Efeitos psico-somáticos causados pelo ato de matar, na espécie humana.

Autor Mensagem
lovehatelove_fe
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
É impossivel comprovar que tem e que não tem... de acordo com isso, mas são feitas observações de acordo com as nossas ações.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
O cérebro humano evoluiu com a cultura

Falar de evolução sem falar do modo como evoluímos COM a cultura é perda de tempo. Fomos moldados como seres que falam há muito tempo

Cara, a influência da cultura em evolução é pífia!!
Evolução é um processo que demora muitos anos pra acontecer, já a cultura, muda de tempos em tempos e cada vez mais rápido.
Note que nos últimos 1000 anos ela já mudou drasticamente, imagina nos últimos 10.000 anos...

Este tempo é longo tempo se comparado com o nosso tempo de vida, porém, se estivermos falando evolutivamente, este tempo não é nada!! E se uma cultura não consegue se manter íntegra e constante por nem ao menos 100 anos, como ela vai influeciar um processo que leva muito mais tempo para acontecer?

Outro erro seu é o seguinte:
Fomos moldados como seres que falam há muito tempo

Não se pensarmos na escala de tempo evolutiva, ai é que está o problema.

ROo
Veterano
# jul/10
· votar


O general Freud querendo conquistar o inconsciente, esse história é das antigas. Imperialista a serviço de uma civilização em declínio movida por uma maquinaria de guerra infernal.

Naturalizando o que é sócio-histórico para vender drogas e tentar salvar a indústria química pela medicalização da vida cotidiana, a ciência mostra o seu despotismo e sua arrogância. Capacho do poder e do capital.

Eu dou muita risada...
Você é um marxista e talvez, me parece meio frankfurtiano, de primeira. Acho muito engraçado os seus posts.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil


Cara, a influência da cultura em evolução é pífia!!
Evolução é um processo que demora muitos anos pra acontecer, já a cultura, muda de tempos em tempos e cada vez mais rápido.


Em parte é verdade sim. Mas se nós tivemos a capacidade de criar inteligência, talvez essa evolução (no que se diz respeito ao intelecto) não possa ser afetada mais facilmente por alguns fatores (no caso, a cultura), como se o homem tivesse uma versatilidade maior devido a uma capacidade que é unicamente apresentada nele?

Eu não sei se eu to falando merda ou não, mas ta aí uma pergunta... Talvez alguém confirme ou negue.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Não entendi a sua pergunta, pode reformulá-la?

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


ROo
Valeu, eu tento tirar uma onda, mas é isso mesmo.

The Root Of All Evil

Pelo o que entendi seria algo como

"A cultura desenvolveu-se, pois, simultaneamente com o próprio equipamento biológico e é, por isto mesmo, compreendida como uma das características da espécie, ao lado do bipedismo e de um adequado volume cerebral."

Roque Laraia, "Cultura: um conceito antropológico" Ed. Zahar

edit. é meio velho e básico esse livro, hoje em dia a discussão deve estar em outro patamar. Estou meio afastado desses meios, mas já é um início.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Efeitos psico-somáticos causados pelo ato de matar, na espécie humana.