Entrar para o exercito.

Autor Mensagem
qew
Veterano
# fev/11 · Editado por: qew
· votar


problema na minha opiniao nao é grana

gasto de dinheiro publico ja virou absurdo faz tempo... nao adianta reclamar.

o problema mesmo ta em ser obrigado a se alistar, e ainda por cima ficar rolando putaria.

caralho, se eu nao quero servir pq eu tenho que me alistar contra minha vontade?

na melhor das hipoteses eu tenho que ser falso o sulficiente pra jurar bandeira.

sinceramente, eu digo sem rodeios que nao iria defender minha patria numa possivel oportunidade nem ferrando, eu amo minha vida, nao a coloco em risco assim.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

qew
sinceramente, eu digo sem rodeios que nao iria defender minha patria numa possivel oportunidade nem ferrando, eu amo minha vida, nao a coloco em risco assim.
Sim, deixa que outros arrisquem por vc. Muito nobre...
Quanto ao alistamento obrigatório, é exatamente como voto obrigatório, como habilitação obrigatória, como imposto obrigatório, etc, etc, etc.
Lei democraticamente votada e aprovada.
Valeu!!!

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


qew

problema na minha opiniao nao é grana

gasto de dinheiro publico ja virou absurdo faz tempo... nao adianta reclamar.

o problema mesmo ta em ser obrigado a se alistar, e ainda por cima ficar rolando putaria.

caralho, se eu nao quero servir pq eu tenho que me alistar contra minha vontade?

na melhor das hipoteses eu tenho que ser falso o sulficiente pra jurar bandeira.

sinceramente, eu digo sem rodeios que nao iria defender minha patria numa possivel oportunidade nem ferrando, eu amo minha vida, nao a coloco em risco assim.





Nada,velho,a cabeça dos caras no recrutamento mudou demais.Hoje em dia os caras estão dando preferência aos camaradas que estão a fim de servir !! Basta chegar e dizer que não quer servir,lá no recrutamento,que dependendo for,os caras já te descartam logo.Com isto dando vaga aos que querem servir !! EB é bom,taí o camarada Penta_Blues,que não me deixa mentir !!! Quisera eu ter tido a oportunidade na minha época !!

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

Lei democraticamente votada e aprovada


Você não tem noção do que é democracia.

é exatamente como voto obrigatório

Ótimo exemplo, campeão.


Nada,velho,a cabeça dos caras no recrutamento mudou demais.Hoje em dia os caras estão dando preferência aos camaradas que estão a fim de servir


Fale isso pra quem se forma em medicina.

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove
Nada,velho,a cabeça dos caras no recrutamento mudou demais.Hoje em dia os caras estão dando preferência aos camaradas que estão a fim de servir

Fale isso pra quem se forma em medicina.






Grande oportunidade de já entrar direto como oficial !! Eu não deixava essa oportunidade passar nem ferrando !!!

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

Grande oportunidade de já entrar direto como oficial !


Passo.

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove
buddy guy

Grande oportunidade de já entrar direto como oficial !

Passo.




É,cada cabeça uma sentença,né?Abração !!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

DrStrangelove
Você não tem noção do que é democracia.
Me explique.

Fale isso pra quem se forma em medicina.
Quem se forma em Medicina faz um acordo com o Exército.
O Exército adia a sua prestação do Serviço Militar em benefício da conclusão da faculdade, ou seja é muito mais interesse do conscrito do que do Exército, pois a instituição abre uma excessão para atender à vontade do mesmo e, em contrapartida, o cidadão se compromete a prestar seu Serviço Militar depois de formado.
Mas existe a opção de adiar a faculdade e prestar o Serviço Militar se quiser. Basta pedir...
Valeu!!!

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Pra mim e para todos que nasceram depois da Constituição de 1988 ser aprovada é ilógico dizer que quem não quer servir ou simplesmente não concorda com a lei deve aceitá-la pelo fato dela ser criada "democraticamente", pois nós não fomos "consultados"

Mas para quem realmente não acredita nesses "ideais" a própria Constituição garante (entrelinhas) o direito a objeção de consciência. Então quem quiser comprar briga com as Forças Armadas porque não quer servir, beleza, vai na fé, faça o que voce acredita ser certo. Agora se voce quiser "mudar a lei" no mínimo voce precisará de muitas, muitas pessoas unidas e organizadas nas mesmas idéias que as suas, coisa que no Brasil os únicos que tiveram sucesso em fazer isso até hoje foram o BBB e as novelas...

