Estou no ICB da UFMG e estou horrorizado

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# fev/10


Neste momento estou em um dos laboratórios do ICB, na UFMG. Minha namorada é pesquisadora (doutoranda) e estou esperando ela terminar os experimentos. Como o tédio é imenso, ela deixou eu usar um PC aqui.

Curiosamente, o PC é um Core 2 Duo com 4 Gb de RAM, todo top de linha, mas a sala onde ele fica é rodeada de geladeiras velhas, equipamentos antigos, máquinas quebradas. Aliás, nunca vi tanta geladeira velha na minha vida! Quando o computador ligou, esperei que seria um 480 ou Pentium 1... assustei quando vi um C2D 2.8GHz.

O foda da UFMG também é o calçamento do campus: só tem buraco nesta merda. Todo dia tem reforma nas ruas do campus, mas não resolvem porra nenhuma e a próxima chuva destroi tudo. Este campus é uma merda! Sinto pelos que estudam aqui e têm que tolerar isto.

O banheiro é uma história a parte: fui dar uma mijadinha e minha preocupação não era pisar nas poças de xixi: era evitar que as baratas - às centenas - me abduzissem!

Nunca tive tanto orgulho de dizer que estudei na PUC: tudo limpinho, novinho, organizado, sem greves, deu até saudades da PUC agora!

Eu sempre venho pegá-la no ICB, mas esta foi a primeira vez que subi no laboratório: estou horrorizado. Sério.

Me frustra saber que meu dinheiro banca esta desorganização através de impostos.

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Minha namorada é pesquisadora (doutoranda)
o PC é um Core 2 Duo com 4 Gb de RAM, todo top de linha, mas a sala onde ele fica é rodeada de geladeiras velhas
O foda da UFMG também é o calçamento do campus: só tem buraco nesta merda.
O banheiro é uma história a parte: fui dar uma mijadinha e minha preocupação não era pisar nas poças de xixi:
Nunca tive tanto orgulho de dizer que estudei na PUC:

Todo frescurento ae...

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti

e então, qual é o papo?

Gianyny
Veterano
# fev/10 · Editado por: Gianyny
· votar


Simonetti

Quem desdenha quer comprar.

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti

puxe um banco aí e conte o que te aflinges.

Juh_Cruz
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
O banheiro é uma história a parte: fui dar uma mijadinha e minha preocupação não era pisar nas poças de xixi: era evitar que as baratas - às centenas - me abduzissem
Eita!
pelo q vc ta falando então essa facul é bem porquinha hein O_o

lula_molusco
Veterano
# fev/10
· votar


O dinheiro que ela economizou não fazendo PUC ela gasta em terapia depois hahaha

TaylorBass
Veterano
# fev/10
· votar


O banheiro é uma história a parte: fui dar uma mijadinha e minha preocupação não era pisar nas poças de xixi: era evitar que as baratas - às centenas - me abduzissem
Bem vindo ao sistema público de ensino.

Konrad
Veterano
# fev/10 · Editado por: Konrad
· votar


Simonetti

A UFRJ é pior.

Me frustra saber que meu dinheiro banca esta desorganização através de impostos.(2)

/chuvadenegativos

TASIVA
Veterano
# fev/10
· votar


A UFRJ é pior.
(2)

TaylorBass
Veterano
# fev/10
· votar


A UFRJ é pior

hauhauha pode crer! tem até buraco no meio da sala, hein!
\,,/

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, a Unicamp é até bem organizada. Diria que as salas do CB não perderiam em nada para uma particular. Os lab eu não visitei, além dos que já tive aulas.

paranauê
Veterano
# fev/10
· votar


TaylorBass
Bem vindo ao sistema público de ensino.

Na Unicamp não é assim.
Cara, a Unicamp é até bem organizada. Diria que as salas do CB não perderiam em nada para uma particular. (2)
Não mesmo. Aliás, as salas do CB são melhores que de muitas particulares por aí.
E de todos os lugares que eu já fui, mesmo os mais trashes, não são zuados assim, de baratas etc.

Mila Turunen
Veterano
# fev/10
· votar


banheiro com papel higiênico = civilização.

a USP é limpinha, pelo menos.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar


Mila Turunen

banheiro com papel higiênico = civilização.

a USP é limpinha, pelo menos.


No prédio de Filosofia e Ciências Sociais foi foda. Passei uma semana lá, e só vi papel pra secar a mão uma vez - sendo que ia pra lá escovar os dentes depois de todas as refeições. hehe E o cheirinho... =X

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar


paranauê
BokuWa


CB é os Europa da Unicamp. O IE é os EUA... até o clima muda.

Mila Turunen
Veterano
# fev/10
· votar


Machine Gun Man
nossa, velho. nunca tive problemas com isso, nunca! e na fflch...
mas se for por cheiro, nunca vá nos banheiros da História/Geografia. às vezes eu passo perto e fico feliz de ser só caminho pra Letras...

