Mulheres Vegans Cospem ou engolem?

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zuzza
· votar


Carla Andréa

Adaptação é a palavra... quem sabe daqui uns anos, aos poucos, eu chego lá né! =)

Vou torcer. =D

Carla Andréa
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

Pode editar!

Aí conversamos mais sobre! =)

Gui
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
opa! adicionei também!!

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
pq eu admito que pizza 4 queijos é um tesón.
\m/

É bom saber que mesmo com todas as diferenças ainda existem algumas certezas fundamentais no mundo :P.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

Não precisa responder de novo, mas se foi respondido em outro tópico não estou lembrado.

Eu conheço regulamentações de bons tratos no abate aqui no Brasil e que grandes empresas obedecem. Se um tiozão em qualquer lugar por aí mata boi a marretadas, eu não acho correto, mas o que posso fazer?
Eu conheço a Sadia daqui, onde matam os frangos no choque. O animal foi criado por humanos e morre sem sentir nada, para nossa alimentação.
Devemos fazer o que? Esperar o frango morrer naturalmente ou deixar de comer frango?

Não podemos fazer nada, tudo tem seu preço. Nós também pagamos.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Ah, ta doido.

Esse negocio de ter dó do animal que vai morrer pra virar comida é mó viadagem.

Seja com pistola de pressão ou machado o objetivo é sempre o mesmo:

Churrasco!

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Única coisa que aconteceu de estranho comigo foi quando me convidaram para um churrasco e lá tinha abacaxi assado, me servi tanto com aquilo que esqueci da carne =]

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Bom demais.

Banana assada na churrasqueira fica muito bom também.

Ainda mais com um sorvete para complementar as propriedades nutritivas hehehe.

Kensei
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kensei
· votar


Cebola, e alho tb ficam legais jogados direto no carvão dentro da churrasqueira

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


Gui
opa! adicionei também!!
=*

shoyoninja
É bom saber que mesmo com todas as diferenças ainda existem algumas certezas fundamentais no mundo :P.
Claro. Algumas coisas são óbvias. hehe

brunohardrocker
Eu conheço regulamentações de bons tratos no abate aqui no Brasil e que grandes empresas obedecem.
Não obedecem. Eu trabalho com isso e digo com toda clareza: não obedecem nem 1/5 do que seria justo com os animais.

Se um tiozão em qualquer lugar por aí mata boi a marretadas, eu não acho correto, mas o que posso fazer?
Denunciar ou não consumir mais a carne que esteja em desacordo com as leis de proteção aos animais.


Eu conheço a Sadia daqui, onde matam os frangos no choque. O animal foi criado por humanos e morre sem sentir nada, para nossa alimentação.
Não matam frango com choque. Ele é atordoado... Frango morre na degola, assim como o boi e o porco. O problema não é como ele morre, é como ele foi criado.

Devemos fazer o que? Esperar o frango morrer naturalmente ou deixar de comer frango?
No meu caso, deixei de comer carne. No seu, vc pode se recusar a consumir frangos que tenham sido criados de forma incompatível com a vida natural deles. Coma mais frango caipira ao invés dos frangos da Sadia.

Não podemos fazer nada, tudo tem seu preço. Nós também pagamos.
Eu posso fazer e eu faço. Posso fazer pelos animais, pela violência, pela pobreza... Aí vai da cabeça de qualquer um.

Lucas Borlini
Esse negocio de ter dó do animal que vai morrer pra virar comida é mó viadagem.
Eu sou viada? =P

Seja com pistola de pressão ou machado o objetivo é sempre o mesmo:

Churrasco!

Sim.

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
É verdade. Batata doce fica bom demais assim tmb.

tncv
Veterano
# nov/09
· votar


carne é foda!

viva a picanha mal passada.
AMÉM.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Zuzza

O problema pra mim não é fazer a denúncia, isso eu posso fazer sem problema, se eu ver acontecer. Mas é algo fora de controle, e eu não posso ficar julgando quem compra a carne sem a informação de onde veio.

Não obedecem. Eu trabalho com isso e digo com toda clareza: não obedecem nem 1/5 do que seria justo com os animais.
Não matam frango com choque. Ele é atordoado... Frango morre na degola, assim como o boi e o porco. O problema não é como ele morre, é como ele foi criado.

Frangos hoje em dia vivem que nem plantas de cultivo, se não me engano em 45 dias estão abatendo, tudo isso com hormônios e tudo mais. Eu também acho isso um absurdo, sem contar os riscos que isso traz pra saúde. O transporte de suínos vivos eu também acho injusto.
Porém não como carne de gado confinado, acho horrível, assim como a maioria das pessoas que comem carne também acham.

Mas eu acho injusto comigo mesmo me privar de comer o que gosto. Tão trabalhoso quanto conscientizar as pessoas a não consumir produtos dessas origens é resolver esses problemas na fonte. Na minha opinião, este último é mais fácil.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Única coisa que aconteceu de estranho comigo foi quando me convidaram para um churrasco e lá tinha abacaxi assado, me servi tanto com aquilo que esqueci da carne =]

Rapaz, ja vi isso varias vezes mas nunca tive vontade de comer abacaxi assado.


