Ajuda com o Cubase, como abaixar tons

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# fev/10


Bom, eu to precisando baixar uns tons de uns playbacks aqui no cubase SX, só que já fucei e não consegui, o Minow também me ajudou, só que ele não tem o cubase pra me falar direito onde é, então se alguém tiver ai me ajude ai please.

izzystradlin
Veterano
# fev/10
· votar


essa merda é no fórum de GRAVAÇÃO E HOME STUDIO!

precisa de um desenho ou um manual pra explicar o funcionamento do FCC chega?

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


izzystradlin

Cara, eu sei, só que dificilmente alguém entra lá, é só você olhar a data da última resposta do fórum.

izzystradlin
Veterano
# fev/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/69974/

tncv
Veterano
# fev/10
· votar


piadinhas com cu base já já

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Esse programa é uma merda, tenho original e não rodou em nenhum pc meu, sempre travou. Na verdade uma vez deu certo, mas o ASIO não funcionava nem a Pau ai ficava com latência _|_ Enfim, jogue essa pora no lixo. Até o Audacity é melhor...

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, eu sei, só que dificilmente alguém entra lá, é só você olhar a data da última resposta do fórum.

Além de não ser verdade, de que adianta postar no OT se a maioria das pessoas que frequentam aqui não estão interessados nesse tipo de coisa?
Seu tópico vai ser desvirtuado e não há nada que você possa fazer.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Esse programa é uma merda

Cara, nem é. O Cubase/Nuendo são os melhores multipistas pra Windows, junto com o Pro Tools.

mas o ASIO não funcionava

Você deve estar falando do Asio4all, que é uma gambiarra.
E mesmo assim, se não funcionou foi porque você não soube configurar o programa direito.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Minow

eu revirei tudo que é fórum gringo pra saber o que fazer man, e o LE4 não rodou nem a pau. Isso no começo, porque depois que eu tentei em outros PC's, ele não autorizava eu me cadatrar. e o programa é original .-.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/10
· votar


Esse programa é uma merda

Cara, nem é. O Cubase/Nuendo são os melhores multipistas pra Windows
(2)

Gianyny
Upa os arquivos que eu diminuo o tom pra você. Só pra acabar com isso.

qew
Veterano
# fev/10
· votar


Pra que outro tópico?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/226761/

Sinceramente, vai ser lerdo assim lá longe.

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Cara, é mais fácil tu me dá umas dicas, porque são várias músicas, será que não jeito de tu me passar teu msn, ai tu me ensina.

qew
Sinceramente, vai ser lerdo assim lá longe.

Sinceramente, ninguém te perguntou.

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


Minow

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Achei o pith shift, consegui mudar o tom \o/, só que agora não consigo salvar no formato mp3, só salva como cubase project file, como eu faço pra salvar???

_FrEd_
Veterano
# fev/10
· votar


Gianyny

Não é salvar que vc tem q fazer, é exportar... Ta na mesma coluna, procura ae...

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Esse programa é uma merda, tenho original e não rodou em nenhum pc meu, sempre travou. Na verdade uma vez deu certo, mas o ASIO não funcionava nem a Pau ai ficava com latência _|_ Enfim, jogue essa pora no lixo. Até o Audacity é melhor...

Que nada a ver...

LeD_HaleN
Veterano
# fev/10
· votar


Gianyny
Eu ainda tenho dúvida sobre esse seu nome, você é homem ou mulher?

james_the_bronson
Veterano
# fev/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


A única parada que eu não consegui fazer foi esticar e encurtar uma seleção do áudio. Até tentei, numa tela que aparecem umas colunas em cima do áudio e você trava umas e mexe outras. Mas não tava saindo legal, e ainda zuava o som ( inclusive em partes que eu não mexia ). Alguém sabe comofas//

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


_FrEd_
Não é salvar que vc tem q fazer, é exportar... Ta na mesma coluna, procura ae...

Eu tentei exportar, vi lá as opções de formato, mais quando salvo não aparece o arquivo salvo, só consegui salvar em MIDI.

