A pulseirinha do sexo

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# dez/09 · Editado por: brunohardrocker


A pulseirinha do sexo

Os jovens aderem à moda dos braceletes coloridos – muitos deles sem saber de seu significado erótico

ANDRES VERA

São pulseiras comuns, que qualquer garota usaria para ir ao colégio, feitas de silicone, em cores vibrantes e de aparência inocente. Mas nos últimos dias passaram a deixar muitos pais preocupados com rumores sobre seu verdadeiro significado. Segundo um modismo que surgiu na Inglaterra e chegou ao Brasil recentemente, arrebentar a pulseira de determinada cor obrigaria o portador da pulseira a se submeter ao ato correspondente àquela cor. Pulseira amarela, por exemplo, equivaleria a um abraço. Pulseira preta, a sexo.

Não se sabe como surgiu esse código nem como ele se espalhou entre os adolescentes. Na Inglaterra, as pulseirinhas ganharam o nome de shag bands (algo como "pulseiras da transa"). Lá também surgiu o jogo chamado "snap" (estouro, na tradução do inglês) e o dicionário de cores (leia o quadro abaixo). O assunto chamou a atenção da imprensa e virou motivo de alarde entre pais e educadores quando crianças do ensino fundamental começaram a usar as pulseiras.

Não demorou muito para a novidade se espalhar pela internet e chegar ao Brasil. Redes sociais como Orkut e Facebook têm comunidades dedicadas aos fãs das pulseiras. Uma delas já reunia 40 mil seguidores na semana passada, a maioria perfis de crianças e adolescentes. Embora seja comum encontrar jovens com o braço carregado de pulseiras, parte deles parece desconhecer seu significado. "Eu parei de usar quando descobri, mas vejo um monte de meninas do fundamental usando sem saber", diz a estudante Bárbara Campos, de 15 anos, aluna de um colégio particular de São Paulo. Seu namorado, no entanto, ainda carrega três pulseiras no pulso: uma preta, uma branca e uma vermelha. "Se outra menina estourar as pulseiras dele, eu vou ficar muito brava."

Vendidas por camelôs em qualquer cidade grande brasileira, a novidade ficou conhecida por aqui como pulseira cool (legal, na tradução do inglês), pulseira da amizade ou pulseira da malhação. Um pacote com 20 unidades, de cores sortidas, custa cerca de R$ 1. Entre os mais jovens e os que não levam o sentido do snap a sério, as pulseiras também resumem o "currículo" sexual da pessoa. Vale a mesma regra das cores: quem já fez sexo pode exibir sua pulseira preta. Os mais "populares" costumam usar a cor dourada.

Como pais e educadores deveriam reagir diante da conotação sexual de uma inocente pulseira de silicone? "Proibir não adianta, porque o adolescente pode se sentir excluído quando vir que os colegas continuam usando", diz a psicóloga Denise Diniz, da Universidade Federal de São Paulo. "Os pais devem aproveitar a oportunidade para debater sexualidade em casa." Os colégios se dividem entre proibir ou ignorar o uso das pulseiras. "Acreditamos que esse jogo não passe de um modismo, mas os pais podem e devem impor seus limites, sem alarde", diz Silvana Leporace, coordenadora educacional do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo. Modismo ou não, não custa nada para os pais dar uma olhadinha no que os filhos andam usando no pulso.

Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI110278-15228,00-A+PU LSEIRINHA+DO+SEXO.html



Pronto, está criada mais uma polêmica e um tremendo quebra pau entre Ultra Conservadores da Mais Extrema Direita Santificada e Mega Liberais Radicais Revolucionários da Extrema Esquerda Pervertida.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,33402112,00.jpg

TWT ICE
Veterano
# dez/09
· votar


mas que merda

Villts
Veterano
# dez/09
· votar


Cada idiotice pqp

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Os adolescentes vão continuar a fazendo a mesma quantidade de sexo com ou sem essa moda idiota. Notícia paranóica cujas fontes são provavelmente correntes de e-mail.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


coisa de emo viado.

Pseudonimum
Veterano
# dez/09
· votar


Vou comprar uma azul pra mim.

Carol_line
Veterano
# dez/09
· votar


Vou usar a dourada, puro lusho.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Vendidas por camelôs em qualquer cidade grande brasileira, a novidade ficou conhecida por aqui como pulseira cool (legal, na tradução do inglês), pulseira da amizade ou pulseira da malhação.

Sempre achei Malhação uma má influência.
Que vergonha meu Deus, que vergonha.

Pseudonimum
Veterano
# dez/09
· votar


Carol_line

oi

Villts
Veterano
# dez/09
· votar


Carol_line
Vou usar a dourada, puro lusho.
Pöd storär!?/ =D~~~~

Carol_line
Veterano
# dez/09
· votar


Pseudonimum
Estouro a pulseira preta com a azul e mto vermelho hoje a noite pra vc, meu bem ;D

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Vou prestar mais atenção em minhas alunas de agora em diante!

Carol_line
Veterano
# dez/09
· votar


Villts
Demorou, catz

Pseudonimum
Veterano
# dez/09
· votar


Carol_line

>)

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


Seu namorado, no entanto, ainda carrega três pulseiras no pulso: uma preta, uma branca e uma vermelha



Tem namorada e continua. E com essas cores... torcedor do SPFC com coceira...

Sam Keat
Veterano
# dez/09
· votar


brunoliam
hummm
vai estourar alguma??


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
brinks man

Carol_line
Veterano
# dez/09
· votar


Serio, isso eh tao coisa de adolescente que dah nem graca ler.

Sam Keat
Veterano
# dez/09
· votar


Carol_line
tais usando quantas?

;)

Pseudonimum
Veterano
# dez/09
· votar


Carol_line

Cê vai ver a graça quando eu estourar sua pulseira.

Carol_line
Veterano
# dez/09
· votar


Sam Keat
Todas, de todas as cores. A dourada eh a mais fininha, pra estourar mais facil.

Pseudonimum
Estoura minha calcinha que eu vou achar mais interessante.

McBonalds
Veterano
# dez/09
· votar


Agora tenho que lembrar de levar uma tesoura quando sair por aí.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


Uma amiga postou uma foto no orkut com pulseiras e uma outra comentou "pulseira do sexo", agora entendi. =]

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


Uma amiga minha usa várias pretas, se quebrar, tá fodida.

Literalmente.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


-Toolbar-

Corre lá.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Uma amiga minha usa várias pretas, se quebrar, tá fodida.
Literalmente.


se ela sabe o significado? realmente esta 8D

mas em gareal acho isso tosquisse

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson
positivado!!!
só trocaria o SPFC por SPFW...

-------------------------

porra...que putaria escrota..

eu usava uma penca dessas pretas uns anos atras...e era muito mais facil estourar enquanto estava colocando-as no meu braço do que alguém puxar...

o pessoal vê maldade onde não tem, putaqueopariu.

Kamus23
Veterano
# dez/09
· votar


Já sei qual presente comprar para a minha vizinha gostosa de natal...

Sam Keat
Veterano
# dez/09
· votar


Kamus23
Já sei qual presente comprar para a minha vizinha gostosa de natal...


...um brinco?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pulseirinha do sexo