DrStrangelove
Veterano
# fev/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Penta_Blues

Me explique.


Mesmo se toda a população brasileira votar uma lei que diz que vocêtem que virar escravo, isso não vai ser democrático, apenas ditadura da maioria. Democracia requer liberdades individuais invioláveis.


Quem se forma em Medicina faz um acordo com o Exército.
O Exército adia a sua prestação do Serviço Militar em benefício da conclusão da faculdade, ou seja é muito mais interesse do conscrito do que do Exército, pois a instituição abre uma excessão para atender à vontade do mesmo e, em contrapartida, o cidadão se compromete a prestar seu Serviço Militar depois de formado.
Mas existe a opção de adiar a faculdade e prestar o Serviço Militar se quiser. Basta pedir...
Valeu!!!


hahaha
Ah se fosse assim. Quem recebe adiamento tá fodido mesmo infelizmente, mas a maioria já foi dispensada por excesso de contingente antes de entrar na faculdade.

Quem é convocado tem que passar um ano na casa do caralho sendo explorado e recebendo ordens de idiotas.

Felizmente isso está sendo visto como inconstitucional pela justiça ultimamente. Mas tem que entar com processo,

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Philipi
Já cogitou fazer concurso pra Fuzileiro Naval?

Philipi
Veterano
# fev/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Cara meu físico é péssimo.
Só faria se fosse a ESAEX para sair oficial QCO(sai direto 1º tenente).

Bom vou começar fazer uma musculação esse ano e depois de uns 6meses vou fazer um muaythai ou Kung fu.

Dark Luke
Veterano
# fev/11 · Editado por: Moderador
· votar


Eu não quero servir, to estudando e talz, e acho que vou acabar sendo obrigado a entrar lá -.-

E tem altos negos lá que querem servir e eles dispensam.

Quase nada
Veterano
# fev/11
· votar


Qdo me alistei em 2005, me dispensaram de cara, num precisei fazer nada..
Tudo bem q eu era um frango, mas msm assim.

Agora vou prestar concurso pra oficial da marinha.
Só que num poderei chegar no cargo mais alto, por não ter vindo de colégio naval, etc, e entrar agora por um atalho...

Penta_Blues
Moderador
# fev/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

DrStrangelove
isso não vai ser democrático, apenas ditadura da maioria.
Entendi. vc prefere a ditadura da minoria...

Democracia requer liberdades individuais invioláveis.
Requer responsabilidade pra exercer tais liberdades tb.
A Constutuição prevê liberdades individuais, mas poucos se lembram que ela também prevê deveres. Se vc acha que liberdade é fazer o que bem entender, é melhor que vc viva como um ermitão porque assim vc faz o que achar "democrático", já que viver em coletividade pressupõem viver sob regras para que a convivência seja organizada. Tais regras devem atender ao máximo possível todos os que vivem nesta coletividade, portanto, a maioria.
Mas para compreender plenamente isso é necessário um atributo que poucos têm chamado "Disciplina Intelectual". Trata-se de um exercício, mas que à semelhança da Responsabilidade, poucos praticam.

Quem recebe adiamento tá fodido mesmo infelizmente,
Vou falar "cientificamente":
Quem tem anus pequeno, não faz esquema com penis grande...
Se o cidadão não tem certeza se vai honrar o compromisso, que não o faça. Isso é uma concessão feita na LSM e manifestada pelo interessado, de livre e espontânea vontade. O Exército não obriga ninguém a aceitar o adiamento.

mas a maioria já foi dispensada por excesso de contingente antes de entrar na faculdade.
Então não tem porque reclamar...

Quem é convocado tem que passar um ano na casa do caralho sendo explorado e recebendo ordens de idiotas
Vc foi?
O que vc considera "casa do caralho"?

Felizmente isso está sendo visto como inconstitucional pela justiça ultimamente. Mas tem que entar com processo,
"Dura Lex Sed Lex"

Valeu!!!

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

blablabla fascista.


quem disse que o modo de fazer sua parte pelo coletivo é ficar tratando de tosse de filho de coronel e cuidando de um bocado de desocupados que ficam brincando de marcha soldado em um país que não vê guerra há milênios?

O Exército não obriga ninguém a aceitar o adiamento.

hahaha. Como são safados, dão o adiamento sem explicar porra nenhuma pra jovens de 18 anos sem nenhuma informação.


mas a maioria já foi dispensada por excesso de contingente antes de entrar na faculdade.
Então não tem porque reclamar...


