Doenças raras e curiosas !

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# nov/09 · Editado por: Codinome Jones


A mulher que atinge 200 orgasmos por dia

O barulho do trem, o som do secador de cabelo, o movimento ritmado de uma fotocopiadora. Elementos comuns da vida moderna, não é mesmo? Eles podem até provocar estresse. Não para a britânica Sarah Carmen, de 24 anos. Tudo isso faz com que a mulher obtenha, em um dia normal, cerca de 200 orgasmos, segundo informação do jornal "News of the World". Eu disse 200! Duzentos! A cada sete minutos, a moça tem um orgasmo! Ela sofre de uma doença bastante incomum chamada de Síndrome de Excitação Sexual Persistente (PSAS, na sigla em inglês), que a deixa bastante excitada por longos períodos mesmo sem ter qualquer estímulo. A síndrome leva ao aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais. Outra explicação pode ser uma infecção na região pélvica que estaria estimulando os nervos do clitóris.
"Quando tudo começou, aos 19 anos, meu namorado estranhou a quantidade de orgasmo que eu atingia durante o ato sexual", contou a esteticista britânica, que trabalha em um salão de Londres. "Em 6 meses eu consegui 150 orgasmos por dia, e as vezes até chegava 200", completou.

O homem que não consegue engordar

John Perry sofre de um distúrbio que muitos gostariam de sofrer, nem que fosse por um dia. O inglês de 59 anos pode consumir a quantidade de alimentos que quiser e não consegue engordar. O distúrbio, chamado lipodistrofia, faz com que o corpo queime rapidamente a gordura que absorve.

Quando tinha cerca de 12 anos, Perry comentou que começou a emagrecer sem nenhum motivo aparente. Os médicos, sem ainda saber a causa, imaginaram que ele estivesse sofrendo com uma úlcera estomacal e o orientou para que tentasse comer, na tentativa de aumentar o peso, mas sem nenhum resultado. O problema de Perry é causado pela produção de insulina, que é seis vezes maior do que uma pessoa normal.

O homem que não sente frio

Difícil acreditar que alguém consegue suportar temperaturas muito baixas. Wim Hof conseguiu provar que isso é possível.

O holandês de 48 anos, que ficou conhecido como o "Homem de Gelo", já correu uma maratona no Pólo Norte, apenas vestindo um short e nadou cerca de 80 metros em água gelada.

Por uma condição incomum, Hof não sofre de hipotermia, como ocorre com a grande maioria dos seres humanos. Ao invés disso, o fluxo sanguíneo, que em temperaturas muito baixas é enviado apenas para os órgãos vitais, no caso dele, continua sendo fornecido para todo o corpo, não permitindo que ele sofra com ulcerações.
Já Wim Hof capitaliza seus poderes por meio de cursos em que fala do poder da mente, descritos em seu site, www.innerfire.nl/en. Segundo ele, todo mundo pode atingir um nível de comando mental capaz de desafiar recordes. Em tempo: Wim Hof garante também ter habilidades para lidar com o calor extremo. Sua técnica para não desidratar vai contra qualquer fundamento da medicina: ele passa todo o tempo em que estiver submetido a altas temperaturas sem ingerir uma gota d'água. Ao término, bebe 2 litros de líquidos. "Faço como os camelos. É uma habilidade natural do homem, basta treiná-la."

Que coisa não..

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Codinome Jones
O distúrbio, chamado lipodistrofia, faz com que o corpo queime rapidamente a gordura que absorve.
O problema de Perry é causado pela produção de insulina, que é seis vezes maior do que uma pessoa normal.

Achei que insulina só mexesse com glicogênio.

joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


bacana hein

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


O garoto que não podia dormir

Que filhos pequenos mudam totalmente a rotina da casa, não é nenhuma novidade. Mas agora imagine, uma criança que não dorme, nem cochila por 3 anos.

Foi o que ocorreu com Rhett Lamb, que não tinha experimentado uma soneca na vida. O problema era causado por uma anomalia no tecido cerebral, chamada: má-formação de Chiari. Parte do seu crânio era anormalmente pequena e acabava exercendo uma pressão sobre o cérebro.

