Associação Vitória em Cristo

Autor Mensagem
-GUS-
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon

A partir dai mudei o meu conceito sobre esses pastores.

existem pastores e pastores... melhor não generalizar.

GProtti
Veterano
# fev/10
· votar


pois vejo como uma forma de manter a Igreja na qual eu vou todos os domingos, quintas e sábados e tem seus gastos (q nao sao poucos)
Favor comparar o custo da doação mencionada no tópico com a mensalidade de um clube que tem sauna, piscina, churrasqueira etc. Como manter uma igreja pode ser mais caro que manter um clube?

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


-GUS-
È claro que existem exceções.

-GUS-
Veterano
# fev/10
· votar


GProtti

boa questão, nunca tinha pensado nisso. Ms não sei se eu doaria mais do q o necessario para a manutençao das obras da igreja, q vao além da realizaçao dos cultos, diga-se de passagem. Por outro lado, o dízimo pode ser encarado como uma doaçao igualitária, já q eu com meu salarinho de estagiario dou um pouco e um doutor ajuda mais, então ficamos na média, e cobrimos os custos da igreja. Hj minha doaçao está aquem dos custos da igreja, eu acho. Ou seja, se todos doassem como eu, não poderíamos cobrir os custos.

-GUS-
Veterano
# fev/10
· votar


È claro que existem exceções.

talvez as exceções sejam os pilantras, não??

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


LucasGuitarMaster



E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos (Mateus 24. 5 e 11)".

GiulianoB
Veterano
# fev/10
· votar


cara hj em dia igreja e religiao significa mais dinheiro do que qualquer coisa , tolo que doa dinheiro para essa gente , do meu, nem um centavo :)

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


O Silas Malafaia está certíssimo.

Vejam o exemplo dele, ele alcançou a vitória financeira. Por que você não pode conseguir também?

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10
· votar


Codinome Jones
vejo um grande potencial no topico de render dezenas de paginas..

Assunto mais caído que "teta de véia" isso não vai render é nada. Este é o típico assunto para criar polemica. Uns para falar dos "crentes" outros para falar merd* nenhuma, porque não sabem o que falam. Enfim...
Vou colocar aqui o nome da minha associação e espero a oferta voluntária de todos. E a todos que doarem de coração eu garanto um pedacinho lá no céu. Quero dizer que o valor a ser doado pode ser em qualquer tipo de moeda. Aceito doações em ouro, como: Cordão, anéis, relógios e etc...


E que Deus abençõe a todos.

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


buddy guy

Era exatamente isso que eu me referi no post anterior.

Eu prefiro pagar um almoço pra um faminto do que delegar a minha caridade a um pastor.

Quando Estado e Religião eram uma coisa só, até que fazia sentido levar 10% dos rendimentos pra igreja, pra que ela pudesse ter recursos pra ajudar os desvalidos.

Hoje fizeram do pastor uma profissão. Um modo fácil de ganhar a vida (na minha opinião).

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


-GUS-
È claro que existem exceções.

talvez as exceções sejam os pilantras, não??


Infelizmente o que encaro como exceção são os bons pastores. Por isso todo cuidado é pouco. Afinal de contas, pros crentes, a vida é uma só.

White G3
Veterano
# fev/10
· votar


LeandroP

Fecha o tópico cara!?

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/10
· votar


Tivertimailaif
Apenas uma coisa, sobre essa citação "Querem fazer voce acreditar que tem que dar dinheiro para "Ir pro céu" quem sempre fez isso, era a igreja católica, e não os protestantes.

pois é.. mas hoje é justamente o contrário. a igreja católica passa uma cestinha que arrecada moedinhas e notas de no máximo 5 reais, para manterem a igreja. As igrejas que conheço doam o excedente, nao sei se são todas.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


uem sempre fez isso, era a igreja católica

Onde? Qual bula papal afirma isso?

