Tópico sobre bicicletas

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

ela vai ficar mais estável em velocidade, mas perde agilidade [fundamental na cidade]. A MTB é projetada para ser manobrada em trilhas, espaços fechados. É muito mais ágil. A híbrida fica entre as duas

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Ah manobrilidade eu não acho q seja um problema, agora, enfrentar buracos é sim, qualquer quina de buraco provoca furo. Teve semana q tive 3 furos, era de cair o cu da bunda. Dai comprei pneus top (200 cada), mais fita anti furo e resolveu um pouco.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
ela vai ficar mais estável em velocidade, mas perde agilidade [fundamental na cidade]. A MTB é projetada para ser manobrada em trilhas, espaços fechados. É muito mais ágil. A híbrida fica entre as duas
Incorreto. O que determina a agilidade é o offset do garfo, ângulo do head tube e tamanho da roda. Essa medida se chama trail.

Pra você ter uma idéia, mtbs têm um trail maior para serem mais estáveis em terrenos irregulares.

Seguindo sua lógica, bicicletas de pista seriam as melhores para cidade, pois têm um trail muito pequeno (são ágeis e cansativas de se manter em linha reta por muito tempo).

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


Ah manobrilidade eu não acho q seja um problema, agora, enfrentar buracos é sim, qualquer quina de buraco provoca furo.
Os furos lembram picadas de cobra? Se sim, aumente a pressão dos pneus.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


E as pernas estão fracas hahaha pode se usar o pedevela compacto

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
To ligado, mas já usava no máximo 120 psi

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
Pode aumentar mais. Os fabricantes estipulam medidas muito conservadoras.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Pode até ser. Mas sei que uma MTB é melhor na cidade que uma speed. E a híbrida combina o melhor dos dois para a cidade.

Kensei
Pule os buracos /o/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Pode até ser. Mas sei que uma MTB é melhor na cidade que uma speed. E a híbrida combina o melhor dos dois para a cidade.
Se você diz.

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Valeu! Eu já desisti de comprar a Caloi 10, eu dei uma lida e entendi que é um remake meio franguelo. Tou com a Caloi Strada 2010 em mente.

Kensei

É a sua, né? Gosta dela? Não pretendo trocar nada por enquanto, dá pra ficar um tempo com tudo original?

J. S. Coltrane

Eu sei como é o estilo das speed. Acho que vou pegar uma mesmo, vou usar mais pra dar umas voltas na lagoa e tal. Não tenho nada contra as híbridas, só não faço questão de suspensão nem nada, mas acho que nesse caso uma speed é mais perto do que eu quero.

Outra coisa, alguém sabe se é possível importar uma bike? Como faz?
Eu sou louco pelas Trek das séries Urban, FX e Bike Path, mas aqui se eu encontrar vou precisar vender um rim pra comprar. Lá fora tem umas não muito caras. É possível?

Kensei
Veterano
# jul/10 · Editado por: Kensei
· votar


Minow
Edit: Oppss , a minha é uma Strada, eu troquei as rodas e pneus, mas não há necessidade...

Cara, a importada sempre vai ser bem mais cara, do nível dessa strada vc vai pagar uns 4k

Foto da minha:
http://img42.imageshack.us/i/p1030071i.jpg/

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Minow

Diferente de guitarras, bikes usadas perdem muito valor. Valem muito mais a pena.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Valeu! Eu já desisti de comprar a Caloi 10, eu dei uma lida e entendi que é um remake meio franguelo. Tou com a Caloi Strada 2010 em mente.
Não recomendo... Acho muito cara pelo que é.

Outra coisa, alguém sabe se é possível importar uma bike? Como faz?
Eu sou louco pelas Trek das séries Urban, FX e Bike Path, mas aqui se eu encontrar vou precisar vender um rim pra comprar. Lá fora tem umas não muito caras. É possível?

É. Mas o frete é bem caro. Se conhece alguém pra trazer, fica mais fácil. Só terá que pagar o custo adicional de bagagem.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


ah é, um lance legal é a comparação com guitarras. Suponhamos que vc consiga classificar diferentes tipos de satisfação (performance), sendo A>B>C; Com custos sendo X>Y>Z.

