Autor |
Mensagem |
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# dez/09
Pra quem não sabe, um arquivo portatil é um arquivo que roda sem ter que instalar nada. É bem utilizado em pen-drives.
Vamos começar com o nosso tutorial.
Você vai precisar de: WinRar
1- Vá para a pasta onde está instalado o arquivo que você quer transformar em portatil. Selecione tudo que está na pasta, clique com o botão direito, vai aparecer um menu, clique em Adicionar para o arquivo.... Exemplo
2- Depois de fazer o passo 1, marque a opção Criar arquivo SFX. Em Método de Compressão coloque a opção Armazenar. Em Nome do arquivo coloque o nome que deseja que o arquivo final tenha. Exemplo
3- Após isso, vá para a aba Avançado e clique em Opções SFX.... Exemplo
4- Feito isso, escolha a aba Geral, em Caminho para extração digite "C:\[nome do programa] Temp", em Executar após a extração digite a aplicação principal.Exemplo
5- Agora vá para a aba Métodos. Selecione as opções Descomprimir para a pasta temporária, Ocultar tudo e Substituir todos os arquivos. Exemplo
6- Agora é só clicar em Ok, o WinRar vai comprimir, após isso, teste o programa e pronto!
Tutorial feito por mim, pode ter alguns erros, se tiver, por favor, diga que eu edito.
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
Supimpa
|
Mosrite Veterano |
# dez/09
· votar
peidinho.exe
|
Lucas Borlini Veterano |
# dez/09
· votar
Que massa.
|
Codinome Jones Veterano |
# dez/09
· votar
Putz finalmente alguem fez um tutorial disso..Não aguentava mais espera..
|
luis_loko Veterano |
# dez/09
· votar
Peindinho
bem interessante, se eu precisar levar algo portátil vou seguir seu tutorial!!
|
Minow Veterano |
# dez/09
· votar
Dá pra instalar o Final Cut Pro no iPod?
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09
· votar
Final Cut
Not Now John é foda!!
\o/
|
# dez/09
· votar
Minow Cara, não sei, eu uso os arquivos portateis por causa da rapidez, eu conecto no PC só dou um clique e abre, nunca testei em aparelhos celulares. O grande lance dos arquivos portateis é não ter que instalar nada.
|
Minow Veterano |
# dez/09
· votar
LeondelFefon
Eu tava zuando.
:/
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/09
· votar
LeondelFefon
O Win rar eu só uso para zipar aquivos. Mas muito bom seu tutorial.
|
jecaboy Veterano |
# dez/09
· votar
To no Trampo e não da pra testar isso!!!
Mas já quero tirar uma dúvida, caso eu siga o tutorial com um game (Counter, por exemplo) quando eu plugar meu pen-drive em outro PC e tentar rodar o Game vai ser necessário instalar tudo dinovo ou é só clicar e jogar???
Abç
|
# dez/09
· votar
jecaboy É só clicar e jogar mas vou te avisar, arquivos pesados geralmente demoram mais pra serem compactados.
|
Fastturtle Veterano |
# dez/09
· votar
bom tutorial
|
jecaboy Veterano |
# dez/09
· votar
LeondelFefon
Entendeu...!!!
Vou testar quando chegar em casa... mas desde já muito bom o tutorial!!!
Valeos aew!!!
Abç!
|
# dez/09
· votar
Fastturtle jecaboy Birgadão ae!
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
pra que serve isso?
|
# dez/09
· votar
janick pra que serve isso?
Sabe quando você precisa rodar um programa em outro PC e precisa ser rápido? Então, com um arquivo portatil você usa o mesmo programa mas sem ter que instalar nada. Só clicar no arquivo direto do pen-drive que ele abre na hora, sem precisar instalar o arquivo. Por exemplo, se você tem um jogo que precisa instalar pra jogar, você cria uma versão portatil do jogo, ai você pode usar em qualquer PC sem ter que instalar. Sacou?
|
seek n destroy Veterano |
# dez/09
· votar
LeondelFefon
Funciona com o GuitarPro ? Mesmo ele sendo pago ?
já vai rodar com o crack ?
|
Mr. Mouse Veterano |
# dez/09
· votar
Por mim, irrelevante. Todos os programas que normalmente eu uso já possuem versoes portateis.
|
qew Veterano |
# dez/09
· votar
Legal, vou tentar.
|
Tivertimailaif Veterano |
# dez/09
· votar
Muito bom mean, otimo tuto para poder jogar no serviço \o/
|
Horcruxes Veterano |
# dez/09
· votar
Belo tutorial!!! =) Geralmente, os computadores da facul estão bloqueados pra instalação de programas. Isso pode ser útil, certamente testarei!
|
# dez/09
· votar
seek n destroy Só se você fizer uma versão portatil do Guitar Pro pago.
Mr. Mouse Por mim, irrelevante. Mas outros acharam o tutorial util, se algum dia não achar a versão portatil de algo, já sabe como fazer
qew =P
Tivertimailaif Eu nem tinha pensando nisso, mas pode ser uma boa ideia
Horcruxes Da minha escola também tão bloqueados, vou ver se consigo rodar jogos na escola. =D.
|
maggie Veterana |
# dez/09
· votar
Horcruxes Belo tutorial!!! =) Geralmente, os computadores da facul estão bloqueados pra instalação de programas. Isso pode ser útil, certamente testarei! O próximo passo é bloquear pen drives... huehue
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
maggie O próximo passo é bloquear pen drives... huehue
Já vi um colégio que bloqueia as portas USB. Sacanagem.
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/09
· votar
Não entendi.
Isso funciona para rodar um arquivo de Word onde não tem word, por exemplo?
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHouse Eu acho que serve pra voce usar um arquivo que tem que ser instalado sem ter que instalar.
|
# dez/09
· votar
GuitarHouse Isso funciona para rodar um arquivo de Word onde não tem word, por exemplo?
Mais ou menos, você pega um arquivo portatil do Word, pelo arquivo portatil do Word ai você abre o arquivo de Word que tu quer, ai sim dá certo. Só não tem como criar um portatil do arquivo que você quer abrir.
JowR Eu acho que serve pra voce usar um arquivo que tem que ser instalado sem ter que instalar.
Isso mesmo!
|
Bob do recife Veterano |
# dez/09
· votar
utilidade publica..
gostei..
|