Lah Frambel
Veterano
# fev/10
· votar


a igreja católica passa uma cestinha que arrecada moedinhas e notas de no máximo 5 reais
Sou católica e já vi nota de 100 ser colocada na cestinha

paulinho pc
Veterano
# fev/10
· votar


aqui na minha cidade,a igreja católica corre um saquinho de pano vermelho.Eu já ví colocarem noptas graúdas lá tbém.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


A diferença básica é que as igrejas tradicionais, não prometem vitória financeira e essa putaria materialista toda pra quem doa dinheiro.

paulinho pc
Veterano
# fev/10
· votar


isso é verdade.Lá pelo menos não se vende bons frutos nem saúde.

Aced
Veterano
# fev/10
· votar



A diferença básica é que as igrejas tradicionais, não prometem vitória financeira e essa putaria materialista toda pra quem doa dinheiro.
[2]

E eu não vejo os celebrantes das igrejas tradicionais ( católicos e ortodoxos) fazendo pressão psicológica para que você doe tudo o que tem no bolso, inclusive a chave do carro.

Outra coisa é que a igreja católica não vende mais pedaços do céu,rsrs.

Lah Frambel
Veterano
# fev/10 · Editado por: Lah Frambel
· votar


para que você doe tudo o que tem no bolso
Até aí, eu concordei. Mas daí..

inclusive a chave do carro

Tive que discordar, porque aqui os padres, bispos..não compram seu próprio carro - geralmente são "doações".
Tudo bem ter um carro, mas eu acredito que poderia ser um carrinho mais discreto, ou tinha que ser logo um Chrysler PT Cruiser?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Lah Frambel
Que congregação é essa?

White G3
Veterano
# fev/10
· votar


Melhor Pastor roubar dinheiro de idiota,do que Padre abusar sexualmente de criança inocente.

Aced
Veterano
# fev/10
· votar


Lah Frambel
geralmente são "doações".

Não forçadas psicologicamente :-)

Aced
Veterano
# fev/10
· votar



Melhor Pastor roubar dinheiro de idiota,do que Padre abusar sexualmente de criança inocente.


Candidato ao prêmio " Generalização do Ano".

E tem mais pastor ladrão do que padre pedófilo.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Melhor Pastor roubar dinheiro de idiota,do que Padre abusar sexualmente de criança inocente.

Blá, blá, blá, como se casos de abuso sexual não existissem aos montes em igrejolas protestantes, e como se o que um sacerdote faz na vida privada tivesse alguma coisa a ver com a doutrina da Igreja.

White G3
Veterano
# fev/10
· votar


Black Fire

Blá, blá, blá...

Nunca ouvi falar de pastor abusando aos montes de crianças!

Só Padre...

Aced
Veterano
# fev/10
· votar


White G3

Nunca ouvi falar de pastor abusando aos montes de crianças!


Eu já. E quem falou foi o próprio Edir Macedo naquela pseudo-reportagem que ele deu na record um dia desses.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


White G3
Então você deve ser surdo, é claro que geralmente é abafado, ams se fosse tivesse a decência de procurar 5 minutos no Google antes de vir aqui fazer generalizações ridículas encontraria aos montes.

A título de exemplo
http://somenteabiblia.blogspot.com/2008/03/pastor-protestante-preso-po r-abuso.html

Mas a diferença básica entre um pastor que vende "vitória financeira" e de um sacertode seja lá de qual religião que abusa sexualmente de alguém, é que o primeiro age de acordo com a teologia(ou falta dela) que norteia a igreja na qual ele prega, e portanto a igreja está de acordo com essa venda(ou golpe), e o segundo age a revelia da igreja, e portanto o abuso sexual nada tem a ver com ela, muito pelo contrário.

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar


White G3
Fecha o tópico cara!?

huashaushaushaushaushaushasuh

Pagou 900 conto na tua Bíblia???

Simonetti
Veterano
# fev/10 · Editado por: Simonetti
· votar


Eu sou fã do Pastor Silas, mas o pastor Silas da Igreja Internacional:

http://www.igrejainternacional.com/

Exemplo:

http://www.igrejainternacional.com/fiel-pergunta/sexo-durante-a-gravid ez/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Associação Vitória em Cristo