A garota que é alérgica a água

Ashleigh Morris, uma australiana de 19 anos, não pode usufruir de hábitos comuns à jovens da sua idade. Ela não pode ter contato corporal com água. Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada Urticária Aquagênica, que é um processo de alergia extrema à água.
Esta doença não tem cura, e desenvolveu-se quando Ashleigh tinha 14 anos. Uma elevada dose de penicilina para curar um caso grave de amigdalite levou a esta nova condição. Ashleigh mal queria acreditar nisto, mas usou toda a sua força para se habituar a este novo problema.
Segundo reportagem do FOXNews, há 5 anos, Morris vem sendo obrigada a mudar seus hábitos higiênicos, pois chegar perto da água - para ela - faz com que sinta fortes dores. Quando Ashleigh se molha, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar.

Como não há cura ou tratamento, Ashleigh preferiu parar de fazer esportes e tudo o que a faz suar.

A mulher que não consegue esquecer

Uma californiana de 41 anos tem, reconhecidamente, a melhor memória do mundo. A mulher, que é conhecida apenas como "AJ", lembra-se de quase todos os dias de sua vida, a partir dos 11 anos de idade. Segundo ela, sua memória passa como um filme, "ininterrupta e incontrolável". Ela, por exemplo, lembra claramente do que ocorreu no episódio de "Murphy Brown" em 28 de março de 1988. Além disso, ela recorda-se de fatos mundiais, idas ao mercado, temperatura e outras tantas informações que pessoas comuns não conseguem recordar.

A capacidade AJ é tão difícil de explicar que James McGaugh, Elizabeth Parker e Larry Cahill, neurocientistas da Universidade da Califórnia em Irvine, que a estudam já há sete anos, tiveram de batizar sua anomalia de síndrome hipertimésica

A adolescente que se alimenta apenas de Tic Tac

Natalie Cooper, de 17 anos, moradora de Kent, no sudeste da Inglaterra, sofre de uma doença misteriosa: ela vomita toda vez que ingere algum alimento sólido. A única coisa que pode ela pode comer, com segurança, é a bala Tic Tac. Inicialmente, os médicos acreditavam que a menina sofria de bulimia, mas logo abandonaram a idéia.

Por razões ainda inexplicáveis, o Tic Tac é a única comida que não a deixa mal. Porém, Nathalie precisa ingerir outros tipos de nutrientes através de uma fórmula especial, via tubo.

A adolescente descobriu que poderia tolerar as balas de 2 calorias quando experimentou em casa. "Elas realmente me dão um pouco de energia, mas eu como mais para passar a fome. É psicológico".

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/09
· votar


repost

bd094
Veterano
# nov/09 · Editado por: bd094
· votar


1 - Síndrome do sotaque estrangeiro: Estranhamente a pessoa levanta pela manhã e começa a falar com sotaque francês, chinês ou italiano. Parece engraçado, mas não tem nenhuma graça para os que padecem do mal, já que habitualmente é uma seqüela de uma apoplexia ou outra grave lesão cerebral anterior.

Os pacientes que padecem desta doença falam sua língua materna, de forma involuntária, como o faria um estrangeiro, sem nem sequer ter escutado jamais o sotaque em questão. Acredita-se que isto acontece quando as zonas do cérebro com problemas correspondem com as encarregadas da linguagem. Este efeito é inevitável para a própria pessoa e, por seu brusco aparecimento, costuma trazer como conseqüência problemas emocionais relacionados com a perda de identidade pessoal e do sentido de pertencer a uma comunidade.

Ao serem alteradas as zonas do cérebro correspondentes aos padrões de entonação, pronúncia, elaboração e discurso é como se alguém falasse enquanto recebe uma potente anestesia. Assim, não é que a pessoa finja o sotaque, é que simplesmente sai assim, um sotaque estranho que não se parece com nada, mas ao final muito estranho.
2 - Síndrome de Capgras: transtorno mental no qual a pessoa acredita que seus parentes foram substituídos por impostores. A pessoa considerada como impostora tem o mesmo aspecto físico, mas o doente acha que sua mente não é a da pessoa original.

As pessoas que padecem da síndrome não sentem uma relação emocional entre a imagem que vêem e a pessoa que recordam, muitas vezes aceitam viver com os "impostores" sabendo secretamente que não são quem dizem ser. Em alguns casos não se reconhecem no espelho e se sentem tão perturbados ao ver o próprio reflexo que retiram todos os espelhos da casa.

Existem também casos de pacientes que têm a convicção de que seu animal de estimação, carro, cadeira, etc. foram trocados por uma réplica exata. O nome é uma homenagem ao psiquiatra francês Jean Marie Joseph Capgras, que estudou a doença a fundo e afirmou que o mal está relacionada com um dano cerebral, desordens psicóticas e vários problemas neurológicos que interferem na capacidade de reconhecimento do cérebro.