Se você não entendeu, eles convocam mesmo quem foi dispensado. É inconstitucional, mas eles agem de má fé e tentam fazer terrorismo psicológico pro cara ir, ameaçando de prisão e etc.


Vc foi?


Ainda não sou formado. Mas, pelo que eu escuto de quem foi, é um ano perdido da vida pra quem não tem pistolão.

Vamos ser claros: o objetivo do exército com essa palhaçada não é defender a pátria, evitar que os EUA tomem a Amazônia ou qualquer outra bobagem jingoísta... é usar de coerção pra obter mão-de-obra barata de pessoas no auge da capacidade de trabalho. Não abrem concurso como qualquer instituição do estado.

Se fosse bom, não era obrigado.


O que vc considera "casa do caralho"?


Qualquer lugar que eu não queira ir.

qew
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
Sim, deixa que outros arrisquem por vc. Muito nobre...

Eu arriscaria minha vida pra tentar salvar meus entes queridos, não em frente a um batalhão.

Já vi gente falando que se estivesse em frente a um batalhão em uma guerra os superiores seriam mortos por fogo amigo. A partir disso podemos tirar uma conclusão de como é bom estar disposto a morrer pela pátria.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa tarde!!!

DrStrangelove
Mas, pelo que eu escuto de quem foi,...
Papagaio de Pirata então...
Cara, quem fala do que não sabe peca, no mínimo, pela ignorância.
Procure saber mais sobre algo antes de discutir. Isso é uma sugestão dada com a maior cordialidade. Sem ironia.

em um país que não vê guerra há milênios?
Fazem apenas 66 anos que o Brasil não entra em guerra. E bem diferente do que seu limitado conhecimento alcança, o Brasil vê guerra todos os dias, mas por vocação pacífica não entra em combate, o que não quer dizer que não opera. Ou vc acha que as tropas que estão no Haiti pertencem ao Exército do Zimbábue?

Se você não entendeu, eles convocam mesmo quem foi dispensado.
Falta de conhecimento de sua parte.
Quem já foi dispensado não é reconvocado. Quem foi dispensado e retorna ao Quartel requer sua permanência num período chamado EAS. Quem solicita adiamento é que passa por processo de seleção para o Serviço Militar, mas porque ainda não passou por este processo, daí o adiamento, e portanto ainda não está dispensado.

Como são safados, dão o adiamento sem explicar porra nenhuma pra jovens de 18 anos sem nenhuma informação.
Outro exemplo de desconhecimento de sua parte, pois o conscrito é instruído sobre tal processo, já que existem providência que o cidadão e mais ninguém deve tomar junto ao Exército. Portanto, quem o faz, faz orientado. Se vc não entendeu algo, deveria ter pedido masiores explicações antes de fazer tudo o que lhe foi apresentado. Quem tem 18 anos não é mais uma criancinha inocente, principalmente se teve capacidade para ser aprovado num vestibular de medicina.

é ficar tratando de tosse de filho de coronel e cuidando de um bocado de desocupados
Ainda não sou formado.

Outra sugestão: Leia seu juramento antes de se formar para ver se filhos de quem quer que seja e desocupados não têm direito à assistência médica, inclusive na "casa do caralho" onde tem muita gente honesta, trabalhadora e que precisa de pessoas que se importem mais com a profissão do que com o conforto próprio...

é usar de coerção pra obter mão-de-obra barata de pessoas no auge da capacidade de trabalho. Não abrem concurso como qualquer instituição do estado.
Mais ignorância, no sentido de falta de conhecimento...
Se vc acha que mão de obra barata custa R$ 4500,00 por mês, algo está errado aqui em nosso país. Isso é o que ganha o pobre coitado que terá que trabalhar para o Exército depois que terminar a faculdade. Compare com que tem que trabalhar na rede pública ganhando pouco mais de mil reais.
O Exército tem inúmeros concursos, inclusive para a Escola de Saúde do Exército. Acesse o site e comprove por si mesmo.

Valeu!!!

DrStrangelove
Veterano
# fev/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Penta_Blues

Papagaio de Pirata então...


Prefiro não descobrir em primeira mão.

Haiti etc

O Brasil não consegue nem cuidar do lado de dentro das próprias fronteiras. Se quiser se meter nesses vespeiros, que leve gente que vai de livre e espontânea vontade.

Quem já foi dispensado não é reconvocado.


