Uberlandia, São Jose dos Campos, Londrina, Maringá, Caxias do Sul, qual melhor para se morar?

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# jan/10


E aew pessoal quem vive nessas cidades poderia falar um pouco sobre elas.
Tipo:
Transito.
Gastronomia.
Night.
Lojas de instrumentos.
Bares.
Lugares onde toque musica de verdade.
Preço de aluguel e custo de vida.
E tudo mais que for possível.
Abraços pessoal.

Sumerrew
Veterano
# jan/10
· votar


vc é cigano ou camelô?

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/10
· votar


Maringá

Trânsito: Muitos veículos por habitante. O trânsto em Maringá, principalmente em horário de pico, é caótico e estressante.
Porém, está sendo implantado um novo sistema, tornando algumas avenidas de mão única. Vamos ver o que vai dar.

Gastronomia: Nisso Maringá é muito rico, imagino que como todo grande centro é. As mais variadas opções, com lugares agradáveis e para todos os gostos.

Night: A noite maringaense, pelo menos pra mim, é sensacional. Barzinhos legais, baladas interessantes.

Bares: Como disse no item anterior, existem diversos barzinhos bem bacanas. Alguns no centrão, no meio do "fervo"... outros em lugares mais afastados, mas que não deixam de ser atrativos.

Lugares onde toque musica de verdade: Depende o que signifique "música de verdade" pra você. Isso é muito relativo.
Maringá é uma cidade onde, infelizmente, o que comanda é o sertanejo universitário. Eu particularmente odeio.
Mas tem alguns bares onde rola o bom e velho rock n' roll.


Preço de aluguel e custo de vida: Com relação a aluguel, eu ando meio por fora. Mas evidentemente, próximo ao centro deve ser caro. Já nos bairros mais afastados um pouco, você deve encontrar a preços mais acessiveis.

E o custo de vida, pra você que pelo jeito gosta de sair a noite, se divertir, não é baixo não. Principalmente se for morar em lugares um pouco mais longe, que vai ter que gastar com deslocamento e tal.
Acho que pra viver bem ali, e poder fazer o que quiser, sair... gastar... se divertir, é preciso pelo menos um piso salarial de R$ 2.000,00.
Isso se quiser sair pra se divertir, e não se importar em ter coisas luxuosas, carro zero e tal.

E tudo mais que for possível Uma das principais características de Maringá, é a qualidade de vida. É isso que atrai grande parte das pessoas que visitam a cidade. Maringá mistura modernidade e ecologia. É uma das cidades mais arborizadas do Brasil.


Talvez você possa saber um pouco mais sobre Maringá nesse site.

http://www.maringa.com


Abraço.

guitarrista_rock
Veterano
# jan/10
· votar


São José dos Campos (não tô recomendando, só comentando as qualidades e defeitos da cidade).


Transito: Aqui é meio tenso, por toda a cidade há muitos pontos de congestionamento, principalmente nos horários 6:30-7:30 e 17:00-18:30. É uma cidade que cresceu muito nos últimos anos e a capacidade tá saturada.

Gastronomia: Tem ótimos lugares pra se comer, principalmente nas áreas nobres da cidade.

Night: Muito muito fraca! Balada se não me engano tem só uma razoável, mas os barzinhos são bem legais.

Lojas de instrumentos: tem algumas boas sim, não creio que haja a necessidade de ir pra outra cidade pra buscar quaisquer tipos de equipamentos e preços.

Bares: Como já disse, os barzinhos são muito bons, e estão quase concentrados numa área bem próxima do centro, mas não creio que isto seja um problema.

Lugares onde toque musica de verdade: Tem sim, no Sesc todo mês muitos grupos, cantores e músicos de qualidade. Nos barzinhos sempre tem também shows de qualidade.

Preço de aluguel e custo de vida: Depende muito da área, varia entre 300 e 1000 reais as casas "normais".

Fora isso, o transporte público é um lixo, muito ruim mesmo, mas deu uma melhorada agora que foi liberada a concorrência entre as empresas. Eventos culturais são bem frequentes, a cidade tem bons teatros e sempre vem grupos bons de teatro, comediantes de Stand Up, etc, destaco de novo o Sesc que sempre tem boas peças, exposições e shows. A cidade é um pouco violenta, mas você não vai sentir muito isso se morar em um bom bairro.

GuitarDrummer
Veterano
# jan/10
· votar


Aqui é melhor.

Espero ter ajudado.

guitarrista_rock
Veterano
# jan/10
· votar


Philipi

É pra quê? Facul? Trampo?

Philipi
Veterano
# jan/10
· votar


Sumerrew
Um pouco de cada hahaha.

