Mercado Livre/Mercado Pago

    Autor Mensagem
    Skider
    Veterano
    # jan/10


    Salve Galera;
    Estou com uma dúvida aqui;
    Fiz uma compra no mercado livre atraves do mercado pago, minha primeira compra atraves desse site;
    efetuei o pagemento na Quarta de manhã, eles disseram que demoraria 2 dias uteis pra responder quanto a aprovação, mas até agora nada;

    Essa demora é normal?
    Se nao, tem ondi eu reclamar ou recorrer?

    obrigado e abraços;

    joaormrt
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom, provavelmente entra hoje, já que quinta e sexta foram os 2 dias e sábado e domingo não contam porque não são dias úteis...

    Minha sugestão é esperar hoje e amanhã tentar contatar o vendedor e se ainda não conseguir o próprio Mercado Livre.

    Espero ter ajudado.
    Abç

    Skider
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    joaormrt
    Ja tenho o contato com o Vendedor, ele dissja está ciente da demora também;
    MAs, como entro em contato com o ML? Retrucando os email que recebo deles, eles nao respodem, e nao tem nenhum link de reclamaçao no site....

    obrigado

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    nunca tive problemas com o mercado pago...
    as vezes demora pra eles analisarem seus dados...mas não deve demorar mais que 3 dias uteis...
    os meus sempre analisam em 1 dia...

    Simonetti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É normal. Eu vendo muito pelo Mercado Livre e lamento o fato de ser obrigado (pelo ML) a aceitar Mercado Pago (MP) para minhas vendas.

    O Mercado Pago é um engodo. É ruim para o vendedor e ruim para o comprador.

    Para o comprador, ele é ruim porque atrasa a venda, pois é estupidamente lento (até 3 dias, chegando a mais se o valor for alto ou houver parcelamento). Além disto, para quem vai parcelar, os juros do MP são superiores ao de qualquer cartão de crédito.

    Para o vendedor, além do fato óbvio acima, o MP demora até 5 dias úteis para pagar o vendedor, e ainda cobra uma taxa de transferência bancária.

    O lance é: quando vc paga o mercado livre a comissão de alguma venda, eles de debitam imediatamente da conta. Ou seja: a transação bancária é instantânea. Quando você vai receber deles, eles pedem 5 dias para te pagar fazendo o mesmo tipo de transação eletrônica bancária do recebimento. Incoerente, né? Picaretas! Rápidos para receber, mas lerdos para pagar.

    Mercado Livre é até legal, mas o tal do Mercado Pago é uma bosta.

    E não adianta entrar em contato com ninguém do ML pois isto não ajuda. Tem que se submeter à vontade deles e pronto. O macete é não usar MP.

    Skider
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Simonetti

    Pow, é que sou Cru no assunto mercado livre;
    Não sabia desse esquema;
    Optei pelo Mercado Pago por parecer mais seguro;
    Os juros sao abusivos mesmo;

    Mas, agora ja foi né, fazer o que...

    Pelo o que vc falou, o jeito é esperar mesmo;

    Vlw galera.

    Tiaguh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tenho uma história que aconteceu comigo e o mercado livre, o rolo foi grande, mas resumindo:

    Eles não queriam de jeito nenhum transferir o saldo da minha conta mercado pago para minha conta no banco, uma semana eles pediam, e no final dos 5(até mais) dias dava erro... isso varias vezes..

    Daí eu liguei la uma vez, pra pedir satisfações pq o dinheiro não vinha na minha mão um mês depois da liberação do comprador e a atendente: eu não posso te ajudar. daí eu gritando pergunto - voce trabalha ai e não sabe um telefone que eu possa estar ligando pra saber pq não recebo? atendente: nao, não sei quem pode estar te ajudando. Daí eu mandei ela ir tomar no c...

    desfecho: o dinheiro não veio pra minha conta, e acabei tendo q usar akele crédito comprando outra coisa no mercado livre.

