O formato dos jornais - Todos iguais?

    Autor Mensagem
    klypterosforme
    Veterano
    # jan/10


    Para chegar a esta conclusão eu me coloquei no lugar de alguém que fez uma faculdade de jornalismo e chegando ao mercado tive que me adaptar aos moldes atuais de noticiário.
    Desgraça alheia é fonte de atenção garantida.

    Receitinha infalível:

    * Pedofilia - Tem sido a principal e preferida notícia. Além de dar credibilidade, provoca revolta em quem assiste. Levando o espectador a compartilhar a sede de justiça.

    * Corrupção - Tem sempre alguém que põe a mão na grana do povo(nós). Embora todos suspeitem ninguém sabe ao certo onde está acontecendo de fato. As vezes em nossa própria cidade, as vezes do outro lado do país.

    * Contrabando - Exibir caminhos cheios de muamba dá um ibope danado. E mesmo que os criminosos apareçam tampando a cara a cena fica parecendo filme de Holywood .

    * Tráfico de drogas - Tá aí uma coisa que para mim é inútil. Soa muito mal quando fazem Marketing Terrorista na TV. Exibir o poder de fogo de traficantes e etc. Toda a surpresa mais parece exaltação aos bandidos.

    * Homicídio - Quanto pior a morte do indivíduo melhor para prender a atenção do povo. Se fossem noticiar as mortes naturais do país não haveria tempo. Imagine a lista!

    Se você tem algum outro ponto que reforce essa linha de pensamento participe!

    Você concorda com essas afirmações? O que pensa a respeito?

    Alex Supertramp
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não gosto do formato dos jornais, são muito grandes e desajeitados de ler. Sempre na hora de mudar de página amasso tudo ou rasgo =/

    LeD_HaleN
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ... acabou o papel, não faz mal, não faz mal, limpa com jornal ...

    klypterosforme
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alex Supertramp
    são muito grandes e desajeitados

    humm meninão!!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    klypterosforme
    mas uma coisa é fato... hoje (como sempre) na capa do O Globo vai ter em destaque alguma critica ao governo Lula!

    Lucy.ana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fill.zanchez

    Isso realmente é fato. O jornal sempre irá criticar quem está no governo... Acho que o Brasil pode virar potência hoje, e mesmo assim, amanhã o jornal só levantará os pontos ruins.

    Crazy Batera
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alex Supertramp
    Sempre na hora de mudar de página amasso tudo ou rasgo =/

    Te falo em coordenação!
    --------------------------------------

    Estes dias almoçando, sinceramente os caras do Jornal do Almoço mataram metade da minha cidade no número de noticias sobre morte. E pior nas de acidentes eles mostravam cenas bem fortes. e famílias chorando, e o diabo a quatro.

    Puta que pariu, era hora do almoço.

    -------------------------------------

    Estava pensando se passassem apenas coisas boas. Seria tudo uma fantasia. Não haveria nada de ruim sendo informado. Onde chegaríamos? Alienação midiática, isso a maioria já é. Vide gripe nova [até eu me pegou], vide conflitos no oriente médio.

    Passei muito tempo sem ver televisão. Eu simplesmente sabia ao meu redor e o q eu procurava na internet de meu interesse, ou seja nada disto acima. Sem mortes, sem guerras! Tudo era bob e hendrix.

    LadyRay
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alex Supertramp

    Deveriam imprimir as noticias no papel higienico... Resolveria esse problema :D

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sim.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    LadyRay

    Malvada.

    LadyRay
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    brunohardrocker

    *Risada malígna*

    -Toolbar-
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Já ia entrar dizendo que o formato geométrico do jornal Lance, é diferente dos outros jornais.

    Alex Supertramp
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    -Toolbar-
    Parece que no Rio Grande do Sul os jornais são menores, tipo do tamanho de revistas, bem mais facil pra ler =)

    -Toolbar-
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alex Supertramp
    Parece que no Rio Grande do Sul os jornais são menores, tipo do tamanho de revistas, bem mais facil pra ler =)

    É porque lá tem mais loiras...


    ....ops =S

    Musicólatra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não gosto do formato dos jornais, são muito grandes e desajeitados de ler. Sempre na hora de mudar de página amasso tudo ou rasgo

    Mas muitos jornais são no formato Tablóide que é aquele formato no estilo da revista.

    Crazy Batera
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alex Supertramp
    Parece que no Rio Grande do Sul os jornais são menores, tipo do tamanho de revistas,

    Nem todos, mas sim, são menores!



    Ninguém lê o que ele fala no 1º post??? Depois é

    mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi mimimimi
    mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi mimimimimi
    mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi mi
    mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi mimimimimi
    mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi m
    mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi m
    mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi mi

    ¬¬

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O formato dos jornais - Todos iguais?