Lei proíbe alunos de ocuparem duas vagas em universidades públicas

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# dez/09
· votar


Fenrisulfr
você está se aproveitando do próuni..mas digamos que existisse alguém que fizesse duas públicas lá na FEA e uma outra qualquer...e que você ficou a EXATAMENTE uma posição da ultima lista de chamada....

tu não ia ficar PUTISSIMO por esse fominha filhadaputa pegar sua vaga??

(isso é hipotetico, no estado de SP já tinha essa proibição..)

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09
· votar


Gui
Fenrisulfr
tira a vaga de uma pessoa que possivelmente fará mais um ano de cursinho (grana a mais pros cursinhos) ou uma facul particular por mais 2 a 6 anos..

que parte tu não tinha entendido?


Ué e a pessoa que nao podera fazer outra facul publica tbm nao tera que pagar uma particular???? Qual a mudança entao?

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09
· votar


Gui
tu não ia ficar PUTISSIMO por esse fominha filhadaputa pegar sua vaga??



Nao, eu fico PUTISSIMO com a porra do ensino publico que nao me da condições de concorrer no mesmo grau de igualdade com esse cara.

adnz
Veterano
# dez/09
· votar


paranauê
Gui
Quem decide cursar dois cursos em duas faculdades na maioria das vezes possui a capacidade para tal ato. Se olharmos pelo lado de quem aproveita mais, uma pessoa que passou e cursa as duas faculdades tem chances de não conseguir fazer as duas coisas e desistir de um dos cursos. Uma pessoa que passou pois a outra pessoa que iria cursar (que já está ou vai cursar em outro lugar também) também possui chances de não continuar no curso caso ela não consiga acompanhar.

Quem aproveita mais? Depende da situação. Porém, na minha opinião uma pessoa que enfrenta o desafio de cursar duas faculdades tem um objetivo em mente e tem capacidade de fazer isso, provado pelo fato de que ele passou em duas instituições públicas. Já a pessoa que vai depender de alguém pra entrar... Depende de alguém pra entrar e às vezes simplesmente desiste do curso por não acompanhar. Isso é só especulação, mas eu poderia trazer análises estatísticas e "perguntar" aos números qual o aproveitamento de quem entra em último em um curso e de quem cursa dois cursos. :P

adnz
Veterano
# dez/09 · Editado por: adnz
· votar


ROTTA
Acho que a parte que diz ou mais de uma instituição pública de ensino superior em todo o território nacional que é o que importa, já que não havia antes a possibilidade de cursar dois cursos na mesma instituição (pelo menos nas apontadas até agora nesse tópico).

GProtti
Veterano
# dez/09
· votar


Se tem gente fazendo dois cursos é porque os cursos na verdade não estão puxados o suficiente. É isso que tem que ver.

Ou vocês acham que alguém faz medicina junto com outra faculdade, por exemplo?

adnz
Veterano
# dez/09 · Editado por: adnz
· votar


GProtti
Se tem gente fazendo dois cursos é porque os cursos na verdade não estão puxados o suficiente. É isso que tem que ver.

Ou vocês acham que alguém faz medicina junto com outra faculdade, por exemplo?


Depende do curso. Existem cursos que exigem menos que outros e isso é inegável.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09
· votar


GProtti

Se tem gente fazendo dois cursos é porque os cursos na verdade não estão puxados o suficiente. É isso que tem que ver.


Ah cara depende do curso, o cara pode fazer massoterapia e artes por exemplos sei la

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Concordo, apesar de estar matriculado em um curso na federal daqui e prestando vestibular pra outro curso na mesma. Só que pretendo cancelar o primeiro caso eu passe :)

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


GProtti

Ou vocês acham que alguém faz medicina junto com outra faculdade, por exemplo?


Tem algumas pessoas que fazem medicina e direito(pra se proteger melhor dos advogados).

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Gui

privatizar pra ficar igual essas unibosta da vida??

essas porras de paleativos (cotas e enem..) já nivelam por baixo...se privatizar, será tudo uma grande merda, é isso que tu quer, man??

eu REALMENTE não gostaria de ser atendido por um médico que apenas pagou a faculdade...que não tem preparo suficiente..