    Moral da história: mecado pago nunca mais!!

    MajorKong
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A sensação que dá é que eles fazem tudo pra segurar seu dinheiro lá por algum tempo. Deve ser por falta de caixa ou pra ganhar algum juro.

    Percival
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mercadolivre é uma robalheira só.
    Ja passei muita uma dor de cabeça danada com mercado pago, nunca mais compro nada lá.

    Realizei uma compra de um notebook usando mercado pago. Paguei parcelado usando o cartão de credito, foi aprovado tudo certinho, o vendedor estava pronto para enviar o produto quando sem motivo nenhum o mercadolivre me baniu e ainda mandaram emails para o vendedor não continuar com a venda, pois eu era um "Comprador não confiável!"! O que seria um comprador não confiavel? Banido eu não conseguia acessar minha conta no mercadolivre, muito menos do mercadopago para fazer a liberação ao vendedor, e nem recuparar o dinheiro. Depois de muitas vezes tentando entrar em contato pela central de relacionamentos do mercadolivre, que é a unica forma de contato, me retornaram dizendo que fui banido pois possuia dados que eram iguais a um usuario que cujo nick não tinha nada haver com o meu!

    Sorte minha que o vendedor foi compreensivo pois ele também ja tinha passado dor de cabeça com mercadolivre e esperou o prazo de 15 dias para liberação automatica do dinheiro. Se ele tivesse cancelado a venda meu dinheiro estaria até hoje em poder da porcaia do mercadolivre :(

    Não aconselho ninguem a comprar pelo mercadolivre, além de cobrarem juros abusivos roubam seu dinheiro

    Tiaguh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Em muitos casos eu prefiro confiar no vendedor do que no próprio mercado livre.

    Semanas atrás mesmo, eu realizei uma compra na qual podia escolher entre mercado pago e depósito em conta. Escolhi por depósito em conta, o vendedor tinha uns 4000 pontos positivos contra uns 10 negativos. Mercado pago é furada tanto pra quem compra quanto pra quem vende.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Galera!
    Fiz uma comprinha usando Mercado Pago também e gostaria de saber se o MercadoLivre me avisa quando o vendedor puder enviar a mercadoria ou é o vendedor que precisa me avisar mesmo? Pois o vendedor me disse que precisa receber um "ok" do MercadoLivre para me enviar a mercadoria.

    Abç

    LeD_HaleN
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome
    o mercado livre vai lhe avisar.

    Tiaguh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome
    Esse ''ok'' é quando seu pagamento ja caiu na conta do MP, daí quando ele enviar, ele deve comunicar o mercado livre, e o mesmo via lhe informar também.

    Simonetti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A moral da história é:

    MERCADO PAGO É PILANTRAGEM, ROUBALHEIRA.

    Eu tenho (quase) tudo a favor do Mercado Livre, pois já tive compras e vendas bem sucedidas. Os únicos problemas que tive foram justamente quando os compradores usaram Mercado Pago.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tiaguh
    MercadoPago

    Você tem 1 compra/s para liberar ou rejeitar o pagamento.


    Deu essa mensagem lá agora, então provavelmente o MercadoLivre já liberou?

    Skider
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome


    Depois de 6 dias liberaram o meu pagamento... demora da porra;
    funfa assim, Voce paga, ai tem a aguardar a liberaçao do pagamento;
    Quando liberaram, eles avisam o vendedor, ai eles mandam o produto pra vc... ai o ML te avisa que o vendedor ja mandou o produto.. ai quando o produto chegar, vc libera o agamento... tendeu?


    Obrigado galera
    Agora é só esperarr chegar em casa
    rs

    izzystradlin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up

    alguém sabe por exemplo.:

    parcelei em 12x uma pedaleira no cartão porque dependo da venda da outra..

    assim que a outra for vendida eu quero "quitar" essa divida com o Mastercard..

