Cubo² - Hipercubo (Filme)

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Headstock invertido


    consegui esse filme sem querer, pensando ser outro.
    decidi assistir

    pelo pouco que achei sobre, ele é o segundo filme de uma trilogia.

    não vi os outros dois, talvez por isso não tenha entendido muito bem esse, porém acho que não tem muito a ver.

    se trata de um filme trash canadense onde pessoas acordam dentro de uma "sala" quadrada branca, onde em cada parede (incluindo teto e chão) tem uma pequena "porta"

    ao passar por essas portas, acabam indo parar em outra sala identica, e assim por diante, não importa o quanto você atravesse portas, sempre acaba em uma sala igual

    aos poucos eles vão descobrindo que se trata de um hipercubo, e mais, que ali existem "realidades paralelas"

    cubos (ou salas) diferentes podem ter propriedades fisicas diferentes, por exemplo, em uma o chão está em um sentido e na outra logo ao lado o chão pode estar no sentido contrario.
    pode existir um cubo bem ao lado onde nele tudo está anos adiante.
    cubos onde entre um e outro a diferença de velocidade do tempo é absurdamente diferente, um slowmotion e outro fast forward.

    enfim, são muitas teorias que os "condenados" discutem ali pra tentar descobrir onde estão e porque estão. muita coisa sinistra acontece e etc

    bom, o filme é perturbador, nada parece fazer sentido, enfim, gostei.

    "Enquanto os prisioneiros exploram as divisões intermináveis são defrontados com obstáculos mortais. Mas nada é o que parece: a esquerda é a direita, subir é descer, sair é entrar."

    no mais, fica a dica
    alguem já viu?

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    ah, só pra constar, um hipercubo é o nome que se dá a um cubo de N dimensões

    algo pra representá-lo

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/07/hipercubo.svg /200px-hipercubo.svg.png

    Fahrenheit
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Headstock invertido

    Já vi o primeiro e o segundo. No segundo se não me engano é que alguém consegue ver o cubo por fora né?

    Não curti o filme, é meio chato. E pelo que me lembro se trata de alguma teoria de conspiração do governo ou de grandes companhias.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fahrenheit
    Pelo que me lembro, não revelam nada sobre os motivos daquilo...

    O primeiro é bacana até, os outros dois são bem chatos mesmo.

    Fahrenheit
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Fahrenheit
    · votar


    Scrutinizer

    Bah, então falei um monte de merda...ahahaha
    Mas enfim, tem tempo que assisti. Vou dar uma pesquisada.
    Só que lembro que as pessoas tinham algo em comum e algum motivo para estarem lá.

    oiio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mais um sobre filme...

    Bog
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bog
    · votar


    Headstock invertido

    Eu já vi. Achei o primeiro Cube interessantinho, o segundo uma porcaria. Que me lembre, pelo menos o primeiro estabelecia regras claras, por mais absurdo que fosse. Já o segundo era meio "loucura pela loucura".

    um hipercubo é o nome que se dá a um cubo de 4 dimensões

    Na verdade, um cubo de N dimensões. ;)

    Juneba
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    se eu não me engano vão lançar outro, mas o primeiro realmente é o melhor, o segundo não é tão bom, mais o terceiro é muito bom

    mesmo assim é um filmaço, é chato pra quem não sabe apreciar , a proposta do filme.

    assisti o primeiro que tu vai gostar, ah, e vai continuar sem entender nada

    thiaguinhu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    só vi o primeiro ...e eu curti!

    joaormrt
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Headstock invertido

    O Cubo 1 é o melhor...o hipercubo achei mto viajão (nao q o 1 nao seja mas esse se supera) a mulher passa por tudo aquilo consegue sair do cubo e matam ela com um tiro...nd a ve...

    Fastturtle
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    nao assisti, pela descriçao parece ser um filme complexo, reflexivo e bem parado, assistirei qqr dia desses

    NoAlarms
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Concordo com o Bog. Achei o primeiro bem legal. Já o segundo..

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Headstock invertido
    Vi só o primeiro, gostei. Não assisti os outros porque disseram que são um lixo. =\
    Talvez um dia eu assista.

    tncv
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mulher passa por tudo aquilo consegue sair do cubo e matam ela com um tiro...nd a ve...
    mulher passa por tudo aquilo consegue sair do cubo e matam ela com um tiro...nd a ve...
    mulher passa por tudo aquilo consegue sair do cubo e matam ela com um tiro...nd a ve...
    mulher passa por tudo aquilo consegue sair do cubo e matam ela com um tiro...nd a ve...
    mulher passa por tudo aquilo consegue sair do cubo e matam ela com um tiro...nd a ve...

    joaormrt
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    CheshireCat

    O 2 é ruim mesmo
    o Hipercubo é bacana mas nao se compara ao primeiro

    Fahrenheit
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mesmo assim é um filmaço, é chato pra quem não sabe apreciar , a proposta do filme.

    uiuiui
    Nossa, nossa...

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hum, e eu achando que esse era o melhor dos 3 hehe
    vou procurar o 1 e o 3

    Bog
    ops, valeu pela correção, no site que tava lendo tavam dando o exemplo com 4d, dae achei que pra as seguintes tinham outros nomes, editado :)

    lucas_in
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: lucas_in
    · votar


    Se vc quer perder 1 hora e meia da sua vida assista esse filme.

    O cubo 1 foi fodão e curti muito, ai resolveram fazer a continuação do filme, um verdadeiro caça-níquel.

    No primeiro era massa que as salas eram diferentes das outras com um monte de armadilhas e o massa era ver como eles iriam fazer pra sair dali.

    Ai veio essa bosta de hipercubo, com os personagens fazendo brincadeiras e piadinhas parecendo que tavam numa festa nem preocupados com a situação. Mas o pior foi a parte que uns resolveram até transar lá dentro!Parece que estão sempre na mesma sala, sem armadilhas e sem contar com universos paralelos que mostravam os proprios personagens morrendo umas 4 vezes o filme inteiro..

    Prefiro o filme do lula

    edu_righnest
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    joaormrt
    a mulher passa por tudo aquilo consegue sair do cubo e matam ela com um tiro...nd a ve...

    Idiota.

    edu_righnest
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: edu_righnest
    · votar


    Post duplo.

    Jiuvaskala
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu prefiro resolver o cubo de rubik

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jiuvaskala
    só consigo uma cor, nunca mais que isso =x

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rá, achei o primero

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo² - Hipercubo (Filme)