Mulheres Vegans Cospem ou engolem?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
É uma pessoa muito tonta que não come carne, nem qualquer produto de origem animal, isso inclui leite,

E o leite materno? Oo

Zuzza
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zuzza
· votar


ghostbastard
Você já viu como funciona o processo de produção do mel e como os apicultores cuidam das caixas? como eles alimentam as abelhas no inverno enquanto não existem flores pra elas se alimentarem?
Sim, já vi. Exatamente por isso não consumo mel. Nas 3 apiculturas que eu fui, as abelhas eram mortas no inverno, para não darem gastos... Em grandes produções, as abelhas rainhas são inseminadas artificialmente, onde usam o zangão. Para usarem o zangão, este tem que ser morto. Igual alguns tipos de peixes, vc já viu como q é? Os machos são mortos para inseminar as fêmeas.
Além do mais, as abelhas que são usadas para o mel são africanas, italianas e não sei mais qual.. Essas espécies, que foram introduzidas aqui no Brasil, provocam impactos ambientais em relação aos insetos nativos (isso foi tese de doutorado de uma amiga).
Além disso, mel não atrai só o ser humano. Atrai animal tbm... E como o ser humano não pode ser roubado por um animal, as apiculturas que eu visitei instalaram armadilhas pra animal nenhum chegar perto das abelhas, matando vários diariamente.

Enfim... Eu tive experiência com essas 3 grandes apiculturas, mas tive experiência com uma apicultura doméstica, onde o mel era retirado naturalmente, quase sem exploração animal. Infelizmente, as apiculturas domésticas não são viáveis e não é esse o mel que todo mundo consome. Mas não vou ser hipócrita e posso admitir que é possível comer mel (e leite), sem exploração animal, basta saber de quem vc vai comprar.

Pra finalizar, não consumo mel porque acho uma coisa inútil e completamente substituível pelo melaço de cana, que é tão gostoso e nutritivo quanto o mel.

tenho varios amigos vegans, mas acho que vc deve ser mais ponderada que eles. Se perguntar a eles receberei respostas do tipo "ah, cara, tipo, porque não" ou "não dá pra discutir com vc, vc é publicitario"
Eu sou vegan já tem bastante tempo, então estou acostumada com todo tipo de pergunta, inclusive brincadeirinhas. Se vc observar, eu tenho paciência infinita pra responder todas as perguntas mais de uma vez... Eu só consigo perder a paciência quando coisas completamente cretinas e ofensivas me são ditas (o que não foi o seu caso e de quase ngm por aqui). Eu respeito quem consome produtos de origem animal e gosto de saber o motivo pelo qual vcs os consomem, mas tbm gosto de mostrar o meu ponto de vista e explicar o porquê dele não ser tão radical ou imbecil assim. É só saber perguntar, que o negócio fica saudável... =)

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
E o leite materno? Oo
Leite materno pode, pq não provém de exploração e crueldade animal.

ghostbastard
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
mas tive experiência com uma apicultura doméstica, onde o mel era retirado naturalmente, quase sem exploração animal


então deve ser essa a realidade que tenho aqui.

Porque aqui as abelhas são alimentadas (atraves de uns potinhos com polen, só me explicaram a teoria dessa parte), mas pelo que pude perceber não existia sofrimento.

Existe exploração, claro, mas sem sofrimento.


Além do mais, os danos ambientais causados pelo cultivo da cana não justificam o uso do mel?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

Ou li o seu post, achei bem sensato o seu ponto de vista. Existe alguma restrição quanto a vegetais tratados com agrotóxicos ou coisas do tipo, que tbm representam danos ao meio-ambiente, ou por exemplo soja plantada em área que deveria ser de preservação ambiental ... e tals.?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/09
· votar


ghostbastard

Além do mais, os danos ambientais causados pelo cultivo da cana não justificam o uso do mel?


Foi 1 minuto mais rápido.

Gui
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
Eu respeito quem consome produtos de origem animal e gosto de saber o motivo pelo qual vcs os consomem, mas tbm gosto de mostrar o meu ponto de vista e explicar o porquê dele não ser tão radical ou imbecil assim.
você sim, boa parte não!=[

esse é o problema...fora que todo mundo estranha o que não conhece...e como quem tá em galera não tá nem ai pro pensamento dos diferentes...acabam ofendendo..

