Marombeiros e Lutadores de plantão - Ajuda por favor!

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# nov/09


Gente, é o seguinte:

Estou a aproximadamente 2 meses sem treinar (Jiu jitsu, muai thay e musculação) devido a uma contusão um tanto séria no ombro direito. Voltei a malhar hoje, com pique e suplementando.
Hoje descobri que dia 12 terá um campeonato interno da Gracie (academia de Jiu Jitsu que eu treino), e, conversando com um dos parceiros de treino, me disse que se eu quiser mesmo disputar o campeonato, dá pra eu adquirir uma boa forma até dia 12.

Estou com 68 quilos, preciso chegar até os 72 ou 73 para equiparar com a categoria que eu luto. Fumei muito os 2 meses que fiquei parado, alem de ter bebido pakas. Estou disposto a parar de fumar e de beber nesse periodo até o campeonato para conseguir disputá-lo.

Será que eu consigo uma boa forma em 13 dias? Adquirir um folego suficiente e uma forma fisica bacana pra disputar o torneio?

Vontade nao falta...quero mesmo saber se é viável ou não.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/09
· votar


não

Leblues
Veterano
# nov/09 · Editado por: Leblues
· votar


Índio_DT
Será que eu consigo uma boa forma em 13 dias? Adquirir um folego suficiente e uma forma fisica bacana pra disputar o torneio?

sinceramente?.... não! você vai enfrentar caras que ja estão dando um duro a um tempo, treinando pra caramba, caras que tem fôlego de sobra, sinceramente, não te conheço, mas se tu pegar um cara no pique que ta na atividade treinando direto, tu provavelmtente tomara um pau.

Uma coisa que aprendi no meu tempo de luta eh: treino eh vitoria.... caras como Anderson silva destroem quando sobem no ringue porque treinam que nem uns cornos, metade do dia tomando soco na cara e a outra metade se alimentando bem!

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


E o carinha que ia entrar para a policia? ou algo assim que fim levou??

Se ele conseguiu, vai lá!! o/


obs: eu sei que sao casos diferentes, mas vale o apoio. E a abdominal, e o leg press, e o crucifixo e o...

McBonalds
Veterano
# nov/09
· votar


Estou com 68 quilos, preciso chegar até os 72 ou 73

Só existe uma receita:

Lasanha 4 queijos com bacon de manhã cedo, às 9 pizza de calabresa e meio dia macarronada com cerveja.

No lanche da tarde, picanha e cerveja (se não tiver mais, serve whiskie) e à noite o que sobrou da lasanha do café da manhã.

Comendo assim em 3 dias você estará pesando 80kg.

Kaíque
Veterano
# nov/09
· votar


O carinha que ia entrar na polícia tava tomando bomba ..
No caso do ìndio nao sei, se voce passar todos esses dias voltado somente pra isso, cuidado de alimentação totalmente e tal.. Quem sabe, afinal voce ja deve ter tido esse peso antes, pra pegar novamente vai ser mais fácil, acho que não custa nada tentar..
Boa sorte man ..

Índio_DT
Veterano
# nov/09
· votar


Ah sim...o Kaíque me lembrou de algo que eu nao falei ainda.

Realmente eu pesava 74 kilos quando tava treinando direto...entao acredito que consiga chegar ao peso ideal sem problemas.
Disposição eu tenho...de sobra.

ZXC
Veterano
# nov/09
· votar


Fiz por um tempo Pa Kung Sheng Chuan, mas é muito lento para mim....e preferi o Sanshou mesmo, que faço a anos. Numa época pré campeonato, estava na categoria 52 a 56kg, desloquei uma vertebra num treinamento puxado e tive que parar por 3 semanas...bem, perdi 4kgs e fui aos 50kg.

Teimei e consegui chegar no peso...mas meu condicionamento nem físico, nem mental estavam iguais, pois foi intensivo e forçado. Ganhei peso, mas não reavi minha massa muscular....isso é, comer muito te faz ganhar peso, gordura...não a massa muscular que perdeu. Sem contar o stress....que faz da sua forma mental um bagaço.
Esquece isso...vão ter outros campeonatos, onde tu estará em com sua forma física e mental 100%. Vai por mim...
;)

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


ZXC
que faço a anos.

Nem tu?
tsc tsc

ZXC
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong

A crase modificou alguma coisa no que eu disse seu cricri? Quer mesmo que eu responda ou desenhe?

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


ZXC

A crase modificou alguma coisa no que eu disse seu cricri?


haha

O certo é "há anos". A não ser que você esteja planejando esperar uns anos pra começar.

ZXC
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong

Num diga? Não seria melhor há ânus?

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


ZXC
Não seria melhor há ânus?

Aí já é de foro íntimo seu. haahah

ZXC
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong

Tu é sempre assim tão chato ou é só para fazer tipo?

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Pa Kung Sheng Chuan

Saúde!

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
ZXC

Parem de "mimimi". =)

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


Pa Kung Sheng Chuan
Pra cu sem sangue?
Acho que essa é uma daquelas piadas gastas e imbecis que ninguém suporta ouvir... Mas eu não ligo nem um pouquinho. =D

Índio_DT
Veterano
# nov/09
· votar


Tão quase me convencendo a abandonar a ideia...

TWT ICE
Veterano
# nov/09
· votar


sinceramente, o peso tu pode atpe conseguir, mas pra lutar lá vai faltar gás, ritimo, etc...