3 - Síndrome de Alice no País das Maravilhas: Também conhecida como micropsia, é uma desordem neurológica que afeta a percepção visual. As pessoas percebem os objetos substancialmente mais pequenos do que são em realidade (como se os vissem desde o lado contrário de um binóculo). Por exemplo, um animal doméstico, como um cão, pode parecer do tamanho de um rato, ou um carro como um carro de brinquedo.

Esta síndrome costuma ser temporária e vem associada a uma grande enxaqueca. Lewis Carrol sofria de episódios desta doença, pelo que é possível que simplesmente descrevesse sua experiência na personagem criada por ela, Alice.



4 - Pânico do Pênis: É um dos numerosos nomes para um tipo de histeria conhecida na medicina como síndrome da retração genital, um delírio agudo que é encontrado sobretudo no Sudeste Asiático e no sul da China (zonas nas quais a crença na bruxaria é amplamente difundida), onde o paciente se volta repentinamente agoniado e alarmado pelo convencimento de que seu pênis está encolhendo até desaparecer dentro do abdômen, para depois lhe causar a morte (como a cabeça de uma tartaruga que se retrai).

Há muitos coreanos que passam a vida esticando seu pênis com medo de morrer (desculpas, desculpas). Pode ser contagioso como o surto de 1967 na Cingapura, quando milhares de homens chegaram a pensar que seus pênis tinham sido roubados. Pensa-se que é tão somente uma reação extrema à natural retração do pênis pelo frio ou outras causas. A síndrome é tratada com medicamentos para controlar a ansiedade.
5 - Síndrome de Jerusalém: É uma psicose religiosa desatada pelo impacto causada por uma visita a Jerusalém. Com mais de duzentos casos ao ano, esta síndrome, que também foi observada em outros lugares de importância religiosa e histórica desde a época medieval, ocasiona que suas vítimas cheguem a achar que são figuras históricas e/ou religiosas (Sansão, a Virgem Maria e o rei Salomão são os preferidos) e percorram a cidade promulgando as Santas Escrituras ou exortando os pecadores ao arrependimento.

Costuma ser um comportamento inofensivo e desaparece ao abandonar a cidade. A exceção mais importante ocorreu em agosto de 1969, quando um turista australiano, Michael ram, colocou fogo numa mesquita, convencido de que era "o emissário de Deus".
6 - Síndrome de Stendhal: É um desordem psicossomática parecida a anterior, que tem início quando a pessoa é exposta a demasiada beleza num espaço curto de tempo.

Os sintomas vão desde inofensivas tonturas até a psicose total, e pode ser causado por obras de arte famosas, áreas naturais formosas ou inclusive cidades inteiras.

Foi detectada pela primeira vez por Stendhal, durante seu passeio por Florência em 1817. Após observar por muito tempo alguns afrescos, descreveu sua experiência como: "Absorto na contemplação de tão sublime beleza, atingi o ponto no qual me deparei com sensações celestiais. Tive palpitações, minha vida parecia estar sendo drenada...".
7 - Síndrome de Cotard: A síndrome de Jules Cotard ou delírio niilista é uma rara desordem no qual a pessoa tem a crença de que já está morta, que não existe, que está apodrecendo e perdeu os órgãos internos. Alguns doentes inclusive chegam a perceber o cheiro de sua carne em putrefação ou sentem como os vermes os estão devorando.

Um caso famoso da síndrome Cotard descreve uma mulher que estava tão convencida de sua morte que fazia questão de vestir um sudário e dormia num caixão. Pediu para ser enterrada e como seus familiares se negaram, permaneceu em seu caixão até que faleceu algumas semanas depois. Há outro caso de um homem que depois de um grave acidente pensou que já estava morto, e quando o transladaram a sua cidade natal, na África, pensou que estavam levando-o para o inferno, pelo calor que ali fazia.
8 - Síndrome da Mão Alheia: Outra desordem provocada por um trauma cerebral, este estranho mal faz com que a vítima perca o controle de uma de suas mãos, a qual cria vida própria e pode chegar a fazer qualquer coisa, desde gesticular a desabotoar os botões que a outra mão tenta abotoar. Esta doença é também conhecida como "síndrome da mão anárquica", por sua tendência a fazer sempre o contrário o que a outra mão faz, ou também chamada "Síndrome do Dr. Strangelove", devido ao personagem de Peter Sellers no filme homônimo. Ali a mão mecânica do protagonista alternava entre tentativas de estrangular-se ao mesmo tempo fazer saudações nazistas.

