"Tablet" da Apple: iPad

Autor Mensagem
GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


The Blue Special Guitar

O problema é que Linux é MUITO ruim para o usuário comum

Em algum passado distante sim... hj é bem mais facil migrar para o linux quando o usuario é aquele perfil padrão que usa internet, joga algum joguinho do orkut, ouve musica e ve alguns documentos. Os problemas do Linux são outros

O problema é que a produtividade do Windows para o usuário menos experiente é tão alta que, se ele começasse a usar Linux "desde criança", quando descobrisse o Windows com certeza na primeira semana já estaria mais bem adaptado ao sistema da Microsoft

Dificil, imagino um usuario que usou o Ubuntu a vida toda procurando algo parecido com o Synaptic quando começar a usar o Windows para instalar seus programas favoritos, ou perceber que sua impressora ou outro dispositivo não foi reconhecido de imediato. Ou um usuario que "desde de criança" goste de alternar entre kde, gnome, xfce vai passar maus bocados para acostumar com um windows. Se o usuario em questão for um pirado por desempenho, então...
Se a comparação fosse entre a curva de aprendizado entre o Windows e o Linux com dois usuarios com conhecimento zero, logico que o windows levaria facil, mas as distribuições mais conhecidas do Linux não são nada de outro mundo

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Vendo o meu peixe mermo!

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/11
· votar


The Blue Special Guitar
O problema é que Linux é MUITO ruim para o usuário comum. Não tem propaganda que consiga vender algo tão difícil de usar por um usuário que não seja experiente no sistema operacional.

a Apple faz isso tbm, o iOS é muito mais intuitivo que o Android

Villts
Veterano
# mar/11 · Editado por: Villts
· votar


A vantagem de um Apple é a integração software-hardware e o capricho na integração em cada programa.
Aí que tá.

Independente da ditadura de moda e design que a Apple traz, é essa a vantagem. Vc não vê kernel panic nem tela azul... assim como um linux quando é bem configurado.

Em casa tenho um PC com Ubuntu que minha mãe usa e o meu Macbook. Cabou. Eu trabalho com Windows numa boa e tudo mais. Aqui no trabalho são Dell Optiflex 755. São bons, mas não funcionam com a mesma prática que um Mac e com a estabilidade UNIX.

Pra quem mexe com servidor então... servidor de e-mail em windows é um inferno de montar. No Mac basta 5 cliques e digitar o nome do domínio... Apple só tem problema aqui no Brasil, onde é muito caro e começa as especulações do fanatismo compensar o preço.

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Apple só tem problema aqui no Brasil, onde é muito caro e começa as especulações do fanatismo compensar o preço.

É...lá também é caro. Mas é um pouquinho só mais caro que o resto, uma diferença normal entre produtos de qualidade.

Aqui realmente é caro e em muitos casos inviável.

Snakepit
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
É...lá também é caro. Mas é um pouquinho só mais caro que o resto, uma diferença normal entre produtos de qualidade.

Na real o iPad é mais barato que muitos tablets da concorrencia.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Villts

A vantagem de um Apple é a integração software-hardware e o capricho na integração em cada programa.
Aí que tá.

Independente da ditadura de moda e design que a Apple traz, é essa a vantagem. Vc não vê kernel panic nem tela azul... assim como um linux quando é bem configurado.

Tbm a Apple ja controla tudo por onde o sistema vai rodar. Seria incompetencia demais um ios dar pau em um Iphone ou IPad, ver um macbook com incompatibilidade de hardware ou até msm algo parecido com kernel panic em desktops. Vejo isso como uma obrigação, nem como vantagem. Seria vantagem se o Mac OS rodasse perfeitamente em qualquer maquina, desde aquele positivo tosco com chipset xing ling, até configurações tops. Rodar perfeito em um conjunto feito exatamente para ele é ótimo, mas nada maravilhosamente foda como dono de mac tenta pintar. Nisso tenho mais respeito até pelo windows.

