TV digital Full HD 3D. isto deve ser muito legal !

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# jan/10 · Editado por: El_Cabong


blogs.estadao.com.br/link/tv-3d-sera-tendencia-na-ces

As TVs Full HD estão vindo agora não mais com 60hz e sim com 120Hz. Eu não sabia o porque disso, mas já é uma preparação para a TV em 3 dimensões.
Como a nossa visão consegue ver perfeitamente o movimento contínuo com 60Hz (60 quadros por segundo), usando um óculos que piscará 60 vezes por segundo alternadamente para cada olho.
teremos a visão em 3D nas TVs.
Muito legal isso!!!

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


Algumas LCD já estão em 240 hz e as plasmas com 600 Hz hahahah

El_Cabong
Veterano
# jan/10
· votar


240Hz ??!!
Nossa!!
Esta sim, eu não sei porque tem esta quantidade de frames por segundo.

Chespirito
Veterano
# jan/10
· votar


Com certeza, espero q esse ano chega aqui na minha cidade.

GuitarHouse
Veterano
# jan/10
· votar


120hz faz tempo já!

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


Pitoresco

Juneba
Veterano
# jan/10
· votar


240 hz, são para quemm tem 6 olhos

El_Cabong
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHouse
120Hz já faz tempo sim, que tem, só eu não sabia o porque desta velocidade.

* Há tempos eu estou pensando em trocar a minha velha TV de tubo de 34" por uma LCD Full HD de 42". Só que é difícil avaliar qual será a melhor época para vendê-la e comprar uma nova. Talvez seja bom eu vender esta de 34" CRT antes que chegue a TV digital em minha cidade, porque quando chegar o preço das CRTs vão cair muito!!

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


El_Cabong
Se vc não tem acesso a conteúdo de alta definição, LCD não lhe agradará;

King of Terror
Veterano
# jan/10
· votar


Se vc não tem acesso a conteúdo de alta definição, LCD não lhe agradará;

Agradará sim, com Blu-ray. :)

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


King of Terror
É só vc ampliar seus horizontes na interpretação, vamos lá mais uma vez:

Conteúdo de alta definição

El_Cabong
Veterano
# jan/10
· votar


Kensei

Uma das coisas boas de uma LCD Full HD de 42" pra quem não tem ainda sinal de TV digital é poder conectar o notebook e usá-la como 2° monitor.
O monitor do notebook continua com resolução de 1440x800, e o 2° monitor é só configurá-lo para 1920x1080.
Eu já fiz este teste. fica muito bom, por exemplo, tu pode abrir um vídeo full HD e arrastá-lo com o mouse para a TV de 42" para os outros assistirem, e ficar trabalhando por exemplo no Word no monitor do notebook.

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


El_Cabong
Isso dai é bacana mesmo, mas ainda não consegui setar em fullhd saindo pelo notebook, que nao tem saída hdmi, pelo cabo vga tá indo no máximo a 1366 por 768

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


opa, instalei o ubuntu 9.10 e consegui a resolução Full HD via VGA!! maneiro!

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


As televisões cada dia melhores, e a programação cada dia pior.

El_Cabong
Veterano
# fev/10
· votar


Eu ainda não fui ao cinema assitir algum filme em 3D, mas um amigo meu foi ver AVATAR, e disse que os óculos que foram distribuidos no cinema não são aqueles com obturação alternada de 60Hz, sincronizados com a tela de 120Hz alternando as imagens (uma para cada olho), e sim aqueles velhos óculos de plástico com lente colorida verde p/ um olho e vermelho para o outro.

Que porcaria!! Esse negócio de óculos colorido já existe há muito tempo, e eles devem distorcer muito as cores originais!! Pensei que fosse uma tecnologia mais moderna como por exemplo os óculos com obturação alternada.

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


El_Cabong
240Hz ??!!
Esta sim, eu não sei porque tem esta quantidade de frames por segundo.


240Hz não tem nada a ver com frames por segundo.

As nossas televisões em modo PAL-M, têm 29.97 quadros por segundo. Já as NTSC cerca de 25 quadros por segundo.

A frequencia de varredura vertical (os "240Hz") têm a ver com quantas vezes por segundo a imagem na tela é atualizada. Uma TV de 240Hz, em modo PAL-M, atualiza a mesma imagem 8 vezes, antes de mudar de quadro.

A vantagem disto é que em cada uma das vezes em que se atualiza a imagem (mesmo quadro) na tela, pode-se fazê-lo de forma diferente, daí gerando o efeito esteresocópico (ou "3D").

Mesmo filmes em blue-ray ou HD-DVD são 29.97 ou 25 quadros por segundo (PAL ou NTSC), sendo mais comum em NTSC.

A grande questão aqui é que as TVs LCD introduziram um efeito há muito extinto nas TVs de tubo: fantasmas. Como ligar e desligar um pixel LCD é muito mais lento que um pixel CRT, tem-se um 'lag' na imagem, os fantasmas, e o movimento nelas não é tão contínuo quanto nos tubos. É este, aliás, o grande problema dos monitores LCD para games.

Tiaguh
Veterano
# fev/10
· votar


Esses 60hz não são a frequencia da rede? e quadros por segndo não é medido em FPS e não ein Hz?

El_Cabong
Veterano
# fev/10
· votar


Tiaguh
A frequência da rede elétrica é e sempre será de 60Hz (é padrão nacional), independente da TV ser de 60Hz, 120Hz, 240Hz, ...

Simonetti
Pô. Complicado isso!!
Quer dizer então que se o filme em Blu Ray é de 29,97 FPS, então pode-se ter o efeito de imagem 3D numa TV LCD de 60Hz ??

