Corrente pra baixar o preço da gasolina - Funcionaria?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10


Me mandaram esta bagaça aqui e eu fiquei pensando, será que funcionaria se geral fizesse?
Se os dados citados são verdadeiros, pra mim faz sentido que funcione.

Por exemplo:

"Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo)

a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool

Na Argentina, Chile e Uruguai

que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira,

o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool"


Dai vem a sugestão:

"Para os próximo meses (FEV-MAR-ABR...)
não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a

PETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina,

estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias

(Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...)

terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e

perderem suas fatias de mercado."


E ai, o que me dizem? Vale a pena?

Tiruk
Veterano
# fev/10
· votar


Já não abasteço nos BR's de qualquer jeito.
Shell V-power na cabeça! \o\

DarkMakerX
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu acho que a Petrobrás aguenta mais tempo sem nós, do que nós sem ela.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acho que a Petrobrás aguenta mais tempo sem nós, do que nós sem ela.
(2)

Até porque a Petrobras já té monopolizando a América do Sul. Até time de futebol Argentino (ex.: River Plate) tem patrocínio deles _hm

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Dia sem Impostos: Posto venderá gasolina por R$ 1,46 para mostrar o peso da tributação

http://carplace.virgula.uol.com.br/dia-sem-impostos-posto-vendera-gaso lina-por-r-146-para-mostrar-o-peso-da-tributacao/

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
cara, a questao da adiçao de alcool é lei no brasil
a gasolina tem que tar com 20% à 23% de alcool se nao me engano..
se nao tivesse adiçao de alcool aqui taria contra a lei

mas eh muito dificil abaixar o preço

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Formação de preço da gasolina

"O preço que a Petrobras pratica ao comercializar a gasolina "A" para os distribuidores pode ser representado pela soma de duas parcelas: a parcela valor do produto Petrobras e a parcela tributos, que são cobrados pelos estados (ICMS1) e pela União (CIDE, PIS e Cofins)."

http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/composicao/cadeia_ gasolina.asp

http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/composicao/img/org anograma2.jpg

Em todos os estados:

http://www.fecombustiveis.org.br/index.php?option=com_fabrik&Itemid=17 8&date=2009-01-01

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


A Petrobrás fornece gasolina pra todos os outros postos, não vai adiantar nada.

izzystradlin
Veterano
# fev/10
· votar


o Lula já disse por telefone que fica de presidente da Petrobrás...

logo, será criado o Bolsa Gasolina...e tudo se resolverá...

toty
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Acho que sim, mas somente se todas as pessoas deixassem os carros em casa, e utilizassem outros meios de transporte...Mas como isso está fora de cogitação...

Rapha_krust...
Veterano
# fev/10
· votar


funcionaria, caso o povo brasileiro acreditasse mais em sí próprio.

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# fev/10
· votar


Rapha_krust...
o povo nao presta nem pra tirar um safado do congresso, qnto mais abaixar o preço da gasolina

mmau88
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal e que tal se levassemos isso a sério e fizermos isso mesmo ? o pior que pode acontecer é gastar um pouco a mais pra procurar outros postos de gasolina.... poderiamos criar uma conta no Facebook q todos pudessem seguir para termos uma idéia de nossa ação.
Acredito que temos de fazer alguma coisa... e isso que está proposto no email spam é muito fácil de fazer.

O q acham ?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


E ter ainda mais carros na rua?

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


E eu ainda axo que existe carteu nesses lances aí.
Tanto quanto no preço do gás

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Eu acho que a Petrobrás aguenta mais tempo sem nós, do que nós sem ela.

Fui positivar esse post, daí que vi que era meu :)

southbass
Veterano
# fev/11
· votar


dibass
com certeza existe. e se botassem 3,50 o preço, o povo ia pagar do mesmo jeito e não iria protestar.

