Análise Técnica de Ações ^^ hoho

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rato


insistindo pouquinho com esse assunto chato ^^ .

Tá aí uma coisa que gosto pra carái de estudar e resolvi escrever sobre para compartilhar com uns doidos, que certa vez me pediram para explicar de forma simples ^^ .
Alguma vez na vida vc vai se deparar com algum sujeito analisando algum gráfico.

depois q vc ler isso vc estará apto a fazer muito sexo sem compromisso.

pode chegar para sua namorada e falar:
- amor! fiz uma operação de short selling com uma LTA cruzando com o Stochastic.
- Mesmo ?!! nossa!@

ela vai querer fazer muito sexo sem compromisso com vc pelo resto da vida.


pode chegar para seu namorado e falar:
- amor! pensei em fazer um buy and hold depois q notei q o Relative Strenght Index entrou em sobrevenda
- Mesmo ?!! nossa!@

ele vai estar em suas mãos. Será seu homem por toda a vida =O


é bem simples e também só falei dos mais triviais ,mais para dar uma clareada ^^

como é interpretativo, a leitura é muito rápida.


http://www.4shared.com/file/201423172/f0da066/Anlise_tecnica_final.htm l

se vc não entender porra nenhuma, dá uma lida aqui antes =D

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/172696/


boa semana
:*


stick \o
previsão 1/2 post.
Façam o download, nem q seja para jogar direto na lixeira. Na época deu um trabalho da porra fazer isso ^^

em breve este tópico estará no topo de busca do google. Tenhamos fé ^^

Ed_Vedder
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

Tem Wi fi aí no leito? =)

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


Ed_Vedder
haha como assim?

troquei o dia pela noite ^^

a 1ª vez na semana q consigo me manter acordado durante o dia \o

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
Tá vivo, Rato?

Ed_Vedder
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

Corria a boca miuda, que vc tava na pedra...

Chespirito
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

Desvirtuando um pouco, como vc está agora?

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


Julia.
^^
como se fosse no período pós-parto

Ed_Vedder
par vc ver como uma pedra pode acabar com a vida do sujeito =D


Chespirito
aqui tem tempo ruim não guras. Se quiser falar de putas, futebol, filmes ou qualuqer outra coisa nos meus tópicos, sem crise ^^

então, tô de boa. Sofrimento da porra, vixi
Mas tô legalzin ^^

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
aqui tem tempo ruim não guras. Se quiser falar de putas, futebol, filmes ou qualuqer outra coisa nos meus tópicos, sem crise ^^


hahahahah e na boa.. vc deu excelentes sugestoes

GuitarHouse
Veterano
# jan/10
· votar


No caminho, tinha uma pedra.

Faz muito sentido agora, não?

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
Ô dó.
Melhoras. :)

GuitarHouse
Xorey.

kiki
Moderador
# jan/10
· votar


vai se f*der
o cara já chega falando de açoes. vai ser nerds assim lá na p*taquiopariu
/rato

kiki
Moderador
# jan/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/225435/

LeD_HaleN
Veterano
# jan/10
· votar


me disseram que você tinha morrido.

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


^^

6 downloads

\o

:*

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

Cara, to pensando em brincar naquele simulador da bolsa da Folhainvest.

Vc recomenda pra aprender?

Abraços.

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


anonymous4
sim

só fique ligeiro pq como o dinheiro é virtual, vc meio que dá uma relaxada.
Aí quando for para valer mesmo e vc escorregar, rapaz, te falar que os primeiros trocados que vc perder irão doer e muito

=/

mas sim, é muito válido e ainda se vc for destaque, ganha alguns prêmios

=D

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

Blza! o/
Valeu pela dica e pelos textos, vou dar uma estudada e quando estiver tirando onda do Warren Buffet eu te mando uma cesta básica!

SuperGeo
Veterano
# jan/10
· votar


anonymous4
Usando análise técnica a última coisa q vc vai fazer é tirar onda do Warren Buffett...

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


SuperGeo
Usando análise técnica a última coisa q vc vai fazer é tirar onda do Warren Buffett...

Pq? ='(

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

Cara, você faz administração de empresas? Me faz um favorzão?

Me diz como está o mercado hoje pra quem faz admin. Quais as áreas mais promissoras e tal. Eu sinto maior atração por e-empresas, você acha que é um bom mercado aqui no Brasil, ou já tá saturado também?

Tô vendo se vale a pena cursar administração ou se vou tentar de novo direito.

De qualquer forma, obrigado.

o/

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


anonymous4
Usando análise técnica a última coisa q vc vai fazer é tirar onda do Warren Buffett...

Pq? ='(


o velhote não deve nem saber pra que serve um gráfico para analisar uma ação haha.

O nível q ele chegou, é do tipo: - humm. Acho q vale investir naquela empresa. Vou comprá-la ^^


Aced
boa guras.
Na verdade me formei em Comércio Exterior e te falar, se vc está em dúvida no q cursar, sabe falar inglês +/- e saca de um espanhol, tem vagas sobrando ...
em qualquer seguimento: importação, exportação, câmbio e todas as divisões dos mesmos q sim, são infinitas opções ... sobram estágios =/

Quanto a Admin, bom, eu acho legal o sujeito fazer administração para tentar abrir uma empresa no futuro. Cursar Adm pra trabalhar em escritórios e para os outros, não tá com nada.
É um curso do tipo, aula de Empreendedorismo precisa ser a sua favorita.

