Mais um duro golpe na liberdade

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


MajorKong
Aceito a desistência. Da próxima, arranjem argumentos melhores.

Claro que aceita! Porque de todos, o único que aceitou seus argumentos foi você mesmo no seu mundinho da anarquia!

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel

Esse papinho ai também: "Ahh nossos direitos, a liberdade isso, liberdade aquilo..."

Bahh!!!

Liberdade meus bagos!!!

Um pouco de disciplina não faz mal a ninguém.


Agora sim mostra a sua verdadeira cara. Pelo menos tem coerência.

O problema é quem vai instaurar essa "disciplina": nossos maravilhosos governantes.

Fahrenheit
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Aceito a desistência. Da próxima, arranjem argumentos melhores.

Desisto não pelos meus argumentos, mas pelos seus.
Você só mostrou uma grande imaturidade durante toda essa discussão.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
essa "disciplina": nossos maravilhosos governantes.

Diz isso porque o Lula é Presidente e não tem um diploma se quer?

Se for assim, eu vou eleger o Zina pra Presidente da República!

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Adrianodevil

Você fica com esse jeito de enrustida porque quer ser igual o Dr. House...


Igual aquele episódio que ele fica em fóruns defendendo a liberdade de expressão.

Adrianodevil
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

Igual aquele episódio que ele fica em fóruns defendendo a liberdade de expressão.

Uau. Como você é nobre... Como faço para te indicar ao Nobel?

Eric Clapton
Veterano
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Headstock invertido

Não deveria nem ter começado :D
Alienados são alienados.



Não é nem questão de ser alienado.

O problema é que ele acha que qualquer um deveria ser jonalista assim por osmose, e muitos, igual ao Grow que rala em uma faculdade pra estudar e ter conhecimento tem a sua profissão menosprezada como se fosse "um desejo de liberdade".

É como se uma rede de jornalismo mandasse seu gerente de RH na rua e perguntasse para qulquer um que passasse na rua:

"Hey, você tem RG? Quer ser jonalista?"

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


*Puxando uma cadeira*

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel

Diz isso porque o Lula é Presidente e não tem um diploma se quer?


E daí? Quer impor um diploma pra isso também?

Se for assim, eu vou eleger o Zina pra Presidente da República!


Acontece que esse tipo de coisa não acontece, mesmo não sendo obrigatório diploma para presidente. Vocês parecem querer fechar os olhos para isso.

Enquanto a obrigatoriedade estava derrubada, a globo não demitiu toda sua equipe formada e os substituiu por flanelinhas.

Se, algum dia, não for obrigatório diploma de medicina, os neurocirugiões não vão perder em massa seus empregos para torneiros mecânicos.

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


Acabo de criar uma teoria sobre você...

Você fica com esse jeito de enrustida porque quer ser igual o Dr. House... Mas a sua mamãe deve te avisar que aquilo é apenas um seriado de TV...


HUASHAUSHASUHASUAHSUAHSUASHAUHUH

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
Cara, eu to ligado.
Mas você não precisa provar isso pra ninguem. Todo mundo aqui tem bom senso e sabe disso.
Você vai se desgastar pra fazer um alienado entender isso? Pra que?

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Enquanto a obrigatoriedade estava derrubada, a globo não demitiu toda sua equipe formada e os substituiu por flanelinhas.

E quem disse isso aqui?

Você entedeu a retórica e o que todo mundo tentou te explicar.

Você apela mano! E depois vem falar dos argumentos dos outros!

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


O problema é que ele acha que qualquer um deveria ser jonalista assim por osmose

Defendo apenas a oportunidade. Se ele iria conseguir ou não depende do mercado. Claro que um merda que não sabe porra nenhuma dificilmente arranjaria emprego, principalmente numa mídia importante.

e muitos, igual ao Grow que rala em uma faculdade pra estudar e ter conhecimento tem a sua profissão menosprezada como se fosse "um desejo de liberdade".

Se ele realmente rala para fazer seu trabalho valorizado, não faltaria vaga pra ele, assim como ocorre em todas as profissões não regulamentadas. Não vejo nenhum administrador, economista, cozinheiro defendendo a obrigação do diploma porque sua profissão está desvalorizada.

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


tá engraçado, HASUHAOIUSHAUIHSUIHAUI

:)

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
É como se uma rede de jornalismo mandasse seu gerente de RH na rua e perguntasse para qulquer um que passasse na rua:

"Hey, você tem RG? Quer ser jonalista?"


Você REALMENTE acredita que isso iria ocorrer?

A lei passou um tempo derrubada. isso não aconteceu. simples assim.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
O problema é que ele acha que qualquer um deveria ser jonalista assim por osmose, e muitos, igual ao Grow que rala em uma faculdade pra estudar e ter conhecimento tem a sua profissão menosprezada como se fosse "um desejo de liberdade".

Não são menosprezados cara, eles podem exercer a profissão de jornalista, porém, o direito de veicular opiniões, matérias não deve ser restringido a eles.
Já pensou num cientista sendo impedido de publicar artigos científicos, um vereador sendo impedido de publicar uma réplica a outro político, pessoas sendo impedidas de publicar artigos acadêmicos, tudo por não ter diploma de jornalismo?
Aí, os menosprezados seriam estes.