Zuzza
Eu sou viada? =P

Ai depende... o que vc faz com a linguiça???

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker

O problema pra mim não é fazer a denúncia, isso eu posso fazer sem problema, se eu ver acontecer. Mas é algo fora de controle, e eu não posso ficar julgando quem compra a carne sem a informação de onde veio.

Eu tbm não julgo. Eu informo. Faça o mesmo.

brunohardrocker
Frangos hoje em dia vivem que nem plantas de cultivo, se não me engano em 45 dias estão abatendo, tudo isso com hormônios e tudo mais. Eu também acho isso um absurdo, sem contar os riscos que isso traz pra saúde. O transporte de suínos vivos eu também acho injusto.
Porém não como carne de gado confinado, acho horrível, assim como a maioria das pessoas que comem carne também acham.

E como vc sabe se é confinado ou não?

Mas eu acho injusto comigo mesmo me privar de comer o que gosto. Tão trabalhoso quanto conscientizar as pessoas a não consumir produtos dessas origens é resolver esses problemas na fonte. Na minha opinião, este último é mais fácil.
Concordo que é injusto com vc. Se vc realmente adora carne e se a sua consciência não te julga, então coma. A minha consciência me julga e eu, antes de achar injusto de me privar do delicioso sabor da carne, acho injusto com os animais. Isso é pessoal, né?
Agora... Não acho que seja fácil resolver esses problemas na fonte. Vc acha? Dá uma ideia ae.

Lucas Borlini
Ai depende... o que vc faz com a linguiça???
Depende... Se tiver assada, eu não uso, deixo para meus amigos comerem. Se estiver crua, eu pego e fico zuando, falando que aquilo ali é tripa de cadáver. =P

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

=D
ok.
Valeu pelas explicações aí.. =)

brunohardrocker
Veterano
# nov/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Zuzza
Eu tbm não julgo. Eu informo. Faça o mesmo.

O problema é que quem compra geralmente não tem essa informação, se criam de um jeito ou criam de outro e misturam tudo, a coisa foge do controle, e por mais que alguém peça essas informações, aquele que vende jamais dirá que a carne veio de mal tratos. Então, o consumidor vai se importar muito mais com sua alimentação do que com essas coisas.

E como vc sabe se é confinado ou não?

Isso geralmente os açougues informam. E se eu me servir carne sem saber se é confinado, eu noto a diferença de sabor.


Agora... Não acho que seja fácil resolver esses problemas na fonte. Vc acha? Dá uma ideia ae.

Não falei que era fácil, e sim que é tão trabalhoso quanto a conscientização. Mas na minha opinião, resolver na fonte tem mais possibilidades, pois se você só vai ouvir das pessoas um "tenho mais o que fazer", isso até mesmo em países desenvolvidos, acho que nesses ainda é pior do que aqui no Brasil, nós temos coisas muito mais moralizadas que muitos países desenvolvidos, nesse aspecto.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
O problema é que quem compra geralmente não tem essa informação, se criam de um jeito ou criam de outro e misturam tudo, a coisa foge do controle, e por mais que alguém peça essas informações, aquele que vende jamais dirá que a carne veio de mal tratos. Então, o consumidor vai se importar muito mais com sua alimentação do que com essas coisas.
Não tem informação, na maioria dos casos, porque não a procuram. Hoje em dia é obrigatório informar ao consumidor a raça, idade, sexo e em que regime o pedaço de carne ali foi criado e abatido. Cabe ao consumidor reivindicar seus direitos e começar a denunciar abatedouros clandestinos ou mercados que vendem carnes de abatedouros clandestinos.

Isso geralmente os açougues informam. E se eu me servir carne sem saber se é confinado, eu noto a diferença de sabor.
Depende do lugar que vc compra e depende da carne que vc compra. Se vc comprar em um açougue de bairro, pode ter certeza que o boi foi criado a pasto, mas que ele provavelmente não foi vacinado e o aspecto sanitário dele, na visão veterinária, é incompatível, inclusive da forma como foi abatido.
A carne de qualidade de boi verde é exportada. Brasileiro não tem grana pra comprar, não... É ingenuidade e é mentira dizer que o Brasil faz boi verde por conta de sua extensão, porque a maioria não faz. Isso é lenda.

Você disse que resolver o problema na fonte é mais fácil.. E eu pedi para vc dar uma ideia de como resolver o problema. Qual sua ideia?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14
· votar


Caramba, que tópico genial. Fiquei surpreso ao ver o autor.

Xeper
Veterano
# jan/14
· votar


Mulheres Vesgas Cospem ou engolem?

É... eu li assim tbm

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


homens vegans passam por dilema parecido

squirt FTW

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


homens
vegans

http://pt.wikipedia.org/wiki/Porta_XOR

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


st.efferding

Olha o que me mandaram outro dia:

http://culinaria.terra.com.br/vegetarianismo/blog/2013/11/25/homem-mai s-forte-da-alemanha-e-vegano-conheca-patrik-baboumian/

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


1,71m e 125kg

aham, só faltou dizer a receita das bombas vegetais que ele usa

mas se ele é feliz, bom glúten + cereais + amilopectinas pra ele /o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mulheres Vegans Cospem ou engolem?