O paciente da síndrome pode sentir a mão, mas pode achar que não é parte de seu corpo e que não possui controle sobre seus movimentos (inclusive não é consciente do que sua mão realiza até que chama sua atenção). A única solução é mantê-la ocupada, por exemplo sustentando algo - mas melhor que não seja o pescoço. Ainda que possa parecer cômico a princípio, esta desordem é perigosa em muitos casos. São conhecidos depoimentos de pessoas que foram quase estranguladas por suas próprias mãos, ou receberam cortes de faca enquanto preparavam o jantar.

9 - Erotomania: A síndrome do erotomaníaco caracteriza-se pela convicção delirante e persistente de ser amado. O paciente normalmente é do sexo feminino e crê receber mensagens e sinais do objeto amoroso, que costuma ser um homem de nível socioeconômico bem mais elevado, e muito com freqüência casado.

As rejeições por parte do objeto são interpretadas como evidências de amor para a paciente (conduta paradoxal). A pessoa sujeito pode chegar a acreditar que a outra pessoa está se comunicando em segredo com ela mediante sutis métodos como a postura do corpo, a disposição dos objetos da casa e outros atos aparentemente inócuos.

O objeto da ilusão tem, geralmente, pouco ou nenhum contato com o erotômano, que com freqüência pensa que a outra pessoa é quem iniciou a relação fictícia. Em certas ocasiões, o objeto da ilusão pode não existir na realidade, ainda que pelo geral costumam ser pessoas que aparecem nos meios de comunicação, como cantores, atores e políticos. A tentativa de assassinato de Ronald Reagan por parte de John Hinckley Jr. foi considerado como sendo uma ilusão erotomaníaca segundo a qual a morte do presidente causaria que a atriz Jodie Foster declarasse publicamente seu amor a Hinckley. É conhecido também como "Síndrome de Clerambault", após este psiquiatra em 1921 descrever vários casos desta doença.

10 - Síndrome de Pica: É o apetite compulsivo por substâncias não comestíveis, como carvão, terra, cinza de cigarro, cola, gelo e inclusive cabelo.

A Pica afeta pessoas de todas as idades e é particularmente comum em mulheres grávidas e crianças, especialmente aquelas de zonas carentes que padecem de desnutrição.

Também afeta a pessoas mentalmente doentes, nos quais é especialmente perigoso porque tratam inclusive de ingerir objetos afiados (acufagia). Os riscos mais graves desta desordem são as obstruções gastro-intestinais ou rompimentos no estômago.

11 - Polidactilismo: Deformidade congênita que implica nascer com mais dedos que o normal (tanto nos pés como nas mãos). Ainda que raro, o polidactilismo é mais comum entre comunidades endogâmicas (com casamentos entre parentes), como os Amish.

Ana Bolena, a azarada segunda esposa do rei Enrique VIII era chamada de bruxa devido a seu dedo extra. Segundo o Livro Guinness o recorde é ostentado por dois irmãos hindus, Tribhuwan e Triloki Yadav, que têm 6 dedos em cada mão e 6 dedos em cada pé.
12 - Sinestesia: Quem sofre deste mal tem o afloramento de um sentido que causa automaticamente a estimulação de outros, resultando numa espécie de habilidade para saborear formas, escutar música e outras inúmeras variações.

O sinestésico pode perceber cada letra do alfabeto como uma cor diferente ou podem ter aromas individuais para cada ano do calendário.

Artistas famosos como Kandinsky ou Richard James da Aphex Twin sofrem deste transtorno. Por incrível que pareça, 1 da cada 23 pessoas padece de sinestesia, e apesar de ser hereditária, também se pode ser contraída por sobredoses de drogas psicodélicas ou em conseqüência de uma apoplexia.

13 - Cegueira Emocional: Esta talvez não seja tanto uma enfermidade rara, senão um fenômeno universal. A cegueira emocional ocorre quando as pessoas que são expostas a imagens violentas ou eróticas fiquem incapazes de registrar algum estímulo por um curto, mas crítico, período de tempo, fato que não ocorre com outras imagens mais inofensivas.

Este fenômeno, denominado "bloqueio emocional" pode ter, segundo os pesquisadores, um valor evolutivo. Desde o ponto de vista da sobrevivência, faz que as pessoas se foquem nos sinais físicos de perigo ou nas possibilidades de reprodução, enquanto filtra a informação emocional.