    é pra isso que serve o "adicionar dinheiro" do mercado pago?

    ou sei lá, tem alguma forma de quitar essas demais parcelas do cartão e não ter que pagar as 12x ?

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    izzystradlin
    Acho que isso tu resolve diretamente com a empresa do cartão.
    Quando você faz uma compra pelo Mercado Pago creio que o vendedor já receba o montante total do dinheiro e com ele já está tudo resolvido. O parcelamento é responsabilidade da empresa do cartão de crédito, em troca de algumas taxas.

    izzystradlin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Headstock invertido
    é, pelo cartão eu sei que tem
    renegociar e tal..

    acho que deve ser porque o ML já desconta do crédito do cara..o valor integral
    e quem parcela é o Master mesmo..

    vlw man...

    terlucio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Esta ,eu preciso de ajuda . Comprei um teclado no mercado livre pelo mercado pago , veja o q o mercado pago me passou . . Olá VALUFI,


    Informo ao senhor que por um erro do sistema o valor que deveria ser liberado ao vendedor foi devolvido para sua conta Mercadopago, peço então a gentileza que efetue a devolução no prazo de 5 dias, caso não seja efetuado a devolução, poderá ter seu cadastro inabilitado, peço que efetue o processo seguindo o caminho abaixo.

    Para inclusão de valores deve acessar: MercadoPago.com > Minha Conta > Adicionar dinheiro ao MercadoPago.

    Atenciosamente.




    Carlos Magno

    Investigação & Segurança
    Departamento de Atenção ao Cliente
    Mercado Pago.com

    Agora veja bem ,não chegou nada em minha conta, esta zerada no MP ja consta na fatura do meu cartão a parcela , como q vou liberar o dinheiro se ele não foi para minha conta, O vendedor quer o produto de volta, A
    operadora do cartão disse q tenho q recorrer com MP , ja fis tudo q tinha q fazer, alguem pode me dar uma ajuda,

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    terlucio

    tenta um contato com o Mercado livre diretamente pelo "PRÓPRIO" site

    mas isso tem cara de pilantragem, seu computador pode estár vuneravel e alguém viu que você fez essa compra e te mandou o golpe por email

    ---------------------------------------------
    já começa que ninguem manda um email formal de uma empresa falando na primeira pessoa
    Informo ao senhor que por um erro do sistema....
    e sim
    informamos ao senhor....

    poderá ter seu cadastro inabilitado,
    ninguem já diz o que vai fazer diretamente e só, sem ter alguma resalva: caso já a devolução desconsidere essa mensagem

    outro fato é se eles reconheceram que é um erro de sistema, sabe onde está o dinheiro, sabe o que tem que fazer... eles poderiam ter feito

    --------------------------------------
    você também pode testar o fato clicando em responder email e aparece contas do tipo: mercadolivre, ml, mlivre ... @gmail, @bol @yahoo

    se te pedirem pra depoistar e te passarem numero de conta
    você pode testar nestas maquinas de deposito em banco e ver que nome aparece, do mercado livre desse tal carlos magno,

    terlucio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ok amigo fiz como vç falou ,o ML vai me retornar .

    AGORA VEJA VERSÃO DO VENDEDOR e minha resposta para o Carlos magno













    para mim
    amigo, seguinte, foi extornado todos os pagamentos, fiquei sem receber o
    teclado, o dinheiro sumiu de minha conta e agora?

    Em 13 de janeiro de 2012 09:34, Walter Lucio <walterlucioferreira@gmail.com> escreveu:

    ...

    [Mensagem cortada] Exibir toda a mensagem
    Walter Lucio 13 jan (2 dias atrás)
    > Se isto aconteceu !!!,vou ver direito com a operadora e a resposta do mp , ...
    Walter Lucio

    13 jan (2 dias atrás)

    para Cristoffer
    A situação está assim, veja minha conversa com o mercado pago !!!
    Caro, Magno Magno

    Informo que na minha conta do mercado pago não caiu nenhum valor, está com R$ 0,00 !!
    Saldo disponível no MercadoPago R$ 0,00
    Como que eu vou fazer se esse processo se não caiu o dinheiro ???

