Dúvidinha sobre Mercado Livre

    Autor Mensagem
    Alessandra
    Veterano
    # nov/09


    Gentë.

    Então, comprei pra dar de amigo secreto um Jogo de Ps2 pra um colega de trabalho, já fechei a negociação, mandei e-mail pedindo os dados pra depósito...

    Só que:

    o INFELIZ do cara que eu tirei me chega ontem com 5 jogos recém-comprados, entre eles... O QUE EU COMPREI.
    Quase arranquei a pele da cara dele no tapa, mas fiquei serena.

    E agora, como fica? Eu posso só explicar pro cara do anúncio e torcer pra ele entender e ficar por isso mesmo?

    Amo vocês (L)

    Sam Keat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    éééé pulo
    ja fez a compra e tudo?

    tenta falar com o cara, se o pagamento foi por mercado pago ai fuuuuuu

    Bob do recife
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alessandra
    dá o joguinho tambem..
    se ele perder um tem o outro :)

    Dogs2
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dúvidinha

    proproparoxítona


    Pow Léka, sentou na jaca, nem sei o que aconselhar

    Sam Keat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o cara num tem outro pra vc trocar?????

    Clauber guns
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O máximo que você pode fazer é pedir pro cara cancelar a compra (pouco provavel que ele faça)

    Ou então pedi pra ele enviar outro jogo

    Adrianodevil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alessandra

    Exatamente como já comentaram...

    Se o cara mexe com mais jogos, a opção seria pedir para trocar...

    Caso já tenha sido enviado, tente vender/trocar o que você comprou por algum outro em alguma dessas lojas de video games ou algo do tipo...

    Comentei tudo bonitinho, mas na verdade eu tenho mesmo que dizer... Que situação feladapota ahhaha... Sifu =/

    qew
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alessandra

    Se não depositou a grana ainda, na pior das hipoteses, abandona sua conta no mercado livre e faz outra. =/

    Alessandra
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Adrianodevil
    Na verdade eu cliquei em comprar e entrei em contato pra pedir os dados pra depósito, não paguei ainda...

    Fastturtle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    UHAUHSAHUSAHUSAUHSAHAUSHUSA

    pelo menos vc sabe q ele tem o jogo, pior seria se vc chegasse com o jogo e ele dizer: "obrigado, mas ja tenho esse jogo" ,ou algo do tipo

    tenta negocia pra ver se cancela, ou pede pra trocar por outro jogo ou outra mercadoria.

    cao fofo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    na sua cidade nao tem feira do paraguay?
    pelo amor de deus, sai desse computadorr

    Adrianodevil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alessandra

    Então dá pra você explicar a história pro vendedor... Quem sabe propor uma troca por outro jogo e, na pior das hipóteses, vocês cancelam a transação e dão classificação "neutra" pra ambas as partes na negociação...

    Adrianodevil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E aliás, o vendedor é obrigado a fazer isso já que existe a lei do arrependimento para o consumidor... Eu mesmo já me arrependi de uma negociação pelo mercado livre, falei isso por e-mail e ambos classificamos a negociação como neutra...

    O problema mesmo seria se ele já tivesse postado o produto... Você poderia se arrepender e fazer a devolução, mas iria dar um trabalho maldito, além do que muitos vendedores não respeitam essa lei do consumidor...

    Alessandra
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Adrianodevil
    Foi o que eu acabei de fazer, escrevi um e-mail pra ele falando que não ia mais poder ficar com o jogo, pedi desculpas, falei que sempre honro minhas negociações e que não esperava que isso fosse acontecer, bju bju tchau, auhauhaa

    Alessandra
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ufa, o cara foi gente bouaz!

    Bom dia Alessandra!

    Ok. Pelo menos você foi sincera e honesta em me informar. Mas tome cuidado para não fazer mais isso no Mercado Livre, pois tem muito vendedor que não tolera.

    ROTTA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alessandra
    Eu posso só explicar pro cara do anúncio e torcer pra ele entender e ficar por isso mesmo

    Eu tentaria ligar para o sujeito e renegociar. Na pior das hipóteses, revende o jogo.

    Abraços.

    Adrianodevil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alessandra

    Mas tome cuidado para não fazer mais isso no Mercado Livre, pois tem muito vendedor que não tolera.


    Na verdade, por ser um comércio pela internet o consumidor tem o pleno direito de se arrepender da compra nos famosos 7 dias...

    Tem um link bem legal que fala sobre essas coisas:

    http://www.sermelhor.com/artigo.php?artigo=54&secao=espaco

    MajorKong
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Adrianodevil

    Alessandra

    Mas tome cuidado para não fazer mais isso no Mercado Livre, pois tem muito vendedor que não tolera.


    Na verdade, por ser um comércio pela internet o consumidor tem o pleno direito de se arrepender da compra nos famosos 7 dias...


    Sim, ams o vendedor tem todo o direito de te negativar no mercado livre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidinha sobre Mercado Livre