Cabeça De Balde
Pow valew, mas será que com um salário de 1500 eu morando sozinho da bem?
Veiculo seria um baratinho, no caso eu quando fosse me mudar já teria comprado um 1.0ou1.4ou1.6 no máximo, que não gasta muito combustível.
Eu costumo usar bem meu dinheiro, não sou muito gastão hehehe.

guitarrista_rock
Pow valew ajudou muito.


GuitarDrummer
Volta Redonda?

guitarrista_rock
Trampo, porem vou me ajeitar antes para depois me mudar, isso se eu for me mudar.

MiguiM
Veterano
# jan/10
· votar


Entre essas eu prefiro Maringá e Uberlândia, mas entre essas duas eu prefiro um pouco mais Maringá.

maggie
Veterana
# jan/10
· votar


Philipi
Depende o que você quer.
Cada cidade tem uma cultura, possibilidades de crescer profissionamente, clima pode ser decisivo também, etc

White G3
Veterano
# jan/10
· votar


Só sei que Caxias do Sul é uma excelente cidade pra se morar! =D
É uma região prospera e talz.

toty
Veterano
# jan/10
· votar


Cabeça De Balde
Maringa owna \m/...

qew
Veterano
# jan/10
· votar


São José dos Campos, pq fica perto do litoral.

lula_molusco
Veterano
# jan/10
· votar


São José dos Campos:
- 1h de carro até São Paulo.
- 1h de carro até o Litoral Norte.
- 1h de carro até Campos do Jordão.

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/10
· votar


Philipi
Pow valew, mas será que com um salário de 1500 eu morando sozinho da bem?

Cara... se você quiser morar sozinho, até dá... mas vai ter que saber usar o restante.
Talvez consiga um "apezinho" ou uma quitineti por uns R$ 300,00 o aluguel.

Uma opção, talvez, seria morar em república, pra dividir gastos e tal.
Mas isso depende do seu gosto.


Veiculo seria um baratinho, no caso eu quando fosse me mudar já teria comprado um 1.0ou1.4ou1.6 no máximo, que não gasta muito combustível.

No preço que estão os combustíveis hoje, qualquer gastinho se torna um gastão... hehehe.


Eu costumo usar bem meu dinheiro, não sou muito gastão hehehe.

Se você souber controlar bem, tá beleza.
O problema é a "tentação" de morar em uma cidade como Maringá, que te faz querer ir sempre pra algum lugar.


Mas por que está pensando em se mudar para algumas dessas cidades?

Duvideiro
Veterano
# jan/10 · Editado por: Duvideiro
· votar


UBERLÂNDIA

Trânsito: Possui a segunda maior frota de veículos de Minas.Adicione a isso, o fato da cidade estar no "centro" entre são paulo, BH e brasilia. Isso já diz um pouco do que voce vai enfrentar nas ruas da cidade. O transito fica mais caótico na hora do rush, mas nada comparado a alguma metrópole. Não há grandes engarrafamentos, e nada é de dificil acesso.

Gastronomia: É algo que está em grande crescimento. Afinal, é uma grande cidade interiorana, e há uma demanda cada vez maior. Existe uma boa variedade, falta agora é aumentar as opções dentro de cada uma delas.

Night: Predominância quase total de barzinhos...não existem boas opções culturais a nao ser aos finais de semana. Mas se é pra sentar e tomar uma cerveja, existe tudo quanto é tipo de bar. Do que se ouve sertanejo ao que rola led zeppelin. Mulheres uberlandenses na noitada sao conhecidas por serem extremamente cocozinhos, cheias de nao me toques pois sou patty. Nesse ponto concordo, pois quando vou pra outros lugares, a socialização é bem melhor. Nao falo so de amassos, mas de conversa mesmo.

Lugares onde toque musica de verdade: como predomina barzinho, predomina voz/violao. As opções que toquem musicas mais alternativas existem, mas são poucas, o que faz com que esses lugares sempre estejam cheios.

Lojas de instrumentos.: Bem, já tem tempo que nao compro nada relacionado a música. Existem sim varias lojas, mas funcioando numa especie de cartel... Preços altos pra equipamentos medianos. E não há bons luthiers

Preço de aluguel e custo de vida: a especulação imobiliária é alta.... e as vezes voce compra gato por lebre. Mas tem aquele velho fator "depende"... acha de tudo quanto é valor.... mas no geral, não é caro nao. Se estiver morando sozinho, uma renda de 1.5 voce vive muito bem, podendo sair todo fim de semana e pagar uma faculdade, ou ter uma condução.

