Piso salarial de um tecnólogo.

    Autor Mensagem
    Alex Supertramp
    Veterano
    # dez/09


    Alguém sabe o piso salarial de um tecnólogo formado?? Pelo que sei não é o CREA o órgão regulador desses profissionais. Andei pesquisando e não encontrei nada, se alguém souber um link sei lá...

    Valew abraços...

    froggy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    po cara,olha só a pergunta q vc faz de madrugada uhauhauhauah

    desculpe mas nem sei a resposta

    _Dio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alex Supertramp
    Depende do curso... Depende da demanda.

    Já vi gente com técnico em petróleo e gás ganhando 5k por mês, líquido.

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alex Supertramp
    Depende do curso... Depende da demanda.

    Já vi gente com técnico em petróleo e gás ganhando 5k por mês, líquido.


    Qual o curso? Tem gente aqui no meu trampo (telecom) com formação de tecnólogo ganhando de 1.2k à mais de 4k...

    Alex Supertramp
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Alex Supertramp
    · votar


    Estou terminando Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UTFPR e estou pra ser contratado em uma empresa, daí a chefe me pediu uma expectativa de salário, queria saber o piso para me basear...

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alex Supertramp
    Universidade Federal? Por menos de R$ 2.000,00 eu nem me dava o trabalho de ir pra entrevista.

    Alex Supertramp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fill.zanchez
    Sim, Universidade Tecnológica Federal do Paraná... vixi cara, não posso exigir muito, primeiro que não me formei ainda e segundo que não tenho quase nada de EXP =/

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vai de Azulejo até Ardosia.

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alex Supertramp
    Sim, Universidade Tecnológica Federal do Paraná... vixi cara, não posso exigir muito, primeiro que não me formei ainda e segundo que não tenho quase nada de EXP =/

    Tudo bem, mas não se desvalorize, lembre que tem muito viadinho trabalhando em helpdesk que ganha 1.200. Então por menos eu não aceitaria trabalhar com programação.

    Craig
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Craig
    · votar


    Alex Supertramp

    No meu caso (Tecnólogo em construção naval) o piso é de 6 salários mínimos. Mas isso ainda varia muito, pois tem empresa que paga bem menos e tem tecnólogo que aceita. Aí depende de outros fatores também.

    Os Tecnólogos em construção naval possuem registro no CREA mas como eu disse acima, tem empresa que não respeita o valor do piso.

    Alex Supertramp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Craig
    Eu andei pesquisando no site do CREA daqui do Paraná e não encontrei nada sobre registro de profissões. E pelo que eu encontrei em outras fontes era isso mesmo, cerca de 6 salários mínimos.

    TWT ICE
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alex Supertramp
    6 salários mínimos

    Craig
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Craig
    · votar


    Alex Supertramp

    Estou terminando Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UTFPR e estou pra ser contratado em uma empresa, daí a chefe me pediu uma expectativa de salário, queria saber o piso para me basear...


    Acho que entre 1.800,00 e R$ 2.000,00 é um valor razoável pra quem tá começando, apesar de que pouco conheço sobre os salários nessa área que você pretende. é só um palpite mesmo.

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    6 salários mínimos
    3 mil reais?

    Uou!

    TWT ICE
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHouse
    haha
    falei mais pro cara se sentir confiante, já que todos falam pra ele pedir isso

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alex Supertramp
    estágio? trainee? vai ser contratado!?

    Alex Supertramp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    thiaguinhu
    Vou ser contratado mesmo...

    Agora achei outra fonte que diz ser 5 salários

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O piso salarial é sempre regulado por lei.

    Alex Supertramp
    Qual a fonte? Sei que tecnólogo vinculado ao Crea é de 5 (Eng e Arq)...Tem de ver se a sua é regulada por lei, com piso.

    Excelion
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Excelion
    · votar


    Quem estiver interessado, no Itamaraty o piso salarial é de uns 7k...

    Mas tem que ter (ótima) formação, (várias) línguas e influência...

    Alex Supertramp

    Na área de petróleo e gás, a Petrobrás tá contratando vários em Santos por causa do pré-sal (que não sai) e com um salário bem gordo e em alguns casos com moradia também (moradia em Santos é uma facada!). E muitos dos contratados são à moda Google, recem saídos da faculdade. Eu sei que você não é dessa área, mas a Petrobrás tá contratando lictrös ultimamente e talvez também precise de profissionais da sua área, então tá ai a dica!

    Só não sei funcionário da Petrobrás tem os mesmos benefícios de um funcionário público. Talvez tenha, dá uma pesquisada.

    Alex Supertramp
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Alex Supertramp
    · votar


    GuitarHouse
    Yahoo respostas =/

    Excelion
    Sim eu andei vendo meio por cima o recrutamento da Petrobrás e realmente é bem interessante. Vou ver mais afundo...

    Essa empresa que está pra me contratar é de litografia (fabricação de latas para produtos alimentícios), é uma das lideres de mercado no Brasil, e minha função seria desenvolver um sistema Web para toda a rede de filiais e também ser designer de rótulos para as embalagens... acho que vou pedir algo em torno de 1.8 a 2k

    Gui
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alex Supertramp
    4 a 5 salários mínimos já que você não é formado.

    porém, se é contratação, vê se rola do salário aumentar quando tu se formar...

    se sim, tu pede 4 salários mínimos.
    se não, tu pede 5 salários mínimos.

    não é regra, mas acho filhadaputagem um não formado ganhar o mesmo que um formado.

    Alex Supertramp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gui
    Isso eles já deixaram bem claro pra mim que a possibilidade de crescer lá é bem grande, tudo depende de desempenho.

    Gui
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alex Supertramp
    possibilidade de crescer é bem diferente de valorizar alguém formado.

    boa parte das empresas contrata não formados pra economizar, a final, um não formado tá acostumado com salario de estagio e se oferecem algo maior, já ficam felizes...os formados querem o piso da profissão, no mínimo!

    algumas empresas te "promovem" mas congelam o salário...isso é desvalorização profissional.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    No fim das contas o que eles querem é o seu sangue.

    O CREA, por ser um órgão regulador, deveria ao menos esclarecer estes pontos. Mas assim como sindicatos e outros ougãos, só querem uma fatia gorda do que você ganha.

    Enfim, enquanto você passa o dia labutando, os órgão reguladores estão "lá botando".

    Fique esperto!

    Alex Supertramp
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vou fazer exame médico admissinal hoje, caso não tenha nehuma doença terminal vou ser contratado o/

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alex Supertramp
    parabéns o/

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/10
    · votar


    Se o cara postar que descobriu que tem alguma doença, eu vou rir.

    Excelion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Black Fire

    Vai me lembrar o épico FUUUU do filme Pequena Miss Sunshine.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piso salarial de um tecnólogo.