/Awaiting the rage

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/11
· votar


Nisso tenho mais respeito até pelo windows.

:/

aí não dá, se ainda falasse do linux

Snakepit
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
/Awaiting the rage


hueheuheuehueh
Rage eu teria se tu não fosse tosco de mais!

Não existem argumentos, além dos toscos, que desmereçam o OS X de tal tal forma... 99.9% das pessoas NORMAIS que utilizam um mac não querem voltar pro windows, e o grande mérito disso é o sistema operacional.

Lógico que o fato de ser um sistema fechado ajuda, e muito, mas desmerecer o OS X por causa disso é patético. Sistema não trava, praticamente não precisa carregar nada, não precisa ser reiniciado, tem POUQUISSIMAS atualizaçnoes de segurança, é muito mais leve, da pra abrir milhares de programas ao mesmo tempo.. resumindo, OS X é uma vergonha!!!

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


Tbm a Apple ja controla tudo por onde o sistema vai rodar

indo contra a tendência mundial de design aberto

Kensei
Veterano
# mar/11
· votar


J. S. Coltrane
Porra velho, eu já tinha explicado o lance dos armazenamento dos iPods pra vc em outra mão, a sua atitude sim é muito mais cega do que qualquer fanboy.

Poucos aqui estão realmente dispostos a discutir de peito aberto, avaliando apenas com base na razão e nas necessidades de cada um sobre os gadgets...

Acho isso tão desnecessário.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/11
· votar


J. S. Coltrane
indo contra a tendência mundial de design aberto

mesmo sendo tendência (ou não), eles não seguem, e estão se dando bem, um usuário leigo prefere um iPhone à um Android, nisso eles tão ganhando muito dinheiro

quem não gosta corre pro Android, mas normalemente a gente vê mais geeks fazendo isso, mas a verdade é que a Apple tá disparada na frente com seu sisteminha fechado, sua App Store cheia de regras, tudo pq funciona muito bem

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


Kensei

foi mal ae, eu só colei o texto. Editado

Villts
Veterano
# mar/11
· votar


O problema é que Linux é MUITO ruim para o usuário comum

Configure ele todinho e deixe-o simples sem um monte de tranqueira na area de trabalho que da pra botar pra qualquer um usar muito bem!

Minow
Veterano
# mar/11 · Editado por: Minow
· votar


GOREFESTA
Tbm a Apple ja controla tudo por onde o sistema vai rodar. Seria incompetencia demais um ios dar pau em um Iphone ou IPad, ver um macbook com incompatibilidade de hardware ou até msm algo parecido com kernel panic em desktops. Vejo isso como uma obrigação, nem como vantagem.

Isso é verdade.
Mas no fim das contas, funciona, não funciona? Pra mim isso é o importante.
Sinceramente, não sou programador, mal sei navegar pelo terminal. Estou cagando pra código livre e sei lá mais o que. Entendo a vantagem que isso pode ter pra outras pessoas e tudo o mais, mas pra mim não faz a menor diferença. Tendo o bom hardware que a Apple tem, o bom design (e não achem que design é apenas "ser bonitinho") e tudo funcionando perfeitamente, não preciso de mais nada, não quero saber porque funciona ou deixa de funcionar.

Eu já usei muitos macs e muitos pcs, muitos SOs dos dois (muitos mesmo) e não é fanboyzice minha, até porque tem coisas na Apple (principalmente no iOS) que me irritam, mas no quesito qualidade, praticidade e design (leia-se conforto) a Apple destrói.