E tudo mais que for possível: Gosto de morar aqui, e nao veria problema se continuasse nela pela vida afora, apesar de ser uma cidade que nao oferece muitas alternativas de lazer. Hora de citar alguns problemas típicos:

- segurança publica por exemplo, que é muito alta pra cidade de interior. (a falta dela)
- telefonia fixa e banda larga sem concorrência, sendo monopólio de uma unica empresa coronelista
- planejamento urbano nota zero, pois a cidade anda crescendo num ritmo rapido, mas continuamos com uma infraestrutura muito ruim
- uma das principais vias da cidade, foi construida onde era no inicio do seculo o leito de um riacho... e em quase toda sua extensão, de ambos os lados tem uma elevação maior. Adivinha o que acontece quando chove muito?
- cidade muito, mas muito pouco arborizada. Cimento pra todo lado, o que torna algumas tardes com um clima extremamente quente e abafado

transporte publico: apesar dos constantes aumentos no preço, eu utilizo e quase nao tenho reclamação. 100% da frota com menos de 4 anos de uso, e nao há atrasos exagerados


--------------------------------------------
bem...ta ai minha opinião sobre UDI. O maior problema pra quem vem de fora, é justamente a questão da socialização na noite. Irá encontrar um bando de pseudo-boys e pseudo-patys de nariz empinado, e que estão em todo lugar.
www.uberlandia.mg.gov.br

Duvideiro
Veterano
# jan/10
· votar


e se eu fosse mudar e tivesse que escolher alguma dessas ai, provavelmente seria Maringá.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/10
· votar


Só sei que todo bandido do meu bairro em algum momento da vida vai embora pra Caxias do Sul.

GuitarDrummer
Veterano
# jan/10
· votar


Philipi
Volta Redonda, no estado do RJ, perto do Rio, perto de SP, perto de Juiz de Fora, perto do Mar.

Maior cidade do interior fluminense, com 270 mil habitantes.

Trânsito só é ruim na hora do rush. Fora isso é tranqs.

Rango aqui bom é o que não falta...

Night tem bares e clubes a rodo, do alternativo ao GLS, é só escolher.

Lojas de Instrumentos tem a Casa da Música, que é bem grande, tem variedade e o preço é o mesmo de RJ e SP.

Lugares onde toca música: bom, pra show grande tem clubes maiores e a Ilha são joão, mas música boa rola no Inferno, no Espaço, etc...

O custo de vida daqui é médio... Vc acha uns apes nos suburbios por uns 350 a 450, mas tem lugar melhor que o preço de um aluguel vai a 600, 700... Agora as coisas custam ligeiramente mais caro que Rio e SP, mas nunca passando de uns 10%...

O Único problema que pode gerar incomodo aos menor acostumados é o barulho e poluição gerado pela CSN, que, pra quem vem do interior, pode incomodar.

Resumindo: Pelo menos eu, não tenho motivos pra sair daqui.

GuitarDrummer
Veterano
# jan/10
· votar


Ps.: Volta Redonda é como se fosse a São José dos Campos do Estado do RJ...

E vair ter logo logo aeroporto, trem bala, tem o estádio que vem jogo de time grande, e melhor de tudo, é no estado do Rio de Janeiro!!!

Ed_Vedder
Veterano
# jan/10 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Sobre Caxias, eu poderia te falar bastante coisa, é uma cidade muito boa de se viver... mas seguinte cara, vamos ao que interessa: Tem muita mulher.

GuitarDrummer
Veterano
# jan/10
· votar


Ed_Vedder

Quanto custa a passagem pra Caxias???

:-}

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/10
· votar


e melhor de tudo, é no estado do Rio de Janeiro!!!


Não entendi essa parte.

GuitarDrummer
Veterano
# jan/10
· votar


Black Fire

Pq qdo vc sair pro exterior vc fala que mora no RJ... voce fica com a bola toda, já que a cidade do RJ é famosa no mundo todo, e lá eles não diferenciam cidade de estado...

Philipi
Veterano
# jan/10
· votar


MiguiM
Valeu.
maggie
Clima influencia mesmo, principalmente se for umido(detesto umidade).
White G3
Pelotas também está crescendo neh?
Construiram Shoping's aew e tals, fala aew o que mais melhorou e o que mais está melhorando na city.
toty
hehe valew.
qew
Eu não gosto de litoral porque enferruja tudo.

lula_molusco
Valew.
Cabeça De Balde
Valew.
Minha cidade tem pouco do que eu procuro.
Duvideiro
Ajudou bastante, boyzinho é ruim mesmo mas pior mesmo é aqueles boyzinhos metidos a pityboy hehehe.
Me tirou muitas duvidas, voccê teve um olhar bem realista e sem extremos exagerados, assim como todo o pessoal do tópico está tendo até agora e isso me ajuda bastante, porque a maioria das pessoas costuma a falar o que acha julgando por um motivo só ou motivo próprio sem ter uma visão madura e geral das coisas.
Valeu mesmo cara.
Abraço.

Black Fire
Nem me fala hehe, eu moro em Santa Maria conhece?
Eu estou procurando uma cidade que tenha mais as coisas que eu procuro, e que o pessoal curta mais musica de qualidade etc...