Vc vai aprender a Administrar uma empresa e caso não queira, bom, tem uma porção de departamentos q vc pode encacar facilmente e sim, tem vagas mas te falar q o salário não é dos melhores, a nãoser que seja em empresas grandes - q a disputa tb é acirrada.

Pode trabalhar no Contas a pagar/Receber, Tesouraria, Aplicações Financeiras, Fluxo de Caixa, Planejamento Estratégico e etc etc etc.

Sua formação não irá te direcionar para um depto específico. TErá q entrar em algum e se desenvolver.
Não é como um cara q cursa Ciências Contábeis, por exemplo, q geralmente vai trabalhar direito na contabilidade.


Vai se formar para adminstrar uma empresa e q de preferência seja a sua ^^

valeu
^^

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

Opa, obrigado aí pelo esclarecimento cara!

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jan/10
· votar


cara, que bosta hein!

luis_loko
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

mano, esqueci de falar, mas já baixei o conteúdo.. e ta me ajudando muito no folhainvest... =P
pelo menos lá eu treino bastante sobre o mercado de ações !!!

valew !!! =D

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


Aced
boa guras
=D

qualquer coisa tâmo ae e ó, pegue mais umas 5 opiniões sobre ^^

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
vc é café com leite.


:)

thaicovsky
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
vc é café com leite.

hsuahsuashausha, +1

Devil Boy
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/172696/

Ei, cara, parabéns pelo tutorial.

Você poderia me indicar livros sobre esse tema? Consegui baixar o "Os Axiomas de Zurique" e o outro que você citou no final, mas queria saber se tem mais.

Ultimamente eu tenho pensado na possibilidade de futuramente voltar a advogar no Brasil, atuando justo nessa área de Direito Empresarial e de Tributário (ou seja, tirando dinheiro do Estado o máximo que puder, a fim de contribuir para a transformação social).

Na faculdade, como todo mundo, eu estudei corretagem, mercado de balcão, ações, debêntures, CVM, etc., mas o que eu via nos livros de legislação era superficial demais e, como naquela época o meu interesse sempre foi mais voltado para a área Penal (na qual eu me especializei, mas posteriormente acabei renegando), não me aprofundei e acabei ficando só com o essencial para passar bem nas provas mesmo.

Ou seja, eu aprendi tudo sobre S/A, mas até ver o seu tópico nunca tinha lido sobre o funcionamento interno do mercado financeiro, muito menos dessa perspectiva de quem está "lá dentro" e lida com aqueles regulamentos todo dia.

PS.: O seu tutorial ficou beleza, bem acessível, é que eu tenho tara por livro mesmo.

Grato.

Rato
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rato
· votar


Devil Boy
boa guras.
Valeu!
Advogando fora? =O

eita cara de conteúdo!

orra guras. Tem vários bem legais.

Sobre aspectos operacionais:

- Valuation – Como precificar Ações >>> esse é mais para saber se a empresa tá boa das pernas.
-Comprar Ou Vender - Como Investir Na Bolsa Utilizando Análise Gráfica
- Análise Técnica de Ações – Identificando Oportunidades de Compra e Venda – Carlos Alberto
- Investindo em Ações: os Primeiros Passos
- A Bolsa para Mulheres - Sandra Blanco

sobre aspectos psicológicos ... na verdade são meio que biografia dos sujeitos que operam.

-Reminiscências de um Especulador Financeiro
- Mercadores da Noite ... esse é do caráleo
- Lobo de Wall Street ... esse tenho certeza q tu vai gostar. É coisa de doido haha
-Trading For A Living - Elder Alexander

na verdade qualquer livro do Alexander Elder é uma boa. Imagina um Psiquiatra escrevendo sobre Mercado de Ações ... leve em consideração
:)

tenho q caçar mais uns livros aqui em casa. De bate pronto tem esses. Não me recordo de alguns autores, mas se tu jogar no google esses títulos já aparece. Acho q têm todos no 4shared tb

flw :)

luis_loko
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

mano, deveria ter um tópico pra indicação de livros sobre aplicações na bolsa, independencia financeira, investimentos em geral (já que nem todos tem perfil agressivo pra encarar de frente o mercado de ações).

dentre os livros que você citou aí não li nenhum, mas já li muitos livros com relação a investimentos e tal, e posso até ajudar na indicação de alguns.. =D
vou começar a ler "Os axiomas de zurique".

Mr. Joe
Veterano
# jan/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Fiquei curioso sobre esse simulados de bolsa de valores.
Tem que se cadastrar para utilizar, não é?

Ah, e muito obrigado, Rato!
Muito bom tutorial, apesar de que eu já sabia da maioria das coisas ali.

Pena que ainda sou menor de idade e não posso atuar na bolsa...
Mas alguns amigos meus, com capital baixo, deixam eu entrar na conta da corretora deles e mexer um pouquinho, hahaha!

Mas só um aviso pra quem vai entrar com pequeno capital:
Mercado fracionário é uma roubada. Se você entra e, o ativo começa a cair, você não consegue sair, pois o n° de transações é baixíssimo.
E além do mais, com pouco capital você não ganha nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Análise Técnica de Ações ^^ hoho