Eutanásia. Contra ou favor?

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


Sou a favor quando não é mais possível a comunicação com o mundo exterior... Já, quando essa possibilidade existe, sou contra, mesmo que sua respiração dependa de aparelhos.
Jason Becker e Stephen Hawking têm suas vidas sustendas por máquinas... Qualquer pessoa que passe dos 70 anos dependem de invenções humanas... Se não existissem ferramentas, provavelmente a humanidade estaria extinta...

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Scrutinizer
Se não existissem ferramentas, provavelmente a humanidade estaria extinta...

De onde voce tirou isso?
Viajou legal meu amigo.

shoyoninja
Veterano
# nov/09 · Editado por: shoyoninja
· votar


A favor. E estenderia o direito de morrer a pessoas perfeitamente saudáveis.

McBonalds
Veterano
# nov/09
· votar


Qualquer pessoa que passe dos 70 anos dependem de invenções humanas... Se não existissem ferramentas, provavelmente a humanidade estaria extinta...

E o Sílvio Santos estaria na falência, sem o Baú da Felicidade.

Sam Keat
Veterano
# nov/09 · Editado por: Sam Keat
· votar


derrrr, o certo é eu to na asiá seu burro

/carla perez

Scrutinizer
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Eu não gosto de suposições nem tenho conhecimento suficiente para isso...
Mas a humanidade é o que é hoje, 10 bilhões de pessoas, graças às ferramentas... Sem a nossa capacidade de "manipular" a natureza, o que garante que nós não fôssemos extintos como milhares de outras espécies?

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


Eutanásia. Contra ou favor? . 2 . 3 . 65 Prof. Rosélio Araujo
2/Nov/09 09:46 Scrutinizer
2/Nov/09 23:27
Todos merecem uma segunda chance? 28 Prof. Rosélio Araujo
1/Nov/09 14:58 ZXC
2/Nov/09 16:04
Bichinho de pelúcia. . 2 . 35 Prof. Rosélio Araujo
31/Oct/09 22:20 Prof. Rosélio Araujo
1/Nov/09 18:43
Todos são iguais? Que nada. Cada um tem sua tribo. 10 Prof. Rosélio Araujo
30/Oct/09 06:36 TaylorBass
30/Oct/09 12:10
Diazepan. Remédio usado como droga pela "mulecada". . 2 . 47 Prof. Rosélio Araujo
28/Oct/09 14:01 Prof. Rosélio Araujo
30/Oct/09 06:59
Cortar o saco de estrupador e pedófilo! 11 Prof. Rosélio Araujo
27/Oct/09 09:00 Prof. Rosélio Araujo
27/Oct/09 10:05




WOWWWWWWWWW você não criou um tópico no dia 29 :O

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarUser
você não criou um tópico no dia 29 :O

Eu esqueci.

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


Eu sou a favor de se respeitar a decisão do paciente. E apenas dele. Deixar a família interferir é errado.
[tá, a minha postura em relação a esse tipo de coisa é sempre muito conservadora, mas eu acredito na defesa da vida de qualquer forma]

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Eu sou a favor de se respeitar a decisão do paciente. E apenas dele. Deixar a família interferir é errado.
[tá, a minha postura em relação a esse tipo de coisa é sempre muito conservadora, mas eu acredito na defesa da vida de qualquer forma]



Mas como que o paciente decidiria, ele estaria vegetando, certo?

Eu sou a favor em caso de morte cerebral e afins.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


shoyoninja
A favor. E estenderia o direito de morrer a pessoas perfeitamente saudáveis.

hahahahaha

Então quer dizer que suicídio é crime?

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


cantVaria
Mas como que o paciente decidiria, ele estaria vegetando, certo?
Esse é o tipo de coisa que deve ser decidida enquanto a pessoa está saudável e sã. Tipo doação de órgaos, mesmo.

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes

O foda é que na hora que a "pemba" acontece, ninguém lembra disso. A maioria dos familiares age com egoísmo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes

Ninguém espera por esse tipo de coisa.
Então se a decisão não foi tomada, ninguém sabe qual é o desejo da pessoa, se interrompe a vida ou continua lutando.
Mas o que eu defendo da eutanásia mesmo, é quando não há mais pelo que lutar.
"Tiro de misericórdia"

shoyoninja
Veterano
# nov/09 · Editado por: shoyoninja
· votar


brunohardrocker
Não oras.
Mas deveria haver formas mais civilizadas para as pessoas que escolhem encerrar a sua participação.

