Preocupação com o desmatamento.

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# nov/09
· votar


Dressaaa
Professor de música. Canto e toco por gostar, e por achar que essa é a forma mais viva e vibrante de expressão dos sentimentos. DELEGADO / EXAMINADOR DA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL. CRMG.

^^

as previsões para um futuro próximo são catastróficas.
De qualuer forma estamos vendo que os países estão se mobilizando quanto a isso com cortes de emissão de CO2 :)

Se não me engano a média de emissão do Brasil é o dobro da mundial.
Foda ...

conscientização quanto a isso me parece q é pior do que política.
Tive o desprazer de tentar iniciar um programa de coleta seletiva em 2 faculdades, por exemplo. Impossível ...

aí tu vê uma foto de 16km de peixes mortos lá em Manaquiri.
Deveriam fazer um vídeo institucional em horário nobre.
Q se exploda se os caras do Inpa falam que é normal.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Dressaaa
Cara, a questão não é voltar pro século 16, a questão é estar extinto no século 23.

O que me diz de milhões e milhões de chineses e indianos que, com a economia acelerada, compram nosso soja pra matar a fome?

O que me diz do Brasil, que fatura com isso, e tem pouquíssimas outras opções de manter sua economia?

A Europa "pelada" não te preocupa? Os EUA que não têm mais onde derrubar mato, não te preocupa?

O meu país é o Brasil, eu quero que tanto paraenses, acreanos e etc, tenham os recursos que paulistas e cariocas têm.

O que a gente tem a fazer é RACIONALIZAR, e se o desmatamento não está sendo racional, as idéias dos doutrinadores verdes estão muito longe disso. Querem desmatamento zero e ditar o que as pessoas devem ou não devem consumir.

Como pode ver no meu post anterior, defendo plenamente uma recuperação, mesmo que não devolva a mata nativa, da Mata Atlênctica, sim, essa que fica debaixo do nariz que quem só fala da Amazônia. E por outro lado, defendo o desenvolvimento das regiões norte e centro oeste. Que merecem a sua vez.

Entendeu? Equilibrar as coisas, regulamentar tudo. Conforme o Bioma, que façam regras de qual a porcentagem a ser preservada, qual a distância necessária das águas dos rios e etc.

Eu admiro que os que mais falam da amazônia, são os que nunca foram pra lá.

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

É a hipocrisia.

Pior que quando a gente se forma jura que vai usar nosso conhecimento em prol do bem da humanidade. Mesmo coisa os físicos que trabalham em armas e acreditam não serem responsáveis pelas consequências de sua pesquisa, só porque é o governo que vai usar, não eles.

Rato

Pois é. É que as medidas que o governo toma são todas de contenção e não de prevenção. Por algum momento eles vêm que a emissão de gases está sendo nocivo pro sistema (geralmente nocivo pras finanças), e tomam algumas medidas pra tentar amenizar a situação.
Esse filme aí foi o que começou a estragar a minha cabeça auahauhauhauhaauhauah.
http://video.google.com/videoplay?docid=854094769667634943#

brunohardrocker

Eu concordo plenamente com você. Não sou uma doutrinadora verde e nem quero dizer o que as pessoas devem consumir.

O que precisamos não são mais medidas de contenção, é uma mudança de pensamento.

Se quiser vê o filme aí também =)

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
Ué... Se vc acha que o fato de comer carne 2 vezes por semana ao invés de 8, de escovar os dentes com a água fechada, de apagar as lâmpadas quando não estiver usando, vai ferrar sua vida, então não adianta mesmo fazer as coisas contra seu gosto. Tem que vir de dentro de vc, da sua consciência, não da obrigação. Tudo que somos obrigados a fazer nos deixa revoltados, e não é assim que tem que ser.

errado, é pelo simples fato que quem anda tomando as dores no mundo (no caso você e muitos outros) são os que menos têm parcela de culpa nisso tudo..e diante à tanta cobrança, encheção de saco pra cima da vida e da rotina das pessoas como eu que ralam o dia todo e tem de ficar se preocupando quanto tempo levam pra tomar seu bendito banho, enquanto grandes poluidores do mundo apenas pensam no seu faturamento, é no mínimo falta de respeito com minha própria vida....

repito...chega de tomar as dores e esse papo furado de que o mínimo de economia de cada um faz a diferença...

a humanidade atual tem necessidades, vive com tecnologias diferentes e precisa de mais subsidios para sobreviver..

não sou pessoa de costumes porcos, pelo contrário, tenho meus cuidados básicos, e isso basta, o resto é neurose e de neurose já me basta o que a sociedade me impõe...