Agora, eu acho essa comparação Mac x Linux totalmente esdrúxula.
Quem usa Mac e Linux faz usos totalmente diferentes da máquina. Um usuário pode até usar um Linux mais simples tipo o Ubuntu ou Fedora pra tarefas comuns, navegar e olhar e-mail, aí dá pra comparar com alguém que usa o Mac ou o Windows pra a mesma coisa.
Mas quem usa Mac usa por algum motivo:
1- precisa de uma máquina 99% confiável (porque 100% não existe).
2- gosta do conforto que ele oferece e tem dinheiro pra gastar nisso (porque é caro!).
3- precisa usar programas e etc que ou só existem pra Mac ou simplesmente são mais confiáveis num Mac em situações em que uma máquina não pode nem pensar em engasgar.
Imagina uma gravação de DVD, a máquina tem que chegar junto porque senão imagina. Backup de filmagens, um dia de filmagem custa centenas de macs, querer economizar uma merreca a mais pra não comprar (ou alugar) uma máquina confiável não existe.
Nesses dois casos, nunca vi nada além de Macs e HDs LaCie. Quero ver que hater que vai dizer que é fanboyzice e não bom senso.

Quem usa Linux quer uma máquina 100% aberta pra fazer o que quiser e moldar tudo ao seu favor. Programadores e afins, quem gosta de digitar quatro linhas de código no console pra abrir o navegador (brinks).

Quem usa Windows usa por falta de escolha ou de conhecimento. "Mimimi, preciso do Windows porque tem coisas que só rodam nele" - não, dude, srsly.

Agora sobre o iOS, ele é totalmente fechado e tem todas aquelas regrinhas escrotas. No Android você faz o que quiser, é verdade. Então vai lá e compra um Android, ele é ótimo mesmo!
*EU* tenho um iPhone e gosto dele porque simplesmente tudo funciona bem e ele é lindo. Além disso ele sinca calendário, agenda, etc com as coisas do Mac, não quero mais que isso, não quero fuçar na arquitetura do sistema ou modificar o tema pra uma coisa irreconhecível, eu quero que ele funcione perfeitamente sem me encher a porra do saco.
Estamos entendidos?


Obs: "mimimi iPad he 1 lixo lolz kkk"

Ok, não compre um. Pare de querer me convencer do que EU preciso/quero. Move the fuck on.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Minow

Quem usa Linux quer uma máquina 100% aberta pra fazer o que quiser e moldar tudo ao seu favor. Programadores e afins, quem gosta de digitar quatro linhas de código no console pra abrir o navegador (brinks).

Isso é uma mentira deslavada! 4 linhas de codigo no terminal é para abrir o gerenciador de e-mail! :P

Mas quem usa Mac usa por algum motivo:
1- precisa de uma máquina 99% confiável (porque 100% não existe).
2- gosta do conforto que ele oferece e tem dinheiro pra gastar nisso (porque é caro!).
3- precisa usar programas e etc que ou só existem pra Mac ou simplesmente são mais confiáveis num Mac em situações em que uma máquina não pode nem pensar em engasgar.


Essas sim são vantagem que nem um win 7 bem integrado em um note Vaio consegue competir. Foi mais ou menos isso que indaguei quando falei que acho uma obrigação da Apple ter um OS X bem integrado aos seus computadores, não porque sou tosco, hater e mimimi

Mas no fim das contas, funciona, não funciona? Pra mim isso é o importante.

E esse é o motivo principal para o IOS ainda ser bem mais popular que o Android

Villts

O problema é que Linux é MUITO ruim para o usuário comum

Configure ele todinho e deixe-o simples sem um monte de tranqueira na area de trabalho que da pra botar pra qualquer um usar muito bem!


Isso sem contar algumas distros que vem com tudo configurado

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Essas sim são vantagem que nem um win 7 bem integrado em um note Vaio consegue competir.

Cara, Windows.
De qualquer jeito, você não vai botar um Vaio pra gravar um show porque ele vai desfalecer.
Usar de backup, talvez. Se tiver no mínimo dois e for copiar pra vários HDs a mesma coisa. Vale a pena correr o risco sabendo que cada hora vale *muitos* milhares de dólares? Nem fudendo.
Se bem que nem vai porque não vai ter o Final Cut Pro.

-> Mac

Existem coisas que não existe a possibilidade de economizar. É melhor e pronto, usa o melhor, não tem o que discutir.

