Porque Hendrix é o melhor de todos os tempos ?

Autor Mensagem
Henry Gale
Veterano
# jan/10
· votar


nem é o jimi

o melhor é o Ritchie Blackmore

com o seu:
ton-ten-tan
ton-tan-ten-tan
ton-ten-tan---ten-ton

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


Pseudonimum

B.B. King toca demais, adoro essa música.

Pseudonimum
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90

Vê isso:



Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


Puta que pariu rapaiz, que SOMZERA DE PRIMEIRA!

Adorei de verdade, um dia eu chego lá, tocando um blues violento também, só questão de tempo..

=)

Pseudonimum
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90

Outra coisa que acho foda pra caralho:



=D

Minow
Veterano
# jan/10 · Editado por: Minow
· votar


Pseudonimum
Acho todos esses do caralho, influenciaram gerações.
Mas o Hendrix era tudo em um só. Ele era carisma, atitude, presença, feeling, técnica, inovação, e um símbolo de liberdade que apareceu no momento em que o mundo mais precisou.
Ele não foi só um guitarrista genial. Ele foi também uma figura política, um símbolo, um ídolo.

Era um garoto criado no gueto, fã de Clapton, que subiu num palco, tocou e parou o mundo.
Deu inveja a todos os maiores guitarristas do mundo, tinha a técnica, o feeling e a atitude de deus (Clapton), Jeff Beck, Pete Townshend... engoliu todos eles.
Além disso, tocou com os dentes, com a guitarra atrás da cabeça, queimou a guitarra, imitou uma metralhadora, tocou o hino dos EUA cheio de distorção e microfonia...
E fez isso numa época extremamente conturbada do século, foi um tapa na cara dos republicanos.
Além de tudo, morreu na hora certa. Ele fez tudo certo. Por isso ele é e sempre será o maior.



Fahrenheit
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90
Porque sempre tem um nerd retardado que cita Slash no assunto ?
Que desgraça!



Opa, ta se chamando de retardado? Porque você acabou de citá-lo.

Fahrenheit
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90

E só mais uma coisa.
Vá se fuder filho da puta.

Pseudonimum
Veterano
# jan/10
· votar


Minow

Enquanto símbolo, acho que você tá totalmente certo no que diz. Mas pela música em si, não fez muito mais do que o que estava sendo feito no período.

Scrutinizer
Veterano
# jan/10
· votar


Minow
Em resumo:
Valor histórico > Valor musical

Não estou tirando os méritos dele, que são muitos, mas não o tornam "o maior e melhor e ponto final" nem a pau.

Pseudonimum
Veterano
# jan/10
· votar


Scrutinizer
Em resumo:
Valor histórico > Valor musical

Não estou tirando os méritos dele, que são muitos, mas não o tornam "o maior e melhor e ponto final" nem a pau.
(2)

Atum Bluesman
Veterano
# jan/10
· votar


Minow
Além de tudo, morreu na hora certa.

Só discordo de você aqui, quando ele começou a puxar para um lado experimental indo em direção ao Free Jazz(ele ia chagar lá) ele veio a falecer. Provavelmente mais uns 2 ou 3 discos ele ia chegar ao auge.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Grow
pq ele tinha um pau enorme

Tinha uma tiéte que se gabava porque dava pros caras famosos, e pra guardar de recordação ela fazia molde dos pênis dos artis em gesso. Ela colocava enquanto estavam eretos até o gesso secae, dae ela tirava. Dizem que o do Hendrix é o maior. _hm

james_the_bronson
Veterano
# jan/10
· votar




Atum Bluesman
Veterano
# jan/10
· votar


Sem brincadeira, dica a todos daqui, peguem os cds do Hendrix e escutem da primeira a ultima música, sem pular músicas ou mudar de artistas, e voltem aqui para dar suas opiniões de novo. MP3 matou um pouco isso, o cara escuta 3 músicas do artista e quer opinar sobre a importância histórica dele.

james_the_bronson
Veterano
# jan/10
· votar


Atum Bluesman

Na verdade o mp3 possibilitou isso, quero ver alguém aqui que vai escutar "os cds" assim. Se tiver um com a discografia dele em cd é muito :P ...

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Pseudonimum

Mr. Buddy Guy... vi ao vivo \o/

LeD_HaleN
Veterano
# jan/10 · Editado por: LeD_HaleN
· votar


Em resumo:
Valor histórico > Valor musical

Não estou tirando os méritos dele, que são muitos, mas não o tornam "o maior e melhor e ponto final" nem a pau.