Um jornalista tem embasamento pra falar sobre qualquer coisa?

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Apenas apanhei na beira mar
Um taxi pra estação lunar

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

Ok.

Acho que nesse momento é simples, respeito a sua opinião, mas não concordo com ela.

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


Minha opinião: Acho uma imbecilidade não exigir que jornalista tenha ensino superior. Isso é andar pra trás... Tem que ter ensino superior, sim. Obrigar o caboclo a sentar a bundinha na cadeira algumas horinhas por dia, por uns 5 anos. Pra dar valor e não achar que ser jornalista é só dar sua opinião sobre as coisas.

MatheusMX
Veterano
# dez/09
· votar


Qual é a garantia que uma pessoa formada em jornalismo tem de não falar merda ?
Falam assim como se na ausência da exigência do diploma qualquer ignorante pudesse sair por aí atuando como jornalista. Não é bem assim.
Existem muitas pessoas que podem exercer essa profissão, seja um engenheiro, cientista político, advogado ... o que for. Vai depender da área de atuação do mesmo.
O jornalismo serve para informar à sociedade, e não deve ficar limitado a um grupo específico de pessoas.

MajorKong
Veterano
# dez/09 · Editado por: MajorKong
· votar


MatheusMX
Finalmente alguém com bom senso.

Os pensadores iluministas morreram há mais de 200 anos e ainda temos essa mentalidade tacanha prevalecendo.

Bog
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bog
· votar


Notei que a maioria aqui é a favor da exigência do diploma.

Só vou contar a minha experiência em uma outra área onde diplomas não são exigidos: a computação. Isso mesmo, meus caros, sabe o sistema do banco no qual você coloca seu rico dinheirinho? Ele pode ser escrito por alguém que nunca sentou em um banco de faculdade. O site para onde você mandou o número do cartão de crédito? Idem. Aquele teu e-mail importantíssimo provavelmente passa por um punhado de servidores cheios de programas escritos por "amadores" fãs de software livre. Enfim, inúmeros sistemas, muitos dos quais tua vida dependem diretamente, podem ser desenvolvidos por gente que nunca estudou computação na vida.

O ponto é: mesmo PODENDO ser desenvolvidos, na maior parte dos casos, não o são. Por algum motivo, as empresas preferem confiar em gente formada, e muito bem formada. De alguma forma, o mercado se auto-regula. Claro, existem casos de auto-didatas que demonstram grande competência e acabam adquirindo responsabilidade pelo reconhecimento; e também existem casos de sistemas desenvolvidos por gente formada que falham miseravelmente. Num mundo todo regulamentado, os primeiros não exisitiriam, mas os segundos sim.

Ah, um PS: mesmo não sendo considerado um gênio da computação, Bill Gates começou a carreira escrevendo programas, e bem ou mal, se tornou milionário à frente de uma empresa gigantesca. Isso sem nunca ter feito faculdade de computação, e sem ter se formado em administração. Será que ele teria sido um administrador muito mais bem-sucedido se tivesse terminado a faculdade antes? (ele se formou em 2007) Sei que é um caso excepcional, mas em um mundo super-regulamentado, gente como ele não poderia existir. Mas a tela azul do Windows poderia, dado que o mesmo foi escrito em sua grande maioria por gente formada...

Bog
Veterano
# dez/09
· votar


Ah, mais dois PSs:

1PS - Não me declarei contra ou a favor da regulamentação de toda e qualquer profissão.

2PS - Lembrei que conheço alguns jornalistas, formados, que trabalham aqui no Japão. Já vi muita besteira sendo escrita por eles. Digo, se fosse pela imagem que eles passam do Japão, eu só veria jovens vestidos de jeitos espalhafatosos, trabalhadores que não dão um pio durante o expediente, e famílias com pais distantes e ausentes. Simplesmente, não corresponde à realidade, ou pelo menos não da forma generalizada que aparece na TV. Feita por profissionais. Formados.

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


devia ter um adendo na lei:

todos os jornalistas com diploma têm o direito de exercer a profissão, exceto o Datena

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


Ah, que droga. :(

Guguminator
Veterano
# dez/09
· votar


É um golpe na liberdade sim, imagina se um escritor precisasse ser formado em letras pra publicar um livro.

SuperGeo
Veterano
# dez/09
· votar


Antes de dar minha opinião, umas considerações:

Faculdade de Engenharia se aprende física, cálculo, o necessário para que qualquer coisa que seja construída não exploda pelo ares ou acabe com a humanidade.

Faculdade de Medicina se aprende sobre o funcionamento do corpo humano, pra não chegar lá e acabar cortando a artéria errada e o paciente morrer de hemorragia.

Na faculdade de jornalismo se aprende o que?

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


lula_molusco
Comunicação em geral (Jornalismo, Publicidade e afins) praticamente decide a pauta das conversas e as opiniões de 99% da população.

Agora entendi pq raramente consigo conversar por mais de meia hora, fluentemente, com alguém.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Porra, queria que o Bog fosse meu filho. Eu seria o pai mais orgulhoso do mundo.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
E daí? Se as pessoas quiserem comprar jornais escritos por pessoas semi-analfabetas (o que obviamente não iria acontecer)

Onde você mora tem um jornal chamado "meia-hora"?
Procure algo sobre ele na internet :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um duro golpe na liberdade