43° dia seguido de chuva em SP

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# fev/10 · Editado por: Kensei


Folha de hoje...



Com chuva e ventania fortes, árvore cai e mata motorista

A queda ocorreu na altura da ponte da Vila Maria, no sentido Penha, na marginal Tietê

Temporal também deixou quatro regiões da cidade em alerta, além de afetar o trânsito; alagada, uma estação do metrô foi fechada

Jorge Araújo/Folha Imagem

Carro destruído por árvore que caiu após temporal, na zona norte

DA REPORTAGEM LOCAL
DA FOLHA ONLINE
DO "AGORA"

O forte temporal com ventos de até 81,7 km/h em São Paulo ontem provocou alagamentos na cidade e fez o rio Tietê transbordar. Na pista local da marginal, diversas árvores caíram sobre sete carros com dez passageiros. Um deles, o comerciante Antonio Pereira Lousa, 74, morreu atingido por um tronco.
A chuva também deixou quatro regiões da cidade em estado de alerta, causou apagões em vários bairros e afetou o trânsito e a circulação de trens e do metrô. A estação Jardim São Paulo (linha azul) foi fechada por conta de um alagamento na entrada; na Sé, houve tumulto.
Na zona leste, região mais castigada pela chuva, um barranco deslizou e uma casa caiu no ribeirão do Jacu, na região de Itaquera. Segundo moradores, havia um menino na residência que está desaparecido.
A queda das árvores na marginal ocorreu na altura da ponte da Vila Maria, no sentido Penha (zona norte). Segundo testemunhas, elas haviam sido plantadas recentemente, depois das obras da nova pista da marginal.
Nem a Subprefeitura da Mooca nem a Secretaria das Subprefeituras respondeu sobre a manutenção da vegetação no local.
Com água na altura da cintura, motoristas e passageiros do carros atingidos pelos troncos tiveram de ser resgatados pelo vidro. Um veículo da Rota, da Polícia Militar, que passava por ali também foi esmagado pelas árvores. Ficou totalmente destruído.
"A sorte foi que meu filho não estava no centro do carro", disse a consultora Adelene Godoy Lins, 48, que estava com uma criança de oito anos em um dos veículos atingidos. Ela teve de ser retirada pela janela.
"O velho era cheio de saúde, andava para cima e para baixo e nunca deixou de usar o cinto de segurança", disse David Lousa, 31, filho do comerciante morto.

Apagão
Segundo a AES Eletropaulo, faltou energia em ruas de bairros como Brás, Mooca, Tatuapé, Ipiranga, Aclimação e Planalto Paulista, Luz, Cambuci, Bom Retiro e Saúde.
A concessionária disse que o trânsito carregado e os pontos de alagamento atrapalharam o deslocamento das equipes que fariam os reparos técnicos.
Até as 22h30, o apagão continuava, sem previsão do restabelecimento de luz.
O rio Tietê transbordou e alagou a marginal na altura da ponte do Limão até a saída para a via Dutra, nos dois sentidos.
Foi o 43º dia seguido de chuva na cidade, diz o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura. As pancadas de chuva, novamente, foram provocadas pelo calor intenso. Ontem, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 32,2 C. A ventania de 81,7 km/h na cidade foi "fortíssima", segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, e causou os estragos de ontem.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Igual ontem vi poucas vezes na vida, pra se ter idéia, a chuva e o vento eram tão fortes que pela frestinha da janela do metrô entrava uma enxurrada

izzystradlin
Veterano
# fev/10 · Editado por: izzystradlin
· votar


ontem vendo as notícias...

com RJ, Recife, Salvador...etc etc etc a capital com maior temperatura foi....?


Porto Alegre...


é

aqui as 7 da manhã de hoje 25 graus...estamos fritando aqui no sul...

o clima mudou muito esse ano...

runtothehills

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


estão comentando que o serviço de entrega mais rápido em SP no momento é o submarino.com.br ...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/10
· votar


Sumerrew

ahuhauahua

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Sumerrew
Meu chefe perdeu o carro, mesmo ele sendo um salame, fico com dó, imagino o terror q não sentiu

gsprs
Veterano
# fev/10
· votar


Sumerrew
hahahha boa

Ed_Vedder
Veterano
# fev/10
· votar


Kensei

Como vc ta indo pro trampo?

