Bolsa Marginalidade (ou também conhecida como auxílio-reclusão)

    Autor Mensagem
    Sleosh
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Sleosh


    cara... eu não sei se alguém aqui já sabia dessa merda e na busca rápida que eu fiz entre os tópicos não achei nenhum que tivesse esse tema logo de cara...

    eu soube desta merda agora... agora mesmo... meu primo me disse isso depois que eu terminei de mostrar a ele o tópico sobre "como criar filhas honestas e decentes e não vagabundas e piriguetes em 10 passos"

    eu fiquei indignado...


    http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

    adnz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alguém mencionou isso em algum tópico se não me falha a memória!
    Mas é... Não sei o que falar (de verdade, não consigo formar algum argumento para debater o assunto).

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    abri essa pagina ha mais de 10 min
    tem 1 post só
    vou postar e aposto que já vai ter um monte

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fail

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Deveria ter bolsa pra quem é vítima também.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vejam bem, esse benefício é somente para os que foram presos e faziam contribuições regularmente ao INSS. Ou seja, o cara trabalhava (com ou sem carteira assinada) e era recolhido todo o mês a parte da Previdência.
    Não é qualquer "vagabundo" que tem direito a esse benefício.
    Esse benefício não é pago ao "segurado" (preso), e sim aos seus dependentes, para manutenção da vida (alimento, moradia, educação, vestuário, etc).
    Não seria lógico que um pai de familia que cometeu um crime (seja ele qual for) tenha que fazer os seus dependentes pagar junto com ele por algo que eles não tem culpa.

    Agora também existe o "Bolsa Vagabundagem" que quase ninguém comenta.
    Quando um político consegue o seu quarto mandato (acho que é isso), ele tem direito a aposentadoria e com salario integral e sem teto limite.
    Mas como é mais fácil falar de bandido preso do que bandido solto, só o auxilio reclusão é que é errado.

    Rato
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vejam bem, esse benefício é somente para os que foram presos e faziam contribuições regularmente ao INSS. Ou seja, o cara trabalhava (com ou sem carteira assinada) e era recolhido todo o mês a parte da Previdência.
    Não é qualquer "vagabundo" que tem direito a esse benefício.
    Esse benefício não é pago ao "segurado" (preso), e sim aos seus dependentes, para manutenção da vida (alimento, moradia, educação, vestuário, etc).


    isso ae
    =D

    não dá para ser assim, tão intransigente ...

    Su Sukita
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sendo para a ajudar as famílias dos presos, não vejo nada de errado. Como disse nosso amigo mais acima, a família do cara não tem culpa da marginalidade dele (ok, às vezes sim). E muitas passam necessidades.

    Quanto aos políticos, nem adianta comentar. Brasileiro não aprende.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vejam bem, esse benefício é somente para os que foram presos e faziam contribuições regularmente ao INSS. Ou seja, o cara trabalhava (com ou sem carteira assinada) e era recolhido todo o mês a parte da Previdência.
    Não é qualquer "vagabundo" que tem direito a esse benefício.
    Esse benefício não é pago ao "segurado" (preso), e sim aos seus dependentes, para manutenção da vida (alimento, moradia, educação, vestuário, etc).

    Acho justo.

    Sleosh
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luiz Almeida

    é... tá... valeu... vc definitivamente me colocou no bolso... =D

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sleosh

    "é... tá... valeu... vc definitivamente me colocou no bolso... =D"

    Não cara, eu apenas tentei melhorar uma informação.

    Mas se quiser ficar indignado.....

    Esses vagabundos pra terem acesso a esse benefício precisam provar que estão realmente presos (???). Eles não, um "médico" perito do INSS é que precisa realmente atestar que ele está preso. Como funciona:
    O detento se dirige a um posto do INSS, onde já está agendada uma perícia médica, lógico, acompanhado/escoltado por uns 2 ou 3 policiais.
    Por medida de segurança o detento é atendido assim que chegar ao posto do INSS, que é um lugar que sempre está lotado por pessoas a espera de uma perícia médica, e geralmente essas pessoas estão com alguma enfermidade, claro.

    Engraçado que os médicos detestam ser contestados por magistrados/advogados, alegando que esses não tem conhecimento da medicina. Mas nesses casos, os magistrados/advogados não contestam os médicos por esses não possuirem conhecimento de causa penal/civil.

    Seria fácil provar por outros meios a real detenção do vagabundo.


    Outra palhaçada:

    Detentos tem prioridade no atendimento médico hospitalar.

    Sim, se você estiver a espera de um atendimento médico a horas, com muita dor, e quando for a sua vez chegar um detento, você perderá a vez para esse detento, até ele ser atendido.

    Mas funciona assim:
    -O detento solicita atendimento médico, pode ser por causa de uma unha encravada.
    -A carceragem comunica um hospital ou posto de saúde sobre o envio de um detento. Solicita também escolta a PM.
    -O hospital ou posto de saúde "retira" um médico do quadro de atendimento ao público, para esperar pelo detento, enquanto isso o médico não faz mais nenhum atendimento.
    -A polícia militar disponibiliza duas viaturas e de 6 a 8 policiais.
    -A carceragem utiliza 2 agentes de segurança para o transporte, sendo um o motorista.

    Resumindo:
    -3 carros.
    -9 funcionários no mínimo (policiais, agentes e médico), sem contar com enfermeiros.

    Seria bem simples levar o médico ao local de detenção.

    Agora sim podemos dizer: "eu fiquei indignado..."

    r2s2
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Vejam bem, esse benefício é somente para os que foram presos e faziam contribuições regularmente ao INSS. Ou seja, o cara trabalhava (com ou sem carteira assinada) e era recolhido todo o mês a parte da Previdência.
    Não é qualquer "vagabundo" que tem direito a esse benefício.
    Esse benefício não é pago ao "segurado" (preso), e sim aos seus dependentes, para manutenção da vida (alimento, moradia, educação, vestuário, etc).
    Não seria lógico que um pai de familia que cometeu um crime (seja ele qual for) tenha que fazer os seus dependentes pagar junto com ele por algo que eles não tem culpa.

    Agora também existe o "Bolsa Vagabundagem" que quase ninguém comenta.
    Quando um político consegue o seu quarto mandato (acho que é isso), ele tem direito a aposentadoria e com salario integral e sem teto limite.
    Mas como é mais fácil falar de bandido preso do que bandido solto, só o auxilio reclusão é que é errado.


    Isso aí!

    Excelion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Quando um político consegue o seu quarto mandato (acho que é isso), ele tem direito a aposentadoria e com salario integral e sem teto limite.
    Mas como é mais fácil falar de bandido preso do que bandido solto, só o auxilio reclusão é que é errado.



    Ja sei o que vou ser quando voltar pro Brasil.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mas pq o estado paga para a família do criminoso um auxílio de R$ 863,60 e não o faz para a família da vítima? Não que a família do detento também não tenha sido prejudicada mas, a priori, a família da vítima é que perdeu mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bolsa Marginalidade (ou também conhecida como auxílio-reclusão)