Em casa pra olhar e-mail já é outra coisa, mas em situações de risco em que o fantasma de Murphy está pairando pelo ar, esperando pra possuir o espírito de alguma máquina infeliz, não.


E esse é o motivo principal para o IOS ainda ser bem mais popular que o Android

O Android já passou o iPhone em vendas! Talvez por vir em vários aparelhos de várias marcas e faixas de preço, mas ainda assim é muita coisa, afinal o iPhone foi quem inventou esse tipo de coisa.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Minow

O Android já passou o iPhone em vendas!

:000
Vendas mundiais? E a Nokia dá pra tras com o Meego e android, para ficar com Windows Phone 7

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Aham!
Se não me engano eu li que a Nokia não ia desistir do Meego, mas iria mesmo adotar o Windows Phone 7.

Villts
Veterano
# mar/11
· votar


O Android já passou o iPhone em vendas!
Não esqueçam que vcs estão comparando um celular com um OS.

Vários celulares usam o Android. A Apple ainda é lider em celular.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Villts
Configure ele todinho e deixe-o simples sem um monte de tranqueira na area de trabalho que da pra botar pra qualquer um usar muito bem!

Quando ele tiver que instalar o primeiro programa que não está nos pacotes da distribuição, terá um kernel panic mental hehe

Villts
Veterano
# mar/11
· votar


The Blue Special Guitar
É, é isso que fode no linux. Nem naquela central de programas do Ubuntu a coisa é simples.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Villts

A instalação next, next, finish foi uma das melhores coisas que já inventaram heeh

TG Aoshi
Veterano
# mar/11 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Não sou "fã" de nenhum OS de portáteis em particular, mas enfim...

O iOS é bonito, rápido e tudo mais, mas peca em lugares que não dá pra entender... Citando um exemplo, quanto à funcões básicas de celular, até um Symbian de 4 anos atrás consegue se sair melhor em determinadas tarefas. E é uma merda ter que depender de apps de terceiros pra uma coisa que deveria ser integrada.

Só porque mencionaram aí, ao contrário do que muita gente diz, ele engasga e trava sim. Culpa da Apple? Se a culpa sempre é da MS quando o windows trava, então é. [/ironia] De quem, então? Boa parte é dos desenvolvedores de aplicativos pra iOS.
"Mas, tio, meu iPhone nunca engasgou, nem travou!" Legal... O meu Win7 também não. (LOL pra comparação nem um pouco esdrúxula... Tá, eu não conheço o Android, mas o iOS não é nehuma 8ª maravilha do mundo...)

Nunca usei o Android Market, acredito que a qualidade é equivalente, mas o ponto forte da Apple é a app store e seus aplicativos. O iPad pode parecer legal pra alguns, e sem appeal pra outros, mas acho que só quem já passou pelo menos um 1 dia inteiro com o tablet sabe o quão útil ele pode se tornar, e tudo isso graças aos seus aplicativos.
Apesar de acreditar muito no Android Honeycomb, acho que é inegável a imensa vantagem de ter uma App Store funcionando há 1 ano, apenas pro iPad.

J. S. Coltrane
indo contra a tendência mundial de design aberto

Curiosamente, os desenvolvedores ganham muito com o design fechado da Apple. Resumindo em uma palavra, fragmentação. É muito mais barato e prático, ainda mais pra quem não dispõe de grandes recursos, ter que programar e otimizar um software tendo um hardware alvo bem definido, que uma variedade tão distinta de celulares, dos mais recentes dual core até os mais simples.


Villts
Não esqueçam que vcs estão comparando um celular com um OS.

Vários celulares usam o Android. A Apple ainda é lider em celular.


Para e pensa um pouco, que vai ver que a comparação é, no mínimo, sensata.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar




DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


O Android já passou o iPhone em vendas!

Calma aí, que essa não é a comparação certa. O Android pode ter ultrapassado o iOS em vendas. Não tenho certeza, mas acho que nenhum celular superou o iPhone.

