, acho que fez uma enorme idiotice... Mas quem sou eu pra contestar um cara que resolveu doar 8,7 milhões de reais pra se sentir melhor assim. Cada um é cada um.

paulinho pc
Veterano
# fev/10
· votar


em quanto tempo vcs acham que ele se arrepende?

Scrutinizer
Veterano
# fev/10
· votar


Admiro muito essa atitude... Não pela caridade, ou pelo desapego que ele tem ao dinheiro... Mas simplesmente por fazer... Quantos aqui podem dizer que fazem o que tem vontade?

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Scrutinizer

Pois é, eu tenho vontade de ter todo esse dinheiro, mas sempre vou contra minha vontade...

Dogs2
Veterano
# fev/10 · Editado por: Dogs2
· votar


É isso aí! Boto fé no cara

(preguiça de escrever porquês e motivos)

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Scrutinizer
Quantos aqui podem dizer que fazem o que tem vontade?

Eu só não faço tudo que tenho vontade justamente pela falta daquilo que este cara ai resolveu jogar fora.

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Mas falando sério, nem desejo ter tanto dinheiro na vida. Conheço gente que nem vive por causa disso.
Pretendo ter o suficiente pra viver bem e fazer as coisas que eu gosto.

Excelion
Veterano
# fev/10 · Editado por: Excelion
· votar


Haha admiro o homem, mas eu não teria a coragem!

SuperGeo
Veterano
# fev/10 · Editado por: SuperGeo
· votar


Mas pelo lado dele deve ser horrível mesmo. Imagina todas as pessoas que vc conhece e que se relacionam com vc só pelo quanto vc tem na conta bancária, e não pelo que você realmente é.

De qualquer forma foi uma atitude muito drástica

Dazoo
Veterano
# fev/10
· votar


Excelion
Haha admiro homem, mas eu não teria a coragem!

Nem eu, deve doer :S

Vinicius Capiotti
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que ele simplesmente aproveitou a fortuna que fez, e sabe que foi recompensado pelo trabalho dele ao longo de todos esses anos. Agora ele quer viver outro tipo de vida, que ele não teve a oportunidade de conhecer.

Muito legal da parte dele, espero que ele seja muito feliz AHUAHUH

Paul Young
Veterano
# fev/10
· votar


Dinheiro não causa infelicidade, trabalhar sim.

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


tomara que ele não se arrependa.

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar




Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Ja fiz isso duas vezes =/

Toalhinha
Veterano
# fev/10
· votar


aposto que consigo gastar tudo em uma semana _hm

dufrayer
Veterano
# fev/10
· votar


Se ele era infeliz com todo esse dinheiro, imagina ele agora que ta sem!!!!

Toalhinha
Veterano
# fev/10
· votar


aposto que ele consegue ganhar tudo denovo em uma semana -.-'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Milionário infeliz resolve doar toda sua fortuna