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/215316/

ROTTA
Veterano
# dez/09
· votar


adnz
Acho que a parte que diz ou mais de uma instituição pública de ensino superior em todo o território nacional que é o que importa, já que não havia antes a possibilidade de cursar dois cursos na mesma instituição (pelo menos nas apontadas até agora nesse tópico).

Sim. O exemplo que passei serve para ambos os casos.

Abraços.

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


Fenrisulfr
eu estudei em escola pública e entrei em diversas públicas.

ele realmente não dá condições..mas o aluno também tem que aprender a correr com as proprias pernas!


Ué e a pessoa que nao podera fazer outra facul publica tbm nao tera que pagar uma particular???? Qual a mudança entao?
se ela quiser cursar os dois concomitantemente, sim! mas dificilmente ela vai cursar os dois se tiver que pagar um deles...faz por comodidade.

adnz
Quem decide cursar dois cursos em duas faculdades na maioria das vezes possui a capacidade para tal ato.
não é na maioria das vezes.
e normalmente esse infeliz não se dedica bem a nenhuma das duas e/ou desiste de uma delas sem terminar.

---------------------------------

mas a questão pra mim não é nem a capacidade...o problema é que é tão discutido essa porra de num ter vaga pra todo mundo e ainda vai um boyzinho que poderia pagar a sua particular e vai pra uma pública...fazendo aquele que não teria condições ter que trampar pra pagar a facul e não ter ensino de qualidade....

outro ponto é que a faculdade pública deveria ser pra quem estudou em escola pública...normalmente quem estudou em escola pública não tem condições de bancar uma faculdade particular (de qualidade)...sendo que o estudante de escola particular (que normalmente é esse que cursa duas faculdades porque o pai banca) teria condições de bancar a faculdade particular.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09
· votar


Gui
eu estudei em escola pública e entrei em diversas públicas.


Quais?

adnz
Veterano
# dez/09 · Editado por: adnz
· votar


Gui
e normalmente esse infeliz não se dedica bem a nenhuma das duas e/ou desiste de uma delas sem terminar.

Em alguns casos o infeliz que entra porque alguém não quis se matricular não passa dos primeiros semestres. :P

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Sei de uma menina que faz direito e adiministração, um na federal outro na estadual. Acho que é isso. Não sei nem se a situação dela é regular. Me dizem que ela é psicopata e é uma das melhores da sala.

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/215316/

realidades totalmente diferentes.

aqui no Brasil tu cansa de ouvir sobre a qualidade da maioria das particulares..
aqui o lema é "foda-se a qualidade, o importante é o $$$$ no meu bolso"...que significa mais ou menos o mesmo que "quanto mais alunos, melhor!!!"

Além do mais, isso é um processo de longo prazo, tão longo prazo quanto reforma educacional...

Somos imediatistas, só ver as cotas e o prouni.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Gui
mas a questão pra mim não é nem a capacidade...o problema é que é tão discutido essa porra de num ter vaga pra todo mundo e ainda vai um boyzinho que poderia pagar a sua particular e vai pra uma pública...fazendo aquele que não teria condições ter que trampar pra pagar a facul e não ter ensino de qualidade....


Vc esta qualificando todo mundo que passa em publica de boyzinho, vc mesmo acabou de dizer que passou em varias faculdades publicas.

outro ponto é que a faculdade pública deveria ser pra quem estudou em escola pública...normalmente quem estudou em escola pública não tem condições de bancar uma faculdade particular (de qualidade)...


Ai ela deixaria de ser publica nao?, pq ao meu ver publica eh onde TODOS tem acesso... ta certo que criteriosamente falando, hj nem todos tem acesso devido as desigualdades e tudo o mais, mas se passarem no vestibular todos ingressaram na universidade publica, se fosse desse jeito o "publico" acho que perderia o sentido

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


Fenrisulfr
Passei na USP (cursei física lá), 2 vezes no cefet/if-sp (física em 2005 e geografia que estou cursando)...

