Entrar para o exercito.

Autor Mensagem
DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

Cara, eu fico impressionado como um cara que supostamente é esclarecido por ser universitário é capaz de falar tanta coisa sem conhecimento...

Se Deus quiser eu continuarei um completo ignorante no assunto apenas com informações de quinta mão.

Cite-a
http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/109796/lei-5292-67
Art. 4o Os concluintes dos cursos nos IEs destinados à formação de médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários que não tenham prestado o serviço militar inicial obrigatório no momento da convocação de sua classe, por adiamento ou dispensa de incorporação, deverão prestar o serviço militar no ano seguinte ao da conclusão do respectivo curso ou após a realização de programa de residência médica ou pós-graduação


Contraditório não?
Decida qual é o ponto de vista que vc usa como argumento...

Não há contradição. Eles convocam tanto quem recebe adiamento e como quem foi dispensado.

Nem todos, já que muitos não fazem residência de imediato e sequer conseguem emprego logo após se formarem.


Você ainda está insistindo nisso? Pela última vez: se fosse vantajoso, não seria obrigatório, os recém-formados disputariam a tapas.

Muito felizmente esse tipo de salário se consegue fácil no mercado atual. Pra alguns até que compensa o serviço, já que dá pra dar uns plantões e consultório por fora (é só meio períododo). A maioria inclusive prefere ganhar a miserável bolsa de residência a se meter nessa furada.

Strike..War
Veterano
# fev/11 · Editado por: Moderador
· votar


EDITADO pela Moderação

Regras do Fórum Cifra Club
2. Respondendo tópicos
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
Leu esta pequena parte antes?
Os concluintes dos cursos nos IEs

A maioria inclusive prefere ganhar a miserável bolsa de residência a se meter nessa furada.
Mais uma vez lhe aconselho a se informar melhor. Vários deles utilizam-se deste expediente para corporativismo, pois os aprovados em residência se beneficiam da convocação para o Serviço Militar para cederem seus lugares aos que não conseguiram vaga, pois como o Serviço Militar é Inicial, há vaga garantida após a conclusão do mesmo.

Valeu!!!

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar


cada vez mais desgosto dessa moderação.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

André Perucci
cada vez mais desgosto dessa moderação.
Se vc se refere ao post do Strike..War editado por mim, acho que vc não viu que era ofensivo a outro usuário, portanto contra as regras.
Se vc se refere à discussão com o DrStrangelove, não é o moderador Penta_Blues, mas sim o usuário Penta_Blues que está postando. Não confunda.
Com relação à minha opinião, tenho tanto direito quanto vc. Espero que a respeite.
Com relação à minha atuação, se acha que fiz algo errado, denuncie.
Valeu!!!

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

Os concluintes dos cursos nos IEs


Sim, e daí?
Aqui essa lei é discutida:
http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/6563809/apelacao-reexame-ne cessario-apelreex-200951010021645-rj-20095101002164-5-trf2

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
se acha que fiz algo errado, denuncie.

como se adiantasse

tá todo mundo irritado com a moderação, ceis só tão fazendo merda.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
E daí que não são todos como vc inicialmente dizia, mas só os citados no referido artigo.
Quanto à discussão sobre a Lei, como eu disse, vivemos numa Democracia e o que estiver determinado o Exército cumpre, conforme determina sua missão na constituição. Torça para que mude até vc se formar.
Particularmente acho que vc não será tão fundamental assim para o Exército. A Instituição sobreviverá à sua eventual ausência...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

André Perucci
tá todo mundo irritado com a moderação, ceis só tão fazendo merda.
Ah, então vc está falando da Moderação?
Se vc acha normal ser chamado de "merdinha virgem", tem usuário aqui que não acha.
Repito: caso ache que minha ação não foi correta, denuncie.
Valeu!!!

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

merdinha virgem, nossa, matou o pai do mlk, estuprou a mãe, cuspiu na vó.

desde quando começaram a censurar isso aqui? o OT sempre foi a maior zona, cale-se ***** e o caralho, e todo mundo sempre conviveu decentemente, e agora deu a fita de censurar qualquer coisa, como se fosse uma grande coisa.
Merdinha virgem, uau hein.

Ceis são é uns frustrado, na moral.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11 · Editado por: Moderador
· votar


Penta_Blues
Os citados são justamente os formados em medicina, farmácia etc. que receberam dispensa. De quem mais estaríamos falando?


Particularmente acho que vc não será tão fundamental assim para o Exército. A Instituição sobreviverá à sua eventual ausência...


Eu provavelmente não vou entrar, por causa da idade e da região. Só tenho pena dos meus colegas que terão que entrar nessa furada.

vivemos numa Democracia

Porém com óbvios ranços ditatoriais.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

André Perucci
O usuário se ofendeu.
Se vc acha normal ser chamado assim, não é problema do Fórum ou de quem se sentiu ofendido.
Valeu!!!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/11
· votar


hauhau os maluco chama o bob do recife de virgem umas 56x por dia.

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

tu leu o que eu escrevi? pelo amor né vei.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
Mai peraí né, mano.. se você me chamar de "sem noção" e eu falar que me senti ofendido por isso, você vai ser punido? nada a ver isso aí. Tem que analisar as paradas.

E mais, o mlk tem 11 anos, sai trollando geral e denunciando depois, quando toma uma resposta no nível.. colé, tem que banir esse mlk cagão.

cagão rende ban. hauhua

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
Porém com óbvios ranços ditatoriais.
Use seu voto para mudar isso.