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Eu só fico na rota CB, LAB. Ah! IEL por que faço japa lá... ^^'

TaylorBass
Veterano
# fev/10
· votar


Cagar, eu cago em casa.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar


Mila Turunen

Ah, mas é a única reclamação, viu. O prédio era super arrumadinho, equipamentos novos, o Espaço Verde que também é massa... Não vi nada que chegasse perto do que o Simonetti falou.

TASIVA
Veterano
# fev/10
· votar


hauhauha pode crer! tem até buraco no meio da sala, hein!
já caiu pedacinho de teto na minha cabeça

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Ainda bem que escolhi a Unicamp e não a UFMG. \o/

Blackus
Veterano
# fev/10
· votar


BokuWa
flanaod em Unicamp e matérias fora do currículo, pode me ajudar aqui? eu passei em música esse ano, como é que é pra me matricular em matérias 'extras'? é no dia da matrícula mesmo que eu escolho tudo?

adnz
Veterano
# fev/10
· votar


Aqui na UFRGS o Instituto de Informática tem várias salas com computadores bons e elas são bem limpas e com ar condiciado e tudo mais! Quando eu vi pela primeira vez achei que tava na PUC. :D

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Blackus

Então man, se tu vai entrar agora, eles vão te matricular nas matérias basicas, sem extra, mas ai tu pode alterar a matricula, no seu caso só adicionar, até umas duas semanas do início das aulas. Peça a um veterano para te ajudar, fica mais fácil. Confere a lista para ver quais extras contam créditos para a musica, vai estar na grade curricular só procurar nos sites da Unicamp.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Coitada da Jubz.
Estive lá e realmente "O foda da UFMG também é o calçamento do campus: só tem buraco nesta merda. Todo dia tem reforma nas ruas do campus, mas não resolvem porra nenhuma e a próxima chuva destroi tudo.

Curiosamente, estava em obras quando fui. hm

GProtti
Veterano
# fev/10
· votar


Dica do tópico: Ao escolherem uma universidade para graduação ou pós, esqueçam as classificações do MEC e da CAPES e se guiem pelo Guia Simonetti de banheiros limpos.

Julia.
Veterano
# fev/10
· votar


Ou eu sou muito trouxa e aceito as coisas calada, ou esse povo é muito fresco.

Sobre o calçamento: não vou pra UFMG pra andar de kart. O transtorno é mínimo. Se for pra gastar grana com essas coisas, que seja aumentando estacionamento. Aí sim o dinheiro será melhor empregado.
Sobre a decoração da faculdade: é uma faculdade antiga, mas, como você mesmo disse, tem equipamentos de ponta. Pra que eu vou me preocupar se tem um rachadinho na parede? Ou se a decoração é meio anos 60?

Aquele tanto de reforma que você está vendo lá é por ampliação de algumas faculdades, construção de outras, por causa do Reuni. Vai centralizar tudo lá no campus da UFMG e vem mais uma porrada de estudantes. Nisso aí você até poderia reclamar porque a universidade não tem tanta estrutura assim pra aguentar esse tanto de gente. Tem só um bandejão pra faculdade toda, por exemplo.

A UFMG não é aquela coisa toda não, mas é raro ouvir falar de desvio de verba, ou reitoria corrupta (aliás, ouve-se sim. Mas quem diz isso são os vermelhos bitolados que tem preguiça de estudar e vão militar). Suas reclamações são absurdas e superficiais.

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


GProtti

Claro.... as classificações do MEC são feitas necessariamente por professores que dão aulas nas Uni federais.

Todas as comissões da avaliação e reconhecimento somente são formadas por professores de federais, e é nas avaliações destes professores que o MEC elenca as instiuições de ensino superior.

Ou será que você acha que o MEC ia deixar que as uni federais ficassem com notas ruins ???

A avaliação é uma, a realidade é outra.

Eu já disse isto aqui no FCC: em várias universidades federais, os professores de verdade (os "titulares", doutores e pós-doutores) nunca dão aula, e sim colocam os doutorandos e mestrandos para substituí-los. No entanto, na hora de avaliar a IES, é o nome do professor titular que conta.

A realidade é outra: quem estuda em Uni federais aí sabe disto: é raro o professor de verdade dar aula.

Ao escolherem uma universidade para graduação ou pós, esqueçam as classificações do MEC e da CAPES

Isto! Vá estudar em uma federal, cujos professores titulares você verá 3 ou 4 vezes por semestre, e que ainda assim fará greve 3 meses por ano, te forçando a estudar em julho, dezembro e janeiro.

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar


A UFRJ é pior

Esgoto saindo pela porta no prédio de música. Isso lá por 2005. Agora acho que tiraram ( espero ). Buraco no teto da sala ( fechada, com ar-condicionado ) cheio de mosquitos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou no ICB da UFMG e estou horrorizado