Associação Vitória em Cristo

Autor Mensagem
Trololo
Veterano
# fev/10
· votar


pedico
Agora me diz uma coisa, quem não tem dinheiro nao pode viver com cristo então? Não vai ter o lugar no céu ao lado dele? Coitado dos pobres : /

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Trololo
Agora me diz uma coisa, quem não tem dinheiro nao pode viver com cristo então? Não vai ter o lugar no céu ao lado dele? Coitado dos pobres : /


O pior é que o pedico não está completamente errado. Há trechos na bíblia que dizem que é correto almejar o lucro e a prosperidade material.

Exemplo: Mateus 25:14-30

Nesta passagem, o servo que não teve lucro sobre os "talentos" ( = bens materiais) que lhe foram cedidos por seu senhor, foi jogado às trevas.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar



Exemplo: Mateus 25:14-30


Só na interpretação torta dessas igrejolas que Jesus estava falando sobre lucro material nessa passagem.

-Toolbar-
Veterano
# fev/10
· votar


paulinho pc
É fato que existem aproveitadores em todas as religiões,pastores safados e bandidos,padres tarados,pedófilos,gays,tem de tudo.Como tem em todas as outras classes sociais.

E a classe social católica é "rica"?

-Toolbar-
Veterano
# fev/10
· votar


Tiaguh
Nem li e nem lerei, não aguento mais esses tipos de tópicos, q inclusive não sei pq ainda esta aberto.


-4

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Black Fire
Só na interpretação torta dessas igrejolas que Jesus estava falando sobre lucro material nessa passagem.

Jesus não era um dos interlocutores.

Qual sua interpretação sobre a passagem?

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Tiaguh
Nem li e nem lerei, não aguento mais esses tipos de tópicos, q inclusive não sei pq ainda esta aberto.

Este post agora tem -5 votos.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Simonetti
A minha interpretação é que os talentos aí são as graças espirituais que Deus concede a cada um pra fazer Sua obra, aqueles que usam as graças que recebem para multiplicá-las são os que serão salvos(e repare que a multiplicação é proporcional ao que cada um recebe), aquele que prefere esconder a graça que recebe e não faz nenhuma boa obra com ela é condenado.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


E acho que ela condiz com a interpretação das Igrejas tradicionais e das Igrejas protestantes sérias.

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


doei meus 900

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


to na espera da biblia na minha casa agora

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar


R$ 900,00 é valor fixo!!!

Poxa vida!!! :O

Simonetti
Veterano
# fev/10 · Editado por: Simonetti
· votar


Black Fire

É uma forma de se ver a coisa. No entanto...

... se Deus ou Jesus fossem o "senhor" representado na passagem, eu concordaria contigo. No entanto, o senhor representado na passagem é um dono de terras, um patrão, algo tipo um "senhor feudal". Ora, se um patrão - humano, portanto - pode conceder graças espirituais, ele está se equiparando a Deus sem sê-lo, o que seria paradoxal, já que Deus é apenas Um.

Além disto, observe que os talentos recebidos pelos servos foram multiplicados pois foram "negociados" (termo exato que consta na Bíblia). Usar o termo "negociado" não me parece algo muito divino. Observe ainda que no versículo 27, o tal senhor sugere que o servo incompetente deveria ter dado o talento aos banqueiros, e isto é outra coisa que não me soa muito divina.


----

Só uma curiosidade pra você, Black Fire: cheguei nesta passagem da Bíblia pois estava estudando a letra de uma música de Johnny Cash: "When The Man Comes Around", que tem diversas referências bíblicas, uma delas em Mateus 25:7 ("and the virgins are trimming their wicks")

McBonalds
Veterano
# fev/10
· votar


Qual sua interpretação sobre a passagem?

É uma forma de se ver a coisa. No entanto...


Prevejo páginas e mais páginas de um longo e interminável mimimi

Palermo
Veterano
# fev/10
· votar


Chespirito
R$ 900,00 é valor fixo!!!

Poxa vida!!! :O


Será que não tem desconto não?

paulinho pc
Veterano
# fev/10
· votar


-Toolbar-
E a classe social católica é "rica"?

deixe de ser maldoso com meus comentários man....

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Simonetti
Isso é completamente fora de contexto, não faz sentido nenhum, só faria sentido se Jesus estivesse contando uma história, e não uma parábola.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Além do mais o tal senhor da parábola é sim Deus, basta 5 minutos de atenção.

Palermo
Veterano
# fev/10
· votar


Futebol, Política e Religião não se discute.
Se eles querem doar problema é deles. Não ta saindo do meu bolso mesmo.

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


Palermo
Futebol, Política e Religião não se discute.

cria um tópico sobre maquiagem aí então campeão!

Palermo
Veterano
# fev/10
· votar


Sumerrew
cria um tópico sobre maquiagem aí então campeão!

Se faz teu tipo cria vc entao. =]

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/10
· votar


Eu só fico pensando uma coisa... quem não tem R$900,00 não merece/não precisa/não pode ter a vitória financeira total em Cristo? E muito menos ter acesso a essa "super bíblia"?

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


Palermo
já gastei o de hoje

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
dá pra baixar ela no baixaki, se vc estiver interessado

Palermo
Veterano
# fev/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Eu só fico pensando uma coisa... quem não tem R$900,00 não merece/não precisa/não pode ter a vitória financeira total em Cristo? E muito menos ter acesso a essa "super bíblia"?


A essa banhada a ouro vc nao tem acesso.. Poder ter acesso a outras mais simples com escritas iguais.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/10
· votar


Palermo
A essa banhada a ouro vc nao tem acesso.. Poder ter acesso a outras mais simples com escritas iguais.

Se fosse isso pelo menos seria interessante já que "ouro vale mais do que dinheiro".

Guitar_L
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
"Internacional de São Bernardo do Campo e é formado por:
Wallace Roberto - Ex-presidiário - Vocalista
Jeimes Santos - Ex-Cantor Sertanejo - 2ª Voz
Richard Maciel - Ex-guei - 2ª Voz"

"ex-guei", chorei de dar risada aki uhAEHUAUHAEUHHUHUAUHAAUHHUAUAUHUHAEHUAEUHAUHAEUHAEUHAUHAUHAEUHAEUHAUHU AEHAAAAUHAE
Abraços

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Sumerrew
cria um tópico sobre maquiagem aí então campeão!
Palermo
Se faz teu tipo cria vc entao. =]

As duas, vão trabalhar!

Gianyny
Veterano
# fev/10
· votar


LucasGuitarMaster

Cara, antes de postar merda, tenha no minimo um pouco de conhecimento do assunto que você esta abordando.
Você sabe quanto custa por mês pra manter um programa de televisão??
Sabe quanto custa cada cruzada evangelistica???
Já viu o programa pra saber qual a intenção???
Já viu a forma que o pr.Silas pede a contribuição???
Você onde o dinheiro arrecadado é investido???


Se não, então cale essa boca e pare de falar merda, não comente sobre uma realidade que você não conhece, uma vida que você não vive, por acaso você está doando e não vendo resultado???

Se ele comprou um avião, problema dele, se você tivesse dinheiro gastaria em coisas muito mais inúteis.

GiulianoB
Veterano
# fev/10
· votar


igreja é tudo igual, tudo almeja lucros ! quer acreditar em Deus , acredite, reze, faça o que quiser, mas por favor não de dinheiro a igreja alguma pra acabar virando manoes e iates de luxo !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Associação Vitória em Cristo