O bloqueio emocional indubitavelmente funcionou para os homens das cavernas, que nunca souberam quando se encontrariam com um tigre dentes de sabre. Agora, por sua vez, podemos falar da capacidade que têm as peças de publicidade com apelo sexual de distrair os motoristas na rua, por exemplo, se tornando uma ameaça para a saúde.

fonte

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


9 - Erotomania: A síndrome do erotomaníaco caracteriza-se pela convicção delirante e persistente de ser amado. O paciente normalmente é do sexo feminino e crê receber mensagens e sinais do objeto amoroso, que costuma ser um homem de nível socioeconômico bem mais elevado, e muito com freqüência casado.

Certamente descobri do que sofre uma conhecida minha. O nome popular é "piranhagem interesseira".

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


brian darick
A Pica afeta pessoas de todas as idades e é particularmente comum em mulheres grávidas e crianças, especialmente aquelas de zonas carentes que padecem de desnutrição.

kkkkkkk

highvoltage
Veterano
# nov/09
· votar


10 - Síndrome de Pica

FFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
A Pica afeta pessoas de todas as idades e é particularmente comum em mulheres grávidas e crianças, especialmente aquelas de zonas carentes que padecem de desnutrição.
kkkkkkk

Gostou, hein meninao?
hm.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# nov/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


9 - Erotomania:

Tenho é medo*

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


O homem que não sente frio
O homem que não consegue engordar

Queria ter esses dois.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/09
· votar


9 - Erotomania: A síndrome do erotomaníaco caracteriza-se pela convicção delirante e persistente de ser amado. O paciente normalmente é do sexo feminino e crê receber mensagens e sinais do objeto amoroso, que costuma ser um homem de nível socioeconômico bem mais elevado, e muito com freqüência casado.

É também uma música de uma grande banda de metal progressivo.

TASIVA
Veterano
# nov/09
· votar


O garoto que não podia dormir

doença conhecida como síndrome do estudante de arquitetura =D

Bob do recife
Veterano
# nov/09
· votar


O homem que não consegue engordar

acho q eu sofro disso =/

NoAlarms
Veterano
# nov/09
· votar


Bob esponja do recife

nós também

Guguminator
Veterano
# nov/09
· votar


também se pode ser contraída por sobredoses de drogas psicodélicas

LSD é a parada então

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/09
· votar


O garoto que não podia dormir

ela nunca dorme

MajorKong
Veterano
# nov/09 · Editado por: MajorKong
· votar


As síndromes neurológicas são as mais interessantes.

Tem a de Perinaud, que o cara não consegue olhar pra cima e pode ter um riso incontrolável.

Tem as agnosias visuais, nas quais o cara tem a visão perfeita, mas não consegue compreender o que vê. Tipo... ele controle remoto e descreve um objeto retangular, preto, cheio de protuberÂncias, mas não sabe dizer o que é. Então ele pega na mão e percebe o que é.

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


O garoto que não podia dormir
que não dorme, nem cochila por 3 anos.


Que beleza hein!!! Dormir a cada 3 anos. E quando dorme, é por quanto tempo? 1 ano? _hmm

NoAlarms
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong

Sinistra é de Cotard, que a pessoa pensa que já está morta, que não existe e que os órgãos internos estão apodrecendo.

Pseudonimum
Veterano
# nov/09
· votar


Uma doença bem bizarra mesmo é o "calcanhar de maracujá". Dêem uma procurada no Google pra saber mais.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Pseudonimum

Não tem nada de bizarro. É uma miíase.

Pseudonimum
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong

É só pra provocar o nojo geral. \o/

Julia.
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
Procurar no Google "miíase" não foi uma boa ideia.

NoAlarms
Veterano
# nov/09
· votar


Nunca mais procuro essas porras no google

Julia.
Veterano
# nov/09 · Editado por: Julia.
· votar


NoAlarms
Eu ri.

Edit. De você. Antes que falem que eu ri da miíase.

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


NoAlarms
Nunca mais procuro essas porras no google

Ok.

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


Mas o mais foda/bizarro é o dos 200 orgasmos..aparentemente parece legal como as pessoas que não sentem dor, mas deve se bem sofrivel..depois do 20º orgasmo..

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


miíase

Tudo expurgâno...[/Awey]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Doenças raras e curiosas !