GuitarDrummer
Pois é os apartamentos estão caros, mas a cidade parece legal, vai de gosto também neh.


Ed_Vedder
Pow isso é verdade.

ROo
Veterano
# jan/10
· votar


Londrina
Transito:
Londrina não foi planejada direito, logo algumas ruas tem uma faixa só, principalmente na parte antiga do centro... isso é bastante irritante, principalmente nas horas do rush.

Gastronomia:
Não sei, não saio muito.

Night:
Não sei também, não vou em boates e etc. Mas tem várias... mais populares umas 5.
Se quer lugar mais alternativo, tem também, legaizinhos.

Lojas de instrumentos:
Que presta mesmo 2. Que realmente presta, só a Sonkey.
Mas é cara pra caralho.

Bares:
Barzinho ou boteco mesmo?
Barzinho tem bastante, no centro mesmo. Cheio de gente, todos os dias, mas são bem caros. Fui umas 3 vezes, são legais.
Boteco... bom, boteco acha em qualquer lugar...

Lugares onde toque musica de verdade:
Ah... tem o Strettos que é um bar que 80% das vezes toca algo legal, o Vitrola as vezes vai umas bandas MUITO boas (aqui em Londrina tem um cover de Led Zeppelin que vale a pena ver, da uma olhada no youtube), Valentino, Rock Ball que tem várias mesas de sinuca, só toca rock n roll (ZZ TOP, Led, AC/DC) e cerveja relativamente barata... tem lugar bom sim.

Agora o ponto mais importante:
Segurança!
Tá uma bosta!
Realmente foda, assalto de dia mesmo, em qualquer lugar. Os dois carros daqui de casa foram arrombados. Não conheço NINGUEM que não tenha perdido o rádio do carro.

Philipi
Veterano
# jan/10
· votar


ROo
Nossa cara.
Mas e Maringá, é muito mais tranqüila em proporção ou é pouca diferença?

tncv
Veterano
# jan/10
· votar


Deu um arrocho no peito
Eu fiquei apavorado
São Paulo ficou pequena
Um lugarzinho abafado
Peguei a Via Anhanguera
E a coisa ficou pior
Quando passei em Campinas a
Dava pena dava dó
No trevo de Americana
Pensei, não vou agüentar
De Limeira até Araras
Fui chorando sem parar
Uma parada em Leme
Dei um alô a platéia
Foi lá em Pirassununga
Que eu tive uma boa idéia
E parar em Ribeirão
Tomar um chopp gelado
E lá eu passei em Franca
Comprei uma bota invocada
E na festa de Barretos
Cheguei muito apaixonado

A saudade é um prego
Coração é um martelo
Fere o peito e dói na alma
E vai virando um flagelo (4x)

De Uberaba à Uberlândia
Fui contemplando a beleza
Dando um tapa na saudade
Ouvindo moda sertaneja
Cidade de Araguari
O meu pranto era prova
Fui curar minha ressaca
Nas águas de Caldas Novas
Tem coisas que a gente pensa
Coração fica doente
Pensei na Lua-de-mel
Na Pousada do Rio Quente
E no Trevo de Morrinhos
Chorando igual criança
Se encontra-la em Goiânia
Eu vou cheio de esperança
E se na linda Goiânia
Eu não encontrar niguém
Amanhã bem cedo eu sigo
Com destino à Belém
Vou até no fim do mundo
Mas quero encontar meu bem


A saudade é o prego
Coração é o martelo
Fere o peito e dói na alma
E vai virando flagelo (4x)

toty
Veterano
# jan/10 · Editado por: toty
· votar


Philipi
Londrina é proxima a Maringá, tem uma população maior...
Só que como o amigo ai de cima disse, é uma cidade mal planejada, com indices de violencia altas de mais para os padrões normais, não que Maringá seja o paraiso, mas está muito melhor nesse quesito, e como o Cabeça de Balde falou, estão tentando melhorar o transito com o sistema binário no centro da cidade, mudança de sentido de algumas vias proxima a UEM ( universidade) enfim....

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/10
· votar


Tem muita mulher.

Mas isso tem em qualquer lugar ué.
hehehe

Li uma reportagem ano passado, que a previsão de população feminina para Maringá em 2020 será de 70%.

Vai ter "muié" demais.

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/10
· votar


Philipi

Cara... perguntar de Londrina para maringaense não é nada adequado. hehehe

São cidades rivais, completamente.

Os de lá odeiam cá... e nós os detestamos. hehe


Londrina é bem maior, mas eu a acho bem mais feia também.
Maringá é muito mais acolhedora. :)

Já fez uma visita a algumas dessas cidades que você perguntou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uberlandia, São Jose dos Campos, Londrina, Maringá, Caxias do Sul, qual melhor para se morar?