Kensei
Veterano
# abr/11
· votar


Olhaí galera, notícia sensacional!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

iPad brasileiro é previsto para novembro

Projeto prevê contratação de 100 mil funcionários, mais da metade do empregado pelo setor eletrônico do Brasil

Foxconn, que faz na China o tablet da Apple, fala em montar "cidade inteligente" no Brasil, em local não definido

Kin Cheung - 26.mai.2010/Associated Press

Funcionários trabalham em fábrica da Foxconn em Shenzhen, na China

FABIANO MAISONNAVE
DE PEQUIM
CAMILA FUSCO
DE SÃO PAULO

A empresa taiwanesa Foxconn planeja investir US$ 12 bilhões (R$ 19 bilhões) no Brasil nos próximos cinco anos para produzir displays (telas de computador e tablets), informou a presidente Dilma Rousseff.
O plano foi detalhado a Dilma durante encontro com Terry Gou, presidente e fundador da Hon Hai, controladora da Foxconn, que fabrica o iPad. Ele também informou ter acertado com Steve Jobs, da Apple, a montagem dos tablets no Brasil a partir de novembro.
Conforme a Folha antecipou no sábado, os primeiros contêineres de componentes para o iPad devem chegar ao Brasil em até dois meses.
O projeto prevê 100 mil funcionários, do quais 20 mil engenheiros e 15 mil técnicos, explicou o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que diz estar negociando com a empresa chinesa há três meses.
A Foxconn acenou ainda com a construção de uma "cidade inteligente", em local a ser definido, para acomodar a fábrica e os funcionários da empresa, fornecedora de marcas como Nokia, Motorola e BMW, além da Apple.
"Tem de garantir banda larga, energia, estrutura, acesso a aeroporto, estradas, tem questões alfandegárias, processuais, o marco legal, e haverá sócio brasileiro", afirmou Mercadante.
"Estamos falando de uma cidade de 400 mil pessoas que vai ser criada. Ele [Gou] quer fazer uma cidade com toda a parte de medicina digitalizada, iluminação de última geração."
O Brasil importa anualmente US$ 3 bilhões em displays, só produzidos em três países do mundo (Japão, Coreia do Sul e China).

VIABILIDADE
Apesar da euforia do governo, a própria indústria questiona os investimentos.
"Todo o setor de eletroeletrônicos emprega 172 mil pessoas. É difícil acreditar que um fabricante contratará 100 mil", diz Humberto Barbato, presidente da Abinee (Associação Brasileira das Empresas Eletroeletrônicas).
Se o número for confirmado, a Foxconn vai enfrentar problemas de mão de obra. Estima-se que o deficit de profissionais para o setor chegará a 92 mil pessoas em 2011 e 750 mil até 2020.
Para Ivair Rodrigues, da consultoria IT Data, o investimento é estranho diante do perfil da Foxconn. Empresas de montagem de equipamentos -que não investem em pesquisa- costumam ter aportes baixos, sobretudo em galpões e máquinas.
"Com US$ 12 bilhões seria possível construir três fábricas de chips da Intel", diz.
Rodrigues questiona ainda a viabilidade de uma produção como a anunciada pela Foxconn diante do real forte. Para ele, com o dólar abaixo de R$ 1,60, fica difícil produzir outros eletrônicos que não PCs, que têm incentivos.
Duas outras empresas chinesas de telecomunicações anunciaram planos para o Brasil. A ZTE quer investir US$ 250 milhões numa fábrica em Hortolândia (SP). Já a Huawei planeja um centro de pesquisa de até US$ 350 milhões em Campinas.

McBonalds
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho o iPad um aparelho muito bom. O único problema dele é ter sido feito pela Apple.

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


McBonalds
Por quê?

DarkMakerX
Veterano
# abr/11
· votar


A fábrica da Apple vai ser aqui na minha cidade, em Jundiaí *-*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Tablet" da Apple: iPad