É só saber perguntar, que o negócio fica saudável... =)
fato..apesar de alguns não saberem responderem..dos dois lados!

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


ghostbastard
Porque aqui as abelhas são alimentadas (atraves de uns potinhos com polen, só me explicaram a teoria dessa parte), mas pelo que pude perceber não existia sofrimento.
São pequenas empresas? Como que é?

Além do mais, os danos ambientais causados pelo cultivo da cana não justificam o uso do mel?
O melaço de cana é um subproduto usado para a alimentação de bois. A parte destinada para o ser humano é completamente ínfimo, portanto, o dano ambiental é o ocasionado pelo álcool. O que sobra, vira melaço de cana para animais (seria jogado fora, mas vira subproduto).

Carlos_Souza_Jr
Ou li o seu post, achei bem sensato o seu ponto de vista. Existe alguma restrição quanto a vegetais tratados com agrotóxicos ou coisas do tipo, que tbm representam danos ao meio-ambiente, ou por exemplo soja plantada em área que deveria ser de preservação ambiental ... e tals.?
Não posso falar por todos os vegans, mas no meu caso sim. Eu procuro não consumir soja, procuro não consumir vegetais com agrotóxicos e plantados em áreas de preservação ambiental. Eu sempre compro produtos de pequenos produtores que eu conheço o local onde está sendo cultivado. É mais saudável e mais justo com o meu ambiente, na minha opinião.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

Coloca aí mais ou menos oq vc come numa semana... só pra dar uma ideia.

Gui
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
Eu sempre compro produtos de pequenos produtores que eu conheço o local onde está sendo cultivado.
também tento..mas aqui em SP é mais complicado..

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


Gui
você sim, boa parte não!=[

esse é o problema...fora que todo mundo estranha o que não conhece...e como quem tá em galera não tá nem ai pro pensamento dos diferentes...acabam ofendendo..

Hum... Sinceramente, eu vejo nas comunidades o pessoal detonando onívoros e, claro, desaprovo completamente. Somos todos iguais, não tem motivo pra isso... Mas, na vida real, eu nunca vi vegan atacar onívoro e já vi onívoro atacar vegan.
Enfim, acho que vegan que ataca onívoro é tão imbecil quanto onívoro que ataca vegan. Eu já fui ecochata, mas levei tanta patada na cara, que acabei aprendendo que espernear e gritar não vai resolver nada. Conversar, tolerar e respeitar é a melhor maneira de expor meu ponto de vista sem parecer chata.

Gui
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
na vida real, eu nunca vi vegan atacar onívoro e já vi onívoro atacar vegan
eu já..minha irmã queria me fazer virar vegan a força...ela não se tocou que isso só me fazia afastar...

acho que vegan que ataca onívoro é tão imbecil quanto onívoro que ataca vegan
fato

Conversar, tolerar e respeitar é a melhor maneira de expor meu ponto de vista sem parecer chata
serve para todos!

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


Gui
também tento..mas aqui em SP é mais complicado..
Eu compreendo. Mesmo morando aqui no interior já é complicado, imagina na grande SP... Com a vida maldita que eu levo, fica difícil ter tempo pra esse tipo de coisa mas, na medida do possível, eu tento fazer a coisa certa, quando dá.

The_Fourth_Horseman
Coloca aí mais ou menos oq vc come numa semana... só pra dar uma ideia.
A alimentação básica de uma pessoa no almoço é: arroz, feijão, salada de tomate e bife. A minha é: arroz, feijão, salada de tomate e refogado de quiabo. Entende?
Eu apenas substituo produtos de origem animal... Hoje em dia não é tão difícil assim. A pessoa vegan se vê obrigada a comer coisas que, normalmente, as pessoas não tem o hábito de comer. É questão de necessidade... Porque a variedade sempre existiu.
Por exemplo. Eu como frequentemente tofu, linhaça, grão de bico, castanha do Pará, gergelim, girassol, amêndoa, avelã, lentilha, ervilha, seitan, tempeh... Enfim, é muita coisa.