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


Dressaaa
Exato. Infelizmente as pessoas deixam seus ideais de lado por causa de dinheiro muuuito facilmente.

izzystradlin
Não tenho nem resposta... Eu sou uma pessoa argumentativa pra caramba, mas pra esses comentários perdi até a vontade de argumentar. Só te digo que alguém tem que lutar pelo bem geral... E realmente não é quem tá lucrando com a degradação ambiental que vai. E eu, honestamente, me sinto privilegiada e orgulhosa de poder estudar e trabalhar tentando fazer um bem não só pra mim, mas para todos nós. E pode achar que eu vivo em contos de fadas por pensar que estou deixando de comer carne e ajudando um pouquinho o planeta. Porque é assim mesmo que eu penso e quero morrer pensando assim... O dia em que eu achar que não posso mudar o mundo, minha vida não terá mais sentido. Bonitinho, né? Eu acho. Me sinto bem fazendo o bem e acreditando que o pouquinho que faço (é bem pouco, realmente) já ajuda. E olha, ajuda mesmo. Pena que você não pense assim... Fico triste por vc.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


E só pra constar: Meu pai tem 300 ha de mata, e isso é 100% da área. Comprou com objetivo de vender no futuro, mas entrou uma lei ambiental aqui que só permite a abertura de 20% da área, ou seja, teremos que vender por um valor inferior ao que pagamos, perdeu o valor, então não é negócio.
O que estamos esperando? Que se torne real os tais "créditos de carbono" =]

Um francês falou uma grande verdade nesses ultimos dias: "os países ricos industrializados devem pagar pela amazônia em pé!"

Justo, mas queremos industrialização aqui no Brasil também, e que não falte alimento no mundo.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


hahahahhah todo dia tem topico do professor!!! Vai dar aula professor!!!

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
O crédito de carbono já está funcionando. Eu conheço gente que está vendendo a alma pra comprar créditos de carbono. De que região vc tá falando?

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza

Eu sei, mas nessa região até o momento não funciona. É em MT mas abaixo do paralelo 13, que é o que usam para separar o cerrado da amazônia..

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
Entendi. Aqui começou a funcionar tem um tempinho... Mas não vira muita coisa, não. É só pra ficar bonitinho na ''fita'' e pagar pela destruição ambiental. Porém... Melhor que nada.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


izzystradlin
Tratado de Kyoto,

Essa porcaria serve para que o mundo ache que a Amazonia é dele.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
hahahahhah todo dia tem topico do professor!!! Vai dar aula professor!!!

Eu entro para poder postar, ler, ou ver uma discussão legal e não acho. Aí o jeito é abrir um tópico. Uns falam muita coisa útil, outros um monte de abobrinha. E assim vai....

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
.. O dia em que eu achar que não posso mudar o mundo, minha vida não terá mais sentido. Bonitinho, né? Eu acho. Me sinto bem fazendo o bem e acreditando que o pouquinho que faço (é bem pouco, realmente) já ajuda. E olha, ajuda mesmo. Pena que você não pense assim... Fico triste por vc.

belo discurso coitadista, já pode virar atriz da record...

não te preocupes que não sou um a mais pra sujar o mundo, pelo contrário, tenho ótimos hábitos e consciência (bom senso) do que realmente é necessário..

a humanidade não vai precisar parar de comer carne pra sobreviver..muito menos fazer sacrifícios diversos..

basta evitar os exageros, regulamentar o que se precisa e aprender a conviver com as tecnologias sempre pensando no meio ambiente...

só o que falta meus netos terem que mijar no banho pra salvar a terra...

Dressaaa
Veterano
# dez/09
· votar


izzystradlin


não te preocupes que não sou um a mais pra sujar o mundo, pelo contrário, tenho ótimos hábitos e consciência (bom senso) do que realmente é necessário..


Legal, o que você faz que é realmente necessário e que não inclui você no grupo dos sujadores do mundo? Diz ai que eu quero fazer também =)

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar




Eu admiro que os que mais falam da amazônia, são os que nunca foram pra lá.



Eu já fui pra lá e já morei lá um tempão mas é isso mesmo tem gente que nunca saiu da cidade e vem querer dizer que A AMASONHA EH NOÇA RSRSRS!

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


Dressaaa
Legal, o que você faz que é realmente necessário e que não inclui você no grupo dos sujadores do mundo? Diz ai que eu quero fazer também =)

refere-se à minhas atitudes?

vou desenhar porque parece que você não entendeu...

uma coisa é você explicitamente sujar, lixo na rua, colocar fogo em plásticos pra se livrar deles, poluir algum riacho ou água corrente perto de sua casa...

isso é porqueira, isso não se faz nunca e nunca será permitido fazer...isso é obrigação...

parar de comer carne, diminuir banho o máximo possível, etc etc etc são esforços extras o qual não farei pelos motivos que citei nos últimos 3 posts...

toty
Veterano
# dez/09
· votar


Sou sincero ao dizer que não sou um dos admiradores do Prof, porem tbm sou sincero ao dizer que este tópico, é muito bom, Mas
eu tento ler o tópico pensando em dar uma opnião sobre o assunto em questão, mas não da, as vezes me sinto um ET tamanha a ignôrancia das pessoas daqui...

Dressaaa
Veterano
# dez/09
· votar


izzystradlin

Ah tah, tudo bem.
Eu estava falando das tuas atitudes sim, pra ver se eu entendo a tua forma de pensar.