    A operadora do cartão comunicou que tem duas compras aprovada com esse valor !!

    Aguardo !! o seu contato !!

    Em 13 de janeiro de 2012 17:56, MercadoPago <noreply_odrmla@mercadopago.com> escreveu:



    Carlos Magno

    Investigação & Segurança
    Departamento de Atenção ao Cliente
    MercadoPago.com
    Agora amigo Fernando é esperar a resposta do ml né? <grato>

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    meu tive problemas com essa porra de mercado pago tambem
    quando fui comprar minha me25 . nunca mais compro pelo ml mp agora so compro no site direto da loja
    me mandaram email cobrando uma taxa de 5 reias .confirmaçao nun sei do que . não consequia conversar com alguen responsavel pelo mp puts como passei raivapor uns 10dias mandava email pra loja e nada da minha compra ser aprovada
    .moral da historia mercado pago me manda um email dizendo que não foi possivel realizar minha compra porque o banco não liberou o pagamento.
    liguei pro banco eo pagamento nem foi mandado para o banco
    mandei email pra loja e disse o seguinte . acabei de ligar pro banco perguntando porque naõ foi liberado .... fiz a compra em outra loja com o mesmo cartão ja foi liberado ....escrevi pra loja . imagina so quantas vendas voceis deixan de fazer por que o mercado pago escolhepra quem vender .
    puts na hora 2 min rcebi email da loja falei que não queria mais fazer negocio pos ja havia comprado em outra loja o cara do mercado pago me ligou pra justificar disendo um monte blabblablabla
    que minha conta agora estava liberada .bando de safado

    terlucio
    entra em contato com ml explica o problema . se comprou de loja cai matando em cima diz que ja foi ate no procom vai no banco e pede pra saber pra que conta foi o dinheiro

    mult
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Skider

    seu pagamento foi no cartão ou boleto? pq se foi cartão, é aprovado na hora.
    no mais é isso que o joaormrt falou, se foi no cartão, pode ir atras hoje mesmo, porque alguma coisa de errado aconteceu, mas se foi no boleto, espera até hoje, se nem o vendedor nem o mercado livre der algum sinal de vida, amanha você manda um e-mail para o vendedor (cobrando ele) e entra em contato com o mercado livre aqui

    ok, espero ter ajudado!
    ;-)

    elidragon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mercado pago é vigarice vou contar o porque :
    Compramos 2 celulares no mercado livre utilizando o mercado pago, passou 2 semanas e nada de receber o produto e o vendedor mentindo que tinha enviado e nada de dizer o número da postagem ,mas jurando que já ia chegar pra gente .