Pra minha vergonha, ultimamente eu não ando me alimentando direito. Ando sem tempo pra nada, então tou comendo bastante carboidrato.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


Zuzza

entendi...
desculpa a pergunta, mas:

sobre a sua saúde e de outros vegans que conhece, o que pode dizer e tbm sobre peso de vcs? é significante a diferença quanto a pessoas como eu que come de tudo?

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


Gui
eu já..minha irmã queria me fazer virar vegan a força...ela não se tocou que isso só me fazia afastar...
Um dia ela aprende na marra... Isso vai começar a afastá-la das pessoas, porque ela vai ser conhecida como a chatona do pedaço. Ninguém vai dar bola para os argumentos dela... Depois que perder vários churrascos com a turma, ela vai se dar conta de que não é assim que faz.
Eu já fui assim... Eu tentava impôr as minhas opiniões e não entendia mesmo como é que as pessoas não conseguiam enxergar o quão ''idiotas'' estavam sendo. O fato é que eu fui assim durante 3 anos (tbm juntou com a minha adolescência, aí fudeu...) e não consegui absolutamente nada, apenas ser conhecida como ecochata e inconveniente.
Hoje em dia, aprendi a ser tolerante e consegui várias coisas. Não converti muitas pessoas ao veganismo (nem quero), mas já consegui melhorar pra caramba a forma de abate de alguns animais, já consegui melhorar fazendas de criação animal, que antes viviam presos, agora vivem soltos... Já consegui proibir rodeio na minha cidade. Na minha casa, hoje em dia, meus pais comem carne duas vezes por semana, antigamente era diariamente. Enfim... Tudo isso com estudo, paciência e compreensão. Não vou conseguir tornar o mundo vegano, mas posso tornar a vida dos animais de produção menos pior.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


The_Fourth_Horseman

sobre a sua saúde e de outros vegans que conhece, o que pode dizer sobre saúde e peso de vcs? é significante a diferença quanto a pessoas como eu que come de tudo?

A minha saúde é muito boa. Claro, só vou ver o resultado negativo ou positivo de ser vegan quando eu for mais velha... Mas, até agora nunca tive anemia, nem nada. Sou uma pessoa normal... Coincidentemente ou não, eu jamais fico doente. Gripes, resfriados, dores de cabeça ou qualquer outra doença eu não tenho... Não posso atribuir isso ao fato de ser vegana, foi só para desmonstrar que eu sou saudável e faço exames regularmente.

Quanto ao peso... Particularmente, o peso e o veganismo não tem muito a ver. Se a pessoa for vegan e comer muito carboidrato e não fazer exercícios físicos (o que é meu caso agora), consequentemente vai engordar. Portanto, arrisco a dizer que as pessoas que comem de tudo moderadamente levam uma certa vantagem ao vegan que não sabe se alimentar direito.
Conheço vegan anoréxico e conheço vegan obeso. Em geral, os vegans que eu conheço são magros. Porém, já vi vegan com triglicérides e colesterol altos pra caramba e onívoro que come carne de porco e churrasco todo dia (meu avô), sem qualquer problema.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

humm..
compreendi.

uma última:
já que vc: Coincidentemente ou não, eu jamais fico doente. Gripes, resfriados, dores de cabeça ou qualquer outra doença eu não tenho... Não posso atribuir isso ao fato de ser vegana, foi só para desmonstrar que eu sou saudável e faço exames regularmente.

de um modo geral sobre os outros vegans que conhece em comparativo com os não vegans, você nota grande diferença quanto a saúde deles?

Carla Andréa
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

Gata, eu admiro MUITO os vegans. Entendo e tomo para mim tb essa consciência de vcs... mas eu não consigo me livrar totalmente de tudo q seja de origem animal. =(
Adoro queijo, amo chocolate, peixe então... a carne vermelha nem seria algo difícil, passo meses sem consumir.
Mas carregar isso forever é uma readaptação forte mesmo. Eu já sou chata para comer, vegan então eu me vejo subnutrida. haha

Na questão de cosméticos e roupas eu sempre me esquivo de determinadas marcas, isso aí é bem mais fácil.

linhaça, castanha do Pará, gergelim, girassol, amêndoa, avelã, ervilha

Me amarro nessas coisinhas. =)