LeD_HaleN
Eu ainda tenho dúvida sobre esse seu nome, você é homem ou mulher?
Herege.

qew
Veterano
# fev/10
· votar


Gianyny

Provavelmente vc precisara de uma dll chamada lame_enc pra poder exportar em mp3.

Gianyny
Veterano
# fev/10 · Editado por: Gianyny
· votar


Bpm, como eu não to consiguindo exportar em mp3, eu exportei em midi, ai eu já baixei três programas de conversão de audio(Midi converter studio,swicth sound file converter e direct midi to mp3 converter) só que em nenhum da certo, tipo, parece que converte rápido demais, ai quando transforma o arquivo em mp3, ele fica em um segundo de gravação apenas, e só faz um barulho tipo "tuch", será que a velocidade de conversão tá alta??? o que estou fazendo de errado??

Tem outro software melhor do que estes??

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


Alguém?

_FrEd_
Veterano
# fev/10
· votar


Gianyny

Kr, vai em File -> Export -> Audio Mixdown

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


_FrEd_
Kr, vai em File -> Export -> Audio Mixdown

Cara, é isso que eu estou fazendo, exatamente isso, ai eu escolho a pasta que quero guardar, mudo o formato pra mp3, e salvo, só que quando abro a pasta, não tem nada, e assim com todos os formatos que estão no Audio Mixdown, o único formato que consigo salvar é em midi, só que ai quando eu vou converter pra mp3 ou wave ocorre o erro que citei acima.

O mais dificil foi achar o pitcshift, agora não consigo salvar, alguém me de uma solução ai por favor.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Gianyny
o único formato que consigo salvar é em midi, só que ai quando eu vou converter pra mp3 ou wave ocorre o erro que citei acima.

Cara, midi não tem som. Midi é um comando. Não adianta nada salvar nesse formato.
Salve em WAV, você não deve ter o codec necessário pra exportar direto pra mp3.

_FrEd_
Veterano
# fev/10
· votar


Gianyny

Kr, eu desconfio o que vc ta fazendo errado. Quando vc importa um audio vc tem um tipo de flechinha, chamado de "locators" que precisam ser colocados no começo e fim do audio na hora de exportar.

Da uma olhada no retangulo vermelho na figura

http://img218.imageshack.us/img218/6386/locators.jpg

Detalhe eh que tem q ficar azul e não vermelho a cor da barrinha. Se ficar vermelho puxa o outro locator pra direita.

Esse negócio de lame_enc.dll não precisa, só faltava um programa com 300 mega não vir com um misero dll pra exportar audio...

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


_FrEd_
só faltava um programa com 300 mega não vir com um misero dll pra exportar audio...

É verdade, surtei.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/10
· votar


Kr, eu desconfio o que vc ta fazendo errado.
Já eu tenho certeza.

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


Minow
And the meek shall inherit the earth
_FrEd_

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Aeeeeeeeeeeeeee, consegui, o problema que eu disse(ai eu escolho a pasta que quero guardar, mudo o formato pra mp3, e salvo, só que quando abro a pasta, não tem nada, e assim com todos os formatos que estão no Audio Mixdown) era porque o arquivo salvo vai pra uma pasta chamada edit dentro do projeto que eu criei, ou seja, não há necessidade de criar outra pasta, pois o cubase já salva dentro da própria pasta do projeto.

Valeu, esse "tutorial" agora pode ajudar alguém.

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


Alias, não precisa nem salvar, a partir do momento que se meche do pitcshift, já se salva a faixa alterada na pasta edit, acabei de testar.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Gianyny
pitcshift

Pitch Shifter.

a partir do momento que se meche do pitcshift, já se salva a faixa alterada na pasta edit, acabei de testar.

Então você deve ter aplicado ele direto na trilha, não como plugin no insert, porque os plugins são feitos pra trabalhar de maneira não destrutiva.

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


Minow

Então você deve ter aplicado ele direto na trilha
Exatamente, eu seleciono a trilha, vou em audio>>process>>pitch shift(é assim que se escreve mesmo, no meu tá assim) e abaixo o tom, to abaixando um e meio, o back vocal fica meio estranho mais tá massa /o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com o Cubase, como abaixar tons