Pela última vez: não é verdade. Você é quem está falando sem conhecimento de causa agora. Existe até uma lei fajuta sobre isso.

Quem tem 18 anos não é mais uma criancinha inocente

Consegue entender que está fodido. Se não fosse acadêmico da área de saúde, muito provavelmente nunca serviria.

Leia seu juramento antes de se formar para ver se filhos...

Trato até de serial killer com muito prazer. Só não obrigado.

O Exército tem inúmeros concursos

Sim, mas eu estava falando especificamente das vagas preenchidas por convocados.


Se vc acha que mão de obra barata custa R$ 4500,00 por mês, algo está errado aqui em nosso país


Qualquer recém formado consegue tirar isso em sua própria cidade fazendo o que quer, ou pode estar evoluindo na carreira como residente. Se for mandando prum fim de mundo que nem plantão tem pra dar aí que vai ter prejuízo mesmo. Como dito, se fosse vantajoso, não seria obrigado.

Mesmo que fosse o dobro disso. Não há dinheiro que compre a liberdade.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Por favor, não venha de novo com essa de que o cara vai pra lá defender a pátria ou outra besteirada.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

DrStrangelove
Cara, eu fico impressionado como um cara que supostamente é esclarecido por ser universitário é capaz de falar tanta coisa sem conhecimento...

Se quiser se meter nesses vespeiros, que leve gente que vai de livre e espontânea vontade.
Todos são voluntários.

Pela última vez: não é verdade. Você é quem está falando sem conhecimento de causa agora. Existe até uma lei fajuta sobre isso.
Cite-a

Se não fosse acadêmico da área de saúde, muito provavelmente nunca serviria.
mas a maioria já foi dispensada por excesso de contingente antes de entrar na faculdade

Contraditório não?
Decida qual é o ponto de vista que vc usa como argumento...

Trato até de serial killer com muito prazer. Só não obrigado.
Não esqueça que também tem que morar onde vc quer...

Qualquer recém formado consegue tirar isso em sua própria cidade fazendo o que quer, ou pode estar evoluindo na carreira como residente.
Nem todos, já que muitos não fazem residência de imediato e sequer conseguem emprego logo após se formarem.

Se for mandando prum fim de mundo que nem plantão tem pra dar aí que vai ter prejuízo mesmo.
E segue a falta de conhecimento...
O salário de mil e poucos reais é de um grande centro urbano, e se o problema for não ganhar bem num fim de mundo, o Exército paga o mesmo salário seja no seu bairro chique, seja no fim de mundo.

Valeu!!!

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


Como soldado raso ou pra escola de formação?

Não entendo nada disso.

Tá indo super preparado então hein!

Strike..War
Veterano
# fev/11
· votar


Iriairia vix eu colei la fiz força no biceps falei pro general "se acha q isso aqui cabe numa farda" aiiriairiai monstr@un eit@.

Ai me dispensaro, ta serto flw.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


Strike..War
Justin Bieber, fica queto porque você só tem 16 anos, continua fazendo seus showzinhos até ficar com 18.

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Quem é convocado tem que passar um ano na casa do caralho sendo explorado e recebendo ordens de idiotas.

Perfeita descrição.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Bizet
Perfeita descrição.
Principalmente quando feita por quem não as recebeu e sequer as conhece...
Mas acho que tem vários usuários aqui que concordam que ganhar R$ 4500,00 por mês é uma tremenda exploração...
Valeu!!!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
Não vejo o menor problema em servir, ainda mais pra quem fez CPOR que nem eu. Ao contrario do que dizem, só adiantou minha vida... e muito.

mr.moretti
Veterano
# fev/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Como funciona CPOR?

Bob do recife
Veterano
# fev/11
· votar


never..

nao joguei pedra na cruz pra ir pro exercito

Penta_Blues
Moderador
# fev/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Shredder_De_Cavaquinho
Eu não discuto aqui o fato de servir ao Exército, mas sim sobre se discutir algo que pelo que se apresenta não é do domínio de quem está escrevendo. Além de falar coisas que não são verdadeiras, se passa uma idéia completamente errada e deturpada do assunto.
Não querer servir é uma coisa. Falar do que não sabe é outra...
Se alguém que passou por isso disser o que acha, e isso significar que não gostou de ter servido, tem meu absoluto respeito pois fala porque sabe, mas por quem nem sabe como se amarra um coturno, é como eu disse no mínimo ignorância.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrar para o exercito.