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


The_Fourth_Horseman
de um modo geral sobre os outros vegans que conhece em comparativo com os não vegans, você nota grande diferença quanto a saúde deles?
Sinceramente, não posso afirmar que sim. O que eu posso afirmar com certeza é que pessoas que comem de tudo moderadamente me parecem viver melhor. Veja bem.. Não disse ter mais saúde, não posso afirmar sobre saúde de ngm, porque não sou médica e não fiz estudo retrospectivo disso. Digo que vivem melhor no sentido de terem mais opções no dia a dia. Porém, dificilmente encontro um onívoro que saiba comer de tudo moderadamente.
Enfim... Minha opinião final é a seguinte: vegan que come bem não é mais saudável que onívoro que come bem.

Carla Andréa
Gata, eu admiro MUITO os vegans.
Que bom. A maioria pensa que somos doidos. =*

mas eu não consigo me livrar totalmente de tudo q seja de origem animal. =(
Eu te entendo. Eu não posso julgar ngm por isso, porque eu sempre tive uma facilidade incrível pra detestar tudo de origem animal e a natureza me favoreceu um monte pra isso. Eu sou intolerante à lactose e nunca gostei de carne alguma... Sempre dei trabalho pra minha mãe para comer esse tipo de coisa. Acho que isso ajudou milhões pra eu me tornar vegana. Se eu pudesse tomar leite e gostasse de ovos, talvez não tivesse me tornado vegana, pq eu admito que pizza 4 queijos é um tesón. =)

Na questão de cosméticos e roupas eu sempre me esquivo de determinadas marcas, isso aí é bem mais fácil.
Com certeza. E isso aí já ajuda um monte... =)

Carla Andréa
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
Se eu pudesse tomar leite e gostasse de ovos, talvez não tivesse me tornado vegana, pq eu admito que pizza 4 queijos é um tesón. =)

hehehe nem fala. Estou numa fase de "limpeza", tenho evitado comer certas coisas. Tô no suco de pepino com abacaxi... mamão com laranja... melancia com caroços triturados... enfim. Suco doido é comigo. haha

Minha sobrinha de 2 anos tb tem APLV, e de certo modo eu não acho isso tão ruim como minha família pensa. Lógico que dá uma peninha qdo ela quer algo que não pode comer, mas já educa o paladar de uma maneira muito mais saudável.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


Carla Andréa
hehehe nem fala. Estou numa fase de "limpeza", tenho evitado comer certas coisas. Tô no suco de pepino com abacaxi... mamão com laranja... melancia com caroços triturados... enfim. Suco doido é comigo. haha
De vez em quando deve, né? hehe
Eu estou numa fase mata saúde. Comer uma vez por dia, antes de dormir (aquele prato de pedreiro, claro) e o resto do dia sente a barriga doer tanto de fome, que é melhor mascar chiclé. Excelente, né? hehehehe

Minha sobrinha de 2 anos tb tem APLV, e de certo modo eu não acho isso tão ruim como minha família pensa. Lógico que dá uma peninha qdo ela quer algo que não pode comer, mas já educa o paladar de uma maneira muito mais saudável.

É ruim no sentido social da coisa. Quando ela vai em aniversário e tem aquele brigadeiro e ela não pode comer... Isso é ruim no aspecto social, né? Já deixei de ir em aniversários de amiguinhas porque iria ficar chateada. hehe
Mas é questão de costume. Não é o fim do mundo, mesmo... Hoje em dia já existem vários substitutos, é só saber utilizar. Além do mais, ela pode deixar de ser intolerante... Existem uns programas legais hoje em dia e só uma pequena parcela das crianças com APLV levam a intolerância pra fase adulta.

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


Puta que pariu, só aqui para que um tópico "cospe ou engole" render 3 páginas com textos enormes. O.o

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
Leite materno pode, pq não provém de exploração e crueldade animal.

Sabe, não vou criar polêmica aqui atoa. Mas quando eu vejo essas coisas sempre faço comparações. Poxa, então um enxame de mosquitos da dengue deveriam pensar no meu sofrimento antes de me atacar? Os leões, tigres, leopardos, deveriam comer vegetais pra não fazer as gazelas sofrerem com mordidas no pescoço e toda a tortura?