    Cansados de esperar decidimos suspender o pagamento e comprar com outro vendedor e como tinhamos depositado mercado pago achamos que nao tinha problema (SÓ LIBERARIA-MOS O DINHEIRO DEPOIS DE RECEBER TUDO CERTO! ...errado, ledo engano!),
    Demos negativo pro enrolao e pedimos a devoluçao do dinheiro para comprar de outro,o mercado pago perguntou do número do envio (O VENDEDOR NAO TINHA POIS NAO TINHA POSTADO) e deu 3 dias para ele resolver senao ia nos devolver o dinheiro ,nao deu outra dois dias depois ,um dia antes do prazo de 3 dias acabar ,ele postou ,um número ,ficamos preocupados ,será que iria chegar tudo bem? tinhamos dado (negativo para o vendedor ) ,nao deu outra mandou os 2 celulares estragados um nem ligar ligava e o outro (demorei uns dias para ver) nao tinha java como anunciado ,nao funcionava o bluethoot e nao tinha shake control e as baterias eram usadas e defeituosas ,reclamei que tinha recebido produto defeituoso e surpreendentemente o mecado pago liberou o dinheiro para o vendedor e disse para a gente resolver com ele ,(como assim e o mercado pago? e a compra segura? e toda a merda de meio mais seguro? e etc... ficou claro como água é tudo ficçao ,propaganda enganosa !!!)além da dor de cabeça e sem falar no fato de ter que fazer 3 viagens de carro da praia (uma pra receber a bomba ,outra pra levar a bomba pra uma assistencia técnica (pra ver se tinha conserto ) e no correio pra enviar de volta ,tivemos que pagar outro frete , até hoje ainda nao recebemos os aparelhos nem o dinheiro de volta ,o vendedor quando pergunto na pagina ele deleta e nada responde (ele continua lá passado outros incautos pra trás acobertado pelo mercado livre ,cheio de negativo e a barra dele parece nao desce nunca ,nao duvido que seja gente do próprio site!!!!) no final os 2 nos roubaram o vendedor R7ELETRÔNICOS e o MERCADO PAGO e o incomodo e o que gastamos dava pra comprar 4 celulares em qualquer loja séria . abram o olho com o MERCADO LIVRE ! SÓ VOU ACREDITAR QUE É SERIO O DIA QUE DEVOLVEREM NOSSO DINHEIRO ATÉ LÁ VOU CONTAR PRA TODO MUNDO como funciona o site !!!!!

    Benva
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    elidragon
    continua lá passado outros incautos pra trás acobertado pelo mercado livre ,cheio de negativo e a barra dele parece nao desce nunca


    Se o cara está cheio de negativo porque correu o risco e comprou dele, então? Foi você que assumiu o risco.

    gadantas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O ML é ótimo quando as partes são idôneas e bem intencionadas. É melhor ainda para eles e para o MP, pelas comissões que comem, pelas tarifas e juros que cobram.
    .
    Agora, para avaliar se a empresa é boa, veja como ela se porta quando há um problema. Afinal, é fácil demais intermediar negócio entre pessoas honestas (que poderiam fazer o trato na ponta do bigode, como se dizia).
    .
    O ML é lerdo, sem transparência, confuso, para resolver imbróglios. Você não consegue contato com facilidade, as opções não são tão claras. Aí, meu amigo, vira espaço para todo tipo de pilantra, fraudador, moleque.
    .
    E eles não protegem corretamente a venda. Qualquer zé ruela, com informações incompletas (e ou claramente falsas), pode dar lance (para bagunças), mesmo que tenha acabado de se cadastrar. Não há opções para pôr barreiras (como faz o eBay, que, por exemplo, dá a opção que só se aceite lance de quem tem cadastro vinculado com o PayPal).
    .
    Aí, é um puta negócio mesmo. Ganha dinheiro com os honestos (cobrando tarifas, muitas vezes, desproporcionais) e quase não move uma palha para identificar/afastar/punir os larápios.

    gadantas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Digo isso, mas eu costumo usar o ML e o MP como comprador. Só tive problemas uma vez (ainda bem que não perdi dinheiro), mas aí a gente percebe que o sistema (a gestão, a relação com o cliente, etc.) é de péssima qualidade.

    Imbellao
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Preciso de ajuda sobre ML, MP e ME

    Galera, to negociando uma compra de um violão com um cara de outra cidade, só que conversei com ele pelo marketplace do facebook, perguntei se ele fazia ML e sim, o problema é que ele quer fazer o envio por fora, pela jadlog, e eu também prefiro, só que não sei se fazendo frete por fora, se ele não enviar o produto e quiser me enganar, o mercado livre ressarce o dinheiro.

    Alguém sabe me dizer se o "compra garantida" pelo mercado pago, para que seja funcional, a venda em questão tem que ser pelo mercado envios? Sabem me dizer se é seguro fazer a compra com o envio por fora do mercado livre, se por acaso o cara não me enviar o violão, eu consigo pegar o dinheiro de volta? (obs: o frete já está embutido no valor pago pelo ML, não pagarei nada por fora)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mercado Livre/Mercado Pago