Ajuda com Procon e entrar na Justiça

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/10


    Comprei um notebook em uma loja virtual e veio sem problemas.
    Depois de uns dias vi que o leitor de dvd não funcionava. Resolvi mandar na garantia.

    Hoje já se passaram mais de 2 meses e nada.
    O email da garantia só me retornou duas vezes falando que iam verificar.

    Nos telefones dizem que isso só é tratado por email.

    Quero saber como funciona o procon.

    Alguém sabe como devo agir?

    joaormrt
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    não sei, mas te apoio a fazer isso

    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    joaormrt
    o/

    197873
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Leve todos os comprovantes que tiver na sede do procon e lá será orientado. Se não resolver, procure o Tribunal de Pequenas Causas.

    JowR
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Acho que tem que levar a nota fiscal.

    klypterosforme
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Coisas de um país chamado Paraguai.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Processa logo, eles ficam de enrolação pra ver se o cliente acaba desistindo.
    Um PC da minha tia,da Positivo, quebrou e mandaram para a garantia. Se passou quase 3 meses e eles só comunicavam que o procedimento estava em andamento, sempre isso. Ela processou e recebeu em uma semana um PC completo novo e ainda ficou com algumas peças do antigo que tinham ficado na casa dela.

    lucas_in
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Já passei por isso, o conserto deve ser de até 30 dias da entrada do produto. Se passar disso vc tem o direito de um produto igual ou seu dinheiro de volta. E se te derem um novo, a garantia tem que começar do zero dinovo. Exija a nota e a declaração da troca do produto por um novo.

    Reclame ao Procon, e se eles não tiverem sucesso irão te encaminhar seu caso para o juizado especial civel.

    Não perca mais tempo.

    TaylorBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Chama o Sam ae.

    qew
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DarkMakerX

    Cara, passa lá no Procon, é lá onde era a Camara municipal, que eles já te orientam e pedem tudo que tu precisa pra iniciar o processo.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DarkMakerX
    O produto está na assistência, certo?

    Faz reclamação no Procon contra a assistência, loja e contra a fabricante. Contra os 3.

    Leve ao procon cópia de comprovante de endereço, da identidade, da nota fiscal e do comprovante de entrega do produto na assistência. Tenha em mãos o nome, cnpj e endereço das empresas.

    Lá vc fala o que houve e eles fazem o resto. Irão marcar uma audiência, que se nada for resolvido, nada acontece. Há o risco de só perder tempo.

    Eu recomendaria ir ao Juizado Especial, com a mesma documentação acima. Lá, caso não resolva em conciliação, o juiz dá uma sentença que pode ser a devolução de 100% do dinheiro pago.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obrigado aos que ajudaram!

    qew
    Valeu cara! Ninguém aqui em casa sabia XD

    GuitarHouse
    Muito obrigado. Essas informações já me poupam muito tempo.

    Eu recomendaria ir ao Juizado Especial

    Só uma pergunta: o Procon não tem poder para exigir a devolução do dinheiro?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DarkMakerX

    Seria bom você ler seus direitos como consumidor. Até onde sei a responsabilidade é conjunta começando por quem te vendeu o produto que deve ser acionado primariamente, bem como o fabricante.
    Existem prazos legais para a substituição do produto ou ressarcimento do valor. Ambos são seu direito, e eventuais multas previstas no código CDC.
    Em todo caso vá ao procon, e eleve RG, Comprovante de residencia, e Nota Fiscal do produto para registar a reclamação. Depois é só aguardar a audiência.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jimmy vandrake
    Já pesquisei um pouco e não achei muita coisa.
    Sei que o prazo para volta da garantia é de 30 dias, sendo que depois disso a loja tem que me dar outro equipamento com especificações iguais ou devolver o dinheiro.

    qew
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DarkMakerX
    Valeu cara! Ninguém aqui em casa sabia XD

    Haha, achei que tu ja sabia!

    Lá em frente a antiga biblioteca perto do Gandra.
    Agora tu nao se perde mais. :D

    Kensei
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DarkMakerX
    Seguinte, no poupatempo da Sé tem um posto de atendimento do Procon, mas dá uma olhada no site deles pra ver se tem algo na sua cidade. No mais, acelere isso daí e faça como o GuitarHouse disse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Procon e entrar na Justiça