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Índio_DT
mano, peso não ganha luta.

NoAlarms
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, mesmo que você ganhe (que é possível) você não vai ter ritmo nenhum. Seu corpo não vai tá acostumado. Você vai parecer um boi lutando

thiaguinhu
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
falou tudo!

Índio_DT
eu acho difícil...

cocomaluko
Veterano
# nov/09
· votar


toma creatina, mas mesmo assim eh dificil.

se eu fosse vc eu perderia um pouco de peso e lutaria numa categoria mais leve.

-Toolbar-
Veterano
# nov/09 · Editado por: -Toolbar-
· votar


Dificilmente vc consegue a massa sem uso de anabolizantes.

Mesmo que vc treinasse antes, eu acho ser geneticamente impossível.

E mesmo que vc conseguisse, te aconselho deixar para outra oportunidade.

Em 13 dias vc não vai ficar com uma boa capacidade física. Vc fuma e 13 dias sem fumar não limparão seu pulmão, não deixando uma ótima capacidade respiratória. Sem contar na abstinência que vc vai ficar do cigarro.

Treinar a nivel alto de hipertrofia depois de 2 meses parado fará vc se contundir novamente e pegar mais tempo de gancho.

Vc vai lutar contra caras que já estão preparados e condicionados.


Não cometa essa burrice.

-Toolbar-
Veterano
# nov/09
· votar


Índio_DT

Retornar ao peso perdido é muuuito mais fácil. Mas são 4 quilos. Não sei, mas 13 dias ainda é pouco tempo.

janick
Veterano
# nov/09 · Editado por: janick
· votar


Índio_DT
Fala meu caro. Po, seguinte, como ta sua rotina de treinos? Sua ficha é como, ABC? AB? Como está fazendo as repetições? Lentamente e com amplitude completa do movimento? Descanso entre as séries, de quantos segundos? Agora sobre alimentação; De quanto em quanto tempo tu se alimenta durante o dia? Ta se suplementando ou tomando alguma outra coisa?

Seguinte cara, tu pode pegar uma dieta que da muito certo, que foca em Carbo e Proteinas.

Cara, é o seguinte, você precisará de Batata doce, Arroz e Macarrão integral, Peito de frango, ovos, whey protein e Atum/Sardinha Light. Eu prefiro a Sardinha.

Cara, alimente-se basicamente de 3 em 3 horas, 6 vezes por dia, sendo as 5 refeições de 200g de uma das fontes de carbo (Batata Doce, Arroz ou Macarrão, o macarrão e o arroz, apenas uma vez ao dia cada) + 100g de proteina (Frango, Whey ou Sardinha/Atum). E na ultima, mande 100g de proteina (preferencialmente o whey ou o ovo).

E durante o dia mantenha frutas e legumes em boas quantidades para manter o nível de vitaminas do teu corpo.

Além disso cara, suplementação, o que tu ta tomando?

Apesar de não tomar porque não curto o efeito "inchado" que da, tu pode ir pela creatina agora, que vai reter líquidos no teu corpo, mas pra mim isso é pura enganação. Sobre o Whey, se não quiser pagar 300 paus num Isopure e quer um whey de qualidade à um preço moderado, compre o 3Whey da Probiótica. Ele tem um % alto de proteina concentrada e quase nada de carbo, além de ter muitos aminoácidos fundamentais. 2.4kg dele ta mais ou menos uns 160 reais aqui na cidade.

Outra coisa que eu te recomendo são pré-treinos sacou? Aquilo da um gas desgraçado, e rende pra caralho. Eu te recomendo os NO2 importados. BSN NO Xplode ou VPX Shotgun V3, esses são pancada.

Outra coisa importante é o descanso cara. Durma bem, porque são nessas horas que você produz GH. Basicamente, sem outras coisas, é algo interessante.

Isso para um treinamento de força, mas e sua capacidade aeróbica? Tu vai precisar ter um preparo tanto de treinamento de força quanto aeróbico para aguentar uma luta. Mas o problema mesmo é o tempo né... se tu tivesse mais tempo acho que tu conseguiria pegar mais peso, 13 dias é pouco demais man. Mas se quiser ir pelo "lado negro" cara, procure um nutricionista e se informe sobre um ciclo Dura + Oxandrolona. Em duas semanas é possível tu conseguir resultados incríveis. Porém, saiba que tudo tem seu preço camarada, e que isso pode lhe trazer efeitos colaterais. Pense bem, e veja o que lhe interessa.


Mas é isso, boa sorte!

Abç fi

-Toolbar-
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Creio que ele já saiba de uns 80% do seu post. Mas o que vale é tentar ajudar. =]

janick
Veterano
# nov/09
· votar


-Toolbar-
Bem, muitas pessoas já sabem disso, lógico, mas alguns detalhes ali que eu falei são bem importantes, apesar de parecerem coisa pequena. Sempre vale apena lembrar!

Mahasiah
Veterano
# nov/09
· votar


Mas o que vale é tentar ajudar.

Com certeza vale bem mais do que criticar o cara que teve a boa vontade de dar dicas sensatas.

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


Índio_DT
janick

Larguem dessa vida, vamos abrir um Doritos e tomar uma cerveja na frente do pc.



Frango 4 life.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marombeiros e Lutadores de plantão - Ajuda por favor!