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


Nunca fui muito fã do LCD justamente por ele copiar alguns defeitos dos CRT's, o fantasma. Mas e a tecnologia LED? Pelo que eu soube ela tem um contraste muito mais e o preto é realmente preto, ou muitíssimo próximo disso.

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


El_Cabong
Quer dizer então que se o filme em Blu Ray é de 29,97 FPS, então pode-se ter o efeito de imagem 3D numa TV LCD de 60Hz ??

Em teoria, sim, se a TV for feita para criar 2 imagens diferentes para cada quadro do filme.

As TVs 3D geram 2 imagens para cada quadro: uma para o olho direito e outra para o olho esquerdo, e a obturação do óculos tem que ser sincronizada com a geração de imagens da TV. Ou seja: o óculos fecha um lado enquanto a TV gera imagem para o outro lado, sacou?

Só que quanto maior for a taxa de geração de imagens (ou seja, a frequencia da TV e do óculos), menor deverá ser o efeito de "flicker", ou seja: menos seu cérebro será capaz de perceber que está havendo uma mudança de imagens, e menos danoso deve ser aos olhos, além de gerar uma mudança mais suave entre quadros. Assim, 120Hz para uma TV 3D é mais que suficiente.

Eu acho é que isto tudo deve dar uma puta dor de cabeça na hora de ver o filme!

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti

60 Hz pra mim não fica nenhum um pouco confortável, tinha um monitor antigo que chegava até 43 hz e isso sim era o capeta! Não conseguia ficar dois minutos olhando aquela porra.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/10
· votar


deve ser muito legal !

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Thiago Yoshiki
Sem dúvida em pouco tempo o LED alcançará excelentes níveis de contraste, e um preto bacana sem estourar a escala de cinza (na verdade é ao contrário né, parte do branco, para o preto, ou seja, tem que manter um bom nível de shadow detail), o problema continuará sendo o Custo x Benefício. Nos dias de hoje, pra vc ter o mesmo nível que uma plasma, vai pagar 3 x mais cara numa LED.

Para os videófilos, tvs de plasma ainda são referência. Em casa eu tenho uma plasma de 3 anos e uma LCD do ano passado, e até mesmo pra games, prefiro a plasma. Mas realmente as tvs de led prometem.


El_Cabong
Man, o lance do FPS é o seguinte, 24fps, ou 24 quadros por segundo, é a frequência de quadros usada no cinema, dizem ter uma melhor fluidez, apresentando uma reprodução mais fiel ao material cinematográfico original. Essa opção já existe em diversos players Blu-ray, vc pode deixá-la habilitada ou não, daí rodaria a 30 fps que é o padrão utilizado nas transmissões de TV, e DVDs.


A tecnologia 3D que estão portando para as TVs nos próximos anos não tem muito a ver com isso, no caso dos players blu-ray, recentemente apenas começaram a definir os padrões:

http://www.blu-ray.com/news/?id=3924

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


Kensei

A sua tv plasma, quando é ligada, emite aquele som característico de tvs CRT's? Um zumbido constante e puro perto dos 16 Kh. pode até ser frescura minha mas esse som me incomoda profundamente.

El_Cabong
Veterano
# fev/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Thiago Yoshiki
Mas e a tecnologia LED? Pelo que eu soube ela tem um contraste muito mais e o preto é realmente preto, ou muitíssimo próximo disso.

Esta LED TV tem realmente um contraste maior que as LCD, mas estas LED ainda continuam usando o painel LCD (só muda a luz de fundo que é com LEDs)
A TV com painel de LEDs mesmo é a OLED.

Simonetti
o óculos fecha um lado enquanto a TV gera imagem para o outro lado, sacou?

Pois é!! Eu pensei que esta era a tecnologia que agora estaria nos cinemas (óculos obturador, alternando para um olho e outro), mas segundo este meu amigo que foi assistir AVATAR é o mesmo velho oculinhos com lente colorida.

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Thiago Yoshiki
Quando liga faz um som sinistro sim, mas não dura 2 segundos, e nem é de 16 kh, é bem mais grave, creio que seja a fonte dela.

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


El_Cabong
hummmmmmm, bem que eu achei estranho, pressionei de leve a tela e parecia cristal líquido.

Kensei
hummmmmmm, muito provavelmente deve ser a fonte, no caso dos CRT's, um amigo meu técnico eletrônico (de qualidade duvidosa) disse que era os elétrons batendo no tubo, faz sentido até, eu acho...

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Thiago Yoshiki
60 Hz pra mim não fica nenhum um pouco confortável, tinha um monitor antigo que chegava até 43 hz e isso sim era o capeta! Não conseguia ficar dois minutos olhando aquela porra.

Para monitores de computador as regras mudam totalmente, pois a imagem é gerada a muito mais que 29.97 fps (da placa de vídeo do computador). Os antigo monitores interlaçados (alguém teve desta merda?!)) realmente davam dor de cabeça, náusea, e causavam todo tipo de problema "nas vista".

Um monitor não te daria problema se a imagem estivesse chegando a ele a 29.97 fps. Se ele fosse 60Hz, com uma imagem de 30 fps, seria absolutamente confortável.

um amigo meu técnico eletrônico (de qualidade duvidosa) disse que era os elétrons batendo no tubo, faz sentido até, eu acho...

Puta que pariu!!! Se os elétrons chegavam ao ponto da fazer barulho ao bater na tela, é porque tavam a mais de 500 mil volts (típico = 25 kV). Provavelmente era algum transformador que estava fazendo ruído. Tem muitos componentes que podem gerar ruído, mas elétrons batendo na tela é a primeira vez!

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
Putaquepariu! sabia que não deveria confiar nesses cachaceiros da faetec! uhasuhasuhasuhasuhas

heeeyyy! eu tive um monitor interlaçado que era em 43 hz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TV digital Full HD 3D. isto deve ser muito legal !