Pense só: Ao invés de nego se jogar no trilho e atrapalhar a vida de um monte de gente que usa o trem, ele vai até um CSA "Centro de Suicídio Assistido".

Lá ele recebe um comprimido e um copo de seu suco preferido para ingerí-lo.

Um abraço.

Claro, antes disso vários documentos são formalizados e no momento da assinatura as providências legais já são tomadas. O cidadão pode até fazer um testamento se quiser. Há espaço até para um serviço de mensagens: Antes de morrer poderia deixar uma carta, ou até um telegrama cantado, sei lá. Quem sabe uma certidão de óbito personalizada.

Tudo com muito conforto e luxo. Talvez até um tratamento de beleza completo antes da hora derradeira, ou uma bela refeição!

As possibilidades de lucro são interessantes já que os participantes estão desapegados desse nosso mundinho material. E, os suicídas teriam uma partida muito melhor e tranquila.

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Pense só: Ao invés de nego se jogar no trilho e atrapalhar a vida de um monte de gente que usa o trem, ele vai até um CSA "Centro de Suicídio Assistido".

Lá ele recebe um comprimido e um copo de seu suco preferido para ingerí-lo.

Um abraço.

Claro, antes disso vários documentos são formalizados e no momento da assinatura as providências legais já são tomadas. O cidadão pode até fazer um testamento se quiser. Há espaço até para um serviço de mensagens: Antes de morrer poderia deixar uma carta, ou até um telegrama cantado, sei lá. Quem sabe uma certidão de óbito personalizada.

Tudo com muito conforto e luxo. Talvez até um tratamento de beleza completo antes da hora derradeira, ou uma bela refeição!

As possibilidades de lucro são interessantes já que os participantes estão desapegados desse nosso mundinho material. E, os suicídas teriam uma partida muito melhor e tranquila.



Hahahaha

Eu ri.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


shoyoninja

Eu não queria ter o desprazer de pagar impostos num país desses. =P

Excelion
Veterano
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar


Ao invés de nego se jogar no trilho e atrapalhar a vida de um monte de gente que usa o trem, ele vai até um CSA "Centro de Suicídio Assistido".

Provavelmente gracas a recessao, ja fiquei preso quatro vezes num congestionamento de kilomectros por que pessoas se mataram da ponte que e a unica conexao de Vancouver com West Vancouver.

Na quarta larguei o carro em Vancouver e fui pra casa com o Seabus (barco que faz travessia de pessoas North Van-Van) + taxi.

Como eu odeio suicidas.

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Impostos???

Mas estamos falando de iniciativa privada! hehehe.

MajorKong
Veterano
# nov/09 · Editado por: MajorKong
· votar


Lembrano que existe uma diferença entre eutanásia e ortotanásia.

Eutanásia entende-se como uma ação ativa do médico para acelerar a morte.

Orto é apenas cessar o tratamento: Resumindo: É quando os aparelhos são desligados e o paciente vai.....

Chespirito
Veterano
# nov/09
· votar


A favor!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Ver alguém que a gente gosta cheio de tubos e mais um "monte" maquinas que o mantem vivo. Por que não deixar que ele descanse em paz? Sabendo que se por acaso sair de uma UTI, esta pessoa não terá uma vida normal.

LeandroP
Moderador
# nov/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Nem conheço essa tal de Eutanásia... Ela é atora, compositriz?

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
Na ortotanásia o paciente morre por asfixia ou por desnutrição não é?

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


edit

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


lula_molusco

Na ortotanásia o paciente morre por asfixia ou por desnutrição não é?

Não necessariamente. Pode simplesmente ter uma parada cardiorespiratória.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


cantVaria

Eu sou a favor em caso de morte cerebral e afins.

Em caso de morte cerebral já não é mais eutanásia, pois, como o nome diz, o paciente já está morto.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar



Ao invés de nego se jogar no trilho e atrapalhar a vida de um monte de gente que usa o trem, ele vai até um CSA "Centro de Suicídio Assistido".



http://gmargari.files.wordpress.com/2006/11/suicide-booth.jpg

GiulianoB
Veterano
# nov/09
· votar


totalmente a favor em casos que a pessoa está sofrendo, afinal de contas ninguém pede pra nascer, e em muitos casos a morte é muito melhor que a "vida"...
as pessoas deviam aceitar a morte como um estágio natural da vida... antigamente as pessoas morriam muito mais "facil" nao tinha toda essa medicina ai que em muitos casos mantem verdadeiros cadáveres vivos!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Up.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eutanásia. Contra ou favor?