"o maior e melhor e ponto final" comparado a quem? que estilo?
eu concordo em dizer que ele não era o melhor, até porque é impossível, como que vocês medem isso? pela tecnica?
é meio sem lógica isso.

o hendrix foi o melhor guitarrista dos anos 60 pra mim, e eu acho que o mais influente.

R4VEN
Veterano
# jan/10
· votar


Grow

Hahahahahahahhahahahahahahhahaha


E o Jerry Garcia?

jimmy vandrake
Veterano
# jan/10
· votar


Esse papo de técnica para mim não serve como parametro para um guitarrista. Hendrix era viceral, um estilo absoluto, pegada e criatividade, timbragem e atitude extrema.
Técnica qualquer um pode adquirir, tudo que citei acima não pode ser adquirido. Por isto Hendrix é o cara.

Tiaguh
Veterano
# jan/10
· votar


Ele com certeza não foi o melhor.

As pessoas babam todo esse ovo pra ele pq ele REVOLUCIONOU a guitarra.

mas melhor q eles há muitos, podem ter certeza.

Kamus23
Veterano
# jan/10
· votar


Revolucionaram!

Che \o/


Sem duvida

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/10
· votar


Parem de cagar na fossa.

Blackus
Veterano
# jan/10 · Editado por: Blackus
· votar


Já viu o De Volta para o Futuro? A cena do muleque tocando guitarra de um jeito completamente de outro mundo e deixando todo mundo paralisado? Então, foi isso que ele fez. É que depois que ele fez, ele obviamente mudou o jeito de tocar guitarra, então virou uma coisa comum... Eu tenho pra mim inclusive que só depois dele a guitarra se diferenciou, na técnica, do violão, antes era simplesmente um violão elétrico, depois, virou outro instrumento.

(Técnica não é rapidez, vocês entenderam né...)

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, se o cara é bom o suficiente para ser citado como fantástico por Beck, Clapton, Stevie, Buddy Guy...... quem não gosta que copule consigo mesmo.

Além disso, mostrem-me um guitarrista que fez tanto em tão pouco tempo, em um país que não era o seu, usando instrumentos que não lhe faziam justiça, que tenha gravado tanta coisa complexa e criativa, que fosse sinestésico, que tenha composto algo como Little Wing, Castles Made of Sand, em que a letra, melodia e harmonia são tão casadas... (isso para citar duas)que tenha posto (junto com Clapton) um engenheiro jovem em evidência (Mr. Marshall) por causa de um projeto de amplificador, que tenha gravado às vezes 8 linhas deguitarra para chegar a um determinado resultado (Angel).... mostrem-me alguém que tenha feito metade disso e eu mudo de ideia.

Mas tudo bem. A tendência actual é desdenhar daqueles que foram responsáveis por grandes mudanças. Melhor assim; afinal em muitos casos seria dar pérolas aos porcos.

ronaldo da fiel
Veterano
# jan/10 · Editado por: ronaldo da fiel
· votar


Ainda assim, prevejo nesse tópico, um monte de zé ruelas metaleiros adolescentes que não sabem o que é um lá menor falando mal do maior guitarrista de todos os tempos.
(2)
Sempre tem um cabeço que acha que guitarra é só shredding

Blackus
Veterano
# jan/10
· votar


Pseudonimum
Como não fez nada diferente? Ele levou aquilo até o fim, é só ouvir o Clapton no Bluesbreakers e depois do Hendrix, lá pro final do Cream, pra ver como as coisas eram muito mais retinhas, inglesinhas, rrumadinhas antes do Jimi.

james_the_bronson
Veterano
# jan/10
· votar


Hendrix era viceral

Além de proficional :P ...

LeD_HaleN
Veterano
# jan/10
· votar



Esse papo de técnica para mim não serve como parametro para um guitarrista. Hendrix era viceral, um estilo absoluto, pegada e criatividade, timbragem e atitude extrema.
Técnica qualquer um pode adquirir, tudo que citei acima não pode ser adquirido. Por isto Hendrix é o cara.
[2]

james_the_bronson
Veterano
# jan/10
· votar


jimmy vandrake
estilo absoluto, pegada e criatividade, timbragem e atitude extrema.

Técnica qualquer um pode adquirir, tudo que citei acima não pode ser adquirido.

Errr...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque Hendrix é o melhor de todos os tempos ?