Aí vem o argumentos de que somos racionais e conseguimos pensar, mas não vejo sentido, pois estamos inseridos na mesma natureza e cadeia alimentar.

Eu também lutaria contra o sofrimento animal, mas tem que ter moderação. Não vamos ir contra nossa natureza.

Carla Andréa
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
De vez em quando deve, né? hehe

Sim, sim... só uma fase. Estava precisando dar uma desintoxicada.

mascar chiclé. Excelente, né?

Aí é a porta para uma gastrite hein, catz... Cuidado. Prato de pedreiro é tenso! hahaha Antes de dormir então!
Cuida disso hein.

Então... minha sobrinha já está tento uma leve melhora. Tentei até umas receitinhas vegans para ela, mas nada saiu legal. =/
Não tenho uma mão excelente na cozinha, por mais que eu siga a receita certinha, sempre dá errado. haha Só sei fazer o que não presta: brigadeiro, bolo, docinhos, trufas e bebidas. haha

Essa questão do social pesa muito; as vezes os pais dela ficam pensando se vale a pena festejar aniversário, enfim... eu acho bobagem. Criança quer brincar no final das contas.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker

Sabe, não vou criar polêmica aqui atoa. Mas quando eu vejo essas coisas sempre faço comparações.

É, já tem um tópico por aqui em que eu e outras pessoas respondemos as suas dúvidas abaixo de forma clara. Sugiro que vc procure pra entender direitinho o que a gente pensa e defende.
Se vc quiser saber, sem ironias, eu respondo suas dúvidas aqui de novo, pra mim não há problema algum. Estou aqui pra isso.. Além do mais, é melhor trabalhar aqui no computador do que lá fora. =)

Gui
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
Eu compreendo. Mesmo morando aqui no interior já é complicado, imagina na grande SP... Com a vida maldita que eu levo, fica difícil ter tempo pra esse tipo de coisa mas, na medida do possível, eu tento fazer a coisa certa, quando dá.

é foda...muitas vezes não dá tempo nem de me alimentar direito! hahahahah

mas sobre minha mana..agora já num é mais vegan! não conseguiu se adaptar tão bem..sei lá por que!

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


Carla Andréa
Aí é a porta para uma gastrite hein, catz... Cuidado. Prato de pedreiro é tenso! hahaha Antes de dormir então!
Cuida disso hein.

É, vou dar um jeito nisso já. Ou a gastrite vai pegar, mesmo... =/

Não tenho uma mão excelente na cozinha, por mais que eu siga a receita certinha, sempre dá errado. haha Só sei fazer o que não presta: brigadeiro, bolo, docinhos, trufas e bebidas. haha
Eu sou péssima na cozinha, mas aprendi umas receitinhas fáceis e gostosas. É prática, mesmo. =)
Pelo menos vc sabe fazer umas bebidas... hehehe

Essa questão do social pesa muito; as vezes os pais dela ficam pensando se vale a pena festejar aniversário, enfim... eu acho bobagem. Criança quer brincar no final das contas.
Com certeza... Mas comer escondido ela vai. hehe
Então tem que ficar em cima... Mas não pode deixar de festejar nem de ir nas festinhas, não. Isso não é doença, é uma simples questão de adaptação.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


Gui

mas sobre minha mana..agora já num é mais vegan! não conseguiu se adaptar tão bem..sei lá por que!

Voltou a ser onívora ou agora é vegetariana?

Carla Andréa
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
Eu sou péssima na cozinha, mas aprendi umas receitinhas fáceis e gostosas.

Ah... passa para mim?
Tem msn?

Então, ela até que obedece... pq sabe se comer aquilo vai passar mal. Tadinha! haha

Adaptação é a palavra... quem sabe daqui uns anos, aos poucos, eu chego lá né! =)

Gui
Veterano
# nov/09
· votar


onivora....mas só come carne de vez em quando (falta de opção ou desejo muito forte)...normalmente só vegetais e leite (ovo só no bolo...)

ela sabe fazer o bolo vegan (chocolate e limão) e ainda não me passou a receita!=[ como normalmente sou eu que faço os bolos..ela acaba comendo ovo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mulheres Vegans Cospem ou engolem?