André Perucci
Eu é que lhe pergunto:
Vc leu o que eu escrevi?
Quem se sente ofendido pode reclamar com a Moderação que por sua vez agirá se achar procedente. Entendeu agora?

Valeu!!!

Fenrisulfr
Veterano
# fev/11
· votar


A unica vez que vi alguem do exercito trabalhando foi quando eles tiraram uns bancos que podiam cair lá na escola técnica que fazia...

Exército brasileiro é uma piada.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

L.A.M_Hard_Rock
Cara, acho que "sem noção" é bem diferente de "merdinha virgem"
Se vc reclamar, certamente verá o post editado ou marcado como inapropriado. Se será o caso ou não de advertência dependerá do que foi escrito, mas certamente ambos serão editados por conta da reclamação.
Valeu!!!

Anderson Eslie
Veterano
# fev/11
· votar


Eu não curto a ideia de alistamento militar obrigatória, assim como nas eleições. Até pq a obrigatoriedade das coisas não influi diretamente na excelência do serviço. Sabemos tanto que o serviço militar tem um histórico horroroso (a ditadura que o diga, pra se ter um exemplo mais "recente"), quanto as eleições não demonstram necessariamente que a democracia representativa é o caminho pra manutenção de um pais como o Brasil, visto que maioria dos políticos que representam o "povo" ou compra seu voto com populismo, e até dinheiro vivo, ou é acusado em alguma instância jurídica por algum desvio de conduta...

Infelizmente não vejo uma mudança pra melhor das instituições - o exército se inclui -, se não houver uma mudança significativa na forma de gerência e de pensamento corporativo.
Enfim, espero que entendam rsrsrs.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
se agora vai partir pra ofensas pessoais acho que o usuário tem o direito de reclamar ao moderador.

André Perucci
Não desvirtue o assunto.

Valeu!!!

DrStrangelove
Veterano
# fev/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Penta_Blues

se agora vai partir pra ofensas pessoais acho que o usuário tem o direito de reclamar ao moderador.


Como eu não posso apagar a suas mensagens, qualquer um que ler isso, vai pensar que eu mandei você se foder e você vai ficar aí pagando de bonzinho.

Não tenho nada a ver com essa sua briguinha com os outros usuários. Só quero deixar minha opinião sobre determinada instituição do estado brasileiro.

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

você sim está desvirtuando o tópico, sua obrigação me mandar usar a central de ajuda.
que no caso resultaria em nada, como sempre, mas é a lei não é?

você todo errado aí.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
Cara, acho que "sem noção" é bem diferente de "merdinha virgem"

Então, sô.. é isso que eu to falando. As coisas ditas aqui tem pesos diferentes. Não é porque o mlk julga como ofensivo, que é , de fato. Saca?
Se for atender todas denuncias, por coisas mínimas, geral tá banido.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/11
· votar


O que acontece se eu for convocado pro exercito e nao me apresentar???

Sempre quis saber isso.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


O convocado que não comparecer à seleção, na data prevista no verso do seu Certificado de Alistamento Militar (CAM), ou deixar de completá-la será considerado refratário. Como refratário não poderá obter passaporte, prestar concurso público, ser funcionário de órgão da administração pública, matricular-se em instituição de ensino superior e assinar contrato com a administração pública.

A penalidade para o delito é o pagamento de uma multa proporcional ao tempo de atraso na regularização da situação. Procure a Junta de Serviço Militar mais próxima para regularizar a sua situação.Não vai poder tirar nenhum documento.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
Beleza.
Pra que fique claro então vc me chamou de covarde, o que não sou por tudo que já fiz em minha vida e agora cito a regra que vc desconsiderou:
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc.

Covarde é aquele se se esquiva às suas responsabilidades meu camarada. Que fique também claro que quem avaliará sua provocação não serei eu, mas outro moderador.

Valeu!!!

Fenrisulfr
Veterano
# fev/11
· votar


O convocado que não comparecer à seleção, na data prevista no verso do seu Certificado de Alistamento Militar (CAM), ou deixar de completá-la será considerado refratário. Como refratário não poderá obter passaporte, prestar concurso público, ser funcionário de órgão da administração pública, matricular-se em instituição de ensino superior e assinar contrato com a administração pública.

A penalidade para o delito é o pagamento de uma multa proporcional ao tempo de atraso na regularização da situação. Procure a Junta de Serviço Militar mais próxima para regularizar a sua situação.Não vai poder tirar nenhum documento.


Qual o argumento pro alistamento ser obrigatório??? O que os defensores disso dizem?

Fenrisulfr
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

Perguntando diretamente pra você, que é militar.

VOCÊ concorda com o alistamento ser obrigatório? Por favor nao responde que "é a lei, nao tenho que concordar"... quero saber sua opinião e a justificativa.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

André Perucci
Vc tem razão. Estou errado sim.
Estou errado por ficar dando explicações demais a quem não as merece, principalmente quando tenho que explicar algo que está num post que desvirtuou o assunto. Se eu desvirtuei ao explicar é porque alguém desvirtuou antes para que eu então respondesse.
Solução: não explicar, assim não corro o risco de desvirtuar.

Valeu!!!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Fenrisulfr
Sintetizando, manter um contingente reserva com experiência militar, que possa ser convocado a qualquer momento em que o seu emprego seja necessário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrar para o exercito.