Palermo
Veterano
# fev/10
· votar


Sumerrew
AEUhUEAUHEAHUAE.. mto foda eauhUEAHUAE

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Ed_Vedder
Sempre no esquema ZL VidaLoka

tncv
Veterano
# fev/10
· votar


Sumerrew
hauhauahuHAUHAUHuahuHAUHAUHuhaua



agora tá feia a coisa aí, hein. :(

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar


Poxa vida!!!

E o Datena se aproveita e passa todo santo dia as chuvas de SP p/ garantir a audiência da emissora.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/10
· votar


Kensei

Caralho hein.. quantos km fica o trampo da sua casa?

gsprs
Veterano
# fev/10
· votar


Sumerrew
Daí magrão... Vai trabalhar meu hehehhe

tncv
Veterano
# fev/10
· votar


Sempre no esquema ZL VidaLoka

puta merda. <o>

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Ed_Vedder
Isso daí é na Sé, e depois das 18 hrs, Graças a Deus não preciso descer pra fazer baldiação, vou direto, e por volta de 17:30, digamos que é tranquilo. De casa até o trampo dá 10 Km

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


gsprs
e ae
auhauheuheauhahuehauh

bah, to sem fazer nada agora, dependo dos malucos de recife pra umas pendências, aí naquele ritmo de trabalho deles, acho que nem irei fazer nada hoje...hahaha

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


tncv
sim cara, um calor da morte, é meia noite e a sensação é que é meio dia com o sol derretendo a casa do cara...

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/10
· votar


É, tá foda, todo dia as 17:30 tem temporal

Ed_Vedder
Veterano
# fev/10
· votar


Kensei

E nao tem como fazer de bike?

Meu trampo tambem fica a 10km de casa. Mas o foda é que nao rola um chuveiro aqui... mesmo problema?

Palermo
Veterano
# fev/10
· votar


Sumerrew
O loko.. tu só fica no alt + tab ai né?? Luciano passa por ti é alt + tab AUEhAEHuuaEHUAEAE
Os Nordestino são foda cara.. só querem sabe de carnaval nao respondem nenhum email.. ¬¬

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


Palermo
O loko.. tu só fica no alt + tab ai né??

Sim meu, ou tu acha que eu sou imbecil do chefe passar e eu no ot/globoesporte?

lol

Rato
Veterano
# fev/10 · Editado por: Rato
· votar


vai acabar em água essa porra


tá lôco

Palermo
Veterano
# fev/10
· votar


Sumerrew
Aqui ele ve auehuaehuAEUAUEHUAEE...
mas da nda..

adnz
Veterano
# fev/10
· votar


What? Tudo isso por causa dos carros? Eu nunca pensei que uma fonte de notícias teria a coragem de dizer isso!

Blankk
Veterano
# fev/10
· votar


vsf
eu rezo pra dar uma chuvinha aqui na minha cidade
vsf, muito calor, uns 40 graus ontem, e hj é pra ser mais quente ainda

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


izzystradlin
aqui as 7 da manhã de hoje 25 graus...estamos fritando aqui no sul...

Aqui em BH estava 32º às 08:00 . Nunca fez tanto calor em BH desde 1943... quase um recorde. E mesmo assim, em 1943 a média foi de 33º. A nossa média já está em 31º... em breve quebraremos o recorde!!!

Alguns dias a temp chega a 36º (mas a média é que conta para bater o recorde!)

Em compensação tem feitos dias maravilhosos, com um céu absolutamente limpo, sem chuvas, e a previsão é de tempo bom até depois do carnaval!

Eu sempre morei aqui e realmente não me lembro de dias tão quentes. Segunda-feira, às 7 da noite, estava mais de 30º. Só falta a praia, pq o sol nós temos.

BH tem o inconveniente de ser a capital com maior índice de incidência de radiação solar, devido à altitude. Com este sol, quem não se cuida, se fode! Ainda bem que trabalho num sala com temperatura controlada a 18º !!!!

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
inda bem que trabalho num sala com temperatura controlada a 18º !!!!


[2]

Carla Andréa
Veterano
# fev/10 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Kensei

Qdo eu estava aí nem choveu. Se vc quiser eu volto.
^^

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Carla Andréa
Na sexta a tarde choveu na cidade toda praticamente, no sábado deve ter chovido de madrugada, e no domingo choveu pra caraio a tarde...

Mas pode voltar :)

Carla Andréa
Veterano
# fev/10
· votar


Kensei

Eu não vi uma gota de chuva. Sério. Kistränho.

:*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 43° dia seguido de chuva em SP