Considerando q vc tenha uma guitarra B, com custo Y; Na bike, pra vc ter uma nível B, vc vai gastar bem mais do que Y.... sacaram?

Minow
Veterano
# jul/10 · Editado por: Minow
· votar


Kensei
Sim, eu tava falando da Strada mesmo.
Eu vi suas fotos na primeira página e num outro fórum de ciclismo, heheheh.
Não pretendo comprar a importada aqui, eu queria saber se tem alguém que importa, tipo esses caras que trazem notebook pra galera. Tem umas Treks de uns $600, dá pra o cara cobrar 2k por ela e ter um bom lucro, será que não rola?

J. S. Coltrane
Hmm, é verdade, isso é uma opção também.


And the meek shall inherit the earth
Só assim mesmo? E coisa de imposto, como fica?
O frete é bem caro tipo quanto?
Sabe de alguma loja que mande pra cá?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Só assim mesmo? E coisa de imposto, como fica?
Se alguém trazer pra você, as chances de ser taxado são mínimas. Mas se comprar e esperar chegar, são bem grandes.

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Hmm.
Mas será que não é algo viável? Considerando o preço das coisas aqui, será que não vale mais a pena comprar lá fora?
Ou só se fosse alguém trazendo mesmo?

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei

Handmade domina tudo. Gibson e fender é que nem Pinarello e Bianchi: caro e de boutique, geralmente não vale o preço. A caloi é a Laney: custo-benefício insuperável.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Caro tipo US$350. E a maioria só manda coisa grande por Fedex. Fedex = taxação certa.

http://www.jensonusa.com/

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Hum, se vc conhecer alguém pode ser uma boa. Pq em lojas nacionais a coisa é cara pra caramba. Na época eu quase comprei uma TREK 1.5, mas tava dificil de achar e encontrei em apenas uma loja, e o cara queria 3,5k, bem acima do comum.

Ai no Rio tem várias lojas de bike, dá uma passada em uma delas, o nível dessa Strada 2010 está bem superior as bikes de outros anos, é tudo importado, nada nacional, o grupo é inteiro Tiagra da Shimano, o quadro, feito na Asia, como tds as empresas fazem.

Eu acho q é uma bike pra vc ter por uns 2 ou 3 anos. Melhor CxB do que ela apenas a Sundown RS4, que sumiu do mercado.. inclusive eu comprei uma, mas tive q devolver, enviaram no tamanho errado.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
O velho, quem que eu tenho q matar pra ter uma PInarello Dogma nas cores da equipe SKY do TDF ? Deus do Céu... que coisa linda...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Dá pra montar uma tão boa quanto essas Treks aqui. Acha um quadro de uma Caloi 10 antiga, ou qualquer outro de aço cromo e caça partes.

L.K.R
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Mas as Treks tem garantia de qualidade... quando ve você caça algo nao muito bom e fode com tudo

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei

A minha próxima vai ser handmade. Melhor que qualquer italiana de grife /o/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


http://omploader.org/vNTF4eQ

Chegaram os pneus Schwalbe hoje.

http://omploader.org/vNTF4eg

À noite instalarei essas pedivelas.

Não gastei mais de 800 nessa fixa.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

essa vai ficar nervosa. Montaria uma fixa como terceira bike, deve ser tr00

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
De q ano é esse dura ace? Comprou td via ebay?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
Do final dos anos 80/início dos anos 90. As pedivelas comprei no ML mesmo. Achei um doido vendendo por R$150.

Os aros são Vzan Team Flyers. Cubos Roberto Bicicletas (MUITO bons). Os pneus eu comprei no ebay mesmo hehe.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
heheh doidão ... só pra ter uma base, o cara tá pedindo 450 nesse, mas está novinho:
http://img291.imageshack.us/i/1001573x.jpg/

Os aros eu tinha reconhecido, to com eles sobrando lá em casa tb, mas com cubos tiagra.

Quanto sairam os pneus?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/10
· votar


http://cgi.ebay.com/Schwalbe-blizzard-Sport-Road-Tyres-PAIR-700x23c-NE W-/360253638140?cmd=ViewItem&pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR& var=&hash=item92af040682

Comprei esses. Saíram US$38 com frete (os dois).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre bicicletas