Porque você começou falando no tópico que não se privaria de nada porque os governantes dos países também não fazem nada em favor.

Já entendi que o que você está querendo dizer é você acha que essas atitudes pequenas que tomamos são insignificantes, porque quem realmente tem poder de decidir algo maior não o faz.

Apenas eu queria entender se você se preocupa ou não com as questões ambientais. Você acredita que é imprescindível preservar? Ou acreditas que essas questões ambientais são história pra boi dormir?

Só pra eu entender =)

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


Dressaaa
acredito que questões ambientais são necessárias a partir do momento em que sujamos o lugar que vivemos à ponto de ele estar em risco..

porém uma coisa é atitude, outra é neurose...

eu não sou menos gente porque como carne..e nem vou parar...

Dressaaa
Veterano
# dez/09
· votar


izzystradlin

Beleza, se você é consciente e evita algumas coisas e você acredita estar fazendo a sua parte, isso é eu o que eu gostaria de escutar de você, para que eu admire o seu pensamento.

Pelo menos eu não estou tentando te convercer a deixar de comer carne. Eu deixei de comer porque achei uma atitude válida.
Andei lendo sites de vegetarianos (e também as teorias do Capra) e os impactos ambientais causados pelas criações são mesmo absurdos, mas não foi isso que me fez resolver deixar de comer.

Um dia de noite, cheguei em casa de um dia estressante, com muito calor, suando e fui tomar um banho frio. Aquela água teve um efeito tão agradável, relaxante, enfim uma sensação tão boa que eu percebi: como a gente pode destruir de uma forma tão brutal (consumismo) algo do qual nossa vida depende?

Então deixar de comer carne fez sentido pra mim. Se você é capaz de entender isso, pra mim é suficiente. Se não faz sentido pra você, eu posso entender também.

Você acha que não sujar o nosso local de convivio, tipo lixo e coisarada, se tomo mundo evitasse fazer isso, a nossa situação ambiental estaria melhor?

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


Dressaaa

então são coisas distintas, você parou de comer carne não só por motivos ambientais, mas também porque te fez bem..

há pessoas que discutam que devemos fazer certas coisas pelo meio ambiente apenas e isso, sou contrário..

acho que nos entendemos..

Dressaaa
Veterano
# dez/09
· votar


izzystradlin

É, como te disse, tudo que eu li fez sentido pra mim no momento que eu tomei aquele banho, hauahuahauhauhauaha.

É que a maioria das pessoas acaba sendo muito incisiva querendo impor seu pensamento, geralmente não é nem a intenção, é que elas acreditam tanto que estão certas que não entendem como pode alguém discordar, huhuhuhuhuhuhu.

Pra mim o ser humano não vive só de razão, o sentimento é o que faz ele mudar de atitude. Assim como quando o nossos pais falam que colocar o dedo na tomada dá choque, a gente só toma cuidado quando realmente sente o choque.

Por isso também que eu detesto discussão entre pessoas com opiniões diferentes, se você não for capaz de tocar alguém com sentimento, você jamais irá conseguir convencê-la de algo por completo.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Eu já plantei uma árvore! ^^





Previsão post:

foudasse

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Dressaaa
99,9%

Ninguém tropeça em grandes pedras. Mas sim nas pequenas. As vezes o que é feito para chamar a atenção para o assunto seja 99,9. É lógico que estes números nem existem. Eu não faço a minima idéia de qual seja.
*Mais uma para pegar no meu pé. Eu mereço.

Dressaaa
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel

O Villts e a Mila plantaram bananeira.

ahuahuahauahuahuahauha.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Dressaaa
O Villts e a Mila plantaram bananeira.

ahuahuahauahuahuahauha.



Foram tentativas de estrelinhas e acabaram caindo no chão!

Dressaaa
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Mais uma para pegar no meu pé. Eu mereço.

Ahhh prof. Não tenho nada contra você não, era só uma piadinha.
Eu já me irritei muito com os teus tópicos, mas já entendi que o seu jeito de falar não é exatamente o que você pensa a respeito dos assuntos que você posta.

Eu acho que poderias criar textos mais imparciais pra que a gente comece a conversar de fomar saudável, ao invés de já começar brigando. Aqui no fórum tem pessoas com diveeeeersas personalidades e pensamentos, e elas ficam realmente brabas quando a gente generaliza.

Masenfimm, cê que sabe ;)

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Dressaaa
é que elas acreditam tanto que estão certas que não entendem como pode alguém discordar,

+1

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


e ainda tem gente que leva a serio discussões da net..

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Dressaaa
mas já entendi que o seu jeito de falar não é exatamente o que você pensa a respeito dos assuntos que você posta.

É isso.
Um abraço

Gui
e ainda tem gente que leva a serio discussões da net..

Tem que fazer de conta que leva à sério. Senão perde a graça. Discussão onde todo mundo concorda com todo mundo fica parecendo conversa de comadre. As vezes voce sabe que o cara está falando o certo, mas "cutuca" para ver o que vai dar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preocupação com o desmatamento.