Idéias ecologicamente corretas.

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# dez/09 · Editado por: El_Cabong


Se você tem alguma idéia ecologicamente correta, poste aqui !!

Vamos a minha:
Estou construíndo uma casa térrea em que pretendo usar a água da chuva para as descargas dos WCs, só que em todos os projetos para isso, a água da chuva é coletada nas calhas dos telhados e vai para um reservatório no chão, e depois é necessário uma motobomba para bombear esta água para um reservatório superior e assim descer para as descargas.

Eu tive a idéia de eliminar esta motobomba da seguinte maneira:
A água que vem dos telhados pelas calhas (à 3 metros de altura ou mais) cai num reservatório de 2 mil litros (colocado a mais ou menos 2 metros de altura), e fica armazenada neste. Os vasos sanitários deverão ser com caixa acoplada, quando se aciona a descarga, a caixa acoplada esvazia, e a àgua deste reservatório (numa altura de 2 metros) comeca a descer para a caixa acoplada que geralmente fica à uns 70 centímetros de altura, até enchê-la novamente.
Sem motobomba = gasto zero de energia elétrica

thiaguinhu
Veterano
# dez/09
· votar


se funcionar, maravilha =]

highvoltage
Veterano
# dez/09
· votar


E se não chover?

thiaguinhu
Veterano
# dez/09
· votar


highvoltage
eh pra isso que o reservatório tem 2 mil litros ¬¬

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/09
· votar


A minha idéia é investir naquelas telas de energia solar lá pra casa e ter um carro movido a eletricidade. (em SP já instalam em fuscas por 17mil o sistema elétrico)

El_Cabong
Veterano
# dez/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


highvoltage

O reservatório de 2 mil litros seria para suportar algum período sem chuvas.
Caso ele seque e a chuva não venha, aí terá que ter uma ligação de água para enchê-lo.

Obs.: Isto só funcionaria com vasos com caixa acoplada. aquelas caixas de plástico não funcionariam porque elas são altas (quase 2 metros de altura) e vávulas de descarga também não funcionariam pois precisam de pressão d'água.

luis_loko
Veterano
# dez/09 · Editado por: luis_loko
· votar


Sem motobomba = gasto zero de energia elétrica

Já que você está construindo uma casa com atitudes ecopráticas, porque não instala placas que coletam energia solar, pra então as mesmas converterem em energia elétrica pra usar a motobomba?

leva-se em conta o investimento, mas a economia depois é muito maior, e você pode ter um reservatório não de 2 mil litros, e sim de 10mil pra mais...

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


E se não chover?

highvoltage tem um sério problema em entender alguns posts

Clauber guns
Veterano
# dez/09
· votar


Os nerds aqui do fórum deviam praticar a ******* ecologica
que consiste em desligar o chuveiro enquanto descabela o palhaço, economizando assim bastante água
Com a quantidade de nerds que tem aqui no fórum isso já seria mais que o suficiente pra acabar com esse desperdicio de água

fikdik

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


luis_loko
Energia solar é muito bom. Vou ver se no futuro eu coloco.

Um problema é que meu pátio ficou pequeno, e um reservatório no chão de 10 mil litros com motobomba ocuparia muito espaço. Este elevado de 2 mil liberaria mais espaço e de quebra eliminaria a motobomba.
O que eu poderia fazer é reforçar mais a estrutura de apoio, e colocar um de 3 mil.

thiaguinhu
Veterano
# dez/09
· votar


uns anos atrás eu pesquisei pra instalar umas placas de energia solar em casa....

mais precisamente no meu quarto ..só pra manter os pc's ligados pq eles ficavam ligados o dia inteiro, todos os dias...

mas agora mal fico em casa ( o mesmo vale para o meu irmão) ...então abandonamos a idéia...

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


El_Cabong
De qualquer maneira é uma boa idéia, e levando em conta o que você descreveu em relação ao espaço, se couber um de 3 mil litros já é o sulficiente, já que você quer colocar só para descargas.

highvoltage
Veterano
# dez/09
· votar


thiaguinhu
Rato

HEAUHEAUEHAUHEUHEU

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


Estes dias eu quase matei a minha mulher!!!

De manhã cedo ela ligou o ferro elétrico para passar uma roupa, e quando eu cheguei de noite em casa estava lá o bendito ferro ligado na tomada.

Putz. Aí não tem economia que dê resultado!!

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


El_Cabong
mulher e economia em uma mesma frase não dá certo, a não ser que a frase seja alguma negativa.

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


Idéia ecologicamente correta.

Ferro elétrico com desligamento automático após meia hora.

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


El_Cabong
5 minutos sem uso já é o suficiente.

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


Uma outra idéia que eu vi num WC público.

No WC havia as cabines com os vasos sanitários, havia as pias (lavatórios) e ao lado das pias, um mictório daqueles tipo calha compridos, a uma altura menor que os lavatórios.
Ocorria que toda a água com sabão que saia pelo ralo dos lavatórios era canalizada e caia no mictório, ou seja, o mictório não precisava de descarga e nem daquela água correndo continuamente, pois toda a vez que se lavava as mãos nas pias esta mesma água já lavava o mictório.

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


tenho um ar condicionado pra combater o aquecimento global aqui em casa

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


Dogs2
dos antigos que usavam cfc??

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


El_Cabong
aquelas caixas de plástico não funcionariam porque elas são altas (quase 2 metros de altura)

Ainda bem né. Porque são feias pra caramba.

Zuzza
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zuzza
· votar


Gui
mulher e economia em uma mesma frase não dá certo, a não ser que a frase seja alguma negativa.
ADORO generalizações. =P

Sou econômica, viu?! =PP

oO

Bom, em casa a gente usa a energia solar. Além disso, eu adaptei coletores de água da chuva que ficam armazenadas em uma caixa d'água. Essa água serve pra dar banho nos cachorros, lavar o carro e lavar o quintal (lavado diariamente, porque tenho cães).

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


queimo pneus pra não jogá-los no rio

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


Gui
Sim, e movidos a carvão vegetal queimado

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


Dogs2
queimo pneus pra não jogá-los no rio
Pensei que fizesse xixi neles... oO

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
isso é pra acabar com a dengue

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


El_Cabong
Uma outra idéia que eu vi num WC público.


O foda é que nesses WC pouca gente lava a mão. Alguns que lavam, lavam sem sabão, outros lavam só se tiver com a mão imunda.

Isso é foda. =/

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


-Toolbar-
O foda é que nesses WC pouca gente lava a mão. Alguns que lavam, lavam sem sabão, outros lavam só se tiver com a mão imunda.

... E depois saem apertando a mão de todo mundo!! He He.

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
eu sei, Elô!=DDD

foi apenas zoação..

tive uma ex que era muito mais mão fechada que eu...

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


Gui
Foi só pra descontar do outro tópico, lá... =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Idéias ecologicamente corretas.