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09
· votar


Gui
Passei na USP (cursei física lá), 2 vezes no cefet/if-sp (física em 2005 e geografia que estou cursando)...




Nao desmerecendo cara, mas sao cursos com nota de corte relativamente baixas, principalmente fisica na usp... quero ver eh vir da publica e passar em Direito, Engenharia, Medicina, Jornalismo e tal

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


adnz
Em alguns casos o infeliz que entra porque alguém não quis se matricular não passa dos primeiros semestres. :P
em alguns muitos casos as pessoas desistem porque não se dão bem com o curso, não importa em que posição passou!

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


Fafo faber que o Conguefo Nafional decreta e eu fanfiono a feguinte Lei:

Aí é o Lula.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09
· votar


LeandroP

ahuahuauhuhauhauhahua

+1

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


Fenrisulfr
eu tive nota pra passar em direito no ano que entrei em física.

e foi o curso que eu escolhi, se tivesse escolhido direito, teria me dedicado bem mais do que me dediquei.


Vc esta qualificando todo mundo que passa em publica de boyzinho, vc mesmo acabou de dizer que passou em varias faculdades publicas

não falei que são todos em nenhum local, se você subentendeu isso, desculpe.
mas tu há de concordar que a maioria dos estudantes de faculdades públicas vem de escola privada...

Ai ela deixaria de ser publica nao?, pq ao meu ver publica eh onde TODOS tem acesso... ta certo que criteriosamente falando, hj nem todos tem acesso devido as desigualdades e tudo o mais, mas se passarem no vestibular todos ingressaram na universidade publica, se fosse desse jeito o "publico" acho que perderia o sentido

depende do ponto de vista do público. se for assim, um banco é público, todos tem acesso a ele.

no caso, considerei o ponto de vista "público" por ser bancado pelo estado.

mas sim, excluiria certa parcela da populaçãoe não seria mais "pública"...

mas concorda que quem poderia pagar normalmente tá na pública e quem tem menos condições vai pra particular?

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Gui

mas concorda que quem poderia pagar normalmente tá na pública e quem tem menos condições vai pra particular?



Sim concordo, mas é culpa de quem pode pagar uma particular?

O que está acontecendo é: o brasil tem um ensino publico pifio, com exceção das universidades, e ao inves de melhorar isso, prefere simplesmente tirar o direito daqueles que puderam ter condições de estudo melhores...

Isso eh comunismo de botequim. Tipico de gentezinha do PT, PSOL e etc...

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


Fenrisulfr
Além do mais, isso é um processo de longo prazo, tão longo prazo quanto reforma educacional...

Somos imediatistas, só ver as cotas e o prouni.


Isso eh comunismo de botequim. Tipico de gentezinha do PT, PSOL e etc...

me recuso a me misturar com escrotos.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09
· votar


Gui

Nao quis dizer que vc eh do PT nem do PSOL, tu sabe que gosto de vc nao te xingaria tanto assim

Soh nao acho certo. No Brasil existe a fabula de que ter dinheiro eh ruim, de que todo mundo que eh rico eh uma pessoa cretina e tal... nao penso assim, se uma pessoa conseguiu passar em duas universidade parabens para ela e para quem deu condições dela fazer isso... nao eh certo culpa-la pelas condiçoes que outras pessoa nao tiveram...

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


Fenrisulfr
de fato, até nas novelas isso é mostrado.
na favela sempre tem festas com todo mundo feliz (regadas por brejas e pans) e nos ambientes ricos sempre tem falcatruas, traição, pessoas tristes...

até os livros didaticos trazem isso..

mas ainda acho que o maior problema está em:
longo prazo...
Somos imediatistas


Índio_DT
Veterano
# dez/09
· votar


Eu ainda acho que matando um japoneis seria mais facil.

adnz
Veterano
# dez/09
· votar


Gui
em alguns muitos casos as pessoas desistem porque não se dão bem com o curso, não importa em que posição passou!


O mesmo vale pra quem faz um segundo curso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lei proíbe alunos de ocuparem duas vagas em universidades públicas