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


southbass
se botassem 3,50 o preço, o povo ia pagar do mesmo jeito e não iria protestar.

claro que iria protestar, com o frentista ou dono do posto, que nao tem culpa nenhuma.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


Enquanto não se compra da rede BR vc precisará continuar abastecendo seu carro em outras redes, que terão seus volumes de vendas aumentados e sem interesse pela baixa do preço, além do que a única fornecedora para toda a rede de distribuidores é a Petrobrás que continuará vendendo a mesma quantidade. Acho que não funciona.
Acho que seria melhor instituir o dia do " Cincão ", ao menos uma vez por semana, aí todo mundo abstece apenas R$5,00 ou o suficiente para a locomoção do dia. Talvez aos pequenos sustos mude-se a idéia de praticar preços abusivos.

mmau88
Veterano
# fev/11
· votar


a idéia de abastercer o mínimo um dia da semana acho q tb é boa... mas queria que tivessemos um lugar para colocar estas ideias... acho que se tivermos força conseguimos precionar os preços para baixo. No final a Petrobras é que iria receber mesmo, mas podemos ter novas idéias e novas maneiras para ditarmos os preços.
por isso queria um lugar onde todos pudessem seguir, até achei estranho esse assunto neste site.

não sei se o melhor é o facebook mas é o que esta na moda e é mais facil de localizar os assuntos.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Não funcionaria porque:

1) Os postos de gasolina no Brasil formam um dos maiores cartéis do país (se não o maior mesmo)

2) A Petrobrás não distribuí a gasolina para as companhias; ela cuida tão somente da produção. Por lei, é a única empresa que tem esse poder no Brasil, sendo que quaisquer outras (Shell, Texaco, etc...) tem o direito de lidar apenas com a distribuição. Por mais irônico que pareça, dar um boicote as outras companhias faz mais sentido que dar boicote na Petrobrás

3) O comodismo do povo + televisão aberta impede qualquer tipo de mudança duradoura

mmau88
Veterano
# fev/11
· votar


Não funcionaria porque:

1) Os postos de gasolina no Brasil formam um dos maiores cartéis do país (se não o maior mesmo)

2) A Petrobrás não distribuí a gasolina para as companhias; ela cuida tão somente da produção. Por lei, é a única empresa que tem esse poder no Brasil, sendo que quaisquer outras (Shell, Texaco, etc...) tem o direito de lidar apenas com a distribuição. Por mais irônico que pareça, dar um boicote as outras companhias faz mais sentido que dar boicote na Petrobrás

3) O comodismo do povo + televisão aberta impede qualquer tipo de mudança duradoura


Tem alguma sugestão então ?

mmau88
Veterano
# abr/11
· votar


Vemos a diferença de pessoas que querem fazer algo das que querem que alguem faça algo como no exemplo do proteste feito em Goiania contra o preço da gasolina.

Tem muito "bunda mole" que só falam "que não adianta ..." e só atrapalha.

A melhor coisa a fazer é procurar essa turma de Goiania que eles organizaram o protesto pela internet.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


The Root Of All Evil
Me mandaram esta bagaça aqui e eu fiquei pensando, será que funcionaria se geral fizesse?


Recebi esse email também.

Não sei se funcionaria com o simples diminuir do consumo de gasolina/etanol/diesel. Tem que vir de cima - ANP e Procons metendo o pau no cartel que existe (aqui no DF foi comprovado após 02 semanas de investigação - como se a bagaça fosse algo recente) e, mesmo que de modo sutil, forçar a livre concorrência com estímulos - quem sabe uma redução da carga tributária em cima dos combustíveis?

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


É. . ., por fim os preços dispararam em todo país, isto que a Petrobrás nem reajustou por enquanto, vou chutar os novos preços, Gasolina R$3.10 e etanol R$2,00. Proprietários de carros beberrões preparem os bolsos.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake
etanol R$2,00.


Já chegou a custar R$ 2,84 por aqui no DF. Hoje está em R$ 2,59. Ainda assim, é caro e não compensa usar no caso de veículos Flex.

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Puta que pariu, estou sendo assaltado a cada vez que entro num posto, vsf.

Utilizamos dois carros em casa, um tem gnv agora, veremos se realmente vai valer a pena.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Aqui em Vilhena (Rondônia) que nem é isolado do país, pois tem 2 rodovias que cortam a cidade (inclusive a BR-364) a gasosa ta a R$3,99!

PQP! Nem tenho carro, mas me lembro quando a gasosa era R$2,19!!!

É muita sacanagem isso!

guschard
Veterano
# abr/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/259283/

guschard
Veterano
# abr/11 · Editado por: guschard
· votar


Edit.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corrente pra baixar o preço da gasolina - Funcionaria?